JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

BLOG DO FARINA FAZ BALANÇO DE FINAL DE ANO

ACESSOS  TOTAIS:                                  1.011.000 ( UM MILHÃO E ONZE MIL)
ACESSOS NO MÊS DE DEZEMBRO:    85.052
CLIQUE NO DOCUMENTO PARA AUMENTAR



VALDIR CONTINUA DESAPARECIDO ( 31/12/2013 )



31/12/2013 - 21:30 HORAS - Liguei agora na Polícia civil e militar. Não apareceu nenhuma pista sobre o paradeiro do Valdir. A familia está desesperada e pede orações e pistas ( quem puder ). Da nossa parte nos solidarizamos com a família epedimos a Deus todo poderoso que como Seu infinito poder revele o paradeiro deste nosso irmão amado. Rogamos que ainda hoje possa surgir uma luz para estas trevas que se abateu sobre uma família inteira. Não permita Pai que os ímpios prevaleçam sobre o Seu povo. Atenda a nossa súplica e o nosso pedido.
Amém... OREMOS A DEUS.  JOSÉ CARLOS FARINA

FROTA DE VEÍCULOS DE ROLÂNDIA

POR HOMERO FILHO


Rolândia ganhou quase 5.000 novos veículos em apenas dois anos!

Avenida Interventor Manoel Ribas, Rolândia.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Rolândia em 2012 já contabilizava 33.508 veículos registrados. Em 2010, dois anos atrás, esse número era de 28.781. Ou seja, um acréscimo de quase cinco mil automóveis.
O fato é notado em véspera de data comemorativa como o dia das mãe, dos namorados, dos pais,  dia das crianças e natal. Basta tentar procurar estacionamento na área central. Você perceberá que dependendo do horário, não encontrará uma vaga para estacionar, desde que não se importe em caminhar no mínimo 500 metros para se chegar ao estabelecimento de destino.

Fonte: http://www.ibge.gov.br/cidades

Autoridades começam a perceber as novas necessidades

Poucos dias atrás alguns vereadores se reuniram com representantes da comunidade, afim de buscarem alternativas para resolver parte da situação. Até agora a única coisa que ajudou a "aliviar" o problema com estacionamento, foi a criação da Zona Verde. Mas ainda é muito pouco.

Departamento de Trânsito e Guarda Municipal

Se não bastasse o problema com o estacionamento, ainda temos alguns gargalos no sistema viário. Esse gargalos permitem que alguns acidentes sejam inevitáveis de acontecerem.
Já falei aqui sobre a criação de um departamento para trabalhar somente com isso. De preferência com caráter técnico, não para ser preenchido politicamente por qualquer um. Além disso a criação da Guarda Municipal se faria necessária, e essa guarda submissa ao esse departamento, para fiscalizar e ajudar na fluidez dos veículos nas ruas, bem como autuar os infratores, como acontece em Londrina, Apucarana e Arapongas.

VÍDEO - COLÉGIO NOVO AINDA SEM GUARDA EM TODOS OS TURNOS

VÍDEO - DESLIZAMENTO DE TERRA - MORADOR FALA AO BLOG DO FARINA

ROLÂNDIA - CONTINUA O LIXO NO LAGO SÃO FERNANDO

31/12/2013 - 17 HORAS - DEPÓSITO DE MATERIAL RECICLÁVEL E LIXO AO LADO DO LAGO SÃO FERNANDO... QUEREMOS ESTE LAGO COM OS MESMO CUIDADOS DO LAGO IGAPÓ. FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA














ROLÂNDIA - " LIXINHO " NA RUA ANTONIO DE PAULA

31/12/2013 -  17 HORAS - ALÔ PREFEITURA!... VIZINHANÇA ESTÁ RECLAMANDO... FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - RUA BUNRUKO YOSHIKAWA ESTÁ UM CAOS

31/12/2013 - 15 HORAS - ALÔ PREFEITURA - ALGUNS CARROS E MOTOS JÁ SOFRERAM DANOS POR CAUSA DESTA BOÇOROCA. FOTO By   JOSÉ CARLOS FARINA

JORNALISTA SE VESTE DE PADRE PARA FOTOGRAFAR SCHUMACHER

ESTADÃOImprensa mundial está reunida para acompanhar a situação de Schumacher - Jamil Chade/Estadão
Jamil Chade - Enviado especial - O Estado de S. Paulo
GRENOBLE, França - Um jornalista tentou entrar na sala de cirurgia de Michael Schumacher, fingindo ser um padre. O caso abriu uma guerra declarada entre médicos, a família, empresários e a imprensa que lota o entorno do hospital onde o alemão está internado desde domingo, em Grenoble.
Jamil Chade/Estadão
Imprensa mundial está reunida para acompanhar a situação de Schumacher
Sabine Kehm, empresária do ex-piloto, lamentou a situação e confirmou que seguranças foram colocados no andar onde está Schumacher. Ela não divulgou a nacionalidade do jornalista.
Gerard Saillant, médico e amigo pessoal do alemão, fez um apelo na manhã de hoje para que a privacidade da família seja respeitada e para que a imprensa deixe de solicitar entrevistas com os médicos. "Tudo será comunicado de forma transparente. Mas não vamos fazer tentar adivinhar o que vai ocorrer no futuro", disse.
"Fazer prognósticos é estúpido", atacou. "Vamos falar de coisa que ocorrem, pedimos para que não nos peçam para fazer previsões", insistiu.
Jean François Payan, um dos médicos que cuida de Schumacher,  também apelou à imprensa que entenda o trabalho no hospital. "Não vamos mudar nossa rotina", disse. "Apenas vamos comunicar quando houver algo relevante a ser dito", afirmou.
"Peço, em nome da família, que não se faça pressão sobre os médicos e que as informações sejam limitadas à coletiva de imprensa", apelou Saillant. "Não os peçam entrevistas. Eles tem um trabalho a realizar. É assim que todos nós teremos Michael (Schumacher) ganhando o combate", disse.
"Estamos um pouco menos inquietos. Mas a situação pode piorar e os médicos tem de trabalhar. Se não ha novidade, não é que estamos escondendo algo", disse.
O estacionamento do Hospital de Grenoble lotou de caminhões de redes de televisão, transmitindo as imagens a todo o mundo. Na sala de imprensa, os centenas de jornalistas que se acumulavam no local chegaram a brigar por espaço na manhã de hoje. 

HOMEM DE 40 ANOS É ASSASSINADO NA RUA COM VÁRIOS DISPAROS

Aronilde Gomes Sobrinho, 40 anos, estava andando por uma rua do Jardim Novo Amparo,  rua Josias de Souza,, Londrina-Pr., 19h50 de segunda-feira (30),  quando um motociclista veio em seu encalço e disparou 9 vezes com uma pistola 9 mm. A vítima foi alvejada várias vezes morrendo no local.  O atirador fugiu após a ação e ainda não foi localizado. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que deverá dar continuidade nas investigações.

BARULHO DE FESTA GERA TIROTEIO

Dois vizinhos foram reclamar de uma festa barulhenta no Jardim Alto da Boa Vista em Arapongas e acabaram sendo alvos de tiros de revólver.  O incidente aconteceu por volta das 1:00 hora da madrugada desta terça-feira. O dono da festa de 19 anos foi  teria atirado e depois fugido. As balas acertaram apenas uma carro e uma moto. Com a chegada da polícia acabou a festa e todos foram dormir em paz. O autor dos disparos responderá processo junto a Delegacia de Polícia. JOSÉ CARLOS FARINA

BANDIDO ATROPELA E MATA POLICIAL QUE O PERSEGUIA

Curitiba - Um grupo de suspeitos atropelou e matou um policial militar que tentava realizar uma abordagem na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, no final da tarde de ontem. O policial havia descido da viatura para tentar a abordagem e foi atingido pelo veículo dos suspeitos.  De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, duas viaturas perseguiam um carro conduzido por suspeitos que supostamente estariam armados. As viaturas se separaram e tentaram encurralar o veículo quando passaram por uma quadra. Na tentativa, um dos policiais desceu de uma das viaturas e tentou realizar a abordagem. Entretanto, os homens aceleraram o veículo e atropelaram o policial. Os suspeitos fugiram do local e o policial morreu na hora. Até o fechamento desta edição, policiais permaneciam nas buscas pelos suspeitos. Rodrigo Batista - Equipe Bonde

Giovanna Piazzalunga Cesário Pereira - psicóloga

THIAGO NASSIF - FOLHA DE LONDRINA

O ano chega ao fim e Giovanna Piazzalunga Cesário Pereira define 2013 como produtivo e sinônimo de muitos estudos. Aos 23 anos, a psicóloga, que se formou na UniFil, aproveita as férias. Em julho, ela conclui o MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio. "Espero um ano de muito trabalho e realização pessoal. Quero cada vez mais me aprofundar no segmento do agronegócio, que é com que quero atuar, com a psicologia organizacional", ressalta, em sessão de fotos com Bruno Ferraro e produção Onná e Monalisa Joias, para a FOLHA

LADRÃO USA TORNEIRA PARA SIMULAR REVÓLVER EM ASSALTO

Valdir Inácio Feliz de 35 anos foi preso em flagrante após roubar um comércio no centro de Londrina na tarde desta segunda feira (30). Para efetuar o assalto, Valdir usou uma torneira para simular uma arma de fogo. Na 10º SDP o detido disse ser usuário de drogas e cometeu o crime para conseguir dinheiro para comprar comida e pedras de crack. Ele é suspeito de ter praticado outros dois assaltos a farmácia no centro da cidade e aguarda reconhecimento das vitimas. 30-12-13.