JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

YAMADU COSTA e OSUEL EM LONDRINA AMANHÃ - 17/10/13 - 20:30 HORAS

LONDRINA/PR nesta quinta

17/10 - na CATEDRAL METROPOLITANA DE LONDRINA/PR Ingressos a venda

VÍDEO RUSSO NÃO TEM MEDO DE ALTURA

VÍDEO - O HOMEM MAIS LOUCO DO MUNDO

NOVO PROCESSO CONTRA JOHNNY

MP cobra obras de acessibilidade no estádio de Rolândia

Redação Bonde com assessoria de imprensa

A Promotoria de Justiça de Rolândia ajuizou uma ação civil pública requerendo que a prefeitura do município realize obras de acessibilidade no Estádio Erich Georg, para permitir que portadores de necessidades especiais acessem o local e assistam aos eventos esportivos com segurança e conforto. 


Segundo a Promotoria, em janeiro, foram recebidas várias reclamações sobre a falta de um acesso adequado ao estádio para os portadores de necessidades especiais. O Nacional Atlético Clube, que utiliza o local para a realização de seus jogos, confirmou que a praça esportiva, pertencente à prefeitura, não possui acessos, arquibancadas e banheiros adequados para torcedores com limitações físicas. 



No mês de março, o clube apresentou ofício, formalizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, para a construção de uma nova arquibancada, com condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. O MP-PR requisitou informações sobre o cronograma de obras e o município indicou que a assinatura do contrato e o início efetivo das obras aconteceriam no mês de julho. Porém, após o fim deste prazo, o município indicou que não havia processo licitatório em andamento e nenhuma previsão para o início das obras, por questões financeiras e orçamentárias. 



De acordo com a ação, a ausência de um local destinado a esse público fere o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Torcedor (Lei 10671/03), que dispõe que toda praça esportiva deve assegurar a adequada acessibilidade aos torcedores portadores de necessidades ou com mobilidade reduzida. 



Segundo a Promotoria, a prefeitura tem a obrigação de realizar as obras e reformas necessárias para garantir as condições adequadas aos portadores de necessidades especiais no Estádio Erich Georg, em acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

ROLÂNDIA - CONTRATO DO CORTE DAS ÁRVORES DE ROLÂNDIA

Gostaria que os vereadores pedissem informações urgentes sobre o contrato para o corte e poda de árvores. Fiquei  sabendo hoje que o vencedor da licitação recebe R$ 63,00 por árvore abatida com o direito de comercializar a lenha. O que me deixou preocupado é a possibilidade do corte de uma  árvore por dia. Só não fiquei sabendo se este corte de uma árvore por dia é facultativo ou imperativo. Quero saber se o lenhador só recebe da arvore abatida ou existe uma cota mensal. Peço resposta para ontem vereadores. TEXTO e FOTO by  JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO MAIS VISUALIZADO NO MUNDO ( CANTORES DE RUA ( STAND BY ME )

55.000.000 de acessos 

ROLÂNDIA - LEI SOBRE CAVALOS SOLTOS

Depois  que o Blog do Farina filmou, fotografou e denunciou outras mídias tbm pautaram a matéria. Ao contrário da conclusão do chefe da Vigilância Sanitária a solução não é advertir o dono do cavalo, mas sim apreender o animal... Na administração de José Perazolo a prefeitura tinha canil e estábulo público. A prefeitura fazia as apreensões e depois o dono do animal para recuperá-lo tinha que pagar a estadia além da multa. Esta é a lei. Mas cadê o canil? cadê o estábulo? TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

VIOLINO E VIOLÃO NO NANUK DIA 20 DE OUTUBRO ( CIRCUITO SESI )


O Duo Jacarandá, formado pelos londrinenses Jairo Charles (Viola) e Natanel Fonseca (Violão), se apresentará no próximo domingo, dia 20 de outubro, no Centro Cultural Nanuk às 20:30 horas, com entrada franca. ambos os musicos possuem larga experiência profissional nas áreas orquestral, camerista, solista e pedagógica, o Duo Jacarandá existe há 11 anos. Como o repertório escrito originalmente para esta formação é limitado, o Duo dedica-se a constantes pesquisas realizando adaptações e transcrições de obras de compositores eruditos universais, privilegiando acima de tudo autores brasileiros e sul-americanos. Explorando os timbres dos dois instrumentos, o espetáculo se caracteriza como uma viagem musical , começando com obras da época medieval e barroco, passando pelo período clássico, até as obras escritas no século XX, destacando Villa – Lobos e Piazzolla. O evento é patrocinado pelo Circuito SESI de Cultura.


PREFEITURA DE ROLÂNDIA DESENCANTA

16/10/2013 - 7:00 horas da manhã - Depois de vários meses e depois de várias reclamações o bueiro da Rua Arthur Thomas foi desentupido. Foto tirada agora de manhã. Foto by José Carlos Farina