JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 12 de julho de 2014

VÍDEO ACIDENTE NA ANTIGA ARROZEIRA DA COROL

FARINA HOMENAGEIA ANSELMO LUDWIG AMBIENTALISTA

Rolândia voltará a ter Oktoberfest em 2014

Marco Feltrin - Redação Bonde

Como se não bastasse a goleada histórica sobre o Brasil  em pleno Mineirão, a comunidade alemã de Rolândia ganhou mais um motivo para comemorar. A Oktoberfest, festa tradicional que deixou de ser realizada em 2013 após 25 edições, está confirmada para este ano. 

Segundo a secretária de Cultura do município, Margarida Hellbrugge, a prefeitura prepara um decreto para tornar a festa um patrimônio imaterial, evitando o risco de não ser realizada. Além disso, o decreto facilita a criação de uma fundação para administrar a Oktoberfest, uma vez que a prefeitura não pode obter lucro na realização de eventos. O formato também permitiria a captação de recursos por meio da Lei Rouanet. Estratégia semelhante foi adotada em Blumenau (SC), que recebe mais de 500 mil visitantes. 

Os últimos detalhes ainda estão sendo discutidos, mas a festa deve ficar para o final do mês de outubro. "Voltaremos a ter a festa completa, com escolha de rainha, desfile, toda a parte de gastronomia incluindo café colonial, chopp em metro e serra lenha. A ideia principal é voltar às origens. A festa cresceu demais diante de muitos interesses e perdeu um pouco da tradição", avalia Hellbrugge. 

Divulgação


Um dos entraves para a não realização da festa no ano passado foi a condição estrutural do complexo esportivo Emílio Gomes. O Corpo de Bombeiros não liberou o local por não atender exigências de segurança contra incêndio e aglomeração de pessoas. 

De acordo com a secretária, as questões foram resolvidas, incluindo a promessa de reparos em instalações como hidrantes. A intenção do município após a criação da fundação é buscar recursos para prover melhorias permanentes no local. "Todas as benfeitorias que forem feitas ficarão lá para sempre, por pertencerem ao patrimônio". 

Divulgação


A Oktoberfest de Rolândia foi realizada pela primeira vez em 1988, no salão de festas da Igreja Luterana. Com o crescimento e popularização do evento, o espaço da igreja ficou pequeno e a organização passou para o poder público, com apoio de entidades locais. Em meados dos anos 90, a festa seguiu crescendo e passou a ser realizada no estádio Erich Georg, recebendo visitantes de diversas partes do país em tendas improvisadas no gramado. 

Quanto mais a festa crescia, mais a tradição era deixada de lado. A música alemã acabou substituída por shows sertanejos. Como consequência, a Oktoberfest foi perdendo público ano a ano, até deixar de ser realizada em 2013.

OBRAS DA PISTA DE SKATE DE ROLÂNDIA

Hoje foi dado um grande passo para nós skatista, enfim começou a construção da nossa sonhada pista, graças a união e dedicação de todos os skatistas e autoridades envolvidas. Valeu galera é nós o/

FARINA FALA AO POVO DE ROLÂNDIA


Sei que alguns cidadãos gostam de mim... me respeitam... muitos outros não nutrem por mim sentimentos bons.. a todos vocês ( os que gostam e os que não gostam ) eu peço ao meu Deus que vos abençoe. Quero paz para mim e para todos. O Blog do Farina, ao contrário do que alguns pensam, não é comandado por ninguém... peço apenas a Deus que faça que da minha boca ( e de meu teclado) saiam palavras sábias... meu compromisso não é com Johnny.. nem com Eurides.. nem com nem um outro político.... o meu compromisso é com a verdade... é com o povo honesto e trabalhador.. é com a memória dos pioneiros que deixaram em nosso solo muito suor e sangue.... não existe meia verdade.. não existe meia mentira... quero apenas que cada centavo dos impostos que pagamos volte para nós em obras.... quando o governo municipal, estadual e federal acertar e fizer as obras enxutas em favor do povo estarei aqui para aplaudir.... estou desanimado com tanta perseguição mas peço a Deus que me dê mais sabedoria, saúde e coragem.... quero que o Blog do Farina continue sendo uma tribuna  para as pessoas honestas e trabalhadoras possam falar, cobrar, denunciar e opinar. Peço a Deus muita sabedoria e proteção. SHALOM.  Paz para todos os homens e mulheres de boa vontade. Para os retos.. os justos... e os injustiçados... JOSÉ CARLOS FARINA.

JOSÉ CARLOS FARINA BLOG RECEBE ELOGIO ( Cristina )


PARABÉNS FARINA... UM ANIVERSÁRIO PARA SER COMEMORADO COM MUITA FESTA PORQUE SUA HONRA, ÉTICA, LUTA, MERECEM FESTAS E MAIS FESTAS. QUE DEUS LHE ABENÇOE AMIGO DE LUTA E QUE POSSAMOS CUIDAR MUITO DA NOSSA CIDADE AINDA.
RESPOSTA: MUITO OBRIGADO. FIQUEI MUITO EMOCIONADO. QUANTO A CUIDAR DA CIDADE.. ANDO MEIO DESANIMADO.. MUITA PERSEGUIÇÃO... MAS DEUS ESTÁ SEMPRE COMIGO. ELE É O MEU ESCUDO, REFÚGIO E HABITAÇÃO. A QUEM TEMEREI? MAS SUAS  PALAVRAS VIERAM ME ANIMAR UM POUCO... VOCÊ FOI USADA POR DEUS PARA FALAR COMIGO.. DEUS ABENÇOE VOCÊ. MUITA SAÚDE E PAZ. QUE OS ANJOS DO SENHOR ESTEJAM SEMPRE AO SEU LADO. VOCÊ TEM DEFENDIDO O POVO DE TANTA COISA. SEM SER VEREADORA TEM FEITO MUITO.. MUITO.. EM TERMOS  DE FISCALIZAR A CORRETA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS...  SÓ JESUS PARA LHE COBRIR DE BENÇÃOS  PARA LIVRÁ-LÁ DE TANTA INVEJA E PERSEGUIÇÃO. SHALOM. JOSÉ CARLOS FARINA

O SENHOR É MEU REFÚGIO E MINHA FORTALEZA

Salmo 91


1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

ZEZINHO FISIOTERAPEUTA É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Zezinho Fisioterapeuta 1233

Cargo em disputa: Deputado Federal
Paraná
PDT / PR
Zezinho Fisioterapeuta é candidato a Deputado Federal pelo Partido Democrático Trabalhista.

Dados de Zezinho Fisioterapeuta

Nome: Jose Giuliangeli De Castro
Idade: 44 anos (03/01/1970)
Naturalidade: Paranavai
Estado Civil: Divorciado(a)
Ocupação: Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional
Escolaridade: Superior completo

Candidato a Deputado Federal Zezinho Fisioterapeuta 1233

Número: 1233
Nome para urna: Zezinho Fisioterapeuta
Cargo a que concorre: Deputado Federal
Estado: Paraná
Partido: Partido Democrático Trabalhista
Coligação: PARANÁ SEMPRE EM FRENTE (PT / PDT / PRB / PTN / PC do B)