JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 25 de março de 2014

APROVADO O MARCO CIVIL DA INTERNET

Câmara aprova Marco Civil da internet, que trancava pauta desde outubro; entenda o que muda
http://www.folha.com/no1430894
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

PAI MORRE APÓS SABER DA MORTE DO FILHO

Jovem morre após passar mal em academia; pai se emociona, infarta e não resiste

Redação Bonde
Um jovem de 18 anos passou mal durante um treino em uma academia de ginástica em Santa Bárbara do Oeste (SP) e morreu na segunda-feira (24) após ficar internado por seis dias no Hospital São Lucas, em Americana (SP). 

Reprodução/Facebook


O pai de Alex Neres Santos Lima, José Unilson de Lima, de 43 anos, não aguentou a morte do jovem, teve um infarto e morreu no início da madrugada desta terça-feira (25). As informações são do G1

Alex frequentava a academia há um ano. Ele teria morrido em decorrência de um aneurisma. Pai e filho foram enterrados nesta terça. (com informações do G1)

ROLÂNDIA - DEVÍAMOS RETOMAR A CONCESSÃO DO SERVIÇO DE ÁGUA DA SANEPAR ?

Silvana Silva compartilhou a postagem de seu blog no Google+
Silvana Silva Rua Tóquio, Jdim Nobre IV. A água acabou às 11:25 h do sábado, dia 22/03 e o abastecimento retornou ainda comprometido aproximadamente as 20:40 h do domingo, 23/03. Pelo que vejo e por mais de uma centena de vezes, o problema não é só em meu bairro. Transtornos, desrespeito, deveres apenas de um lado, no caso o nosso de consumidores, SANEPAR culpando falta de planejamento da Administração Pública, Administração empurrando a situação ou ignorando a mesma... Comentarmos nossa insatisfação é válido, mas nos leva aonde? A falha no serviço ocorre há anos, resido há 4 anos no bairro, nunca tivermos 2 semanas consecutivas com abastecimento normal, eu disse "nunca" mesmo. Deixo mais uma vez a pergunta: Se um contrato entre duas partes está sendo descumprido há anos pela parte contratada, por que o mesmo continua sendo renovado por décadas? Se o povo é forte como dizem e sua vontade deveria prevalecer, por que Rolândia continua por tanto tempo a sofrer dos mesmos problemas e das mesas pessoas, sem nada fazer? Que responda, se alguém puder.
ROLÂNDIA - RECLAMAÇÕES CONTRA A SANEPAR NO FACEBOOK

ROLÂNDIA - REUNIÃO DO COMDEMA HOJE


Boa tarde à todos.
Convocação para REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA do COMDEMA, para o dia 25/03/2014 às 18h30min, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 25/03/14

ÓBITO

LAUDELINA ROSA DE CASTRO - 75 ANOS

VELORIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 17:30 HORAS

NOSSOS PESARES

MATA RIVAL E COME CORAÇÃO FRITO

F5PARANA.COM

Homem mata por vingança e come coração da vítima frito

João Tressold, 60 anos, foi morto com oito facadas Foto: Divulgação/Polícia Civil
João Tressold, 60 anos, foi morto com oito facadas
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Com requintes de crueldade, um crime abalou a pequena praia de Quintão, no Litoral Norte gaúcho. João Tressoldi, de 60 anos, foi encontrado morto dentro de uma casa, na Rua Uruguaiana, no centro do balneário, na manhã da quinta-feira. Morto a facadas, o catador teve o órgão genital cortado e o coração arrancado. O corpo foi achado por volta das 8h30min da quinta-feira passada. Érico Hermes Luis, de 38 anos, confessou o homicídio após ser preso ao tentar fugir em direção a Mostardas, ao lado de Palmares do Sul.
 - Ele estava de bicicleta com a companheira e deu detalhes do crime. Na delegacia, falou que havia comido o pênis da vítima e comido frito – afirma o delegado Gustavo Brentano, titular da 1ª Delegacia de Osório.
 Conforme depoimento do acusado e de sua companheira, a motivação para o assassinato foi vingança. Luís contou que os três estavam assistindo uma partida de futebol na Tv e bebendo. Quando as bebidas acabaram, Luís teria saído para buscar mais. Nesse intervalo de tempo, Tressoli teria tentado abusar sexualmente da mulher. Quando voltou, Luís afirma ter flagrado a tentativa de estupro e entrou em discussão com a vítima. Ao todo, foram identificadas na vítima oito perfurações e quatro cortes no pescoço, além de pancadas na cabeça.
No local, os agentes não encontraram o coração, e o pênis estaria jogado ao lado do corpo.
- No casebre, havia restos de comida e sinais de que o fogão tinha sido usado.          
 Acusado estaria foragido 
O delegado informou, ainda, que Érico Luís tem um vasto histórico de crimes. Nascido em Mangueirinha, no Paraná, ele matou um homem a pauladas na aldeia paranaense de Palmas, em 2010. Anteriormente, esfaqueou dois homens e fugiu de uma cadeia local. Em 2012, outro episódio marcante, também no Paraná: foi preso após roubar uma fazenda e, ao conseguir forçar uma capotagem com uma viatura que o levava de uma cidade a outra, escapou a pé pela estrada. Sua prisão preventiva havia sido solicitada desde 28 de dezembro do ano passado. Como era procurado, acabou fugindo para a pacata praia de Quintão, onde estava foragido.
 - Ele iniciou cedo no crime. Já cometeu outro homicídio em Mato Grosso do Sul e cumpriu cerca de 15 anos de prisão.
 Bretano diz que, até no máximo quartá-feira, sai o pedido de prisão preventiva de Luís, que foi encaminhado para o presídio de Osório (RS).