JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DRa. SORAIA DIZ QUE COMISSÃO É DE 3 MEMBROS

Dra. Soraia concedeu entrevista ao Ted Perez da Rádio Terra Nativa... Entre outros assuntos ela disse que  segue o entendimento da aplicação do decreto lei nº 200/67 que diz que a Comissão processante que processará o prefeito Johnny Lehmann terá 3 membros. Ela disse que fez uma pesquisa e apesar de não haver unanimidade na questão o STF entende que as Câmaras Municipais devem aplicar o Decreto  e não a Lei Orgânica. Afirmou que a Lei Orgânica deve tratar de certas peculariedades   atinentes aos municípios,  mas uma questão como esta ( de julgar um infração cometida pelo prefeito ) deve ser regulada e tratada por uma única lei, para que não gere insegurança e conflito de jurisprudência sobrecarregando os tribunais.  Ela disse que o prefeito deverá se apegar a esta tese ( de 5 membros ), que é um direito seu ( e nem poderia ser diferente), mas se o caso for para o Judiciário julgar está confiante de que esta tese ( 3 membros) prevalecerá. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA COMPORTA 13 VEREADORES

Pelo tamanho, importância e população Rolândia comporta uma Câmara com pelo menos 13 vereadores. Lembro-me que na década de 70 e 80 chegamos a ter 13 vereadores e depois regredimos para 9 e agora 10. Estou começando este debate e publicarei aqui os comentários a favor e contra. Quem se habilita? JOSÉ CARLOS FARINA

COMENTÁRIO: Cristina Pieretti de Souza Com a demanda de serviço que tem aparecido no legislativo de hoje em dia, já que as investigações e fiscalização do executivo tem sido acirrada em todo nosso país, comporta sim. Eu que acompanho de perto o trabalho do legislativo da nossa cidade acredito que o aumento de vereadores podemos também deixar mais eficiente as comissões, ter comissões permanente e temporárias mais eficaz atendo a demanda da sociedade que aumento. Eu particularmente acredito que as comissões permanentes da nossa cidade são ultrapassadas e precisão ser revistas e modernizadas de acordo com a demanda da sociedade.

Elvio Flávio de Freitas Leonardi 
Eu particularmente sou a favor da alteração. Participei de duas legislaturas como servidor da Casa e percebi que naquela em que o número de vereadores era de 13 tanto a oposição quanto a representatividade popular eram mais bem articuladas. Além disso, o retorno ao número de 13  nada mais é que um resgate histórico da composição da Câmara Municipal de Rolândia!

Dario Campiolo Sou contra. Acho que deveríamos ter 9 vereadores. É muito dinheiro jogado fora para pouca produção.

Acrebi Jorge Luiz Gomes Eu já entendo que teria que elevar o numero de vereadores pra 20 cadeiras mas sem renumeração, fazer trabalho voluntário com por exemplo a ACREBI faz.kkkkkkkkkkkkkkkk vai ter candidato?????????

POLÊMICA NA COMISSÃO PROCESSANTE CONTRA JOHNNY LEHMANN


O radialista Ted Perez da Rádio Terra Nativa entrevistou a advogada  Dra. Soraya para esclarecer a dúvida sobre o numero correto de membros da comissão processante.. logo mais um resumo da entrevista... aguardem... 
...VIDE MATÉRIA ACIMA PUBLICADA  AINDA POUCO....

COMENTÁRIO: O princípio da hierarquia das leis determina que no conflito da lei municipal com a federal deve-se aplicar a federal. Mas no caso em comento a jurisprudência dominante dos nossos tribunais  determina a aplicação da Lei Orgânica do Município.  Mesmo sem levar em consideração este detalhe da jurisprudência penso  que uma comissão de 5 vereadores é melhor que uma de 3. Lembram-se do impasse que gerou o relatório final da CPI das marmitex?  Teve até acusações pesadas envolvendo vereador. Dois vereadores pediram o arquivamento e um a cassação do mandato do prefeito. Depois de tudo assinado uma vereadora disse que foi pressionada. JOSÉ CARLOS FARINA

15 DICAS PARA SER FELIZ DE VERDADE



15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz


Essa lista é uma tradução, o texto original e em inglês é do World Observer Online.
WE-HEART-IT_1
1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo

Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim? 
2. Desista da sua necessidade de controle
Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.
“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu
3. Pare de culpar os outros
Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.
4. Abandone as conversinhas auto-destrutivas
Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.
“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle
5. Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!
Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle
6. Pare de reclamar
Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.
7. Esqueça o luxo de criticar
Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.
8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros
Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.
9. Abra mão da sua resistência à mudança
Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.
“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell
10. Esqueça os rótulos
Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer
11. Abandone os seus medos
Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt
12. Desista de suas desculpas
Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.
13. Deixe o passado no passado
Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.
14. Desapegue do apego
Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.
15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas
Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho. Fonte: Guia Ingresse 

COMENTÁRIO

seja humilde.. autêntico... simples.. verdadeiro... com bom humor... . Ame... pra valer.. a você mesmo...  seu conjuge... a família... a Deus ( se crer ).... JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO DISCO VOADOR OVNI PROJETA LUZ EM CARRO NOS E.U.A.

epois da recente aparição de uma imagem bastante estranha, que muitos acreditam ser uma nave alienígena, nos registros da Estação Espacial Internacional, esta semana foi divulgado mais um vídeo misterioso envolvendo objetos voadores não identificados.
Gravado no dia 27 de outubro em Port Huron, no estado norte-americano do Michigan, o vídeo mostra um objeto luminoso no céu da região. O que pode vir a ser uma nave, ou não, flutua baixo e se aproxima de um carro, projetando algo como um laser verde no veículo. Esse momento você pode conferir no tempo 2:38 do vídeo. Veja abaixo.

O vídeo, de quase quatro minutos, mostra o objeto estranho pairando antes de o motorista (que está filmando) sair do seu veículo para uma melhor visualização da luz projetada no outro carro, que está estacionado a cerca de 30 metros à frente.

Real ou fake?

Porém, aí vem a pergunta: por que uma aeronave estranha estaria interessada em um carro estacionado em uma estrada tranquila? A testemunha não fala nada durante o vídeo. Possivelmente, está chocada com o que presenciou.  
Segundo o site Examiner, a observação não parece o resultado de algum tipo de manipulação de imagens de vídeo, pois a luz do laser emitido parece real, seguindo os contornos do veículo estacionado e o chão em torno dele de maneira muito convincente.
Você, leitor, acha que é real ou fake? Seria um drone ultramoderno, um pequeno veículo alienígena ou um dispositivo extraterrestre vindo de uma nave maior? 

Menino de 13 anos atingido por tiro morre no HU em Londrina

Redação Bonde

Um menino de 13 anos morreu às 5h40 desta terça-feira (12) no Hospital Universitário, em Londrina. Conforme a assessoria da instituição, o garoto deu entrada no último sábado (9) após ter sido atingido por um tiro na cabeça. A bala feriu o olho e ficou alojada no cérebro do jovem. 

A mãe relatou à rádio Paiquerê AM  que não sabe por quem o menino foi baleado. Ela contou que estava em casa quando foi informada do crime, por volta das 5h30 do sábado. O filho foi encontrado ferido embaixo de uma escada no bloco onde mora, no Residencial Vista Bela, na zona norte da cidade. 

A suspeita da mãe, conforme a Paiquerê AM, é de que o garoto possa ter sido atingido por uma bala perdida. Segundo ela, uma festa acontecia no bairro na madrugada do crime. No entanto, ela não soube confirmar se o filho estava ou não no local. 

reportagem do Portal Bonde entrou em contato durante a manhã de hoje com a Delegacia de Homicídios. A Polícia Civil não tinha sido informada sobre o fato.

NOTA DE FALECIMENTO - ROLÂNDIA - 12/11/2013

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA
INFORMA
O FALECIMENTO DE:
ERNA ATTROT
 81 ANOS, DEIXA  ESPOSA E FILHOS
MORAVA NA RUA WILIE DAVIDS, 1648
VELORIO NA CAPELA CENTRAL
ENTERRO HOJE AS 15 HORAS
NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À  FAMÍLIA ENLUTADA.

ZÉ DE PAULA PEDE SUSPENSÃO DA CP CONTRA JOHNNY

O vereador  Zé de Paula pediu ontem a suspensão dos trabalhos da comissão processante instaurada na Câmara por 10 a zero para  apurar crime de responsabilidade previstos no decreto lei 201 contra o prefeito Johnny Lehmann ( PTB). É que o advogado Elvio Leonardi afirmou recentemente na imprensa local que está  havendo um erro de interpretação das leis. Segundo o advogado a legislação principal a ser aplicada é a Lei Orgânica do Município e não os decretos leis nºs.  200  e 201. Se o advogado estiver certo o número de vereadores da Comissão deverá ser aumentado para 5, ao invés de 3  da  atual composição. O vereador Zé de  Paula quer um parecer por escrito da assessoria jurídica. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: Penso que uma Comissão de cinco vereadores é muito mais interessante. É mais difícil que cinco possa receber interferências externas para um lado ou outro por ocasião do relatório final. Que ninguém esqueça das acusações  por ocasião do relatório final da  CPI das Marmitex onde chegaram a levantar dúvidas sobre a idoneidade de um dos vereadores  que chegou a dizer que foi pressionada. JOSÉ CARLOS FARINA

TUFÃO MATA 10.000 NAS FILIPINAS

O número de mortos no centro das Filipinas não para de aumentar. O último balanço aponta para dez mil, mas a verdadeira dimensão da catástrofe só vai ser conhecida dentro de dias. A passagem do tufão Haiyan destruiu milhares de casas. Algumas aldeias foram varridas e muitas pessoas continuam à espera de ajuda. A província de Leyte, situada a sudeste de Manila, é uma das mais afetadas. Em Tacloban, e de acordo com as últimas informações, há centenas de cadáveres espalhados pelas ruas e as pilhagens aos centros comerciais e supermercados já começaram. A polícia estima que 80 por cento da população composta por 220 mil habitantes tenha desaparecido.
Chuvas torrenciais e ventos superiores dos 300 quilómetros hora geraram o caos em dezenas de províncias do país. O tufão de categoria cinco que as autoridades filipinas batizaram de Iolanda provocou mais de 300 mil desalojados e afetou mais de quatro milhões de pessoas em apenas dois dias.
O chefe de Estado deslocou-se, entretanto, a Tacloban, uma cidade onde as organizações humanitárias tentam fazer chegar bens de primeira necessidade. Uma tarefa dificultada após a passagem do Haiyan já que o aeroporto ficou neste estado.
Copyright © 2013 euronews