JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 1 de fevereiro de 2014

ROLÂNDIA - GERENTE DA SANEPAR DÁ NOTÍCIA TRISTE SOBRE A ÁGUA

CHEGAMOS NO LIMITE

Rolândia não tem mais água

Gerente da Sanepar afirma que Rolândia está com os pontos de captação em seu limite e não tem mais onde coletar água para servir a população. “Todas as previsões que vimos em relação à falta de água devido à poluição, o crescimento desordenado das metrópoles, o lixo, isso tudo já começou a acontecer, a água está cada vez mais escassa”, Luiz Alberto da Silva.  

Rolândia JB De acordo com o gerente a única solução para o futuro das cidades da região será a captação através dos rios do Tibagi e Paranapanema. Segundo ele a previsão é que uma obra para viabilizar este projeto ainda demorará bastante para acontecer e ficará em torno de 30 milhões de reais para ser executada. Conforme estudos de aproveitamento realizados pela empresa Gouveia Costa a solução paliativa para normalizar o abastecimento em Rolândia em um período de 15 a 20 anos será buscar água do Ribeirão Três Bocas. A captação em grande quantidade nesse ribeirão está prevista para levar a água in natura até uma estação de tratamento a ser construída no patrimônio rural Caramuru, e depois de tratada, abastecer Rolândia. Ainda parte deste produto será encaminhado direto para outra estação de tratamento em Arapongas bastecendo aquela cidade.
  • Ivan Fernando Hirsch A coisa está séria mesmo. Realmente existe a falta de investimentos anteriores por parte da Sanepar em captar água de outros pontos... por outro lado temos de racionar água e fazer a nossa parte também. O momento exige isso, Janeiro foi o mais seco e poucas chuvas dos últimos meses, as nascentes e minas de água da região por onde atuo, reduziram a sua vazão drasticamente... TENSO!!!

    Marcello Christiano Gorla
     Há comentários que a 4 anos a Sanepar vem comunicando a prefeitura que a capacidade da rede não é suficiente para novos bairros, loteamentos, etc. Precisa ser investigado pela Câmara se tais comunicados existem. Mais uma sugestão convidar os responsáveis pela Sanepar a fim de sabatina na Câmara. Outra medida, que já devia ter sido tomada e uma campanha de conscientização pelo uso racional da água, pois como o Ivan Fernando Hirsch bem disse a seca é grande em SP, por exemplo a represa da cantareira está no menor nível nas ultimas décadas.

  • Marcello Christiano Gorla
     O crescimento da cidade de Rolândia precisa ser sustentável, cadê os estudos dos recursos naturais que temos x o crescimento populacional e de habitações da cidade???
  • COMENTÁRIO: Essa é uma das desvantagem de fazer a cidade inchar... encher...  novos bairros... novos loteamentos... casas populares... precisamos em seguida de mais água.. escolas.. postos de saúde.. médicos.. varredores de rua...lixeiros...etc.Consequência: cidade endividada.. novos empréstimos e até ameaça de vender as praças dos povo. JOSÉ CARLOS FARINA
Claudemir A Silva É o q eu venho dizendo,logico q nessa epoca de seca,a populaçao tem q tentar economizar,mas o problema maior é a falta de investimento de estrutura,pois a sanepar deixou de ser uma empresa publica e hoje só visa lucro,tanto q na nossa regiao em algumas cidades q eu tenho conhecimento ,as vzs falta agua sim,mas a situaçao nao é tao critica como aqui,é só olhar ao redor e ver como a cidade cresceu,novos bairros tem surgido,mas nao se houve falar em estrutura,nao só no abastecimento de água mas em outras areas tmbm,entao vamos la,cada um fazendo sua parte,a população nao desperdiçando,os governantes, fiscalizando,e a dona sanepar investindo né.

Antonio Carlos Salvador Seia legal um parque botânico em muitas áreas de Rolândia onde há rios sem arvores e acabam em nada sem agua sem as minas de água que produzem em abundancia, igual na Lagoa do São Fernando ha minha de água la que talvez abasteceria os conjuntos ....a Cada conjunto na cidade deveria haver um Poço artesiano para abastecer, O Poço artesiano que tinha no curtume berger abastecia o Curtume a Associação e muitos outras fabricas do berger....o que fizeram com ele alem de vazar muita água sendo jogada fora depois que enchia a caixa d´água



DEBATE SOBRE A ÁGUA EM ROLÂNDIA

  • Ivan Fernando Hirsch A coisa está séria mesmo. Realmente existe a falta de investimentos anteriores por parte da Sanepar em captar água de outros pontos... por outro lado temos de racionar água e fazer a nossa parte também. O momento exige isso, Janeiro foi o mais seco e poucas chuvas dos últimos anos, as nascentes e minas de água da região por onde atuo, reduziram a sua vazão drasticamente... TENSO!!!


  • Marcello Christiano Gorla Há comentários que a 4 anos a Sanepar vem comunicando a prefeitura que a capacidade da rede não é suficiente para novos bairros, loteamentos, etc. Precisa ser investigado pela Câmara se tais comunicados existem. Mais uma sugestão convidar os responsáveis pela Sanepar a fim de sabatina na Câmara. Outra medida, que já devia ter sido tomada e uma campanha de conscientização pelo uso racional da água, pois como o Ivan Fernando Hirsch bem disse a seca é grande em SP, por exemplo a represa da cantareira está no menor nível nas ultimas décadas.


  • Marcello Christiano Gorla O crescimento da cidade de Rolândia precisa ser sustentável, cadê os estudos dos recursos naturais que temos x o crescimento populacional e de habitações da cidade???
  • COMENTÁRIO: Essa é uma das desvantagem de fazer a cidade inchar... encher...  novos bairros... novos loteamentos... casas populares... precisamos em seguida de mais água.. escolas.. postos de saúde.. médicos.. varredores de rua...lixeiros...etc.. JOSÉ CARLOS FARINA

MAIS COMENTÁRIOS:


Rolândia não tem mais água
Gerente da Sanepar afirma que Rolândia está com os pontos de captação em seu limite e não tem mais onde coletar água para servir a população. “Todas as previsões que vimos em relação à falta de água devido à poluição, o crescimento desordenado das metrópoles, o lixo, isso tudo já começou a acontecer, a água está cada vez mais escassa”, Luiz Alberto da Silva.  Rolândia JB De acordo com o gerente a única solução para o futuro das cidades da região será a captação através dos rios do Tibagi e Paranapanema. Segundo ele a previsão é que uma obra para viabilizar este projeto ainda demorará bastante para acontecer e ficará em torno de 30 milhões de reais para ser executada. Conforme estudos de aproveitamento realizados pela empresa Gouveia Costa a solução paliativa para normalizar o abastecimento em Rolândia em um período de 15 a 20 anos será buscar água do Ribeirão Três Bocas. A captação em grande quantidade nesse ribeirão está prevista para levar a água in natura até uma estação de tratamento a ser construída no patrimônio rural Caramuru, e depois de tratada, abastecer Rolândia. Ainda parte deste produto será encaminhado direto para outra estação de tratamento em Arapongas bastecendo aquela cidade.

MAIS UM MORTO EM ROLÂNDIA HOJE 01/02

01/02/2014 - Cobra Reporter
Jovem é assassinado no Conjunto São Fernando em Rolândia! Marcos Vinicius de Moura 19 anos foi morto na tarde deste sábado(1) no Conjunto São Fernando.O jovem foi morto com um tiro e socorrido por familiares, Marcos morreu ao dar entrada no Hospital São Rafael.O rapaz já tinha passagens pela polícia e segundo a família teria saído da cadeia de Jaguapitã a poucos dias.A polícia ainda não tem informação do que teria motivado o crime, e também do autor do homicídio.

OBS.: DE MANHÃ UM OUTRO JOVEM FOI ALVEJADO NA PERNA NO JARDIM ITALIA, MAS PASSA BEM.... FOTO By JEAN HENKE

EURIDES MOURA NÃO SAIRÁ MAIS CANDIDATO


ELE INFORMOU  À IMPRENSA QUE NA  PRÓXIMA ELEIÇÃO NÃO MAIS CONCORRERÁ A NENHUM CARGO ELETIVO. AGRADECEU OS SEUS ELEITORES PELAS TRÊS ELEIÇÕES EM QUE VENCEU COMO PREFEITO E DISSE QUE CONTINUARÁ APENAS DANDO APOIO AOS SEUS COMPANHEIROS DE PARTIDO. JOSÉ CARLOS FARINA


Jovem é baleado na perna em Rolândia AGORA

Redação Bonde
Um jovem de 25 anos foi baleado no início da tarde deste sábado (1) na rua Nápoles, no Jardim Itália, em Rolândia. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Cleverson dos Santos, foi alvejado duas vezes na perna, mas ainda conseguiu correr por 100 metros antes de se esconder em uma residência. 

Ele foi encaminhado sem risco de vida para o Hospital São Rafael. 

A Polícia Militar informou apenas que o autor do disparo não foi encontrado e que o caso será investigado.

DILMA É DONA DO BRASIL ??


Dilma emprestou uma fortuna para a ditadura Cubana construir um moderno porto. Acontece que os portos brasileiros estão sucateados. E pior morre brasileiros todo o dia na porta do hospitais por fata de leitos e de médicos.O Brasil é democrático e nós lutamos muito   por eleições livres e diretas. Por que agora a Sra. Dilma resolveu apoiar ditaduras? Quem autorizou este empréstimo? já sabemos que Cuba não vai pagar. E os senadores Alvaro Dias e Requião o que fizeram contra isso? Peço abertura de uma CPI já!... E os deputados Alex Canziani e André Vargas o que sabem sobre isso? Também pago o vosso salário e exijo trabalho. Não quero retrocesso... o Brasil não é rico e não pode ajudar ditaduras... que  se marque eleições livres em Cuba então... O BNDES foi criado para financiar o desenvolvimento brasileiro. Grande parte dos seus recursos são oriundos do PIS/Pasep, portanto, dinheiro do trabalhador brasileiro. Financiar obras em Cuba e em outras ditaduras africanas, em acerto com empreiteiras amigas do governo é crime, e como tal deveria ser rigorosamente punido. Essa é a verdade, o resto é propaganda dessa gente que quer transformar o Brasil em mais uma republiqueta bolivariana. JOSÉ CARLOS FARINA 

CASAMENTO EDUARDO DE SILVIO CHUEIRI


gora meu amigo Chuchu entrou para o clube dos casados. com Eduardo De Silvio ChueiriIsrael ZanettiNícholas Bender HayduMayco Marino e Rubens Foca.

ROLÂNDIA SEM ÁGUA NOVAMENTE

ROLÂNDIA... ROLAND GARDEN  SEM ÁGUA

ROLÂNDIA - RUAS DO JARDIM DAS FLORES É PURO BURACO

01/02/2014 - 11 horas - Morador da Rua Lirio ( jardim das Flores ) que pediu para não ser identificado mandou esta foto e disse que a Rua está um caos. Alguns motociclistas caíram aqui devido as pedras soltas. Pediu a visita do prefeito e de sua comitiva ( do jeito que fizeram nas duas últimas campanhas)... Vai lá Johnny!.... Na foto aparece o barracão doado na admin. Perazolo para a comunidade... depois de tantos anos  ainda não foi terminado.