JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 16 de novembro de 2013

CASAMENTO Weila e Eduardo Lima

TIAGO NASSIF - FOLHA
 
 Foto de Toni Minighini

JOSÉ CARLOS FARINA NO GOOGLE - 50 PÁGINAS

CLIQUE PARA VE-LAS

50 PÁGINAS DO GOOGLE


LULA NA IMPRENSA MUNDIAL

 LULA É MANCHETE EM TODA A IMPRENSA MUNDIAL.... Menos no Brasil onde a mídia é totalmente manipulada pelo PT. ESPANHA - El principal imputado del "juicio del siglo" acusa a Lula de ser "el jefe" de la trama de compra de votos – (O principal acusado no “julgamento do século” acusa Lula de ser o chefe da trama de compra de votos). http://es.noticias.yahoo.com/principal-imputado-juicio-siglo-acusa-lula-ser-jefe-054957125.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter CHILE - Reo denuncia que Lula "era el jefe" de red de corrupción juzgada en Brasil - (Réu denuncia que Lula era o chefe da rede de corrupção em julgamento no Brasil).http://www.biobiochile.cl/2012/09/15/reo-denuncia-que-lula-era-el-jefe-de-red-de-corrupcion-juzgada-en-brasil.shtml PANAMÁ - Lula "era el jefe" de red de corrupción juzgada en Brasil (Lula era o chefe da rede de corrupção no Brasil) http://www.telemetro.com/inter/2012/09/15/114501/lula-era-jefe-red-corrupcion-juzgada-brasil#.UFcwqtATG1s.facebook FRANÇA - Au Brésil, l'opérateur du scandale des années Lula prétend que le chef de l'Etat était au courant (No Brasil, o operador do Mensalão (Marcos Valério) diz que Lula sabia da trama.) http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/09/15/au-bresil-loperateur-du-scandale-des-annees-lula-pretend-que-le-chef-de-letat-etait-au-courant/ ARGENTINA - Acusan a Lula de haber liderado una enorme red de corrupción – (Lula é acusado de liderar grande rede de corrupção)http://www.lanacion.com.ar/1508847-acusan-a-lula-de-haber-liderado-una-enorme-red-de-corrupcion HONDURAS - Acusan a Lula da Silva de ser jefe de red de corrupción – (Lula é acusado de ser chefe de rede de corrupção).http://www.elheraldo.hn/Secciones-Principales/Mundo/Acusan-a-Lula-da-Silva-de-ser-jefe-de-red-de-corrupcion MÉXICO - Empresario acusado por corrupción involucra directamente a Lula en fraude - (Empresário acusado de corrupção envolve Lula diretamente na fraude)http://www.sinembargo.mx/15-09-2012/368039 VENEZUELA - Acusan a Lula de ser "el jefe" de la corrupución en el Brasil – (Lula é acusado de ser chefe da corrupção no Brasil). TÁ ESPERANDO O QUÊ AÍ? Vem Pra Rua VC TB

HOMEM CHUTA POLICIAL NA BOCA E LEVA TIRO NA PERNA

Homem se recusa a abaixar o som, agride policial e é baleado

Redação Bonde
Um homem acabou baleado após agredir um Policial Militar em Cianorte. A ocorrência foi registrada por volta das 22h da última sexta-feira (15). 

Em uma abordagem de rotina por causa de som alto, uma equipe da PM encontrou resistência por parte de um homem de 28 anos. Após se recusar a abaixar o som, ele começou a brigar com um dos agentes. Ao tentar algemá-lo, o policial escorregou, caiu e acabou levando um chute na boca. O PM quebrou quatro dentes. 

Na sequência, o homem partiu para cima do outro policial, mas não conseguiu agredi-lo porque foi alvejado na perna esquerda. 

O detido foi encaminhado ao hospital com uma perda muito intensa de sangue. Ele corria risco de vida. 

Já o PM agredido com um chute passou por duas cirurgias e foi liberado. 

(com informações do site Cianorte Agora)

BLOG DO FARINA - 890.000 ACESSOS


Estamos crescendo graças ao vosso apoio
e participação. A nossa promessa é apenas em favor de Rolândia e do norte do Paraná...
Ética.. verdade.. informação e Justiça a quem merecer... com a marca by Farina
DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS
JOSÉ CARLOS FARINA

ZÉ DIRCEU PREOCUPADO COM GASTOS NO TRANSPORTE DE PRESOS

Enquanto esperava para ser fichado na sede da PF em São Paulo, José Dirceu criticou a ida dos condenados a Brasília. "É um gasto de dinheiro público sem o menor sentido", afirmou: http://folha.com/no1372439
COMENTÁRIO: Lendo isso dá para imaginar que a quadrilha irá devolver o que roubaram....

VÍDEO RATINHO SBT DETONOU JUSTIN BIEBER - CADEIA PRA BANDIDO

PRESOS DO MENSALÃO SÃO TRANSFERIDOS DE CADEIA


NOTA DE FALECIMENTOS - ROLÂNDIA - 16/11/13


FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA  INFORMA
O FALECIMENTO DE 2 PESSOAS

1 - NILTON DE MELLO - FOI ENCONTRADO MORTO EM SUA RESIDENCIA NO JARDIM ROSANGELO -  FOI SEPULTADO HOJE DE MANHA.   
2- MARIA SOARES DA SILVA, 86 ANOS
MORAVA COM OS FILHOS -  ESTÁ SENDO VELADA NA CAPELA DA VILA OLIVEIRA - O SEPULTAMENTO SERA HOJE    AS  17:00HS

DANIEL STEIDLE RECEBE INDIOS KAIGANGS EM ROLÂNDIA

IMPRESSÕES SOBRE OS ÍNDIOS... 
OU DESCOBRINDO NOSSA CONDIÇÃO DE "FILHOS DA TERRA" E PARTE DE UMA “GRANDE FAMÍLIA”.

Durante estes anos todos tivemos muitos momentos gratificantes de contato direto com os índios... nas reservas, nas ruas e algumas vezes na Bimini em nosso trabalho de educação ambiental não formal.

Apesar de não podermos falar mais de um mundo índio, há o som da língua misteriosa, as aparências físicas e, às vezes, traços da cultura como os dentes limados. A integração dos índios ao mundo global foi intensa como mostram as roupas, os pircings e as tatuagens, os símbolos religiosos e dos times de futebol. 

Mas os índios são bem diferentes e inspiradores... A atenção deles é enorme! Muita observação, olhares para todos os lados, mas concentração total quando alguém fala e pouca conversa. A Suely-Xetá (fila do líder Xetá, Tiküen, já falecido) contou sentada em nosso “chabuno” (a casa redonda debaixo dos pés de manga) do “círculo” em volta da fogueira e das conversas até de madrugada do pai que lembrava do mato. 

Até à “pouco” tempo não havia a escrita no mundo dos índios. Aí dá para entender a importância de saber falar e saber ouvir, da tradição de passar conhecimentos pelas palavras. 

Os trabalhos de pintura que fizemos duas vezes com diferentes grupos foram realizados, sem comando, coletivamente. A inteiração entre gerações é perfeita, tudo sincronizado, como uma coreografia, uma dança. Mulheres separadas dos homens e filhos circulando e participando sem atrapalhar. Não há orientação, censura, nem atividade paralela. Um interfere no desenho do outro, sem muita discussão. Parece que cada um entende o outro e um vai simplesmente ajudando. 

Há um clima de paz e de alegria contagiante. A natureza em volta se aproxima e passa a fazer parte dos desenhos. Ganha importância o vento, o ranger dos galhos, a música das folhas, o canto dos pássaros, a saracura lá no brejo fazendo seu chamado. 

Os desenhos são um misto de “moldes escolares” (a árvore repolho, solzinho, pássaro em “v” das nossas crianças) com imagens de um “mundo indígena” como o símbolo de passagem da criança para o jovem (que parece a pegada de um pássaro) ou o arco e flecha, além das palavras desenhadas na língua nativa. Parece uma explicação exata das coisas. 

O que atrapalha a "ordem do momento" são as nossas fotos que fazemos alucinadamente e que sempre causam desconforto. Há uma invasão, uma desconfiança no ar. Os olhares parecem perguntar: “Porque vocês estão tirando fotos de nós? O que vocês vão fazer com estas imagens?”

Explicamos que as fotos serão expostas junto com as pinturas. A iniciativa deste grupo de pintar surgiu após eles verem as pinturas com as fotos do projeto com outros índios exposto no “Depósito 3”, um antigo barracão de madeira da época do café. Explicamos dos 6 painéis ainda “em branco” no barracão que eles poderiam pintar para completar a exposição. 

A situação acendeu um mutirão imediato, como se fosse algo planejado há tempo e bem ensaiado. Uma atividade como parte de um acordo... Trabalho gostoso e social, fácil de ser executado! 

A “natureza” e um jeito de “ser índio” volta, apesar da separação, das roupas estranhas e de tantos conhecimentos que se perderam. Na hora de passear e ver a cobra coral, de subir nas raízes da grande figueira, de ver a água e os peixes... acordavam nos índios sorrisos mostrando "vínculos seculares", um sentir-se bem outra vez, em casa... de esquecer um pouco o mundo civilizado, tecnológico, construído, deserto e sujo. Não havia sujeira no mundo dos índios. 

Hoje, quanto sobrepeso dos corpos dos índios, quanta submissão a um sistema atraente, viciante e manipulador. A professora "não índia", que acompanhava, parecia longe atrás de seus enormes óculos escuros. Sua imensa cruz na camiseta amarela debaixo do jaleco branco desabotoado, feita de um mosaico de espelhinhos, já não chamava mais tanta atenção.

Apesar do domínio há uma natural defesa dos índios pela manutenção da língua nativa. Mas um sistema destruidor e assistencialista é anestesiante, fazendo dos índios objeto para estudo, integração, folclore ou comércio. 

Ainda não descobrimos o real valor dos índios para o nosso mundo: poderia ser encontrar, através de momentos de companhia com eles, a nossa própria condição... filhos da terra e parte de uma grande família!

RIC TV RECORD LONDRINA CANAL 9 AGORA É HD 9.1

EM TESTES
PROGRAME A SUA TV

IGREJA UNIVERSAL TOMA PROGRAMA DA IGREJA MUNDIAL ( GUERRA SANTA ?)

Valdemiro Santiago diz que está perdendo espaço para 'quadrilha' na TV

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Isadora Brant/Folhapress
    Culto do pastor Valdemiro Santiago na Igreja Mundial
    Culto do pastor Valdemiro Santiago na Igreja Mundial
Valdemiro Santiago, da igreja Mundial, na quarta-feira, em novo e raivoso ataque a Edir Macedo, insinuou que ele está definhando como um inseto e questionou a origem do dinheiro utilizado na compra da Record.
Reclamou do papel da Justiça, da sua lentidão em relação às denúncias que pesam sobre seu concorrente, entendendo que em outro lugar ele já estaria atrás das grades.
Mas, certamente orientado a não citar nomes, apenas fazendo-se entender para os seus fiéis, repetiu que irá sempre tachá-los de lobos – com direito a vinheta – e de quadrilha.
Agora, instalado no canal 25 UHF, além da Rede TV!, Valdemiro tem procurado testar o alcance da sua programação, apostando que o efeito será o mesmo dos tempos da Rede 21 ou Band, de onde, segundo ele, Edir Macedo tomou o seu lugar.
Valdemiro reclamou também que tem perdido espaço em emissoras de outros países, como Angola, para a Universal – "Entrou uma quadrilha aí, né?". E, por fim, deixou como desafio no ar – "me tira daqui [do 25]. Quero ver me tirar daqui!".
O tiroteio, por enquanto, é de um lado só. Até agora, pelo menos, não se ouviu nem Edir Macedo e nem ninguém da sua igreja rebater a esses ataques de Valdemiro.

Outro detalhe
A coluna teve o cuidado de procurar a assessoria de imprensa da Igreja Universal e enviar um email para saber como esses ataques foram recebidos.
Não houve uma resposta até o fechamento. O espaço, de qualquer maneira, continuará à disposição.

JOSÉ CARLOS FARINA FALA AO JORNAL DE LONDRINA - ANOS 60 ( NORTE DO PARANÁ )

Pizzolato foge para a Itália e diz que apelará por novo julgamento


Ex-diretor do Banco do Brasil foi único a não se entregar entre os 12 condenados no mensalão que tiveram mandado de prisão expedido pelo STF na sexta

16 de novembro de 2013 | 
FOLHA - Atualizado às 12h20.
RIO -  Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do mensalão, fugiu para a Itália. Segundo apurou o Estado, ele não aguardou o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Teria deixado o País há 45 dias, por terra, por Pedro Juan Caballero, no Paraguai. De lá, o ex-executivo, que tem dupla cidadania, seguiu para a Itália. Na sexta-feira, 15, o STF expediu mandado de prisão contra 12 condenados e apenas Pizzolato não se apresentou.
Até o fim da manhã deste sábado, 16, o delegado de plantão na Polícia Federal, Marcelo Nogueira, ainda esperava que Pizzolato se entregasse, conforme se comprometera seu advogado. Na noite de sexta-feira, equipes da PF foram a dois endereços em Copacabana em busca do ex-executivo e o delegado chegou a dizer que a nota devia ser "uma nota falsa" porque familiares de Pizzolato mantinham a informação de que ele se apresentaria.
O advogado do ex-diretor do BB, Marthius Sávio Lobato, confirmou, por volta das 11h30, que Pizzolato deixara o País.
"Por não vislumbrar a mínima chance de ter julgamento afastado de motivações político-eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália", diz Pizzolato na carta.
Segundo Nogueira, agora o caso ficará a cargo do Ministério da Justiça, que poderá entrar com um pedido formal de extradição. Na avaliação pessoal do delegado, haveria grandes chances de o governo italiano negar o pedido em função do processo do ex-ativista italiano Cesare Battisti, cujo pedido de extradição foi negado pelo Brasil.
O Supremo Tribunal Federal expediu nessa sexta-feira mandados de prisão contra 12 condenados no processo do mensalão. Logo após a expedição ser encaminhada à Polícia Federal por ordem do presidente do STF, Joaquim Barbosa, dez dos condenados se entregaram espontaneamente: o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o operador do mensalão, empresário Marcos Valério, a ex-diretora da SMP&B Simone Vasconcelos, o publicitário Cristiano Paz, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabelo, o ex-deputado federal pelo PTB-MG Romeu Queiroz, o ex-sócio de Marcos Valério Ramon Hollerbach, o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas e o ex-vice presidente do Banco Rural José Roberto Salgado. No fim da manhã deste sábado, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se apresentou em Brasília.

MAIOR CONGESTIONAMENTO DO BRASIL NESTE FERIADO

Estradas que ligam SP ao litoral têm condições caóticas

Motoristas descem dos veículos na rodovia Oswaldo Cruz, que tem tráfego lento em toda a sua extensão
PUBLICIDADE
 
DE SÃO PAULO
Após 24 horas da saída para o feriado da Proclamação da República, a situação nas principais rodovias que ligam São Paulo ao litoral do Estado continuam caóticas na tarde desta sexta-feira (15).
Por volta das 16h20, as piores estradas eram as que dão acesso ao litoral norte. A rodovia Oswaldo Cruz, que liga Taubaté a Ubatuba, tinha congestionamento do km 0 ao km 94 --ou seja, por toda a sua extensão. Inconformados, motoristas invadiram a faixa do sentido contrário, forçando uma "operação descida" na altura do km 70, trecho de serra.
A situação era semelhante na Mogi-Bertioga, completamente ocupada por veículos no sentido litoral do km 57 ao km 98, entre Mogi das Cruzes e Bertioga.
Marcos Migoto
Motoristas descem dos veículos na rodovia Oswaldo Cruz, que tem tráfego lento em toda a sua extensão
Já a rodovia dos Tamoios tinha filas por 63 km, entre os km 11 e o km 74. A estrada passa por obras de duplicação da pista.
Motoristas que seguiam para a Baixada Santista encontravam condições um pouco melhores. Na Imigrantes, havia dois pontos de parada. O primeiro se estendia do km 29 ao km 53, que compreende trecho de planalto e serra.
Mais à frente, o motorista encontrava novo congestionamento do km 59 ao km 70, já na Baixada Santista.
Já a Anchieta tinha lentidão do km 21 ao km 40, no trecho de planalto. Na serra o tráfego era apenas intenso, sem formação de filas.
Pela Padre Manoel da Nóbrega, o motorista enfrentava lentidão do km 276 ao km 282, na chegada a Praia Grande.
A previsão da concessionária Ecovias é que o tráfego melhore a partir das 18h no sistemaAnchieta-Imigrantes.

ZÉ GENOÍNO HERÓI


Sim... a pedido de Lula e Dilma parece que ele vai devolver 
aos cofres públicos os milhões subtraídos dos Correios.. 
banco do Brasil.. dinheiro que está  fazendo falta na 
saúde... educação.. rodovias... 

SOM ALTO CAUSA ESFAQUEAMENTO E DUAS PESSOAS FERIDAS EM SÃO MARTINHO

JEAN HENKE

Texto: Jean Henke
Uma confusão resultou em duas pessoas esfaqueadas, duas apedrejadas e danos ao patrimônio privado, no início da madrugada deste Sábado 16, no distrito de São Martinho (18 km de Rolândia).



Segundo informações de populares, a briga começou devido a um churrasco que estaria ocorrendo em uma residência localizada na rua Angelina Favareto Porto. Um vizinho teria se incomodado com um som alto e foi tirar satisfação armado com uma faca, quando a briga começou.




Durante a briga, um veículo foi completamente destruído a tijoladas e uma casa apedrejada.





De acordo com os socorristas do SAMU, foram prestados atendimentos a quatro jovens, um senhor e uma senhora. "Uma das vítimas apresentava um corte extenso em ante braço direito", afirmou José Augusto, socorrista do Samu.





Ao todo, foram encaminhados duas pessoas com ferimentos por arma branca pelo Samu e mais duas apedrejadas com o apoio do TEC.

ZÉ DIRCEU HERÓI

Sim... a pedido de Lula e Dilma parece que ele vai devolver aos cofres públicos os milhões subtraídos dos Correios.. banco do Brasil.. dinheiro que está  fazendo falta na saúde... educação.. rodovias...