JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 27 de julho de 2014

COLEÇÕES ( COLEÇÃO ) DE GIBIS - COLECIONADOR - ANOS 50 a 90 - NORTE PARANÁ

Nos anos 60 e 70 uma grande parte da molecada e adolescentes faziam coleção de gibis. Na época os mais famosos e desejados eram os gibis da Ebal. Os mais famosos eram os "reis do faroeste" , "Zorro", "Tarzan", "Fantasma", "Tio patinhas", "Pato Donald", etc. Eu fazia coleção de Tarzan, Zorro, Cavaleiro Negro, Fantasma e Cheyenne, coleções que guardei até hoje. Os colecionadores de gibis tinham o costume e hábito de trocarem os repetidos ou aqueles que haviam lido na frente do Cine Rolândia (onde hoje é a Romeira) nos matinês de domingos, às 14 horas. O interessado ia folhando rapidamente e dizendo: - já tenho...não tenho....já tenho...O outro colecionador idem. Depois de separados aqueles que havia interesse começava a negociação. Os mais antigos valiam o dobro. Quer dizer era necessário dois gibis novos por um antigo. Quando eu conseguia algum para a minha coleção ficava muito contente. Vinha feliz para casa. Havia um costume também da molecada de jogar "Bingo" com gibis. Para cada rodada era "casado" um gibi por jogador. A única regra era de que o gibi estivesse perfeito, com a capa intacta, sem rasgos. Lá em casa nos reunimos debaixo do meu pé da "Santa Bárbara" onde eu tinha uma casa da árvore do Tarzan. Lembro-me de alguns colecionadores: Maruishi, Formigão, Salgueiro, Ivo pintor, Toninho Lovato, Jair Qualio, Mauro Rodrigues, Paulo Ademir Farina, Nelson Sanches Galera, Panhan, Aylton Rodrigues, "Mimo", Paulo Vieira, Estevo Hijo, "perereca", "cara manchada" e João Farina.
 Relato de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.- Fotos das minhas coleções - By JOSÉ CARLOS FARINA

















































































































































































ROLÂNDIA - DUPLA ATIRA CONTRA BAR DO JD. TEREZÓPOLIS

ODIARIO.LONDRINA

Clientes que estavam em um BAR de Rolândia na tarde de sábado (26/07) foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. O crime ocorreu por volta das 17h25 na Rua Vicente Machado, no Jardim Teresópolis.  Os tiros foram efetuados pelo garupa de um motocicleta que passava pelo local. Ele trajava uma blusa preta e um boné rosa. Os disparos visavam atingir duas pessoas que frequentavam o espaço. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita recai sobre duas pessoas que não tiveram os nomes completos divulgados.  A dupla conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.

REVISTA-SE COM A ARMADURA DE DEUS

www.fotododia.com.br

A Armadura de Deus

Joaquim Teixeira, London, England



Efésios 6:10-20 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais...

Esta foto foi tirada em Londres, quando eu era aluno do Curso de Teologia em London Bible College, hoje London School of Theology. Na época, me vesti de soldado romano para encenar Efésios 6:10-20 mas, tínhamos que contextualizar o texto escrito pelo apóstolo Paulo que faz a seguinte comparação:

... Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Infelizmente muitos param por aqui e achar que já fez o dever de casa. Entretanto, a armadura mencionada acima só é sustentada se a nossa vida for regada a base de intensa comunhão com Deus. Longe de mim banalizar ou desrespeitar a Santa Palavra do Senhor, mas apenas por uma questão de contextualização da analogia, podemos comparar os versos abaixo com a força do coração artificial que sustenta a armadura do Homem de Ferro. Pelo este personagem da Marvel é mais conhecido pela maioria das crianças e jovens. Eis o que diz o VERSO 18:

...Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, 

Há ainda uma outra coisa que muitas vezes é esquecida. Qual é o propósito mesmo da armadura? E a oração que lhe dá força, serve mesmo pra que? Quase sempre quando pensamos na armadura, pensamos mais nos benefícios pessoais que ela nos traz, mas na realidade seu propósito, com a ênfase do verso 18, é... Ah, deixa que o próprio apóstolo Paulo nos explique: 

...E orai também por mim para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

Vista esta armadura, ore e vá à luta! 

ROLÂNDIA EM RITMO DE CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA

27/07/14 - 13 HORAS - FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA



























ROLÂNDIA - SUKIYAKI DO LIONS FOI UM SUCESSO

FOTOS By  PAULA DE PAULA SANTUCCI



























NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA - 27/07/14


"Não quero hoje encontrar respostas, quero sim, clamar ao Deus Onipotente, paz e esperança aos corações dos filhos, familiares e amigos e dizer... Maria Aparecida Maingue, você é uma guerreira.
  • Sylvia Marques Deus possa recebê-la em seus braços e confortar seus familiares !!

  • Eni Almeida meus sentimentos a familia.
  • Paulo Sergio Ratolino lamentavel tive o plazer de conhecela,,que deus o tenha,,,

  • Silvioney Lopes Jr. Meus sentimentos

  • MEUS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMILIA E AMIGOS. QUE DEUS CONFORTE E CONFORME A TODOS. A MORTE NAO É O FIM MAS O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA ETERNA AO LADO DO PAI NO PARAÍSO.

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA DEFENDE A LIDERANÇA EM CASCAVEL

27/07/2014 - FOLHA DE LONDRINA

Nacional defende liderança da Segundona diante do Cascavel

Líder da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, com seis pontos em dois jogos, o Nacional vai ao Oeste do Estado defender a ponta da tabela contra um dos vice-líderes, o FC Cascavel, que tem três pontos assim como Foz, Paranavaí e PSTC, mas tem um jogo a menos. 


A partida, que terá início às 15h30, será realizada no estádio 14 de Dezembro, em Toledo, pois o Ninho da Cobra, casa do time cascavelense na competição, ainda passa por adequações e não foi liberado a tempo. 

O técnico do NAC, Claudemir Pontin, não poderá contar com o lateral-esquerdo Júlio César, expulso na vitória sobre o Paranavaí. O meia Neno deve ficar com a vaga. 

Outros dois jogos completam a terceira rodada. Mais cedo, às 11 horas, a Junior Team recebe o PSTC, no estádio Éxaro Menck, em Sertanópolis. Em Foz do Iguaçu, o Apucarana faz sua estreia depois de ver seus dois primeiros adversários – São José e Colorado – desistirem do torneio. A partida começa às 15h30, no estádio ABC.

Rafael Souza

Reportagem Local-FOTO By JOSÉ C. FARINA

RENATA LOPES CICLISTA DE ROLÂNDIA VAI PARA A CHINA

27/07/2014 - FOLHA DE LONDRINA

Chance em dobro

Renata Lopes, ciclista de Rolândia, se prepara para participar dos dois maiores campeonatos da categoria júnior em nível mundial

Celso Pacheco
Renata Lopes é vista como uma atleta com muito potencial pela Confederação Brasileira de Ciclismo
Participar das melhores competições do mundo é o sonho de todo atleta. Muitos treinam anos e anos até alcançar tal objetivo. Foi assim com a ciclista Renata da Silva Lopes, de Rolândia. Há quatro anos, ela trabalha duro de olho nesta chance. E de tanto ralar, veio a recompensa. E em dose dupla. De uma vez só, em um espaço de menos de um mês, a rolandense de 17 anos vai disputar os dois maiores campeonatos da categoria júnior: os Jogos Olímpicos da Juventude, na China, e o Mundial, na Espanha. 

As duas convocações acontecem em um momento importante para a ciclista. Destaque em nível nacional desde 2012, a atual vice-campeã brasileira da prova de estrada é vista pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como um dos nomes em potencial para o futuro do esporte. E um bom resultado nas duas competições pode fazê-la deixar o status de promessa e se firmar como uma realidade. "Estou muito feliz pelas duas convocações. São as duas maiores competições que vou disputar e me sinto preparada. Estou num ritmo muito legal", garante. 

Nos últimos três anos, Renata conquistou praticamente tudo no Brasil. Em 2011, foi campeã dos Jogos Escolares Brasileiros. No ano seguinte, faturou o paranaense e foi campeã nacional pela primeira vez. Nos dois últimos campeonatos brasileiros, ela voltou a brilhar e conquistou dez medalhas, cinco em cada. Agora a ciclista quer mais. "Como os campeonatos são da minha categoria, minha meta é brigar por medalha nos dois. Seria perfeito", almeja a jovem. 

O técnico da equipe (Secretaria de Esportes de Rolândia/For Bikes), José Ricardo Moraes, revela que sua pupila vem sendo acompanhada mais de perto pela direção da CBC já há pelo menos dois anos. De acordo com ele, as convocações fazem parte de um plano da entidade que visa a evolução de promessas como Renata. "A CBC está focada nestes atletas jovens e promissores. A ideia é fazer este intercâmbio e dar experiência internacional a eles", cita o técnico. 

Para Moraes, as chances são boas de Renata conseguir seu objetivo e voltar para o Brasil com medalhas, principalmente na Espanha. "Lá, tem muitas provas na subida, onde ela é muito forte. Por se tratar de uma prova mais longa, com subidas, se aproxima mais das características dela, como a resistência. Mas ela vai brigar (por medalhas) nas duas", aposta o treinador. 

TREINOS 

Para não decepcionar diante de sua grande chance, a ciclista e seu treinador fizeram até uma adaptação na programação de treinos. Renata passou a estudar à noite e agora dedica manhã e tarde aos treinos. Tudo para ter condições de brigar por bons resultados e também para aproveitar ao máximo o período de treinamentos que ela terá no Centro de Treinamento da União Ciclística Internacional (UCI), na Suíça, antes do Mundial. 

A maratona de Renata começa já no dia 3, quando ela embarca com a delegação brasileira rumo a Nanjing, na China, onde serão realizados os Jogos Olímpicos da Juventude, de 16 a 28 de agosto. Na sequência, ela deve embarcar para a Suíça, onde treinará alguns dias até o início do Mundial de Ciclismo de Estrada, que vai reunir atletas das categorias Júnior e Elite, na Espanha, entre os dias 21 e 28 de setembro.

Rafael Souza
Reportagem Local