JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 29 de setembro de 2013

VÍDEO CAFÉ COLONIAL NA IGREJA LUTERANA DE ROLÂNDIA

Claudio Cavalcanti morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

GNT
ASSUNTOS: Famosos

ator estrela a segunda temporada de 'sessão de terapia' no gnt

Claudio Cavalcanti em cena de 'Sessão de Terapia'
Claudio Cavalcanti em cena de 'Sessão de Terapia'. Foto: Divulgação
Claudio Cavalcanti, de 73 anos, morreu às 18h deste domingo (29) no Rio de Janeiro. O ator, cujo último trabalho na TV é a segunda temporada de "Sessão de Terapia", com estreia no dia 07/10, estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a última semana. 

Na última terça, 24, Claudio passou por um cirurgia por conta da falência de uma vértebra. Ele estava sedado desde então e aguardando a estabilização do quadro. Segundo seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento. 

No hospital, a família contou com o apoio de amigos como o ator Paulo Gracindo Jr, que vinha acompanhando a evolução do quadro de Claudio ao longo da semana. Ainda não há informações sobre o funeral de Claudio. 

Ator também se dividia entre a escrita e a política

Além da atuação, Claudio se dividia entre a carreira de escritor e a política. Ele tem cinco livros publicados e já foi vereador e deputado estadual, quando criou e teve aprovadas 29 leis pioneiras em relação à defesa dos animais. Claudio estava, inclusive, à frente da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio.

Na série dirigida por Selton Mello, Claudio interpreta Otávio, um empresário com Síndrome do Pânico. Em recente entrevista ao site do GNT, o ator afirmou que interpretar Otávio é um sonho realizado. "Recebo convites, mas nem sempre tenho tempo. Mas esse papel é o sonho de qualquer ator!", orgulhou-se ele.

"Eu merecia esse papel. Não posso trair a minha história", vibrou ele, que interpretou protagonistas icônicos como Jerônimo, da novela "Irmãos Coragem", e Padre Albano, em "Roque Santeiro". "Se eu dissesse 'não' eu seria louco. E burro!", afirma.

O convite partiu de Selton Mello. "É um ator que eu admiro há muito tempo. Eu que pedi. É uma figura icônica. E ele é um senhor, mas com uma vitalidade de iniciante. Tem uma presença cênica forte e trabalha com tesão de iniciante", disse Selton na época das gravações.

Veja abaixo um perfil do personagem Otávio, de Claudio Cavalcanti, na segunda temporada de "Sessão de Terapia": 

BETO RICHA, ÁLVARO DIAS e AÉCIO NEVES JUNTOS EM MARINGÁ - FOTO


CIENTISTA FOTOGRAFA O ESPÍRITO DE UM HOMEM LOGO APÓS A MORTE

E agora José? Como não acreditar? 
O cientista russo Konstantin Korotkov conseguiu fotografar o momento da morte de um homem e registrou o que é chamado de “espírito” deixando o corpo, que fotografou com uma câmera bioelectrographic.
A imagem obtida usando o método de visualização de descarga de gás, uma técnica avançada de fotografia Kirlian, mostra a força da vida deixando gradualmente o corpo do homem.
De acordo com Korotkov, o umbigo e a cabeça são as partes que primeiro perdem sua força de vida (o que seria a alma) e na virilha e no coração são as últimas áreas onde o espírito se desliga.
Em outros casos, Korotkov observou que "a alma" das pessoas que sofrem uma morte violenta e inesperada geralmente se manifesta um estado de confusão em suas configurações de energia e retornam ao corpo nos dias seguintes à morte. Isto poderia ser devido a um excesso de energia não utilizada. Veja o artigo completo no link a seguir. É preciso usar o google tradutor pois está em inglês.

Miss Maringá fica entre as cinco mais belas no Miss Brasil 2013


  • Larissa Ayumi Sato

A  Miss Maringá e também Miss Paraná, Isis Stocco, ficou entre as cinco mulheres mais belas no Miss Brasil 2013, cuja cerimônia ocorreu na noite de sábado (28), em Belo Horizonte (MG).
Isis esbanjou beleza em traje de gala, biquíni e com o traje típico intitulado "Anatomia do croqui", e saiu do concurso no Top 5, entre as 27 representantes dos Estados brasileiros e do Distrito Federal.
Carol Gherardi/Band
Isis, a Miss Maringá e Miss Paraná, ficou entre as cinco mais belas do país
O título ficou com a representante de Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, que terá a oportunidade de representar o país no concurso Miss Universo, que ocorrerá no dia 9 de novembro em Moscou, na Rússia. Além da coroa confeccionada por Pedro Muraro (e avaliada em R$ 12 mil), a nova Miss Brasil leva para casa o vestido de gala que usou durante o desfile e um carro zero.
Carol Gherardi/Band
Nova Miss Brasil é do Mato Grosso, e disputa o Miss Universo em novembro
Em segundo lugar ficou a candidata de Minas Gerais, anfitriã da noite, Janaína Barcelos, seguida por Priscila Santiago, da Bahia. As duas embarcam, com tudo pago, a Riviera Nayarit, no México.
A Miss Goiás levou a faixa de melhor traje típico. A fantasia de Sileimã Pinheiro representou a cultura e riqueza dos Carajás em modelito elaborado pelo estilista Bruno Oliveira.
O júri artístico era composto pela apresentadora e repórter do Pânico na Band, Sabrina Sato; pela top model Talytha Pugliesi; a apresentadora de A Liga, Rita Batista; o stylist e apresentador Matheus Massafera; o estilista Vitor Dzenk; pelo presidente da Companhia Mineira de Promoções (Prominas), Tancredo Augusto Tolentino Neves; o diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio, Paulo Borges; o colunista social Paulo César Oliveira; e pela empresária e Miss Brasil 1987 Jacqueline Meirelles
.

Aluguel de bicicletas no Igapó Londrina

Aluguel de bicicletas no Igapó atinge marca de 9 mil locações

Empreendedor conta como implantou o serviço na cidade e comemora a boa aceitação do público

Mariana Polli - Equipe Bonde
É ainda na infância que muitas pessoas conhecem o prazer de pedalar. O engenheiro eletricista Rafael Sanches Freitas da Silva, 28 anos, redescobriu a sensação de andar de bicicleta numa viagem que realizou com a esposa a Paris e a Londres. "Foi como voltar no tempo, me senti adolescente de novo", conta. Quando voltou ao Brasil, comprou uma bike para andar aqui, mas seus amigos não podiam acompanhá-lo por não terem uma ‘magrela’. "Comecei a pensar: alguém poderia alugar bicicletas aqui também. Por que não eu?". 

Silva usou o espírito empreendedor que desenvolveu quando trabalhou como agente local de inovação no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e resolveu montar o próprio negócio: a Bike in Box, há um ano localizada às margens do Lago Igapó. A empresa, montada dentro de um contêiner, conta hoje com 30 bicicletas. 

Segundo o empresário, as bikes, alugadas a R$7,00 a hora, são voltadas para o lazer e para a atividade física de média intensidade. "As bicicletas são todas iguais e seguem o padrão europeu, com rodas grandes e quadro rebaixado, visando o conforto e a facilidade de subir e descer", descreve. Depois que alguns pais passaram a buscar o serviço com os filhos, Silva adquiriu cadeirinhas para as crianças, que suportam até 15 quilos. "O legal é que o passeio de bicicleta também está reunindo famílias numa atividade saudável ao ar livre". 

Com mais de nove mil locações registradas, Silva afirma que a procura dos londrinenses tem sido bastante satisfatória. Por isso, ele já pensa em aumentar o número de bicicletas. "Muitas pessoas gostaram da ideia. Ao invés de pagar quase mil reais, por exemplo, numa bicicleta que será pouco utilizada, as pessoas têm a opção de alugar quando realmente precisam e, com isso, não se preocupam também com manutenção e local para guardar", diz. 

Com a crescente adesão do público, o empreendedor conseguiu um patrocínio que possibilitou, segundo ele, manter os preços acessíveis e a viabilidade do negócio. A marca anunciante enxergou no serviço novo na cidade uma possibilidade de divulgação. "Os valores que a empresa quis ressaltar com este patrocínio foram a qualidade de vida e a sustentabilidade. Porque estamos incentivando a prática de atividade física e um meio de transporte sem poluentes", contou a supervisora do departamento de marketing da Yticon, Renata Miranda Sarmento. Com a parceria, as bikes mudaram de cor e agora são todas alaranjadas. "Elas ficaram mais visíveis e seguras. Até aumentou o movimento por conta disso", relata Rafael da Silva. 

O aposentado Luiz Panhoca Neto tem 69 anos e é um dos primeiros clientes do aluguel de bicicletas. Três vezes por semana, ele pedala 40 minutos. "O serviço traz bastante comodidade para mim. Moro em apartamento e é complicado guardar bicicleta lá. Então, venho aqui no lago sem preocupações em transportar a bike e faço minha atividade física com tranquilidade", relata. 

A enfermeira Romilda Aparecida Borges, 37 anos, também aprovou o serviço e, aos finais de semana, reúne a família nos passeios. "Facilita a prática de esporte e o lazer com as crianças", afirma.

NÃO PIXE ( PIXAÇÃO ) FAÇA ARTE GRAFITAGEM

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA















BUEIROS CONTINUAM ENTUPIDOS EM ROLÂNDIA

Foto  tirada agora de manhã ( 29/09/13). Esta é a décima vez que reclamo. Rua Arthur Thomas. Se não tem gente para fazer isso vão atender o que? TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

JÁ TEMOS CHUMBO EM ROLÂNDIA ??

Quantas industrias pequenas de baterias temos hoje em Rolândia? Elas estão poluindo? A secretaria municipal do meio ambiente está fiscalizando? O IAP está fiscalizando? Alguém coletou solos e água das proximidades para análise? Como está o nosso lençol freático? Vejam vocês!... não cuidam das pequenas e querem trazer uma grande industria de chumbo.... Se isso acontecer será o fim de Rolândia... A administração pública de Rolândia é tão medíocre que temos um ótimo Código Ambietal aprovado pelo ver. Paulo Farina mas não temos fiscais. Mas cargos de confiança tem um monte. Tem um que fica o dia inteiro fumando e não faz nada. TEXTO e FOTO de  JOSÉ CARLOS FARINA

POLUIÇÃO NA CICLOVIA DE ROLÂNDIA

29/09/2013 - POLUIÇÃO COM ÓLEO QUEIMADO E GASOLINA - CICLOVIA - ESTA É A SEGUNDA DENUNCIA. A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE QUER SOMENTE CORTAR ÁRVORES SADIAS. NOTIFICAR ESTE PESSOAL NINGUÉM VAI NÉ? TEXTO E FOTO DE JOSÉ CARLOS FARINA

MISS MATO-GROSSO É A NOVA MISS BRASIL 2013

G1-GLOBO
Miss Mato Grosso (Foto: Carol Gherardi/Band/Divulgação)
A Miss Mato Grosso Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, foi coroada Miss Brasil na noite deste sábado, 28, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O evento, apresentado por Sérgio Marone e Renata Fan, teve como jurados Sabrina Sato, que ganhou um chamego do namorado João Vicente Castro e posou ao lado de Fernando Torquato, também juiz, em foto dos bastidores. A Miss Brasil 2012 Gabriela Markus passou a faixa para a Miss Brasil 2013 e também mostrou na rede social uma foto dos bastidores. A atração musical da noite ficou por conta da cantora mineira Aline Calixto.

A mato grossense desbancou as outras 26 candidatas e conquistou o posto de mais bela do país. Ela garantiu ainda uma vaga no Miss Universo 2013, que acontece no dia 09 de novembro em Moscou, na Rússia.  A segunda colocada foi a Miss Minas Gerais, Janaína Barcelos; e o terceiro lugar ficou com a Miss Bahia, Priscila Cidreira.
Gabriela Markus coloca a coroa em Jakelyne
(Foto: Carol Gherardi/Band/Divulgação)
Além do título de Miss Brasil 2013, Jakelyne ganhou também a sonhada coroa assinada por Pedro Muraro, o vestido de gala confeccionado por Alexandre Dutra e um carro zero km. A segunda e a terceira colocadas foram premiadas com uma viagem, com tudo pago, para um dos destinos mais badalados do México, a Riviera Nayarit.
A Miss Brasil 2013
Gabriela Markus coloca a coroa em Jakelyne (Foto: Carol Gherardi/Band/Divulgação)
Jakelyne tem 20 anos,nasceu em Rondonópolis, estuda Engenharia Agrícola e já venceu os concursos Miss Rondonópolis, Miss Brasil Versão Globo, da Globo Internacional e o Miss Mato Grosso 2013. Ela é fã de Jorge & Mateus e Jason Mraz, acredita em Deus e é adepta de pilates, treinamento funcional e academia. A bela tem namorado e segue uma dieta à base de frutas e proteínas.

O concurso
As candidatas deste ano desfilam em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô, com o qual a ganhadora será coroada. Maiôs e biquínis são confeccionados por Regina Moya; sapatos e sandálias da Crysalis; coroa e joias por Pedro Muraro e o traje casual leva a marca Douglas Harris. Fabrizio Giannoti é o responsável pelos acessórios dos trajes casuais; Lumme pelos adereços dos maiôs e a Opto Design fornece as bijoux do desfile de biquíni.
Miss Mato Grosso (Foto: Carol Gherardi/Band/Divulgação)
Toda a coreografia do concurso foi elaborada pelo famoso dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, um dos mais criativos na indústria da dança mundial. Michael trabalhou como consultor criativo para estrelas internacionais como Katy Perry e Lady Gaga e fez coreografias para sucessos do cinema como “Garfield 2” e “O Quarteto Fantástico”. Ele é ainda o coreógrafo oficial do Miss EUA e Miss Universo desde 2008.

HOMEM É MORTO A PEDRADAS, PAULADAS E TIROS

FOLHAWEB

Vingança pode ter motivado homicído

Rapaz que teria esfaqueado outro teve casa casa invadida por bando e foi morto a tiros, pedradas e pauladas
Londrina – Um rapaz de 19 anos foi morto a pedradas, pauladas e pelo menos seis tiros na noite de sexta-feira no banheiro de sua casa, na Rua Celeste Couto Moura, no Residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina. Everton Carneiro Luciano foi encontrado já sem vida pelos socorristas do Siate por volta das 23h45. De acordo com o depoimento de testemunhas, o crime teria sido praticado por oito ou nove pessoas que invadiram a casa armados e com pedaços de pau. 


Cerca de duas horas antes, outro rapaz, de 23 anos, João Paulo Neri, foi esfaqueado seis vezes nas costas e no tórax, na rua Gregória de Souza Vacário. Não foi informado se as duas vítimas têm passagens pela polícia. 



A Polícia Civil acredita que as duas mortes tenham ligação. Luciano teria sido morto violentamente por vingança. Ele é suspeito de ter esfaqueado Neri. Os investigadores tentavam na manhã de ontem descobrir a motivação do primeiro crime. Segundo a polícia, a principal pista de que o homicídio tem ligação com a tentativa de assassinato registrada horas antes foi uma ordem de Luciano para que a esposa e uma criança que estavam na casa deixassem o local. 



Em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro), a noite de sexta-feira também foi violenta. O jovem Luiz Paulo de Oliveira, 25 anos, foi morto a tiros em um bar no centro da cidade. A Polícia Militar informou que a vítima teria discutido com um homem no local. Ele teria feito dois disparos com uma pistola. Os socorristas do Siate chegaram ao local às 20h30 e comprovaram o óbito. 



A PM informou que a vítima era usuário de drogas e tinha antecedentes criminais por furto e narcotráfico. Há suspeita de que a arma usada no crime havia sido roubada na casa de um policial na quarta-feira.


Lúcio Flávio Moura
Reportagem Local