JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 21 de setembro de 2013

GRANIZO GIGANTE EM CORBÉLIA - PR. FAZ DANOS

Temporal provoca destruição em 16 cidades do Paraná

Corbélia foi o município mais atingido: 10 mil pessoas foram afetadas, sendo 3 mil casas danificadas

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
A Defesa Civil divulgou na tarde do sábado (21) novo balanço sobre os estragos provocados pelo temporal que atingiu o Paraná na noite de sexta-feira (20). Conforme os dados atualizados, 17.424 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas, sendo que 4.541 casa ficaram danificadas. Foram registradas ocorrências em 16 cidades nas regiões central, oeste e sudoeste do Estado. 

De acordo com a Defesa Civil, choveu granizo em 11 municípios. A cidade que mais teve prejuízos foi Corbélia: 10 mil pessoas foram afetadas, sendo 3 mil casas danificadas. Em Éneas Marques, 16 pessoas ficaram desalojadas. 

A chuva intensa, o vendaval e o granizo provocaram ainda a queda de árvores e o desligamento da energia em algumas cidades. 

Na noite de ontem, o Instituto Tecnológico Simepar registrou uma rajada de vento de 86 km/h em Cascavel.

39 morreram em ataque a shopping no Quênia

Presidente queniano diz que 39 morreram em ataque a shopping

NAIRÓBI, 21 Set (Reuters) - O presidente queniano, Uhuru Kenyatta, afirmou neste sábado que ao menos 39 pessoas foram mortas por "terroristas" em um ataque armado a um shopping center em Nairóbi, e prometeu que o Quênia vai perseguir os responsáveis.

Leia também:

"Os perpetradores desprezíveis desse ato covarde queriam intimidar, dividir e causar desalento entre os quenianos", disse Kenyatta em discurso à nação televisionado.

"Já superamos ataques terroristas antes. Vamos derrotá-los de novo."
Kenyatta afirmou ainda que ele próprio perdeu parentes próximos no tiroteio deste sábado. Falando às famílias das vítimas, ele afirmou no discurso: "Peço a Deus para lhes dar conforto no momento em que enfrentam essa tragédia, e sei o que vocês sentem, pois também perdi membros da família muito próximos nesse ataque."

FOTOS DA 2ª CONSTRUÇÃO DE ROLÂNDIA - HOTEL ESTRELA ( HOTEL PINHEIRO )

FOTOS DO HOTEL ESTRELA DE ROLÂNDIA - 2ª CONSTRUÇÃO DA CIDADE - RARAS e INÉDITAS

FOTOS By  ELSE RAUSCH
















































































































































































ROLÂNDIA - MAIS UMA ÁRVORE É ABATIDA

  • mais uma arvore sendo cortada hoje, entre a av das palmeiras e av dos jatobás...chega ser ironico pois arvores só no nome das ruas mesmo
    COMENTÁRIO: Quem gosta de clima de deserto deve votar no grupo do Johnny para um terceiro mandato.. vão acabar com tudo...E o secretário do meio ambiente nçao abre a boca. E quanto ele ganha mesmo para fazer isso? JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - VÃO PEDIR PARA DEMOLIR O PRÉDIO DA ESQUINA ???

ÁRVORE  MACHUCADA DA PRAÇA
Passei lá agora pouco e descobri que se fosse acreditar na desculpa que deram para "matar" esta árvore, eles teriam que demolir o prédio da esquina. É que na "linha" da Câmera de Vigilância o prédio da esquina impede a visão de que vem lá do Restaurante Holandesa. Quem duvidar vá lá e comprova. (Dá para ver na foto abaixo).  Este poste com a Câmera deveria ter sido colocado no outro lado da rua, ( ou no meio da rua). Por culpa do projetista perdemos a árvore mais bonita da praça.  Para deixar  esta  árvore assim tão feia, melhor seria cortá-la junto a raiz e no lugar plantar    uma  de   concreto,  com    folhas  de  plástico.  Ficaria  a  "cara"   da administração  Johnny  Lehmann, a campeã de todos os tempos em cortes de árvores da arborização pública. Deveria ganhar  o  premio motosserra  de ouro. Plantar que é bom, quase não plantaram nada. TEXTO e FOTO by  JOSÉ CARLOS FARINA

GILSON LANZONI CULPA SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE


  • Gilson Lanzoni Na verdade o Joni não tem culpa quem é o secretário do meio Ambiente mesmo???


  • Gilson Lanzoni O secretario de meio Ambiente contrato todos os amiguinhos da sua esposa na secretaria pessoas que não sabe a diferença de um pé de salsinha com cebolinha, vcs não falaram nada agora aguenta meus fios......não culpa o prefeito não.....


  • Gilson Lanzoni Os caras tão la só para fazer politica vcs nunca falaram nada agora chupa que é de uva......


    • José Carlos Farina EU DEDIQUEI UM ESTUDO SOBRE AS ÁRVORES PARA JONI E MARCIO....

      • Marlene Grotti Eu li no seu blog, o comentário que dizia que o prefeito não tem culpa do desmatamento e que a culpa é do secretario do meio ambiente. Pergunto: Por acaso o secretario foi votado pela população para estar lotado nessa secretaria???? Por acaso ele não foi indicado pelo Sr Prefeito?????? Hummmm!!!! Sei não!!!! Desculpa ai amigo, mas a coisa está mais feia do que vejo!!!!

DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS EM ROLÂNDIA

THIAGO NASSIF - FOLHA DE LONDRINA
Em Rolândia
Na terça-feira, a GR5 Empreendimentos Imobiliários reúne 50 convidados no plantão de vendas do Garden Munique Residencial, em Rolândia. Na ocasião, haverá degustação de cervejas, aperitivos no melhor estilo "roda de boteco" e palestra do sommelier de cervejas Vinícius Munhoz, sobre a história da cerveja, a relação da cidade de Munique com a bebida e algumas curiosidades sobre as cervejas alemãs.