JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 29 de julho de 2014

LEITOR INTERNACIONAL DO BLOG COMENTA ROLÂNDIA




SOBRE TURISMO E GASTRONOMIA NA PR-170

Dioliver Oliveira

Não tenho a menor duvida de que este seria um dos melhores projetos e que colocaria Rolândia na rota do turismo nacional e diria até internacional haja visto o potencial da região,sou rolandense e moro no Japão a mais de 14 anos e aqui a cultura e meio ambiente vive em harmonia com as grandes industrias, aqui temos muitos parques temáticos que geram muitos empregos e renda  acho até que faturam mais que algumas industrias de fama internacional; e eu particularmente sempre sonhei para Rolândia um grande parque temático na PR170 que certamente gerariam outros investimentos, potencial a cidade tem o que falta é boa vontade,como esta o parque Yume por exemplo que se tivesse sido executado em seu formato original iria nos dar muito orgulho e atrair os olhares de muitos investidores para nossa cidade,também poderia se procurar parcerias para construir uma grande vila germânica na região para a realização da oktoberfest de Rolândia e outros eventos como exposições ,  convenções enfim idéias não faltam e investidores também não faltarão se tiver um projeto bem elaborado e alguém compromissado com a cidade no comando, abraços ao Farina e ao Daniel que são compromissados com a causa do meio ambiente na região norte do Paraná.
COMENTÁRIO: Talvez quando alguém de fora comenta as nossas autoridades ouçam. Lutamos cerca de 3 anos contra a ameaça do chumbo nesta região. Nos estressamos ao máximo. E não era necessário vir uma promotora de Curitiba para falar aos nossos políticos uma coisa que falamos desde o inicio: O CHUMBO MATA. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - MILAGRES ACONTECEM

29/07/14 -17 HORAS - LAGO SÃO FERNANDO - PELA PRIMEIRA VEZ PASSO NESTE LUGAR E NÃO ENCONTRO LIXO. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIOCeli Mosaico Sr José Carlos Farina, gostaria de lhe informar que a limpeza , em volta do lago do São Fernando não é "MILAGRE" como o sr denominou,é sim resultado do trabalho do conselho local de saúde ,da associação de moradores do coj, Padre Angelo,e principalmente dos alunos e professores da Escola do São Fernando!!!!!!!!!!
RESPOSTA: PARABENS. A PREFEITURA DEVIA TER PEDIDO A VOSSA COLABORAÇÃO ANTES. GASTARAM UMA GRANA COM CAÇAMBAS. JOSÉ CARLOS FARINA

FOTOS ROLÂNDIA DE LONGE


FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA





ROLÂNDIA - ATERRO DE ENTULHOS DA PEDREIRA CONTINUA INTERDITADO

29/07/14 - 17 HORAS - ALGUNS MAUS CIDADÃOS JOGARAM LIXO NA BEIRA DA ESTRADA. FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA








































VÍDEO ENTREVISTA COM RENATA SILVA CAMPEÃ DE CICLISMO DE ROLÂNDIA by FARINA

OS DEPUTADOS E SENADORES MAIS INFLUENTES DO PARANÁ

Os mais influentes do Paraná

Veja quem são os parlamentares que se destacaram no primeiro semestre de 2014, de acordo com pesquisa do Diap:
-Senador Álvaro Dias (PSDB)
-Deputado Federal Dr. Rosinha (PT)
-Deputado Federal Eduardo Sciarra (PSD)
-Senadora Gleisi Hoffmann (PT)
-Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB)
-Senador Roberto Requião (PMDB)
-Deputado Federal Rubens Bueno (PPS)

FORNO À LENHA NO NORTE DO PARANÁ ( ROLÂNDIA )

TÍNHAMOS UM FORNO IGUAL A ESTE EM CASA. ANOS 50 a 70. EU SEMPRE AJUDAVA  MINHA MÃE NA MANIVELA DO CILINDRO.. PASSAVA A MASSA DE COMPRIDO E  DOBRADO.. SEMPRE SAIA BOLHAS E ESTRALAVA... SÓ PARAVA QUANDO A MASSA FICAVA BEM LISINHA... DEPOIS TINHA QUE IR CORTAR GANCHUMA NOS TERRENOS VAZIOS PARA FAZER VASSOURA. ESTA VASSOURA ERA USADA PARA VARRER AS BRASAS. MINHA MÃE TINHA UMA MOITA COM BANANEIRAS NO FUNDO DO QUINTAL. CADA FORNADA ERA TIRADO UM GALHO DE UMA DELAS PARA FORRAR O PISO DO FORNO. IGUAL NA FOTO.  O PÃO E AS CARNES ASSADAS AÍ PARECE  QUE TINHAM UM SABOR MELHOR. DEVE SER POR CAUSA DO CHEIRO LEVE DA LENHA E BRASAS QUE FICAVA IMPREGNADO. TINHA  UMAS  GATAS "ALONGADAS" QUE SEMPRE VINHAM   PARIR SEUS FILHOTES NO FORNO. LEMBRO-ME O DIA EM QUE MEU PAI COM MEU TIO CONSTRUÍRAM O FORNO. A  MINHA PARTE E DE MEUS IRMÃOS FOI AMASSAR O BARRO COM OS PÉS. MEU PAI ADICIONOU AÇÚCAR NA  ARGAMASSA. ERA PARA NÃO TRINCAR DEPOIS DE AQUECIDO. JOSÉ CARLOS FARINA


MÃE MATA O FILHO E ESCONDE DENTRO DO SOFÁ

29/07/2014 - FOLHA DE LONDRINA

Menino encontrado morto dentro de sofá

São Paulo - A mãe de um menino de 2 anos confessou à polícia ter matado o filho e escondido o corpo dele dentro de um sofá, na casa dos tios da criança, em Minas Gerais. O crime aconteceu em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi esclarecido ontem. As informações são da Polícia Civil. O desaparecimento do garoto foi registrado num boletim de ocorrência pela própria mãe na quinta-feira. Segundo a polícia, a mulher confessou o assassinato e disse que atirou a criança na parede porque ficou nervosa ao ver o filho mexer em um celular. O garoto sofreu traumatismo craniano. A mulher, de 19 anos, foi presa em flagrante.(Folhapress)

TURISMO NA PR-170 DE ROLÂNDIA ( POUSADAS e GASTRONOMIA )


Que tal Rolândia seguir fórmulas de sucesso e assumir a ser também uma campeã mundial em turismo sustentável?
Exemplos famosos como Florianópolis e Costa Rica geram riquezas, oferecem muitos empregos e protegem seu ambiente com o ECO TURISMO...
CARTA AOS CANDIDATOS
(e aos que vão escolher um candidato)

Rolândia é representada por tantas pessoas, a rica história local, a fartura generosa, os movimentos folclóricos, a culinária típica, a hospitalidade tradicional...
Rolândia sonha muito em ter um representante político autêntico que, em vez de defender promessas vagas, pudesse apoiar e garantir a continuidade das iniciativas de seu povo.
Tem, por exemplo, a “Estrada da Fartura Verde” entre Rolândia e São Martinho, região de espigão (manancial), que sofre com o lixão urbano e as especulações de se transformar em zona industrial... Porque não “manter rural toda a PR 170” e incentivar o turismo rural ao longo desta rodovia que já tanto promove Rolândia?
E não é apenas aquela estrada que representa o turismo. A cidade e muitas outras iniciativas poderão cresce imensamente com o turismo.
Exemplo de lugar, livre de indústrias como Florianópolis, a Capital de Santa Catarina, mostra que muita riqueza e empregos limpos podem ser alcançados com o turismo.
A indústria do turismo garante investimentos, saneamento, infra-estrutura, preservação dos patrimônios e proteção dos recursos naturais. Tudo isto promoveria a tão sonhada qualidade de vida e sustentabilidade do comércio e agro negócio de Rolândia.
Que a população possa contar com o seu compromisso.
Sucesso!

Crianças morrem após comer comida de lixão

FOLHA DE LONDRINA

Recife - Duas crianças morreram e outras cinco pessoas passaram mal depois de ingerirem comida estragada em um lixão na zona rural do município de Catende, na zona da mata pernambucana, no último sábado. 



O delegado do município, Gustavo Garcia, instaurou inquérito policial para apurar o caso. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) deram início nesta segunda-feira à investigação epidemiológica do surto por intoxicação alimentar. 

De acordo com nota da secretaria, as duas crianças, Raiana Maria da Silva, de 1 ano, e Letícia Maria da Silva, de 7 anos, morreram logo após consumirem alimentos retirados do lixão da cidade - leite em pó, macarrão instantâneo e pão. As outras cinco pessoas - três crianças de 3, 10, 13 anos e dois jovens de 17 e 22 anos - foram encaminhadas ao Hospital Regional de Palmares, na região. Todos já receberam alta médica, após a realização de lavagem estomacal. Eles passam bem e não apresentaram sintomas de intoxicação. 

Sobras dos alimentos que foram consumidos e amostras de água, coletadas pela Apevisa, serão enviadas para o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) para análise toxicológica e bacteriológica.

Angela Lacerda

Agência Estado

SUCURI GIGANTE É FOTOGRAFADA EM RONDONIA ( VILHEMA )

Aoow essa é grande

Sucuri encontrada a 10 km de Vilhena/RO na BR-364

ALERTA VERMELHO PARA SÃO PAULO POR CAUSA DA ÁGUA POTÁVEL


Geraldo Alckmin reconhece que se não chover até setembro será preciso mais 'volume morto' do sistema Cantareira: http://uol.com/bpdPpP
Enquanto isso, a Procuradoria recomenda início imediato do racionamento na Grande São Paulo: http://uol.com/btdN82
Foto: Luis Moura/Folhapress

VÍDEO ROCK IN LONDRINA Nº 6