JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CAVALGADA EM ASTORGA DIA 25 DE AGOSTO ( PORCO NO TACHO )


Dia 25 de Agosto!
Logo após a cavalgada, será servido um delicioso Porco no Tacho em almoço de confraternização.  Os convites serão vendidos no local a R$ 10,00 cada.


EMAGREÇA E VIVA MAIS - CURE-SE EMAGRECENDO


SOLIDARIEDADE PELAS RUAS DE ROLÂNDIA

FONTE:  NOTICIASDEROLÂNDIA

ATO DE SOLIDARIEDADE PELAS RUAS DE ROLÂNDIA

ATO DE SOLIDARIEDADE PELAS RUAS DE ROLÂNDIA
Quem nunca passou pelo centro da cidade e não se deparou com moradores de rua, infelizmente não vive a realidade, vive um sonho. Vivemos uma rotina constante dia após dia, alguns vão para a escola, outros para o trabalho; mas todos ao surgir da noite voltam para suas aconchegantes casas e recarregam suas energias ao lado de seus entes queridos, podendo assim ter força para enfrentar os devaneios da vida… Em Rolândia, um casal vem dando exemplo de amor ao próximo e nas noites frias deixam o aconchego do lar para ir as ruas com o propósito de amenizar pelo menos um pouco o sofrimento dessas pessoas.
Algumas fotos da ação do casal estão sendo postadas no Facebook, mas o objetivo dessas publicações nada mais é do que tentar fazer com que mais pessoas se sensibilizem e ajudem também; e é exatamente o que vem acontecendo, com o apoio de amigos que estão se unindo a eles, parte desses moradores de rua estão ganhando cobertores, roupas, calçados, alimento e o mais importante,  carinho e a palavra de Deus.
( mas ainda faltam mais pessoas para ajudar e qualquer um pode fazer isso)
Não vamos divulgar os nomes das pessoas envolvidas neste ato de solidariedade até porque não sabemos e essa não é a intenção do casal pelo que podemos perceber , mas desejamos que essa atitude sirva de exemplo para outras pessoas.
Atualmente, nas ruas brasileiras vivem aproximadamente 1,8 milhões de pessoas,sendo elas crianças, jovens, adultos e idosos que acabam por ter a rua como ultima opção de vida.  

 

VÍDEO DILMA FOI VAIADA NO PARAGUAI

Caminhada da Igrejinha Mata dos Godoy SÁBADO, DIA 17

ANIBALVIEIRA CONVIDA
SÁBADO DIA 17, VAMOS NESSA, UMA CAMINHADA NA MATA É UMA DELICIA. e ainda valorizaremos esta bela ação, promovida pela Sec, de Cultura de Londrina, que articulou a revitalização desta Capela Histórica..


CAMINHADA PARA A MISSA, QUE SERA CELEBRADA AS 9 HORAS, COMEMORANDO A REVITALIZAÇÃO DA CAPELA SANTA HELENA - FAZENDA SANTA HELENA - MATA DOS GODOY. 
SÁBADO DIA 17, AS 7.30H, IDA E VOLTA apenas 6.6 km .
SAÍDA DO PATRIMÔNIO REGINA, 8 KM Depois do Shopping Catuaí.

DANIEL STEIDLE INDICA SOLUÇÃO PARA A PR-170 (OUÇAM VEREADORES)

continua atual a imagem... 

ESTARIA NA HORA DE ROLÂNDIA SEGUIR O EXEMPLO DE SÃO MARTINHO...

ACHAR UMA IDENTIDADE BASEADA EM SEU PERFIL... QUE TAL TURISMO???
PREZADOS VEREADORES,

FICAMOS SURPRESOS DE OUVIR EM ENTREVISTA DE RÁDIO DO PREFEITO JONI AFIRMAR QUE A CASA DE LEIS DEVE JULGAR LOGO O PROJETO RETIRADO DE PAUTA SOBRE A INDUSTRIALIZAÇÃO DA PR 170...

DEPOIS DE TANTO EMPENHO EM DAR UMA FUNÇÃO ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL DE ACORDO COM A APTIDÃO NATURAL DAQUELA REGIÃO FICAMOS ATÔNITOS... DE UM LADO PROMOVEMOS O MUNICÍPIO E DO OUTRO VERIFICAMOS A TOTAL FALTA DE DIÁLOGO. QUE A POPULAÇÃO POSSA SER AJUDADA!!! 

ATENCIOSAMENTE, DANIEL STEIDLE

MARIA LUIZA DISSE QUE NÃO VAI VENDER OU CEDER OBJETOS DO MUSEU

Maria Luiza concedeu uma entrevista para o Ted  Perez onde a mesma desmentiu a versão de Cristina Pieretti. Disse que o museu vai mudar de endereço no próximo dia 28 e que apenas pediu para que os vereadores acompanhem o traslado das peças. Disse que não passou pela cabeça dela desfazer das peças do museu. Nenhum patrimônio será desfeito ou vendido.

ROLÂNDIA - INQUÉRITO PARA APURAR O CRIME DAS "MARMITEX" AINDA NÃO FOI CONCLUÍDO

16/08 - 14 horas - Em entrevista por telefone o escrivão da polícia civil de Rolândia, Sr. Vanderlei , informou o Blog do Farina que o Inquérito Policial para elucidar o caso conhecido como "Marmitex" ainda não foi concluído. Segundo ele o caso é bastante complicado por envolver muitas pessoas e exige um tempo maior para a sua conclusão, "mas estaremos trabalhando nele nos próximos dias" - concluiu.  JOSÉ CARLOS FARINA

INQUÉRITO VAI APURAR A MORTE DO RADIALISTA GERALDO BORGES

16/08 - 14 horas - Entrevistei agora por telefone o Sr. Vanderdei,  o Escrivão da policia civil de Rolândia,  quando  lhe perguntei-lhe  sobre a morte do meu amigo radialista Geraldo Borges. Ele respondeu que após o laudo do IML confirmar a morte por instrumento contundente foi baixado portaria determinando a abertura de Inquérito Policial. Nos próximos dias ele ouvirá as testemunhas relacionadas que estavam no Bar do Balan quando ocorreu o infausto acontecimento. Estaremos divulgando os resultados das investigações. JOSÉ CARLOS FARINA

NOVA MARMITEX EM ROLÂNDIA ( MARMITAS ) DISK


ESPAÇO DO  BLOG DO FARINA.


EURIDES DISSE QUE JOHNNY LEHMANN NÃO TEM CAPACIDADE PARA ADMINISTRAR ROLÂNDIA

16/08 - Ted Perez da Rádio Terra Nativa perguntou a Eurides agora pouco sobre acusação  a administração Johnny Lehmann, via site, de que está pagando até hoje dívida de sua administração  Como resposta o ex-prefeito disse que "isso é balela e coisa de quem não tem capacidade para administrar".  Na sequencia afirmou que deixou 8 milhões para pagamento de "restos a pagar". Esta dívida existente hoje só pode ser da própria administração anterior de Joni  que terminou no ano passado por sua  "deficiência administrativa que é muito ruim.. situação de desespero". Vejam que o índice de participação do ICMS caiu dois pontos porcentuais, passando de 22º para 23º. Voltou a insistir que as declarações são mentirosas e balelas... "tenho cópia dos balanços...." deixei saldo no Paraná Urbano no valor de R$ 5 milhões para o Joni. Sobre dividas trabalhistas Eurides disse que todo o prefeito paga estas dividas que vem se arrastando por anos... "vejam que paguei 3 milhões da desapropriação da Pennachi  de administração anterior.. isso ninguém fala". 

PREFEITURA FECHA MUSEU DE ROLÂNDIA ?

16/08/13 - CRISTINA PIERETTI (GRUPO ACORDA ROLÂNDIA)
  • PREFEITO FECHA MUSEU DE ROLÂNDIA

    Na segunda na sessão da Câmara a presidente da casa Sabine leu um documento anunciando a venda de obras de artes (todas doadas pelo povo para o museu). Colocou as peças a disposição de colecionadores. No dia 28 de agosto haverá uma seleção das obras. A carta foi lida em nome da senhora Maria Luiza Muller Muller secretária de cultura que deveria zelar e salvaguardar o patrimônio seja ele material ou imaterial.

    Então com medo de perder as obras doadas pelo povo e que em nenhum momento a secretária tem o poder de se desfazer das obras, pois museu é sim lugar pra guardar "COISAS VELHAS. Pois um vereador respondeu pra um amigo que notificou a promotoria que as obras seriam vendidas " OBRAS VELHAS".

    Tenho mais informações que recebi de dentro da prefeitura a respeito do assunto mais para preservar as fontes elas não serão colocadas aqui.

    Tenho também tentado entrar em contato com a Câmara através da Iris Soraria pra que ela interfira junto a secretária de cultura e nos coloque a par das coisas. Ou seja que a secretária respeite o povo e de o minimo de transparência ao fato e respeite a população, o museu, a obras doadas ao poder público. Porém desde de sexta nada de transparência e respeito.

    Sabemos que em tempos atrás uma senhora foi processada por um vereador por vender e jogar fora livros da Biblioteca Municipal de Rolãndia e agora vem outra da mesma secretária e quer vender o patrimônio histórico da cidade .

    Recebemos a informação que as obras seriam guardadas na casa de uma pessoa particular. Não sabemos se esta pessoa vai comprar o que não for vendido ou se vai ser tudo doado pra ele.

    SÓ SABEMOS QUE O MUSEU SERÁ FECHADO
    QUE TUDO VAI SE PERDER
    QUE O PREFEITO NÃO FEZ O CENTRO HISTÓRICO
    QUE AS MADEIRAS DO HOTEL ROLÂNDIA ESTÃO SUMINDO

    QUE O PREFEITO E SEU GRUPO NÃO RESPEITAM E NUNCA RESPEITARAM O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA NOSSA CIDADE

    E PELA FALTA DE TRANSPARÊNCIA JÁ QUE ESTAMOS DESDE DE SEGUNDA PROCURANDO INFORMAÇÕES QUE NUNCA CHEGAM VENHO AQUI PEDIR SOCORRO

    O MESMO SOCORRO DITO POR UMA FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA QUE TAMBÉM NÃO QUER AS OBRAS SE PERCAM
    Curtir ·  · Seguir (desfazer) publicação ·  · há 6 horas
CRISTINA PIERETTI 

COMENTÁRIO :
Isso é verdade? isso é brincadeira? Peço a assessoria de imprensa que mostre mais serviço e mande "releases" para a imprensa explicando o que está acontecendo com o Museu Municipal.  Da minha parte quero que fique tudo esclarecido. Ora, se o museu tem algum objeto muito valioso que se coloque vigia/guarda dia e noite no prédio ou leve a peça para ser exposta na saguão da prefeitura, onde já temos guarda.. ou não?  Ora, já temos um museu pequeno e com poucos objetos e ainda assim mais esta...   JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO
Bom dia,
Ontem estávamos na Câmara e a Sabine anunciou que haveria um descarte de peças do museu. Vimos a situação difícil do museu com lonas protegendo peças contra goteiras... Até pensamos em ajudar: que as peças a serem descartadas pudessem ganhar um lar provisório e serem vistas até a situação se regularizar ... temos na fazenda uma casa de madeira antiga no terreirão, vazia no momento... e gente curiosa não falta em nosso projeto de educação ambiental.  Abraços, Daniel Steidle

COMENTÁRIO:

Está errado.. se vc que é particular tem interesse e condições de cuidar do nosso acervo histórico quanto mais a prefeitura.... ele ( prefeito) que dê um jeito e cuide.. ele que conserve e guarde o acervo do museu... se eles não tiverem condições  convoquem especialistas.. E que estória é esta de goteiras? oras...a prefeitura tem dezenas de cargos de confiança.. mande uma meia dúzia deles subirem lá no telhado e trocarem as telhas.  paga-se uma fortuna pelo aluguel e as funcionáriias têm que cobrir as peças com lona... Argh!...   Daniel.. vc é gente boa e de confiança.. mas acervo do museu tem que ficar no museu... SE não for assim.. quando este prefeito sair do cargo ninguem vai lembrar mais do que foi feito com o acervo... E cadê os vereadores que não  vêem nada e nada fazem sobre isso? JOSÉ CARLOS FARINA



MARIA LUIZA RESPONDE
Maria Luiza concedeu uma entrevista para o Ted  Perez agora pouco ( 15 horas) onde a mesma desmentiu a versão de Cristina Pieretti. Disse que o museu vai mudar de endereço no próximo dia 28 e que apenas pediu para que os vereadores acompanhem o traslado das peças. Disse que não passou pela  cabeça dela desfazer das peças do museu. Nenhum patrimônio será desfeito ou vendido.


  • João Paulo Gilini Não vai vender.. Vão doar.. Estará lá a disposição.. Coisas sem relevância história.. Só isso..
  • Cristina Pieretti de Souza Não é isso João antes de saber vc tem que se informar. Tenho certeza do que estou dizendo.
  • Cristina Pieretti de Souza E não serão doadas vocês não estava na sessão da Câmara.


    • Haudrey Miranda de Paiva Se a pessoa que deveria salvaguardar o patrimônio faz isso o que mais esperar dessa administração falida?
    • Lucia Amaral  misericóooordia... que qué isso???

      • Cristina Pieretti de Souza

        Ola Maria 

        Quanto ao leilão dos objetos do museu "velharias" ACREDITAMOS que são doações das pessoas que devemos respeita los cada uma delas. A FULANA a quando estava na biblioteca jogou vários libros fora numa caçamba e doou os demais e sofreu processo de um vereador por isso. Acreditamos que agora não é momento para isso. Cade o projeto do museu? Não saiu do papel nem vai sair vc sabe muito disso. As madeiras do hotel Rolãndia estão sumindo. Estou lhe avisando que algumas pessoas se mobilizando para que isso não aconteça enquanto o museu não sair do papel. Ouça a voz das pessoas antes que a gente coloque a boque no trombone. Obrigado

        Desculpe o incomodo
        Cristina
      • Cristina Pieretti de Souza Foi dito na sessão ao vereador Alex Santa "VC QUE CONHECE COLECIONADORES....
      • Cristina Pieretti de Souza fim neste assunto boa noite ... não falo mais nisto ... estou atrás de informação desde de terça como todos sabem
      • Cristina Pieretti de Souza Pra convidar vereador pra fazer avaliação, você pode imaginar o grau de entendimento!!

        • Cristina Pieretti de Souza AQUI ESTÁ RAFAEL QUERIDO ELA NÃO RESPONDEU

        • Cristina Pieretti de Souza A conversa é mais extensa mais não vou colocar porque tem nome de pessoas. A informação foi solicitada pra secretária e ela simplesmente não respondeu. tem também o email do Daniel caso queira ler entre na pagina dele e tem também a procurada da Câmara como testemunha de que fui atrás de informações e tenho toda a conversa gravada também. Obrigada e tenha um lindo final de tarde. beijos

        • Cristina Pieretti de Souza fica tranquilo Farina que tem um oficio na promotoria feito pelo Roberto Sevaux na terça feira. E tem as minhas solicitações junto a Câmara de vereadores através da Iris (procuradora da casa) pra que intervisse junto a Maria Luiza afim de buscar informações.
        • Cristina Pieretti de Souza Fora a carta do Daniel


          • FARINA: OUVI LÁ NA CÂMARA QUE VÃO DESFAZER DE ALGUNS OBJETOS, MAS VOU PEDIR A LISTA DE TUDO!!! ABRAÇO AMIGO


            • MUITA CONFUSÃO... PRECISAMOS SALVAR A HISTÓRIA DE ROLÂNDIA, BASE DE UM DESENVOLVIMENTO PRESENTE E FUTURO... ATÉ OFERECEMOS NA BIMINI UM LOCAL PROVISÓRIO ATÉ A SITUAÇÃO DE UM NOVO ESPAÇO ACONTECER... MAS TEM QUE FICAR BEM CLARO QUE ESTES OBJETOS SÃO DE UTILIDADE PÚBLICA, UM BEM PÚBLICO... AS PAUTAS SÃO GRAVADAS... FALOU-SE DE UMA DATA (28 DE AGOSTO) PARA VER O DESTINO DE PEÇAS... PODEMOS FAZER DO LIMÃO UMA LIMONADA... CUIDAR PARA QUE CONFUSÕES NÃO OCORRAM... AFINAL ROLÂNDIA ESTÁ ACIMA DE INDIVÍDUOS... E PRESERVAR A HISTÓRIA É FUNDAMENTAL...

              Cristina Pieretti de Souza Parabéns Farina é isso. Quando se tem informação correta gera duvidas e também nos sites oficiais da prefeitura não existe nenhuma referencia ou matéria sobre qualquer ordem que o prefeito tenha dado a esse respeito. Acredito que se o museu vai ser mudado. Que se se peças vão descartadas (que foram doadas) o site oficial da prefeitura deveria ter comunicado o fato a população, No pagina Rolãndia da depressão quando eles comentam o fato um cidadão faz a pergunta. "MAIS CADE A LISTA DOS OBJETOS". Então cade a transparencia?.




              Arno Rolândia O novo museu vai ser uma beleza, deverá ser inaugurado nos próximos dias. No período em que a Sabine assumiu a prefeitura o contrato do atual local estava vencendo. Resolveu-se então arrumar um local melhor e entrou-se em contato com representantes da Aliança Brasil-Japão para usar o local do museu japonês provisoriamente, até que fosse concluído o museu da ferroviária. Inicialmente a conversa, conduzida pela Maria Luiza, eu participei, foi positiva, mas depois surgiram algumas exigências que impediram a concretização do negócio. Tentou-se então arrumar uma dependência da São Vicente de Paula, que não estava sendo usada, mas o negócio também não prosperou. Resolveu-se então alugar outro imóvel, surgindo então a casa onde o museu deverá ser instalado. Local excelente, e o aluguel parece que é inferior àquele que era pago ao João Dario para o barracão da Rua Duque de Caxias. Parabéns à Maria Luiza que muito se empenhou para que isso se concretizasse.

               PRA QUEM ACHA QUE FIZ POUCO PARA O MUSEU E PARA A HISTÓRIA.. POR FAVOR ASSISTAM ESTES VÍDEOS... TRÊS PÁGINAS DO YOUTUBE... NESTE TIPO DE PESQUISA EU DESCONHEÇO ALGUÉM QUE TENHA FEITO MAIS POR ROLÂNDIA... CLIQUEM... 3 PÁGINAS.... http://www.youtube.com/results?search_query=ROL%C3%82NDIA+HIST%C3%93RIA+FARINA&page=1



              JOÃO  MANOEL ARDIGO CONFIRMOU HOJE ( 20/08)  VIA FACEBOOK QUE  A PRESIDENTE LEU UM OFICIO DIZENDO QUE NO DIA 28/08 HAVERÁ UM DESCARTE DE PEÇAS QUE SEGUNDO O DOCUMENTO NÃO SERVEM MAIS...

              COMENTÁRIO: EM SE TRATANDO DE MUSEU NÃO EXISTE ESSA DE ESTAR QUEBRADO E NÃO SERVIR MAIS PARA EXPOSIÇÃO... SÓ UM MUSEÓLOGO PODERIA OPINAR A RESPEITO... JOSÉ CARLOS FARINA