JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PROGRAMA DE TV NO YOUTUBE EM ROLÂNDIA E SOBRE ROLÂNDIA

NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO - Com pesar comunico o falecimento da londrinense sra. Martha Schnaid, de 82 anos, falecida hoje, em Camboriú. Ela foi cremada às 18 horas, no Crematório de Itajaí. Na foto ela aparece ao lado do seu esposo David Schnaid, advogado constitucionalista e professor.

O que é o sucesso. Como ser um Vitorioso.


OS LUGARES MAIS FOTOGRAFADOS DO MUNDO


CRM / PR. FALA SOBRE O HOSPITAL SÃO RAFAEL DE ROLÂNDIA

Em entrevista ao programa Ted Perez da Rádio Terra Nativa, o presidente do CRM/PR., Dr. Mauricio Marcondes, disse ter sido informado sobre o desligamento do diretor técnico do Hospital São  Rafael. Marcondes disse que é obrigatório a existência deste profissional que é o responsável por todo o atendimento da equipe médica. O CRM está atuando para que este problema seja solucionado o mais rápido possível  e que a população não seja prejudicada. JOSÉ CARLOS FARINA

CHUVA AGORA A TARDE CAUSA DANOS EM LONDRINA

NEWS LONDRINA -   "LAGO" DA RUA GOIÁS, e  "JK" EM LONDRINA! -  Imagens enviadas por Lucas Silvério ( FOTO 1) ,  Bruna Drovandi ( FOTO 2) ,  Fernando F. Ribeiro (3)















ACIDENTE NA CHUVA EM ROLÂNDIA: UM MORTO


Postado Por: Rolândia - 190  -  JEAN HENKE
Fotos: Portal Rolândia - Informações: Ted Perez

Darci Montine, 59 anos, era condutor do Santana e acabou não resistindo os ferimentos e veio a óbito no Hospital São Rafael.

Alessandra Maria de Jesus, 37 e Ednei Donizetti Cardoso, 37, ficaram feridos.

O acidente aconteceu em frente ao portal, que fica localizado na entrada da cidade.

Maiores informações a qualquer momento!






UM ANO SEM FÁBIO NOGAROTO - POESIA ( ROLÂNDIA )


POESIAS

ROLÂNDIA SEM O FÁBIO FICOU

UM ANO SE PASSOU
E  ROLÂNDIA NADA MUDOU...
A TSE AINDA NA JULGOU

A SAÚDE PÚBLICA FRACASSOU

AS MARMITAS "ESFRIOU"

O CHUMBO AMEAÇOU

NAS RUAS O ASFALTO "ESBURACOU"
A OKTOBERFEST "MIXOU"
A PROMOTORA O INTERDITOU
O HOTEL ROLÂNDIA NO CHÃO FICOU
O PARQUINHO AO POVO VOLTOU..
A CÂMARA AGORA PROCESSOU
FUNCIONÁRIOS SEM CONCURSO CONTRATOU
MAIS ESCÂNDALOS "ESTOUROU"

MAGOADO AINDA ESTOU

PERDER A ESPERANÇA NÃO VOU

COM CRISTO E DEUS  ESTOU
JOSÉ CARLOS FARINA



O VEREADOR FÁBIO NOGAROTO
PARTIU MUITO CEDO
DESTE MUNDO MAROTO;
HOJE TENHO MEDO
DO FUTURO DA CIDADE
DA FALTA DE LIBERDADE,
DE OPORTUNIDADE...
TAMBÉM DE FRATERNIDADE...
SEU EXEMPLO DE VIDA
NO MEU CORAÇÃO FICARÁ
SEU TRABALHO E SUA LIDA
É O QUE NOS NORTEARÁ
DESCANSE FÁBIO EM PAZ
SUA LEMBRANÇA NOS FAZ
MAIS FORTES... MAIS TENAZ
JOSÉ CARLOS FARINA

CIDADÃ RECLAMA DA SAÚDE EM ROLÂNDIA

olá José Carlos Farina.. venho por meio desta...desabafar minha grande insatisfação ..cheguei na cidade no sábado passado...achei que a cidade teria melhorado...com a nova administração...engano meu ...minha sobrinha de 2 anos machucou o pé , e minha cunhada levou ela pro posto da vila oliveira , de la foi encaminhada ao São Rafael...chegando lá adivinhaaaa... NÃO TINHA MÉDICO PEDIATRA ...e a minha sobrinha voltou pra casa com pé inchado...e mancando ...de tanta dor ...imagina uma criança suportando essa dor ...chamei minha cunhada e a levamos para o P.A da vila ..onde pedi q por gentileza se houvesse um médico competente q pudesse nos atender e resolver esse problema ...logo passamos pela recepção e fomos encaminhada para a enfermagem para classificação , e nos  encaminharam ao médico de risco ..prontamente as enfermeiras nos atenderão e nos encaminharão ao Dr ..Com a graça d Deus foi só uma torção...  e ele muito atencioso receitou o remédio correto ...Gente o único hospital q existe está entregue as baratas... como q o Excelentíssimo Prefeito deixa isso acontecer  ... Tenho dó dos moradores dessa cidade..que sobrevivem das migalhas dessa prefeitura que não consegue nem administrar uma cidade pequena ... Sem mais ... #Insatisfeita... Rolândia um dia vai acabar como uma cidade fantasma...
RESPOSTA: O pior é que a Câmara Municipal  constituiu Comissão Processante contra o prefeito justamente por gastos exagerados na área da saúde.... JOSÉ CARLOS FARINA

ORQUESTRA DE ROLÂNDIA

JORNAL DE LONDRINA

Divulgação
Divulgação /

Recém-criada, orquestra itinerante de Rolândia prepara apresentações na região durante 2014

A Orquestra e Coro de Rolândia reúne 30 instrumentistas, 20 cantores e planeja um calendário de apresentações para o ano todo
03/01/2014 | 10:12Maria Elisa Lisbôa




O Festival de Música de Rolândia, realizado em novembro, deixou como fruto a criação de uma orquestra itinerante composta por 30 instrumentistas e 20 cantores. Denominada Orquestra e Coro de Rolândia, o grupo inaugurou seu trabalho em um Concerto de Natal e já prepara apresentações na região durante todo o ano de 2014.
A ideia de criar uma orquestra originou-se a partir do próprio lema do festival, que era Educação pela música, e anda de mãos dadas com o incentivo à formação de novos músicos. Durante o festival, foram realizadas oficinas musicais em forma de concertos didáticos para estudantes do ensino fundamental de escolas da rede pública.
De acordo com o produtor executivo do grupo, Rogério Carnasciali, o que se pretende é oportunizar músicas gratuitas para a população da região, além de valorizar os profissionais da área. 

A formação da orquestra foi um desafio vencido em 15 dias por intermédio de um trabalho conjunto entre Carcasciali, o maestro Ricardo Prado e o maestro adjunto Vitor Gorni. Os dois últimos se encarregaram de arregimentar músicos e cantores de Londrina e região, com uma agenda apertada de ensaios.

Ricardo Prado, residente no Rio de Janeiro, conta que a criação de orquestras a partir de festivais é uma prática comum e a iniciativa local é “fruto do ambiente musical que a cidade e a região já vivenciam”. A carreira do maestro inclui aulas com Camargo Guarnieri e John Neschling. Prado também foi incentivado por Isaac Karabtchevsky, de quem foi assistente na Orquestra Sinfônica Brasileira.
Por não se caracterizar como uma orquestra fixa, o perfil do grupo de músicos vai variar conforme os concertos. “Teremos um equipe de base, mas chamaremos os profissionais segundo os repertórios apresentados”, afirmou Carcasciali.
Até a regência de Prado será administrada à distância, pois ele virá à região somente para ensaios e apresentações. “Estar longe não será um problema, pois alguns concertos serão regidos por mim, outros pelo Vitor, o maestro adjunto,” afirma.
Cícero Cordão, chefe da Divisão de Música da Universidade de Londrina (UEL), participou do concerto inaugural da orquestra em Rolândia junto de outros quatro músicos da Orquestra Sinfônica da UEL (Osuel) e salientou a iniciativa pelo impacto educativo na cultura musical.
Em épocas de crise para as orquestras no Brasil, a formação de um grupo no Paraná é algo significativo para a música da região. O projeto está sendo viabilizado através dos benefícios da Lei Rouanet de incentivo à cultura e o custo para manutenção anual vai girar em torno de R$200 mil.
Embora o grupo só tenha se reunido para o Concerto de Natal, a equipe está otimista quanto ao futuro da orquestra. “Mantê-la é a nossa principal intenção”, assegurou Carnasciali.
Ele disse que uma orquestra itinerante dá mais condições para ser administrada, e a captação de recursos foi facilitada pela boa aceitação do festival.



A previsão é de que os ensaios sejam retomados em abril em Londrina, no Colégio Mãe de Deus, a fim de preparar o primeiro de dez concertos programados para 2014.



COMENTÁRIO: Quem são estes músicos? onde se reúnem para ensaiar? qual  o valor do investimento? por favor alguém me responda... quero filmar os ensaios e divulgar os nomes dos músicos rolandenses  e o valor do investimento? quero para hoje. JOSÉ CARLOS FARINA

resposta: 


VIA FACEBOOK


Acrebi Jorge Luiz Gomes Não Farina , esses são músicos de Londrina. A   ACREBI  tem a orquestra de Rolândia com alunos e filhos de Rolândia.


  • JOSÉ CARLOS FARINA:  Esta orquestra de Londrina  contratou quantos músicos de Rolândia? e onde são os ensaios... quero filmar.... a vossa tbm....
  • Maico Moura Esta orquestra e coro de rolândia..... na vdd o coro é de rolandia ensaia na igreja matriz de rolandia e não são remunerados... ja os instrumentistas recebem cache, e não oportuniza aprendizado algum ....... obs. não ha instrumentista de rolândia aí.
  • Ricardo S. Sanches Engraçado eu vejo o pessoal da OSUEL e alguns que eu não conheço... cade o pessoal de rolândia ??? muito fácil pegar os profissionais de fora !!!
    há 3 horas · Curtir · 1
  • Ricardo S. Sanches e dizer que são de rolândia !!! Só aqui mesmo !!!
    há 3 horas · Curtir · 1
  • MAS.. ENTÃO QUAL É A VANTAGEM QUE ROLÂNDIA LEVA NISSO?