JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 28 de abril de 2014

3 TRABALHADORES MORREM SOTERRADOS EM OBRA

Três trabalhadores morrem soterrados em obra

Redação Bonde
Uma tragédia foi registrada na manhã do último sábado (26) em Paiçandu. Três trabalhadores morreram soterrados em uma construção. A obra era para a instalação de tubulação para rede de esgoto. O trio estava dentro da galeria quando a terra cedeu. Corpo de Bombeiros precisou de muito cuidado  para retirar as vítimas. Os homem foram identificados como Edmar Arbuini Pereira, de 26 anos; Luiz Carlos Victor Filho, 31; e José Augusto Soares dos Santos, 39. Os corpos foram recolhidos ao IML de Maringá.

23 QUILOS DE CRACK EM ROLÂNDIA

  • Denarc apreende 23kg de crack e prende três pessoas na BR-369, em Rolândia - BONDE NEWS-JULIANA LEITE







O núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu 23 quilos de crack durante uma ação na BR-369, em Rolândia (27 km de Londrina), na noite de sábado (26). A operação ainda resultou na prisão de três pessoas.
Os policiais realizavam um trabalho de rotina quando desconfiaram do comportamento do motorista de um veículo Pálio, com placa de Cascavel, que vinha de Foz de Iguaçu e tinha como destino final o estado de São Paulo.
homem estava bastante nervoso e por isso a Denarc resolveu fazer uma busca minuciosa dentro do carro. Estavam escondidos dentro do veículo toda a droga, que quando fracionada, produziria aproximadamente 69 mil pedras de crack, com um valor estimado R$ 1 milhão. 
Segundo o motorista, Wilson da Silva, de 36 anos, teria parte encomendada para Londrina e o restante seguiria para a capital paulista. Ele o filho e uma mulher acabaram detidos na operação. Silva já tem passagem criminal por homicídio. Todos foram encaminhados para a cadeia pública de Rolândia para procedimentos legais.

COMBATE A DENGUE EM ROLÂNDIA HOJE

Depois da 2ª morte  por causa da dengue a prefeitura começou hoje um trabalho na região onde há suspeita da contaminação.  Está sendo feito Bloqueio mecânico e químico na região.  16  agentes fazendo o bloqueio mecânico e cinco bloqueio químico ( aplicação de veneno). Os agentes pedem autorização para entrar nas  casas para inspeção e sendo necessário é aplciado o  veneno com auxílio de bombas costais. Parabens à Equipe. JOSÉ CARLOS FARINA.
COMENTÁRIO:Patrícia Leite Significado de Descaso s.m. Falta de caso, cuidado ou consideração: o descaso com a saude pública é enorme. Ação ou efeito que denota descaso. Essa é a palavra correta para o que vem acontecendo com os moradores desta cidade ;enquanto a preocupação do Excelentíssimo(Significado de Excelentíssimo adj. Em que há muita excelência. Gram. Forma de tratamento usada para autoridades e/ou para pessoas que pertencem às classes mais altas; abreviação: ex.mo. Gram. Superlativo Absoluto Sintético de excelente.
(Etm. do latim: excellentíssimus.a.um) Prefeito o qual foi escolhido para cuidar da administração desta cidade ... E infelizmente não é isso que vem acontecendo … estamos sendo deixados para trás ..como se fossemos um monte de lixo o qual descarta , só que é mais cômico é que quando chega a eleição, eles vem nos abraçar e nos beijar prometendo um monte de coisas que não são capacitados a fazer ...então Excelentissímo faça seu papel , não esqueça desse POVO o qual te colocou ai neste cargo ..Será que agora por ser uma pessoa de renome ..como o Dr Tertulino Aires Neto , renomado Médico , pagador dos seus impostos , homem de família , o Senhor irá tomar uma providência ??? me pergunto se o tal ditado popular pau que bate em Chico, bate em Francisco" ? É válido? Até quando viveremos neste marasmo ? Nessa falta de atitude ...nesta falta de vontade de trabalhar corretamente ...Quantos terão que morrer nesta cidade pra se enxergar o erro ...QUANTOS???? PATRICIA LEITE-

DENGUE DE ROLÂNDIA NA FOLHA DE LONDRINA DE AMANHÃ

Médico diagnosticado com dengue morre em Londrina

Samara Rosenberger - Redação Bonde


Depois de 15 dias, mais uma pessoa diagnosticada com dengue morreu na manhã desta segunda-feira (28), no Norte do Paraná. Tertulino Aires Neto, 71 anos, médico morador de Rolândia, faleceu por volta das 6h20. Ele estava internado no Hospital do Coração de Londrina desde o dia 21 de abril. 



De acordo com a assessoria do hospital, a dengue foi confirmada mediante exames realizados pelo corpo médico durante o período de internação. Além disso, ele sofria de problemas cardiovasculares e pulmonares. Ainda segundo a assessoria, não é possível determinar que a dengue tenha sido a causa principal da morte, mas um dos fatores que a ocasionou. 

À reportagem do Portal Bonde, a Secretária de Saúde de Rolândia, Gisele Tolini Rosa de Freitas, disse que o médico tinha uma notificação de dengue, mas negou ter conhecimento da confirmação. "Não tive acesso ao exame de sangue para passar a informação", afirmou. De acordo com ela, foram aplicadas medidas preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti na região central, na qual residia a vítima. "Fizemos o trabalho químico e mecânico e conseguimos quebrar a cadeia de transmissão no local", completou. 

Até agora, o município contabiliza 222 notificações e 54 casos confirmados da doença. No dia 13 deste mês, houve o primeiro registro de morte de um homem de 58 anos. Apesar disso, a gestora da pasta descarta epidemia. "Estamos com um surto de dengue e em estado de alerta, mas só declaramos epidemia a partir de 180 casos confirmados", explicou. 

A administração da 17ª Regional de Saúde deve acessar o prontuário da vítima e iniciar as investigações.

Processo seletivo de agentes 

No último dia 23, a Prefeitura de Rolândia abriu processo seletivo para contratar 20 novos agentes endêmicos que atuarão no combate à proliferação do mosquito. O objetivo é fazer a remoção imediata de criadouros e aplicação de larvicida através de equipamentos costais. 

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Monteiro Lobato, 300, 1° andar, até as 17 horas desta segunda-feira. O formulário de inscrição pode ser obtido também pelo site oficial da prefeitura: www.rolandia.pr.gov.br, onde consta o edital completo.

ROLÂNDIA - CIDADÃO PEDE AJUDA AO PREFEITO E VEREADORES


  • Claudemir Machado Machado Oi farina tem como você nos ajudar porque a muito tempos eu venho mandando os atestado e pedidos de uma cadeira de rodas motorizadas desde de 2012 e o posto manda para a secretaria de saúde e a secretaria manda eu ir no posto eu fico para la e para ca eu não sei mais o que fazer eu tenho que ficar na cama sem resposta...  nem do posto e nem da secretaria de saude. Peço a algum vereador e ao prefeito que analise o meu pedido.
  • COMENTÁRIO: Endossamos o pedido do nosso irmão. Se tem dinheiro para patrocinar uma corrida de bicicleta ( que pouca gente viu) deverá ter dinheiro para ajudar um irmão a poder sair de casa.. trabalhar.. passear.. viver.... Quantos secretários e cargos de confiança a prefeitura tem? quanto o povo paga para eles? eu acho que tá na  hora de gastar com o que interessa. JOSÉ CARLOS FARINA

DR. TERTULINO - FAMÍLIA AGRADECE A COMUNIDADE

Luciano Aires.Gostaríamos de agradecer as inúmeras mensagens, telefonemas, vibrações e orações que recebemos durante esses dias tão difíceis de nossas vidas. Nosso Mestre se foi deixando saudades imensas. Fica o profundo repeito por seu caráter, honestidade e amor ao próximo e por ter salvado e acolhido tantas vidas. Que sua missão sirva de exemplo pra nossa família e amigos. Pai, somos sua continuação e jamais iremos te esquecer. LUCIANO AIRES. COMUNICADO: O velório do Dr. Tertulino será no Centro Cultural Nanuk a partir das 13h de hoje e continuará por toda a madrugada. Na manhã de terça o corpo será levado para Londrina onde será cremado.

Gostaríamos de agradecer as inúmeras mensagens, telefonemas, vibrações e orações que recebemos durante esses dias tão difíceis de nossas vidas. Nosso Mestre se foi deixando saudades imensas. 
Fica o profundo repeito por seu caráter, honestidade e amor ao próximo e por ter salvado e acolhido tantas vidas. Que sua missão sirva de exemplo pra nossa família e amigos. Pai, somos sua continuação e jamais iremos te esquecer.

DR. TERTULINO FALECEU

Noticiamos com pesar o falecimento do Dr. Tertulino ocorrido nesta manhã.  Ele tinha a saúde debilitada por problemas pulmonares e  sobrevivido a um enfarte. Falou-se no dia dia do internamento da suspeita de dengue. Ele foi diretor do Hospital São Rafael onde ainda prestava serviços.  Deixou a esposa Valci Maria Franceschini Aires e quatro filhos: Marcele, Juliana, Ricardo e Luciano. Será sepultado no cemitério municipal nesta terça-feira (29). Seu corpo deverá ser velado na capela central ou na loja maçônica. FOTO By CÂMARA MUNICIPAL
FAMÍLIA AGRADECE:Gostaríamos de agradecer as inúmeras mensagens, telefonemas, vibrações e orações que recebemos durante esses dias tão difíceis de nossas vidas. Nosso Mestre se foi deixando saudades imensas. Fica o profundo repeito por seu caráter, honestidade e amor ao próximo e por ter salvado e acolhido tantas vidas. Que sua missão sirva de exemplo pra nossa família e amigos. Pai, somos sua continuação e jamais iremos te esquecer. LUCIANO AIRES
COMENTÁRIO: No tempo em que fui vereador tive um pequeno probleminha com o saudoso Dr. Tertulino. Ficamos um bom tempo sem conversar até que um dia Deus preparou que eu fosse "queimado" por uma taturana... daquelas que causam ingua de tanta dor... advinhem quem me atendeu? sim... o Sr. Tertulino... ele não misturou os problemas pessoais e me atendeu na hora... mandou aplicar imediatamente uma injeção que tirou a dor com poucos minutos. Nunca fomos amigos íntimos mas a partir deste dia sempre tivemos relações cordiais. Tive o prazer de conhecer o filho dele que é musico. Pessoa super gentil e educada que sempre me trata muito bem até me abraçando. Peço a Deus que conforte e console toda a família. Para quem crê a morte não é o fim mas o começo de uma vida melhor ao lado de Deus, de Jesus  e dos anjos. JOSÉ CARLOS FARINA.
COMUNICADO: O velório do Dr. Tertulino será no Centro Cultural Nanuk a partir das 13h de hoje e continuará por toda a madrugada. Na manhã de terça o corpo será levado para Londrina onde será cremado.

3º VÍDEO DA VOLTA CICLÍSTICA DO PARANÁ EM ROLÂNDIA By FARINA