JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aposte na chia para saciar a fome e queimar gorduras

Reprodução
Rica em fibras, oferece a sensação de saciedade, auxiliando no emagrecimento
Redação Bonde*


Nestes dias frios, algumas comidas ficam ainda mais apetitosas e passam a fazer parte da rotina. Não há quem resista a fondue, pizza, sopa, queijo e vinho e, até mesmo, feijoada. Com as temperaturas baixas e o clima propenso a ficar em casa, as pessoas exageram em comidas pesadas e deixam de ir à academia alguns dias, o que pode causar aumento do colesterol e indesejado ganho de peso. 


Para amenizar a 'gula' do inverno, invista em alimentos funcionais como a semente de chia, que é rica em fibras e auxilia no emagrecimento. Originária do México e Colômbia, essa herbácea impede a absorção degorduras durante a refeição, dá sensação de saciedade, pois possui aminoácidos essenciais como metionina e fenilalanina e, também, tem fibras dietéticas que dão a sensação de plenitude no estômago. 



Rica em ômega 3, vitaminas C e do complexo B, zinco, potássio, cálcio, fósforo e cobre, a chia é um excelente antioxidante, melhora a glicemia, repõe o ferro e estabiliza a coagulação. Além disso, é rejuvenescedora, antienvelhecimento, ajuda na hipertensão arterial, no aumento de colesterol bom, no diabetes, nas doenças do coração e ainda combate à obesidade devido às propriedades antiinflamatórias do ômega 3. 





É recomendado, em geral, o consumo de duas colheres de sopa ao dia durante as refeições. Pode-se adicionar ao iogurte, leite, saladas, sopas, arroz, feijão e nas preparações como pães, bolos, tortas e massas, em forma de grão ou farinha. Também pode ser manipulada em laboratório. 



Não há contraindicações para o uso da semente, mas é importante lembrar que em excesso pode causar diarreia, uma vez que é uma fibra e acelera o metabolismo e o trânsito intestinal. Para alcançar o emagrecimento ideal, é imprescindível o acompanhamento de um especialista e a prática de atividade física diária. 



*Por Sylvana Braga, nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro "Dieta Ortomolecular – dieta natural para emagrecimento saudável e evitar definitivamente o efeito sanfona", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural (www.sylvanabraga.com.br). 
COMO CONSUMIR:
7/mar/2012
avatar
Olha. Descobri a Chia em dezembro de 2011 e passei a utilizar como substituto de uma refeição. No caso o jantar. É simples: Preparo algumas horas antes uma colher de Chia misturada em 150ml de iogurte ligth. Importante preparar bem antes do consumo para dar tempo da semente inchar (ela aumenta até 12 vezes seu tamanho). À noite, no horário que deveria jantar eu consumo a bebida que preparei. Antes de me deitar como uma fruta, gelatina diet ou até duas ou tres castanhas e posso garantir que não passo fome. Fazendo isso emagreci 22 kg em 10 semanas e hoje consigo manter meu peso administrando a Chia e outros alimentos.

PROTESTO NO SANTANDER DE ROLÂNDIA

Bancários protestam contra cortes em Londrina e Rolândia
Redação Bonde
O Sindicato dos Bancários de Londrina realizou nesta terça-feira (20) mais uma operação "Demitiu, Parou" em agências do Santander em Londrina e Rolândia. 

Segundo o presidente do sindicato, Wanderley Crivellari, o banco já demitiu 19 funcionários este ano, sendo dois nos últimos dias. "O Santander é o  banco que mais demitiu em nossa base. Este número representa quase 10% do quadro de funcionários na Região e significa que uma agência inteira deixou de existir por conta desse enxugamento de postos de trabalho". 

A operação desta terça foi realizada nas agências Alto Higienópolis, que abriga a regional, Avenida Bandeirantes e na unidade de Rolândia, na rua Santos Dumont.

RESPOSTA DO SAMU DE LONDRINA PARA O CASO DE ROLÂNDIA

O jornalista Ted  Perez entrevistou o Dr. Felipe Guanaes,  médico chefe do SAMU, regional de Londrina e perguntou  qual é o motivo da demora do atendimento do paciente Antonio Carmona de Rolândia e obteve a seguinte resposta: "É que a ligação cai em Londrina na regional do SAMU e passa por uma triagem... primeiro a atendente faz uma entrevista preliminar e depois passa para o médico... aí o médico faz mais umas perguntas... dependendo das respostas o médico encaixa em código 1 ou código 2.... o 1 é atendido com ambulância com sirene aberta o 2 apenas com o giroflex ligado... A demora ocorre porque o SAMU é regional e atende não só Rolândia, mas Londrina, Cambé, Tamarana e Centenário do Sul... Para reclamações a pessoa tem que ligar para a Secretaria municipal de Londrina que funciona junto a  prefeitura de Londrina.
COMENTÁRIO: Para mim isso nunca vai dar certo.. ou atende no sistema antigo do TEC ou pode parar.. vocês acham que um médico de Londrina vai conseguir atender com rapidez um monte de município? A tendencia é ficar cada vez pior... JOSÉ CARLOS FARINA

LAGO SÃO FERNANDO É MAIS BONITO QUE O IGAPÓ

O Lago São Fernando de Rolândia é mais bonito que o Lago Igapó de Londrina. Só falta investir lá.. Igual Londrina tem feito nos últimos 30 anos.. O nosso lago tem águas limpas e cristalinas... não recebe efluenres de industrias como o Igapó. Lá em Londrina o povo faz cooper em volta do lago.. faz pic-nic.. namora... pesca... anda de jet-ski .. canoa... tem segurança.. policiais fazem patrulhamento... Um dia quero ver algum prefeito mais audacioso cuidando do nosso lago. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

TED PEEREZ FALA SOBRE A OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA

PREFEITURA  DE   ROLÂNDIA   NÃO ENTREGOU O PROJETO DE COMBATE A INCÊNDIOS DO  GINÁSIO  EMÍLIO GOMES E COM ISSO, TODO O ESPAÇO ESTÁ VETADO ONDE VAI SER FEITO A FESTA? QUANTO SERÁ GASTO PARA TAL   MODIFICAÇÃO ?  VAMOS  TER FESTA OU VAI SER CANCELADA? PORQUE O PROJETO NÃO FOI ENTREGUE EM ROLÂNDIA PARA O CORPO DE BOMBEIROS DA CIDADE E SIM PARA O COMANDANTE DE LONDRINA,  SENDO  QUE  O  COMANDO  DE  ROLÂNDIA NÃO  PODE  SE    MANIFESTAR  SOBRE  ISSO   E   SIM   O COMANDO DE LONDRINA? QUAL É A MANOBRA SE É QUE EXISTE? 
COMENTÁRIO: Aqui em Rolândia ultimamente estamos perdendo tudo.. as nossas árvores.... as nossas praças.. o Parque Yumê... o Parque Ingá.. o Hotel Rolândia... as trincheiras do trem.. e agora a Oktoberfest.... JOSÉ CARLOS FARINA

PRÉ-ESTRÉIA DA OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA 2013 DIA 14/09


FOTO INCÊNDIO EM ROLÂNDIA - RUA DAS HORTÊNCIAS

FOTOS  DE JOÃO BATISTA SILVA









MULHER CORTA PÊNIS DO MARIDO APÓS VÊ-LO COM OUTRO HOMEM

BLOG DO JOÃO SILVIO ( SANTOS )

 
Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem.  A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado. Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.

SE VOCÊ QUER VER AS FOTOS CLIQUE AQUI:  ( CENAS FORTES) http://joaosilvio.blogspot.com.br/2013/08/capado-homem-tem-penis-cortado-por.html

CASO SAMU VAI SER DEBATIDO NO PROGRAMA DO TED PEREZ

Recebi um  telefonema agora do meu amigo Ted Perez, radialista do Rádio Terra Nativa de Cambé. Ele disse-me que vai entrevistar hoje em seu programa o médico responsável pelo Samu na região, Dr. Felipe Guanaes, as 17 horas.  A audiência vai dobrar...  pode ter certeza... Um abraço Ted.. Parabens pelo novo  jeito de "fazer" rádio na região. Não tem pra ninguém. Ibope lá nas alturas. Você merece. Competência e credibilidade. JOSÉ CARLOS FARINA

CASO MARCELINHO ( CHACINA EM SP ) CONFIRMA A AUTORIA DO CRIME

Marcelo contou que tinha matado família, dizem colegas de escola



DO "AGORA"
 - FOLHAPRESS


O estudante Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, contou para dois amigos de classe que havia matado os pais, a avó e a tia-avó. A revelação foi feita, segundo os colegas, no último dia 5, minutos antes do início das aulas. Segundo as investigações da polícia, o garoto foi à escola horas depois de matar os parentes, voltou para casa, na Brasilândia (na zona norte de São Paulo), e se suicidou. Os dois  alunos prestaram depoimento ontem à tarde no DHPP
(Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), acompanhados dos pais. Para um dos colegas, Marcelo confessou ter matado os pais; para o outro, a avó e a tia-avó. Um dos alunos afirmou que Marcelo lhe perguntou: "Se eu morrer, você vai sentir minha falta?". Os dois estudantes disseram não ter acreditado em Marcelo. Segundo os colegas, Marcelo contou que aprendeu a atirar em um estande de tiro.






CASO
De acordo com a principal linha de investigações, Marcelo matou a família, dirigiu com o carro dos pais até a escola, frequentou as aulas de manhã e retornou para casa de carona. Na sequência, ele se matou. A Polícia Militar disse que investiga também a acusação de que Andreia teria sido convidada a participar de roubos a caixas eletrônicos. A informação foi dada pelo deputado estadual Olímpio Gomes (PDT), major da reserva da PM. Ele denunciou o caso à Corregedoria da corporação. Luis Marcelo Pesseghini, 40, pai do menino, era sargento da Rota. A mulher dele, Andreia, 36, era cabo do 18º Batalhão. As outras vítimas moravam na casa nos fundos: a mãe e uma tia de Andreia, de 65 e 55 anos. A casa onde a família foi morta não teve a cena de crime totalmente preservada. A informação consta de nota divulgada na terça-feira (13) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. "O departamento [Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, DHPP] apenas confirmou afirmação da imprensa de que o local 'não estava totalmente idôneo'. Isso, evidentemente, não quer dizer que houve violação proposital da cena do crime", diz o texto.
Sebastião de Oliveira Costa, 54, parente das vítimas, disse que chegou à casa às 17h45 do dia 5 e que havia ao menos 30 PMs dentro dela, antes da chegada da perícia.
Peritos constataram nessa semana que os disparos poderiam ser ouvidos a 50 metros da casa da família. Nenhum vizinho, no entanto, disse ter ouvido os disparos.

CINEMA DE GRAÇA SÁBADO NO AEROPORTO DE LONDRINA ( KINOARTE )

CICLO DE CINEMA AEROPORTO

Aeroporto Gov. José Richa. Auditório Orlando Boni/Londrina-Pr.    sábado às 16:00h -  Entrada FRANCA.  24/08 – Sessão Kinoarte

PROGAMAÇÃO


Celeste, 2011, 3 min, dir. Rodrigo Grota
Venha Ver o Por do Sol, 2012, 12 min, Oficinas Kinoarte
Laura, 2013, 12 min, Oficinas Kinoarte
O Castelo, 2013, 19 min, dir. Rodrigo Grota
Sylvia, 2013, 17 min, dir. Artur Ianckievicz
O Violeiro de Lerroville, 2013, 9 min, dir. Carlos Guilherme Fortes 
California Soul, 2013, 9 min, dir. Artur Ianckievicz

MATÉRIA ENVIADA POR HAUDREY  PAIVA

Oktoberfest é cancelada em cidade do Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa
Reunião realizada no final de semana culminou na decisão de não realizar neste ano a Oktoberfest oficial de Marechal Cândido Rondon (90 km a oeste de Cascavel). A reunião envolveu a administração municipal, representantes das entidades que vinham trabalhando na organização da festa (CTG, ACJC, JCI, Assemar e AABB) e representantes da Acimacar. 

Diversos fatores foram apresentados pelas entidades parceiras e pelo poder público municipal, que apontaram para a inviabilidade de continuar realizando a Oktoberfest nos moldes como vinha acontecendo. O primeiro deles foi o prejuízo que o evento deu às entidades organizadoras nas últimas edições. 
Outros fatores recentes que influenciaram na decisão foram a lei seca, a problemática envolvendo menores, e o efeito Santa Maria, que obrigaria uma série de cuidados de segurança adicionais. 

Aliado a tudo isso, mais um fator preponderante que pesou muito na decisão foi o desvirtuamento cultural do evento nos últimos anos. A realização de uma festa baseada apenas na comercialização de bebida alcoólica foi interpretada como sem sentido pela maioria dos participantes da reunião. A dificuldade de acesso das famílias devido à proibição da presença de crianças e adolescentes no ambiente da festa também foi apontada como fator desmotivador do evento nos moldes que vinha ocorrendo. 

Diante dos vários argumentos apresentados, a maioria entendeu ser prudente a não realização da Oktoberfest neste ano. O objetivo é parar por um ano e rediscutir a festa, visando construir um novo formato, retornando com o evento completamente reformulado e atraente em 2014, dentro de um planejamento que permita a realização de uma Oktoberfest atraente para o público e viável economicamente. 

Esta discussão deverá acontecer dentro de um fórum que será organizado pela administração municipal no mês de outubro, para discutir a Oktoberfest e todos os demais eventos oficiais de Marechal Cândido Rondon. "Será um momento de grande reflexão sobre a Oktoberfest, sobre a Expo Rondon, sobre as festas distritais e todos os demais eventos que temos no município. É a hora de todos os setores ligados a estes eventos sentarem e discutir um formato adequado e viável para cada um deles. O Poder Público vai aproveitar o período em que aconteceria a Oktoberfest para oportunizar esta reflexão sobre as nossas festas", destacou o Chefe de Gabinete da prefeitura, Lair José Bersch.

ROLÂNDIA - RECLAMAÇÃO CONTRA O SAMU / AMBULÂNCIA

Bom dia Farina, venho por meio desta manifestar minha revolta contra o atendimento de emergência de Rolândia/SAMU. Hoje na parte da manha um senhor chamado Antonio Carmona passou muito mau e caiu na  Rua Willie Davids, em frente a porta lateral do Locatelli. Parei para ajudá-lo pois estava muito machucado e estava tendo convulsão .. Ligamos para o SAMU e infelizmente tivemos que esperar 40 minutos para o atendimento. Isso é muito revoltante, e quando o SAMU chegou ao invés de prestar socorro ao senhor Antonio foram discutir com as pessoas que ali estavam.... Poxa, fico pensando, se fosse alguma coisa mais grave por exemplo um infarto o senhor teria morrido ali... jogado na calçada.... vou mandar fotos no anexo.  Obrigado. IRINEU LOVATO ( Delegado aposentado e advogado)
COMENTÁRIO: Fico triste com a notícia e reclamação contra o SAMU, mas fico feliz em constatar que um sonho meu está se concretizando... o sonho de que as pessoas de posse de um celular ou Câmara digital possam denunciar (quase que on line) as suas denúncias.. e até elogios. Espero que o Sr. Prefeito e os senhores vereadores tomem providências para que o atendimento possa melhorar... que aja mais agilidade no atendimento. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO:
Janaina Fortunato Precisei chamar samu para atender meu visinho que estava tendo uma convulsão eles me fizeram varias perguntar idade nome rua cidade o que tava sentindo passou medico novamente mesmas perguntas so no telefone fiquei 10 minutos mais meia hora para chegar eu acabei ficado muito brava disse que não dava para esperar tinha que ser urgente pois ele ja teve um Avc muita demora isso pode levar a pessoa óbito por tantas falta respeito se ligamos e porque precisamos .

JOSÉ CARLOS FARINA e DANIEL STEIDLE RECEBEM ELOGIO

Daniel e José Carlos Farina
Parabéns pela reportagem sobre o Daniel na revista Brasileiros, que vi postado no Blog do Farina, a qual achei  sensacional.   Na minha opinião, vocês dois fazem a diferença numa cidade onde  poucos lutam para um bem maior e melhor a todos.  O blog do Farina e o projeto da Fazenda Bimini são, sem dúvida, orgulho  para nós rolandenses.

Sucesso, e fiquem com Deus
Felicitações
C...... 

RESPOSTA:

Fico muito feliz que alguém ( ou alguns) pensem assim... Tenho feito o que posso... Concordo com você quando diz que poucos lutam para o bem comum.... mas devagarzinho chegaremos lá. Veja o protesto/manisfesto do dia 22 de junho... juntamos mais de 2.000 pessoas.. a maioria jovens.... Vários líderes estavam presentes... (apenas dois vereadores)... Digo então que os governantes que se cuidem... o gigante acordou... Se os vereadores aprovarem os projetos do Chumbo e da Venda das Praças as consequências poderão fugir ao controle..  veja que está marcado um outro grande manifesto para o dia 7 de setembro... estão querendo colocar  dezenas de tratores nas ruas... parar o trânsito um dia inteiro.... Espero que a maioria dos vereadores façam a opção pelo povo e deixem de puxar o saco dos poderosos... Muito obrigado pelo elogio... recebo-o como um incentivo a continuar lutando pelo povo de Rolândia e acima de tudo por Rolândia.. terra que  eu nasci e que amo de verdade. JOSÉ CARLOS FARINA