JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO DA FAMÍLIA DE PAULA


Dr. José Carlos Farina, fiquei muito orgulhosa com a sua reportagem sobre a História da Família de Paula. Emocionei-me e Pude voltar no tempo, relembrando algumas passagens já tão amareladas pelo tempo em minha memória... estou morando fora do PR a bastante tempo, mas nunca cortarei esse vínculo com as minhas Raízes, Sou PÉ Vermelho de Coração..... Estarei sempre Lendo suas Postagens, Me fizeram muito Bem..... Obrigada..... FÁTIMA DE PAULA (filha do pioneiro Olivio de Paula)

RESPOSTA: 
Fico feliz que tenha gostado. Conte sempre comigo. Os meus Blogs (principalmente o intitulado "História de Rolândia" foi criado para isso... Eu tbm amo Rolândia e o norte do Paraná. Um abraço. Fica com Deus. Pra quem não viu eis o LINK: http://historiaderolandia.blogspot.com.br/2014/01/familia-de-paula-jaborandi-rolandia-pr.html

JOSÉ CARLOS FARINA

Entrevista com Paulo Farina

BLOG AGORA











Paulo Augusto Farina, 33 anos, nascido em Rolândia é Advogado formado pela UEL, Corretor de Imóveis e Ambientalista Militante no Norte do Paraná. Casado com a Bióloga Pâmela Lonardoni Micheletti é pai de três filhos: Thomas, Benjamin e Alice. Membro da ONG Associação Ecológica de Rolândia, foi Conselheiro Ambiental por oito anos e Vereador (2001-2004), autor do Código Ambiental do Município de Rolândia. Integrou o Grupo Escoteiro Guarani por 10 anos; É Montanhista e Jardineiro nas horas vagas. Sua maior realização na Arte da Jardinagem é o Refúgio Peroba Rosa, Reserva Particular Urbana de Uso Sustentável sacramentada pelo Decreto nº 6.144/2010. Foi candidato a Vice Prefeito de Rolândia nas últimas eleições e mantém o Blog Arquivos (des)conexos: http://blogdopaulofarina.blogspot.com.br.



1- Se você e o Fabio tivessem vencido as eleições em 2012, qual a grande diferença que estaria ocorrendo em Rolândia?
Inicialmente, é bom registrar que não tenho procuração para falar em nome do amigo Fábio, entretanto, tínhamos chegado a um consenso quanto à necessidade de urgente de sanear as finanças públicas municipais. Para tanto, iríamos reduzir drasticamente os gastos com publicidade e cargos de confiança, além de adotar medidas visando conferir maior transparência no setor de licitações. Assim conseguiríamos disponibilizar recursos para concretizarmos as ações prioritárias de nosso Plano de Governo, em resumo: SAÚDE: Corrigir em regime de urgência a péssima estrutura física de nossas 07 UBS (Postos de Saúde); Contratar mais médicos (clínica geral) em tempo integral; Ampliar a cesta básica de remédios; Valorizar nossos servidores e dar apoio total (dentro dos limites da legalidade) ao Hospital São Rafael. EDUCAÇÃO: Readequar as Escolas Municipais, provendo-as de refeitório, cozinha, bibliotecas e laboratórios de informática. Ampliar, gradativamente, a permanência de nossas crianças na escola (Período Integral), diversificando o currículo com aulas de esporte, recreação, atividades de desenvolvimento artístico e cultural; Implantar mais Creches (CMEIs) para enfrentar o grave problema de falta de vagas; SEGURANÇA: Apoio total às ações das Polícias Militar e Civil e implantação da Guarda Municipal; MEIO AMBIENTE: Transformar os Fundos de Vale Urbanos em Parques Ecológicos; Contratar um Fiscal Ambiental por concurso público; Fornecer apoio total a AMAR - Associação Mundo Animal e implantar o Plano de Gerenciamento de Resíduos. INFRAESTRUTURA: Construção emergencial do novo Cemitério Jardim; Implantação de mais Canchas Esportivas, Bosques e Hortas Comunitárias em áreas verdes e institucionais atualmente sem uso; Buscar recursos visando implantar o Parque Ecológico e Esportivo da Vila Oliveira (na região do Kartódromo); Revitalizar a Av. Pres. Vargas dentre outras obras. Como se vê, são vários os desafios que Rolândia têm pela frente e só conseguiremos vencê-los se investirmos o dinheiro do contribuinte com eficiência e responsabilidade!


2-Pretende concorrer a algum cargo novamente em 2016?
Em primeiro lugar espero que o Eterno permita que eu chegue em 2016 vivo e com saúde. Acredito que ainda é cedo para falarmos em eleições, mas caso seja novamente convidado pelos companheiros não descarto a possibilidade de ser candidato. Todavia, acredito que será importante deixarmos o ego e a vaidade de lado para formarmos uma grande coalizão de oposição visando mandar para a lata de lixo da história este desgoverno extremamente desgastado pela inoperância, populismo e recorrentes escândalos de corrupção.


3-Você está aprovando o Governo Beto Richa?
Vejo com bons olhos programas como o Paraná Competitivo que atraiu mais de R$ 20 bilhões para nosso Estado e foi responsável por 65% dos mais de 280 mil novos postos de trabalho abertos principalmente no interior. Outro programa importante é o Paraná Seguro que contratou mais de 10 mil policiais e incrementou o orçamento da secretaria de segurança pública, completamente sucateada pelos dois governos Requião. Isso sem falar no Programa Mãe Paranaense que resultou na redução da mortalidade materna em 40%. Em sua gestão, Beto Richa, destinou cerca de R$ 1,5 bilhão para os 399 municípios em repasses a fundo perdido, convênios e financiamentos o que é louvável. Em Rolândia, Beto Richa foi responsável direto por obras importantes, dentre as quais recordamos: Colégio Estadual dos Cinco Conjuntos; Galerias, Calçamento e Asfalto no Parque Industrial Roland; Rede de água, luz, galerias e asfalto para todos os novos conjuntos residenciais populares, dentre outras.




4- Provavelmente o Marcio Vinicius e a Sabine sejam candidatos a deputado estadual esse ano, você já decidiu quem irá apoiar?
Ainda não decidi quem vou apoiar.


5- E por fim, o fato do Joni não ter sido cassado sexta feira passada, mostra que os vereadores são omissos e que precisamos de mudança?
Sem dúvida. Entretanto, gostaria de registrar que os Vereadores Reginaldo, Polaco e Ardigo me surpreenderam positivamente nesta votação, pois tiveram caráter e coragem para desafiar o forte esquema de pressão montado pelo pelos detentores do poder local. Dos vereadores Rodrigo, Waldemar e Alex eu não esperava outra atitude. Lamento o posicionamento da vereadora Sabine Giesen que, segundo declarações da denunciante Cristina Pieretti, está fazendo jogo duplo o que é extremamente desagradável. A atitude do Vereador Enéias dispensa comentários. Por fim parabenizo os Vereadores Zé de Paula e Maico Dida por continuarem firmes em sua linha de atuação política.

FALTA D´ÁGUA EM ROLÂNDIA DE NOVO


Em Rolândia!  População reclama a falta de água nesta sexta-feira!E no seu bairro como esta, deixe um recado!

ROLÂNDIA - REATIVAÇÃO DO MÓDULO POLICIAL DO CENTRO

Acredito que seria muito importante para Rolândia se a Polícia Militar reativasse o módulo policial do centro. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO - MOÇAS BANHAM-SE NO CHAFARIZ DE ROLÂNDIA

ROLÂNDIA - MAIS PROMESSAS PARA AS TRINCHEIRAS DO TREM

Li uma publicação da prefeitura na época da campanha eleitoral de 2012 prometendo o início das obras das 3 trincheiras para março de 2013. Estamos em fevereiro de 2014 e agora prometem o início da licitação para "breve".... KKKKKKKKKKKKKKKKK Alguém acredita? eu não acredito mais... 
JOSE CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - DINHEIRO JOGADO FORA










ESSA EU NÃO SABIA... GASTARAM DINHEIRO PARA ELABORAR UM  PLANO DE ARBORIZAÇÃO. NÃO PRECISAVA.. ERA SÓ CORTAR AS ÁRVORES COMPROVADAMENTE PODRES E REPLANTAR OUTRAS. ACONTECE  QUE NA RUA REINALDO MASSI, Nº 574, A MORADORA TEVE QUE PAGAR DO SEU PRÓPRIO BOLSO PARA UM LENHADOR CORTAR OS GALHOS PODRES QUE IAM CAIR EM CIMA DE SUA CASA. OS GALHOS PODRES AGORA ESTÃO NA CALÇADA E CADÊ A PREFEITURA RETIRAR? VAI,  MAIS DEMORA.... SE NEM ISSO ELES FAZEM IMAGINA PLANTAR NA CIDADE INTEIRA... OU PLANO DE ARBORIZAÇÃO PARA ELES É SÓ CORTAR E DEIXAR A CIDADE COM CLIMA DE DESERTO?? JOSÉ CARLOS FARINA

MAIS UM PROCESSO CONTRA O PREFEITO DE ROLÂNDIA ??

"O prefeito de Rolândia conseguiu uma UTI móvel para o corpo de Bombeiros......." "O prefeito.....empenhou muito para que o Projeto Khan Academy fosse implantado" "O prefeito ....está conseguindo junto ao DNIT a liberação de 5 milhões para as trincheiras" .. "O prefeito conseguiu a liberação de recursos para a conclusão da Escola Luiz Real em São Martinho".. "No dia 27/09 o prefeito entregou a pavimentação do parque industrial Roland..."..  Gente, todos esses textos e muito mais constam no Boletim Informativo de prestação de contas da prefeitura e que está circulando por toda a cidade. Deve ter custado uma nota aos cofres públicos visto que está impresso em papel especial, todo colorido e com 28 páginas. O problema é que trata-se apenas de uma promoção pessoal do prefeito com dinheiro público e não a divulgação da instituição "Prefeitura Municipal" como deveria ser. Ou seja.....CRIME POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. ISSO DÁ MAIS UM PROCESSO GENTE!
COMENTÁRIO: Elvio Flávio Freitas Leonardi Caso seja esse mesmo o teor, já que não o vi, em tese, poderia sim ficar caracterizada a improbidade administrativa por violação ao princípio da moralidade e impessoalidade (Art. 11, da LIA).

DILMA ROUSSEF É DONA DO BRASIL ??

Quero saber quem autorizou a senhora Dilma Roussef a financiar um moderno porto para a ilha do ditador Fidel Castro? Ora, lutamos tanto por eleições diretas e a volta de democracia  para regredirmos no tempo a apoiarmos ditadores quem mantem o povo de lá preso e sem direito de ir e vir?... O Senado federal e a Câmara dos Deputados aprovou esta aberração? No brasil morrem milhares pessoas todo o dia por falta de leitos e médicos nos hospitais e esta senhora joga dinheiro nosso fora financiando o fortalecimento de ditaduras? Peço a abertura de uma CPI para apurar esta aplicação errado com o meu dinheiro... sim pago muito imposto e quero transparência e economia... já não basta o superfaturamento do estádios para a Copa do Mundo.... JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA

THOMAS TRAUMANN DE ROLÂNDIA É O NOVO MINISTRO DE DILMA

ESTÁ "PIPOCANDO"  NOS  PRINCIPAIS VEÍCULOS DE  COMUNICAÇÃO DO BRASIL. O ROLANDENSE THOMAS TRAUMANN  FOI CONVOCADO  PARA SER O NOVO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES. BEM MERECIDO... THOMAS É SINÔNIMO DE COMPETÊNCIA E HONESTIDADE. APRENDEU COM O SEU SAUDOSO PAI, MICHEL TRAUMANN. PARABÉNS... UM ABRAÇO THOMAS. BOA SORTE...

BONDENEWS

O jornalista Thomas Traumann foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff como novo chefe da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, no lugar de Helena Chagas. Ele deixa o cargo de porta-voz da Presidência da República, que ocupava desde 2012. 
Nascido em Rolândia, norte do Paraná, Thomas é filho de um alemão refugiado da guerra com uma pedagoga norte-americana. 
Formado na Universidade  Federal do Paraná (UFPR), Traumann já passou pelas revistas Veja e Época, portal UOL e Folha de S. Paulo. Ele entrou para o governo em 2011, como coordenador de imprensa da Casa Civil, à época chefiada pelo ministro Antônio Palocci. Em junho do mesmo ano, com a saída de Palocci, tornou-se assessor especial de Helena Chagas na Comunicação.

COMENTÁRIO: Um amigo perguntou-me como é ele... respondi assim:  gente boa igual nós... só que um gênio... ele e a famíia toda Traumann lê muito.. todo o dia... a vida inteira... sou amigo do irmão dele o Jonathan.... um gênio.. mas bem simples.. gosta de rir... contar piada.. ouvir piadas.,. tomar cervejas... e aventuras.. ele tinha um jipe  DKV Candango... aprontamos algumas com o jipe e com a Rural Wilys... ah.. se o Sr.. Michael soubesse?.. kkkkkkkkkk Teve uma dia que o Jonathan deu 120 km/p/hora na Rural indo para Cambé... o motor quase explodiu.... nas mãos do Srs. Michael a Rural nunca passou de 60... kkkkkkkkk Desta família o que leu menos livros, deve ter lido pelos menos uns 2.000 exemplares... influenciado pelo Jonathan andei lendo alguns clássicos da literatura como "os miseráveis".. "O morro dos Ventos Uivantes ".. "O Cristo Recrucificado"... mas estou um pouco parado neste setor.. ultimamente só a Folha de Londrina.. e pulando muitas matérias.... JOSÉ CARLOS FARINA

ASSISTAM UM ENTREVISTA QUE PRODUZI COM ELE:
LINK:

FARINA LANÇA PROJETO VERÃO COM MÚSICA NA PRAÇA de ROLÂNDIA

Se você  participa de uma banda (gospel ou não), e quiser fazer uma clip aqui no Blog do Farina é só ligar e marcar... de preferência depois das 18 horas, na praça Castelo Branco... show acústico... voz ou vozes.. violão.. caixa.. pandeiro.. triângulo, berinbau, caixa de fósforo ( o que vc puder levar)... mas, o principal.. o seu ( o vosso) talento... 
Eis alguns clips que produzi... 

LINK: http://www.youtube.com/results?search_query=gospel+rol%C3%A2ndia+farina&page=1

TEM MAIS ESTE LINK:
http://youtu.be/J7e4ah71Y3A

E ESTES:

http://www.youtube.com/results?search_query=ROCK%20%20%20CLIP%20%20farina&sm=12

COMENTÁRIO: 1ª INSCRIÇÃO... DARCIO CAMPOS.. ACABOU DE POSTAR....