JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 8 de junho de 2014

TED PEREZ COMUNICA NOVO HORÁRIO DO SEU PROGRAMA NA RÁDIO

AMIGOS DO MEU FACEBOOK. A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 09 DE JUNHO, EU TED PEREZ ESTAREI EM NOVO HORÁRIO COM MEU PROGRAMA O COMUNIDADE URGENTE. ESTAREMOS DAS 10 AS 12 HORAS. SERÃO MANHÃS DE MUITA INFORMAÇÃO,POLÊMICAS, INFORMAÇÕES SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO PARA VCS. JORNALISMO INVESTIGATIVO, POLÍTICA, SEGURANÇA PÚBLICA E É CLARO DENÚNCIAS E SEMPRE ABRINDO ESPAÇO PARA TDOS PARTICIPAREM. COMUNIDADE URGENTE AGORA EM NOVO HORÁRIO DAS 10 AS 12 HORAS DE SEG A SEXTA... ESPERO VCS NESTE SEGUNDA AGORA TODAS AS MANHÃS NO AM 1580 E NO www.terranativacambe.com.br - LIGUEM E PARTICIPEM 3154-1580

CHEGA DE PREPOTÊNCIA E AUTORITARISMO !!.....

A URNA SOZINHA NÃO RESOLVE!
SOMENTE A MOBILIZAÇÃO PERMANENTE DA SOCIEDADE É CAPAZ DE CONFIGURAR UM NOVO OLHAR...
O “votar melhor” não mudou a prática das autoridades de se impor com “frases de efeito”.
Nos últimos 15 anos escutamos de autoridades em Rolândia frases como:
• “Quem é você?!”
• “Passe por cima dessa turma que eu banco!”
• “Você duvida da minha competência?”
• “Quem te garante que amanhã você vai estar vivo?”
• “Porque levar tudo a “ferro e fogo”?... estamos no Brasil!”.
• “Parem de pressionar!”
• “Deixem a gente trabalhar...”
• “Você sabe com quem está falando?”
• “Vocês só agem por interesses próprios!”
• “Se alguém se manifestar, chamo a polícia!!!”
• “Cuidado com o que falam...”.
• “Proibido divulgar!”
• “A autoridade pode agir de forma irregular...”.
• “Vocês estão mal informados e equivocados!”
• “Fui eleito pela maioria, portanto sou eu que mando!”
• “A população vai sofrer, por causa desses “alguns”!”
• “Oposição!!! Baderneiros!!!”
• “Será que estou falando grego?!”
Etc., etc., etc., ...

A PASSIVIDADE POPULAR, DIANTE DA TÃO FREQÜENTE TRUCULÊNCIA AUTORITÁRIA DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, É RESPONSÁVEL PELO DISTANCIAMENTO ENTRE A LEI, A REALIDADE E O BOM SENSO.
08-06-2014.

ACIDENTE EM CAMBÉ - FOGO e MORTE

ACIDENTE EM CAMBÉ - COLISÃO - FOGO e MORTE

PORTAL CAMBÉ

APÓS COLISÃO CAMINHÃO PEGA FOGO E MOTORISTA DO CARRO MENOR PERDE A VIDA EM CAMBÉ

APÓS COLISÃO CAMINHÃO PEGA FOGO E MOTORISTA DO CARRO MENOR PERDE A VIDA EM CAMBÉ




As equipes do Corpo de Bombeiros de Cambé e da concessionária Econorte foram acionadas na madrugada deste domingo (08/06) para atender a um acidente próximo ao trevo da Warta, (em frente ao RANCHO DO GAÚCHO) rodovia PR-445 em Cambé. 
O acidente entre um carro e um caminhão ocorreu às 5h50., Marcelo Gonçalves Viana, 36 anos  que conduzia um veículo Ford Scort placa de Londrina vinha sentido Warta/Cambé perdeu o controle do veículo e invadiu a contra-mão da pista vindo a colidir contra o caminhão com placa de Arapongas conduzido por Geovan Cechelero Junior, com o choque o caminhão saiu fora da pista caindo em um barranco e pegou fogo.
O caminhão transportava uma carga de moveis e por este motivo as chamas se alastraram rapidamente, o motorista do caminhão e mais um homem que estava junto, Claudio Marcio Menga não sofreram ferimentos,já Marcelo Gonçalves Viana  motorista do Ford Scort, foi ejetado para fora do veículo e veio a óbito no local do acidente.
DSC00472DSC00473DSC00474DSC00475DSC00476DSC00477DSC00478DSC00479

ROLÂNDIA - PRA QUEM FICA O DINHEIRO DA LENHA ??

farina: cortaram os eucalíptos enfrente da capela mortuária da vila oliveira. despertou uma curiosidade. É mão de obra contratada, terceirizada? Se é paga com dinheiro público, quem fica com a lenha? um caminhão de lenha de eucalípto custa R$ 3.000,00. Eu creio que dali foi tirado mais de 10 caminhões. As toras estão na serraria para tirar madeira. Se a lenha foi vendida, com quem fica o dinheiro. ou é para pagar a mão de obra? desculpe jogar mais essa prá vc. mas... manda "chumbo".VANDERLEY F.....( o missivista é meu amigo) FOTO APENAS ILUSTRATIVA

COMENTÁRIO: Dezenas de pessoas já fizeram a mesma pergunta... até hoje nem prefeito.. nem secretários.. nem vereadores responderam.. pode ser que agora alguém vá responder Vanderley. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO CAMINHADA ECOLÓGICA EM ROLÂNDIA 2014

VÍDEO NO AR ATÉ AS 18 HORAS...

AGUARDEM....


ELEITOR REIVINDICA PARA OS CINCO CONJUNTOS DE ROLANDIA


As autoridades competentes a quem confiamos os nossos votos de um pouquinho de suas atenção pra este conjunto onde vcs buscam seus votos com frequência entre essa numerosa população disponibilizem mais caçambas e retirem as mesma quando estiverem cheias e aos professores não basta so conscientizar as crianças de que lixo traz danos a saúde sem conscientizar nossas autoridades de que precisa ser feita as coletas com frequência dos mesmos se os pobres de educação como foi citado ai fazem isso é porque os riquíssimos em educação não lhes oferecem condições de melhorias. Fui morador do San Fernando por vinte anos e conheço de perto as dificuldades que o meu povo enfrenta ali já elegemos alguns vereadores la confiantes que nos dariam um pouco mais de atenção porem so somos lembrados nas próximas eleições. De nos um pouco de atenção e de condição, Quem já viu uma produção de 100% com condições de trabalho 50% isso não existe vamos deixar de hipocrisia e viver a realidade.
NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. ( O VERDADEIRO ) NESSE JORNAL...
NOTICIASDEROLANDIA.BLOGSPOT.COM

Fernando Benedetti - O SUPER HOMEM DE LONDRINA

Vitória da determinação

Com muito esforço e dedicação, o advogado Fernando Benedetti completou o Ironman na expressiva marca de 10 horas e 12 minutos

César Augusto
Fernando Benedetti precisou superar o medo de treinar ciclismo na estrada
Durante um ano, a vida do advogado Fernando Benedetti, de 34 anos, foi uma correria só. Literalmente. O que antes já era intenso e estressante por conta da rotina de trabalho, ficou ainda mais depois que o londrinense decidiu encarar o maior desafio de sua vida. "Eu tive que deixar muita coisa de lado. Escritório, família, um filho recém-nascido, amigos. Foi difícil. Não havia tempo para nada, nada mesmo. Às vezes eu até queria chegar em casa e assistir TV por meia hora, mas nem isso eu conseguia. Ia dormir meia-noite e cinco da manhã já tinha que estar de pé para treinar", relembra. 


Aí você deve estar se perguntando o porquê de tudo isso. A explicação: Benedetti sempre foi um amante de esportes. Jogou tênis desde menino. Também praticava musculação. Mas há dois anos o instinto competitivo lhe encorajou a buscar algo mais tentador. E então ele escolheu o triatlo, com uma meta já definida em mente: completar o Ironman, maior evento do mundo da modalidade, que desafia os atletas a percorrerem 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Neste momento, se iniciava uma verdadeira saga na vida do advogado. 

Benedetti contratou o técnico Diego Durte, o psicólogo do esporte Jorge Marujo e o professor de natação Dema. Era a mostra de que não estava para brincadeira. Os treinos lhe tomavam uma média de duas horas diárias no meio de semana, e quatro aos sábados e domingos. Vieram então as primeiras provas – foram cinco no total. Com elas, os tombos – foram dois nos treinos de bicicleta. E as dificuldades não pararam por aí. Era preciso superar o medo de treinar ciclismo na estrada e aprender a nadar. "Nessa parte, os profissionais que estiveram comigo foram muito importantes", frisa. 

E a saga seguiu até o dia da recompensa final. O dia 25 de maio de 2014 ficará, com certeza, marcado para sempre na vida do atleta. Em 10 horas e 12 minutos, Benedetti completou o desafio do Ironman Brasil, em Florianópolis. A sensação de cruzar a linha de chegada lhe fez ter a certeza de que todo o esforço valeu a pena. "É difícil até de falar. Foi uma das melhores sensações da minha vida. A sensação de ter conquistado aquilo para o qual me preparei tanto. Me senti muito forte", ressalta. 

E não foi só isso. O tempo feito lhe coloca entre os melhores, já que apenas dois atletas amadores de Londrina marcaram tempo melhor que o dele em edições anteriores da prova mais tradicional do triatlo da América do Sul. "Minha primeira meta era completar a prova. Depois que comecei a treinar e competir, aí coloquei metas de tempo", conta ele. 

Os benefícios, segundo Benedetti, vão além do âmbito esportivo. "Melhora a autoestima, você se sente mais confiante para os desafios da vida pessoal. É um crescimento muito grande, que vai refletir na vida daqui para frente", valoriza, que fez questão de agradecer ainda todos os companheiros de equipe que estiveram com ele na capital catarinense. Rafael Souza

Reportagem Local-COMENTÁRIIO: EU TBM FAÇO ISSO... EM UM ANO.....

NIVER DE GIOVANA ULINSKI NA FOLHA

Os 10 anos de Giovana Ulinski de Paula resultaram em caprichada comemoração, sob o tema "Frozen", nas últimas horas. A festa, que reuniu a ala mirim, terminou na pista de patinação no gelo, no Catuaí Shopping. Na foto, a aniversariante surge na versão em família com os pais, Fernanda e Ricardo, e o irmão, João Ricardo. As fotos são de Denise Ono e Márcia Rosa.

Nathaly Goolkate MISS PARANÁ 2014 EM LONDRINA


 
Recentemente eleita a Miss Paraná 2014,   Nathaly Goolkate esteve em Londrina no fim de maio. A loura, de 1.81 metro de altura, se prepara, agora, para o Miss Brasil. Com medidas perfeitas, Nathaly, de Carambeí, cuida da silhueta. O objetivo é manter a cinturinha, de 62 centímetros. Formada em Arquitetura e Urbanismo, Nathaly estava cursando a segunda faculdade. "Tranquei o curso de Administração para me dedicar à preparação para o concurso", revela. As fotos são assinadas por Edinho Irizawa


NEIVA MOZER NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

Neiva Ortolani, Neiva Moser, Goreti Ferrari, Ester Trentini e Eliane Martins, presentes à Conferência Distrital do Rotary Clube realizada em Londrina