JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 26 de maio de 2013

Bolsas femininas são mais sujas do que vasos sanitários



Agência Brasil
O professor do Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maulori Cabral, confirmou à Agência Brasil que bolsas femininas têm mais micróbios do que na maioria dos vasos sanitários, como é apontado por estudo da empresa Initial Washroom Hygiene, do Reino Unido, especializada em limpeza de banheiros públicos. 

"Tem mais micróbios na superfície das bolsas das mulheres do que na superfície dos vasos sanitários. As mulheres colocam a bolsa em tudo que é lugar. Pegam na bolsa o tempo todo e ficam passando micróbios da mão para a bolsa. E ninguém passa água sanitária na bolsa", diz. 

O estudo feito pela companhia britânica revela que o creme de mãos, batons e estojos de maquiagem são os itens mais sujos que as mulheres carregam nas bolsas. Maulori Cabral concorda com a pesquisa. "É o que ela [mulher] toca mais, mas, pelo lado de fora". Ele explicou que os batons, sozinhos, já têm agentes antimicrobianos. O mesmo ocorre em relação ao creme para mãos. Já os frascos que contêm o creme estão a todo momento sendo segurados pelas mãos femininas. 

Maulori Cabral esclareceu que quando uma pessoa segura algum objeto, transfere para ele parte da sua microbiota. "Todo bicho vivo que você conhecer tem uma população de micróbios associada ao próprio corpo. Cada pessoa tem as suas populações bacterianas. Esse conjunto de populações bacterianas que está associada ao corpo denomina-se microbiota", disse. 

Cabral descartou, entretanto, que o fato de as bolsas femininas apresentarem mais micróbios que a superfície de vasos sanitários põe em risco a saúde  humana. "De maneira nenhuma. Isso tudo é injeção de pânico". A microbiota faz parte da evolução dos seres vivos. Cada pessoa carrega cerca de 100 trilhões de bactérias. "O corpo adulto é formado por 10 trilhões de células que são descendentes da fecundação, ou seja, da nossa origem embrionária". Quando a criatura nasce, se contamina com bactérias, inclusive da própria mãe e, quando fica adulta, carrega dez vezes mais bactérias do que células embrionárias. "Quando você encosta em uma coisa, passa para ela seus micróbios". 

Na avaliação do virologista, lavar as mãos de forma frequente não reduz o número de bactérias presentes nas bolsas das mulheres. O que precisa é lavar as mãos sempre antes das refeições e depois de ir ao banheiro. "Quando lava as mãos, você não se livra dos seus micróbios; você se livra dos micróbios dos outros. Porque os seus fazem parte da sua microbiota. Os dos outros é que podem fazer mal a você, ou não". 

Cabral reiterou que os seres humanos nascem para conviver com os micróbios. "Fantasiar micróbios como algo maléfico é o maior absurdo". Ele disse que as crianças tomam lactobacilos vivos porque isso faz bem à sua saúde e disse que a contaminação microbiana é uma coisa natural. Embora sejam invisíveis, os micróbios são os seres mais poderosos do planeta, avaliou o professor da UFRJ. 

Os micróbios fazem parte do cotidiano. Cabral explicou que como o ser humano é um animal social, os homens cumprimentam uns aos outros, trocando micróbios no aperto de mãos. "A primeira coisa que você faz é: fique com um pouco dos meus micróbios e me dê um pouco dos seus". Quando há mais intimidade com a outra pessoa, trocam-se beijos. "Aí a coisa complica" porque, segundo Cabral, cada gotícula de saliva tem 100 mil bactérias. "Mas, tem coisa melhor do que trocar bactérias?", brincou o professor. Isso significa que quanto mais íntimo for o cumprimento, mais a microbiota é compartilhada.

VÍDEO FESTA NA LUTERANA COLHEITA 2013 By FARINA

NOVOS PROTESTOS CONTRA JOHNNY LEHMANN ( PARQUINHO )


Bom dia Farina, como vai ?

Como você sabe, leio diariamente seu blog e após ver a matéria sobre o parquinho, me junto ao povo de Rolândia contra o prefeito no caso de se vender metade ou toda aquela área.  Muitas crianças brincaram naquele parque, faz parte da infância (Inclusive da minha) de todo mundo. 

Em vez de vender, porque não se faz alguma melhoria nele? 

Um abraço e mais uma vez parabéns pela continuidade de seu Blog. Pelo jeito vai alcançar um milhão de acessos logo.
 
Fabricio Grzelak

MASSA BATE DUAS VEZES NO MESMO LUGAR - SAUDADE DE SENNA


Bater duas vezes na mesma curva e no mesmo final de semana é demais.
Saudades do Sena!

MORADOR PROTESTA CONTRA A DESTRUIÇÃO DO PARQUINHO


ISSO É UMA TREMENDA PALHAÇADA.  EU TBM SOU CONTRA.  SOLTEI MUITA PIPA AI NESSE PARQUINHO.  ENTÃO JA VOU LHE DIZENDO SENHOR PREFEITO , SOU CONTRA ATÉ MAIS UM POSTO DE SAÚDE EM QUALQUER LUGAR QUE SEJA PRA QUE MAIS POSTOS DE SAÚDE SE NEM SEQUER TEMOS  MÉDICO PARA  O ATENDIMENTO DA NOSSA POPULAÇÃO.  QUER COLOCA MAIS UM POSTO SÓ PRA AMANHA DIZER QUE FEZ MUITO POR NOSSO MUNICÍPIO , OU PARA DAR IBOPE NO PROGRAMA DO GUILHERME. CUIDADO EM VC VAI PASSAR VERGONHA PQ O GUILHERME É LÍDER EM AUDIÊNCIA E ELE FALA A REALIDADE EIM?  EU SE FOSSE VC PENSARIA BEM ANTES DE COMETER UM ATO TÃO FALSO E COVARDE IGUAL A ESSE.  PENSA ACHO MELHOR VC NORMALIZAR ESSAS VERGONHAS DE POSTOS DE SAÚDE QUE NOSSO MUNICÍPIO TEM. ..  COLOCAR MÉDICOS PARA NOSSO ATENDIMENTO  E DEPOIS PENSAR EM UM LUGAR MAIS ADEQUADO.  PRA DEPOIS AINDA PENSAR EM  MAIS POSTOS PARA O NOSSO MUNICÍPIO,  NECESSITAMOS  É DE MAIS ATENDIMENTO NÃO DE MAIS POSTOS OU SERÁ QUE VC NÃO SE ENXERGA.  ESSA É MINHA PALAVRA ME DESCULPA .  GRAÇAS AO BLOG DO FARINA TBM SEMPRE BUSCANDO COISAS MUITO INTERESSANTES . E. R.

ABATE DAS POMBAS EM LONDRINA ?

 Sou ambientalista mas sei que quando uma espécie aumenta muito vai colocar outras em risco... neste caso é necessário ou repovoar a região com gaviões ou fazer o abate.... o risco é grande...a qualidade de vida da população foi para o espaço. Duas pessoa já morreram por causa destes pássaros..  Se outras pessoas morrerem o prefeito e os vereadores poderão ser responsabilizados nas esferas civil e criminal. Tinham que tomar uma decisão e não tomaram.TEXTO JOSÉ CARLOS FARINA - FOTO CLAUDIO SHIMBORI