JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

VENTO CASTIGA CURITIBA HOJE

BLOGDOLEONARDOCOSTA


BLOG DO FARINA PODE PARAR

Tem hora que penso em parar... será que vale a pena? quem está preocupado com a minha opinião? São poucos que se interessam em que haja legalidade... justiça e honestidade... mesmo sendo democrático e abrindo espaço para que todos opinem estou sendo ameaçado. Estou orando a Deus para que Ele me dê uma direção. Acho melhor cuidar mais dos meus bonsais... meus filmes... minhas fotos...  minhas caminhadas....Peço às pessoas tementes à Deus que intercedam por mim em suas oraçôes. Se Deus é por mim quem será contra mim? JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIOS:
Paula Lopes Não pára não Farinão pra quem gosta ou não vc é importante...  aliás não sei se te falaram, mas muitas coisas q vc fala ou faz é o q tá entalado na garganta de muita gente q só não fala ou faz primeiro q vc por covardia ou benefício... fica  a dica. 
Noely Senhoreli Vc não pode parar não... é o único que tem coragem de por a boca neste povinho folgado 
Lia Cassanha Cassanha Nem pensar farina.... vc tem q continuar sempre.. 
Ermelinda Serpeloni Parar porque ,e daí nós ficamos desamparados... sem você não tem graça ... Precisamos de voce. ,beijos !!! 
Rodrigo Stutz Para não José Carlos Farina, o caminho é difícil, mas é assim mesmo, daki a pouco vc anima !!!!! Rolândia precisa de vc....
RESPOSTA: Obrigado AMIGOS. Emocionei-me... Deus  abençoe VOCÊS. FARINA

ROLÂNDIA - andarilho busca socorro no quartel do Corpo de Bombeiros

  • Após ser agredido, andarilho busca socorro no quartel do Corpo de Bombeiros de Rolândia




PAULINE ALMEIDA
Após ser agredido, um homem buscou socorro no quartel do Corpo de Bombeiros de Rolândia (24 km de Londrina) por volta das 23h dessa quarta-feira (4). Juliano Barbosa de Oliveira, 30 anos, sofreu ferimentos graves, mas não corria risco de morte.
O homem apresentava uma lesão na região do pé, com suspeita de fratura, de acordo com dados do Siate. Mesmo com o membro ferido, ele conseguiu andar para buscar ajuda e contou aos socorristas que teria sido espancado por três pessoas.
Oliveira seria um andarilho e teria se envolvido em um desentendimento com conhecidos. A Polícia Militar não acompanhou a ocorrência e o ferido foi levado diretamente para o Hospital São Rafael
.

MUSEU MUNICIPAL DE ROLÂNDIA

VEJAM QUE  CRISTINA PIEROTTI NÃO INVENTOU A DENÚNCIA. ATA DA SESSÃO MOSTRA TUDO O QUE FOI DITO. MUSEÓLOGA DISSE QUE ISSO NÃO EXISTE. SÓ UM MUSEÓLOGO PODE RELACIONAR OBJETOS E DIZER SE HÁ OU NÃO VALOR. E A DESTINAÇÃO NUNCA PODE SER DOAÇÃO AO POVO... OS OBJETOS REPETIDOS TEM QUE SER TROCADOS COM OUTROS MUSEUS.
VEJA O PARECER DA MUSEÓLOGA E COMENTÁRIOS RECEBIDOS... CLIQUE NESTE LINK: http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com.br/2013/12/rolandia-o-que-fazer-com-objetos.html








NATAL ROLÂNDIA 2013

05/12/2103 - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN TOMOU ALGUMA PROVIDÊNCIA ??

Uma pergunta aos vereadores:  Na Comissão especial da Câmara foi apurado várias irregularidades da área da saúde dentre elas Contratações sem concurso e horas extras pagas mas não trabalhadas. Alguém  sabe se o prefeito tomou alguma providência para sanar as irregularidades? 

10 LUGARES LINDOS E INCRÍVEIS COM FOTOS - CLIQUE - PARADISÍACAS

Conheça dez lugares incríveis, mas que existem de verdade!

De tão lindos, alguns lugares rendem imagens surreais, mas são verdadeiros. Veja dez locais inacreditáveis pelo mundo

Redação Bonde
Existem lugares tão encantadores que até parecem cenas de filmes, pinturas retratadas em quadros ou imagens manipuladas por programas de computador. Listamos alguns desses lugares impressionantes, que lembram qualquer coisa, menos paisagens reais. Mas acredite: estes lugares existem de verdade! Confira dez dos pontos mais incríveis do mundo; depois é só planejar qual será sua primeira viagem. 

Túnel Wisteria - Japão 

Reprodução


A cascata de flores roxas parece ter saído de um dos quadros de Claude Monet, mas a paisagem é real e pode ser apreciada pelos visitantes do Kawachi Fuji Gardens, em Kitakyushu,no Japão. As plantas formam um túnel, que impressiona pela densidade e pela mistura dos tons de verde e de lilás. A melhor época para visital o local é nos meses de abril e maio. 

Crooked Forest - Polônia 

Reprodução


Estas árvores de tronco envergado remetem aos filmes de fantasia, no maior estilo Senhor dos Anéis e Harry Potter. No entanto, as espécies são de verdade e foram plantadas por fazendeiros no oeste da Polônia, na década de 1930. As árvores ganharam este formato por conta da intervenção dos homens, mas o que continua sendo um mistério é o motivo que levou os responsáveis a concretizarem esta ideia e qual a técnica usada. 

Túnel do amor - Ucrânia 

Reprodução


Bastou um túnel de trem abandonado e a ação da natureza para o distrito de Kleven, na Ucrânia, ganhar esta maravilhosa paisagem. O nome, Túnel do amor, é uma menção aos jovens casais locais, que vão se "encontrar" lá. 

Ice Canyon - Groenlândia 

Reprodução


O fotógrafo James Balog, da National Geographic, escolheu um dos melhores ângulos para fotografar o Ice Canyon, na Groenlândia. A paisagem gelada pode ser vista pelos turistas que tiverem coragem de encarar as baixas temperaturas da região. É preciso se agasalhar bem para conferir o espetáculo, mas vale o esforço. 

Ball's Pyramid - Austrália 

Reprodução


Com 562 metros de altura, é uma estrutura geológica que se assemelha a uma coluna, localizada no mar. É a mais alta do mundo nesta categoria e se formou há 7 milhões de anos, pelo processo de erosão. Ao fundo, é possível ver a ilha Lorde Howe, arquipélago australiano localizado no Oceano Pacífico. 

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice - Croácia 

Reprodução


A reserva natural mais antiga do sudeste da Europa é praticamente Pandora, o satélite onde é ambientado Avatar, sucesso de bilheterias de James Cameron. Essa mistura de quedas d' água e vegetação gera um visual de outro planeta. 

Praia Vermelha de Panjin - China 

Reprodução


Uma espécie de alga sofre um processo de superpopulação em certos períodos do ano nesta cidade ao sudoeste da China, deixando uma parte do litoral vermelho. O que era para causar problemas, já que as plantas deixam a água quase sem nutrientes, acabou virando atração turística. 

Penhasco de Etretat - França 

Reprodução


Etretat era um território da Normandia. Sabendo isso, não é difícil de imaginar que o próprio Odin talhou à mão este penhasco, um ponto adorado por fotógrafos que vão ao norte da França. Cada detalhe, da textura do paredão de rocha ao formato recortado pelo desgaste da águas, tornam a vista especial. 

Atlantic Ocean Road - Noruega 

Reprodução


O relevo da Noruega é um verdadeiro problema para quem mora lá. Principalmente em seu litoral, a costa dá lugar a uma série de pequenas ilhas. Então, para se deslocar de uma ponta a outra, foi criada uma rodovia de 8,3 quilômetros. Cheia de curvas, ela demorou 15 anos para ficar pronta. Os corajosos gostam de fazer a viagem de Vevang a Utheim no outono, quando ondas soberanas quebram nas pontes.

Antalope Canyons - Estados Unidos 

Reprodução


Um dos canyons estreitos mais visitados do mundo, fica dentro do território do povoado Navajo, uma das mais antigas comunidades indígenas dos Estados Unidos. Além da rica coloração das paredes e da fina areia dos desertos do Arizona ao chão, as luzes solares incidem sobre as frestas ao topo, gerando um verdadeiro espetáculo. (Com informaçõews do BuzzFeed e G1) 

Vereador é preso por esquema de venda de carteira de motorista


Investigação iniciada há seis meses aponta que quadrilha atendia moradores do Paraná e de outros estados

Rafael Fantin - Redação Bonde
O vereador do município de Guaíra, Getúlio Benites Centurião (PMDB), foi detido nesta quarta-feira (7) durante a operação "Pague e Passe" que apura esquema de venda de Carteira Nacional de Habitação (CNH) na cidade. 

Ele é considerado um dos líderes da quadrilha, que atendia até pessoas de outros municípios do Paraná e de estados vizinhos. O vereador foi diretor do Ciretran entre 2003 e 2011. 

Durante a quarta-feira, a polícia cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e prendeu oito integrantes da quadrilha. Duas pessoas envolvidas no esquema não foram localizadas e são consideradas foragidas. Armas e munições também foram encontradas em posse do grupo. 

Segundo o responsável pela operação, delegado Getúlio de Moraes Vargas, 
dois despachantes, o atual chefe do Ciretran e funcionários de autoescolas foram detidos no desdobramento da investigação que teve início há seis meses. 

"Mais de 680 pessoas apresentam comprovantes de residências falsos do mesmo local ou com o endereço das autoescolas. Moradores de diversos locais vinham atrás da facilidade de aprovação em Guaíra", revelou o delegado. A polícia ainda apura o excessivo número de registro de veículos no município.

DANIEL STEIDLE CONVIDA PARA TEATRO

CONVITE:
ICHE!... TERÇA-FEIRA, DIA 10 DE DEZEMBRO, 
À NOITINHA... DAS 20:00H. ÀS 20:30H.
SERÁ QUE POSSO IR?

PODE SIM! DEVE!!!
É LÁ NO CENTRO CULTURAL NANUK EM ROLÂNDIA 
TRAGA A FAMÍLIA, “AMIGOS E INIMIGOS”
PARA FESTEJAR 
O DIA DO PALHAÇO E
O DIA DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS...

COM HUMOR SERÁ LEVANTADO 
O DIREITO BÁSICO A ÁGUA...
QUE TANTO JÁ FALTA.


ÍNDIOS AGREDIDOS EM BRASILIA

FOLHA DE SAÕ PAULO

VÍDEO NATAL COLÉGIO BOM JESUS ROLÂNDIA