JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Comitiva da Namíbia volta à região


Pela terceira vez, a Terra Roxa recebeu a visita de uma comitiva da Namíbia, localizada na região sul do continente africano – denominada África Austral - composta por representantes da Parceria Público Privada que está desenvolvendo um corredor logístico interligando países naquela região.


Foram realizadas reuniões com o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e visitas a empresas exportadoras em Arapongas e Apucarana que, inclusive, já têm presença na África Austral. A comitiva também conheceu o projeto Minha Casa, Minha Vida, por meio de reuniões com representantes da Caixa Econômica Federal e FIEP e visitou canteiros de obras em Ibiporã. Há interesse em levar o projeto para a África.

A comitiva ainda fez contatos com empresários de toda a região, que foram bastante proveitosos, com interesse de ambas as partes em ampliar e consolidar o relacionamento comercial. Os empresários aproveitaram a ocasião em que estavam em Londrina para conhecer a ExpoLondrina e se reunir com a diretoria da Sociedade Rural do Paraná.
Próximos passos
Após as três visitas da comitiva da Namíbia, agora é a vez de empresários brasileiros conhecerem aquele país.

A Terra Roxa, que acompanhou todo o processo, está organizando uma missão comercial prospectiva norte-paranaense para o país africano. “A Terra Roxa está trabalhando na análise desses mercados e começará a desenhar as linhas gerais para a realização da missão”, informa Alexandre Farina.

FOTOS DO NORTE DO PARANÁ

ROLANDENSE MORRE ROUBANDO FIO ELÉTRICO


Familiares reconheceram nesse domingo (12) o corpo de um rapaz que  havia morrido eletrocutado no Jardim Ecoville, em Cambé (16 km de Londrina). De acordo com dados do Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, a vítima era Davidson de Araújo Pinto, 18 anos, morador de Rolândia (24 km de Londrina). Na noite de sexta-feira (10), a Polícia Militar encontrou o jovem enroscado em um transformador da rede elétrica na Rua da Esperança. Socorristas do Siate ainda foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito.  Acredita-se que Pinto tenha morrido quando tentava furtar fios da rede elétrica. Ele teria se desequilibrado e pisado na rede de alta tensão. Outros dois rapazes estariam envolvidos no crime, mas fugiram antes da PM chegar. Até as 9h55 desta segunda-feira (13), não constava na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários onde iria acontecer o sepultamento do jovem
.

COMA FRUTAS E VIVA MAIS E MELHOR


LONDRINA INSTALA UM NOVO PARQUE INDUSTRIAL


Novo parque idustrial de Londrina ficará na zona norte
Guilherme Batista - Redação Bonde - FOTO By  JOSÉ C. FARINA
O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronese, confirmou que o novo parque industrial de Londrina vai ficar localizado na zona norte em área de 15 alqueires, que, atualmente, pertence à Companhia de Habitação do Município (Cohab). "Como o terreno fica localizado em uma região industrial, a companha concordou em vendê-lo para o município fazer a instalação do novo parque", explicou Veronese à rádio CBN Londrina

Ele contou que, atualmente, prefeitura e Cohab decidem os últimos trâmites que vão resultar na venda da área. Veronese não soube informar  quanto o terreno vai custar aos cofres públicos, mas defendeu a criação do novo parque industrial. "Atualmente temos vagas no Parque Tecnológico, estamos formulando a implantação do Tecnocentro, mas não é suficiente. O município precisa ter locais adequados para oferecer ao empresário que já está na cidade e quer ampliar a estrutura e àquele que tem o interesse de vir para Londrina", argumentou. 

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, se reuniu com o prefeito Alexandre Kireeff no mês passado e se comprometeu a investir no novo parque industrial. "Se a prefeitura tiver o terreno, o governo garante o investimento necessário, para a construção dos barracões e de toda a logística", disse o secretário, sem revelar valores, pelo menos por enquanto.

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM ROLÂNDIA - 13/05/2013


RELATO DE OCORRÊNCIA DE VULTO:


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
12/05/2013
02h46min
 Rolandia  
Cj São Fernando
LOGRADOURO
Rua Lucio Pinto - 280
NATUREZA
Drogas Para Consumo/Posse Arma e Munição Calibre Restritas.
VITIMA
Estado
AUTORIA
F.A.B. – 30 anos


Recebemos denuncia anônima de que diversos elementos estariam praticando tráfico de drogas na Rua Lucio Pinto, nº 280.  Ao dar voz de abordagem, um dos elementos desobedeceu, correndo para o interior da residência, sendo alcançado e contido. Enquanto passava pela revista pessoal, avistamos, em cima de um guarda-roupa, um saco plástico contendo o que constatamos tratar-se de cinco munições calibre. 44 de marca CBC, todas intactas, em perfeitas condições de usos. Indagamos ao morador, autor, sobre a respectiva arma correspondente àquelas munições, porém o mesmo negou possuir ou esconder na residência qualquer arma, dizendo que teria achado as munições na rua. As equipes realizaram buscas no interior da residência, porém nada foi localizado, além das munições já citadas. Os outros três indivíduos apresentavam odor de maconha, e admitiram estar lá para consumir tal droga, no entanto, nada de irregular havia com eles, sendo ambos liberados no local. O autor foi conduzido, juntamente com as munições, para a delegacia de Rolândia para ser apresentado à autoridade policial. Na delegacia, ao ser submetido à revista minuciosa, foi encontrada, dentro de seu tênis, 01 porção de substância análoga à maconha.
    

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
12/05/2013
08h00min
Rolandia
Rural
LOGRADOURO
Chácara Boa Esperança
NATUREZA
Furto Qualificado
VITIMA
J.M.P. – 58 anos
AUTORIA
Desconhecido


Segundo a vitima, deixou sua motocicleta Honda /cg 125 Titan ks de placa AGE- 0253 as 18h00min do dia 11/05/2013 de nesta data as 08h00min o mesmo percebeu que a motocicleta havia sido furtada, a motocicleta encontra-se sem as laterais.


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
12/05/2013
13h00min
Rolandia
Jd Cidade Verde
LOGRADOURO
Rua Peter Erich Rietzen - 555
NATUREZA
Furto qualificado
VITIMA
M. A.S. – 43 anos
AUTORIA
Desconhecida


A vítima compareceu no batalhão e relatou, que ao chegar a sua residência por volta das 13h00min, percebeu que a porta de seu caminhão “placa LSO-0603, Scania r124, se encontrava aberta e que do interior foi furtado, o painel com o tacógrafo O mesmo relata que pode ter ocorrido o furto durante a madrugada, pois o caminhão estava parado em frente sua residência e não havia ninguém em sua casa. A vitima foi orientada e lavrado o boletim de ocorrência.
    

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
12/05/2013
04h30min
Jaguapitã
Centro
LOGRADOURO
Av. Manoel ribas – s/n
NATUREZA
Ameaça/Desacato/ Desobediência /Resistência
VITIMA
Estado
INFRATOR AD.
Adolescente  - 17 anos
AUTORIA
E.C. – 20 anos/ R.M.L. – 20 anos


A vítima, policial-militar, encontrava-se de folga, e aguardando que fossem feitos lanches, após a festa que ocorreu na cidade de Jaguapitã, festa essa de organização da APAE. Quando começou ocorrer uma briga no local, sendo que três indivíduos começaram a desacatar o policial e ameaçá-lo. Após ser xingado de “vacilão”, “porco”, “folgado” tais pessoas começaram a intimidar e foram direção à vitima, que abriu o porta-malas de seu carro e apanhou sua escopeta calibre 12”, carregada com munição anti-motim (munição de borracha) e efetuou disparos contra os três marginais. No carro da vítima encontravam-se  a namorada, a cunhada e concunhado que ficaram apavorados com a situação. Após o ocorrido, foi acionado a equipe policial de Jaguapitã. Os três indivíduos foram presos encaminhados ao pelotão PM para a elaboração do termo circunstanciado de ocorrência. Devidos aos disparos efetuados com munição de borracha os três ficaram superficialmente lesionados e foram encaminhados ao hospital local para serem medicados.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
12/05/2013
20h50min
   Rolandia
Centro
LOGRADOURO
Rua Afonso Pena - 61
NATUREZA
Infração de Transito
ADVERTIDO
A.C.M. – 20 anos
DOC/REFERÊNCIA
2013/468801
Em patrulhamento pela área central, na Avenida Dos Expedicionários, no cruzamento com a Av. Pres. Bernardes, avistamos uma motocicleta com dois ínvidos em atitude suspeita, que furou o sinal vermelho do semáforo e saiu em fuga sentido Av. Castro Alves.
Na Rua Afonso pena, defronte o n° 61 a motocicleta Honda cg 125 Titan de cor azul e placa AIG-1395 estava estacionada mas não havia ninguém no local. Foi realizada diligências nas proximidades e com apoio de outras equipes policiais observaram que chegou naquela Rua  uma mulher , de bicicleta e, através de um celular, ela avisou o infrator que podia busca a moto que já não havia policiais na área. Quando o infrator chegou foi dada voz de abordagem e realizado a busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado. Checada a moto, estava com documentação irregular, portanto foi apreendida. Também foi apreendida a bicicleta e conduzida pela mulher por suspeita de furto. O autor possui diversos antecedentes criminais.


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
12/05/2013
21h50min
   Rolandia
Jd Parigot de Souza
LOGRADOURO
Rua Caviúna - 377
NATUREZA
Disparo de arma /Lesão Corporal
VITIMA
Adolescente  – 16 anos
AUTORIA
F.J.F. – 21 anos


Após solicitação via Copom deslocamos até o endereço acima citado que teria havido um disparo de arma de fogo, onde foi localizado o autor do disparo e também a arma. Sendo uma pistola com numerações e marca suprimida, aparentando ser uma calibre 380. A arma  estava com munições de 380, porém com carregador de pistola Cal. 765. A adolescente atingida pelo disparo havia sido socorrida e encaminhada para o hospital São Rafael por familiares Diante dos fatos foi tentado uma busca domiciliar no endereço do autor mas seu pai no princípio não fraqueou  a entrada da equipe policial para buscas, ainda no endereço da ocorrência o marginal ameaçou a equipe policial militar dizendo que tinha conhecidos da cidade de Maringá e que estes resolveria o problema, tentando assim intimidar os policiais, dizendo ainda:  "eu vou arrumar pra cabeça destes policiais". Logo após o pai dele autorizou a busca na casa mas nada de irregular foi encontrado. O marginal e a arma foram encaminhados para delegacia de policia civil de Rolândia, para providencias legais cabíveis.
A pessoa ferida pelo disparo se trata de uma adolescente de 16 anos, a qual foi atingida no peito. A vítima disse que estava conversando com o autor quando sacou de uma arma que estava em sua cintura apontando e disparando contra ela.

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
12/05/2013
00h50min
Rolandia
Jd Santiago
LOGRADOURO
Av Francisco Gatti - 70
NATUREZA
Ameaça / Dano
ADVERTIDO
P.C.S. – 39 anos
ASSISTIDO
 Adolescente15 anos
DOC/REFERÊNCIA
2013/469181
No local a solicitante nos relatou que seu marido chegou em casa visivelmente embriagado e discutiu com seu filho, de 15 anos, pois ele é usuário de drogas. Durante a discussão o pai ameaçou o filho de morte e também danificou a porta do quarto. Diante do fato, as partes foram orientadas e como não houve o interesse de representação, foi resolvido no local.



Rolândia, 13 de maio de 2013.

ROLÂNDIA - NAMORADA É ATINGIDA POR ACIDENTE COM ARMA DE FOGO

Ontem, por volta das 21 horas, na Rua Caviúna  Jardim Parigot de Sousa, Fábio José Feitosa foi manusear uma arma de fogo  tipo pistola municiada perto da namorada I. de 17 anos e sem querer acabou disparando e acertando-a no peito. Pelo relato da polícia em matéria recente deste Blog apurou-se que   o autor do disparo discutiu com os policiais que compareceram ao local do fato. Fábio relatou à polícia que a namorada pediu para ver e conhecer a arma de fogo, pois tinha curiosidade. Mesmo baleada a moça estava consciente e saiu conversando normalmente. Até o presente momento não temos informações a respeito do estado de saúde da adolescente I.