JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 3 de abril de 2013

VÍDEO CINE PAIOLZÃO FAZENDA BIMINI DANIEL STEIDLE - by FARINA

CRIADO O TRF do PARANÁ

jogodopoderparana

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a criação do TRF no Paraná, uma antiga demanda da classe jurídica e empresarial do estado.

O substitutivo aprovado é de autoria do Deputado Federal do Paraná, Eduardo Sciarra, e sua aprovação foi resultado de uma ampla articulação dos parlamentares de todos os estados interessados na matéria, outros 3 estados onde também serão criados TRFs.

A Proposta de Emenda à Constituição 544/02, do Senado, cria quatro tribunais regionais federais (TRFs) nos estados do Paraná, de Minas Gerais, da Bahia e do Amazonas por meio do desmembramento dos cinco já existentes.

O objetivo da PEC é desafogar a Justiça Federal, principalmente o TRF da 1ª Região, hoje responsável por 13 estados e pelo Distrito Federal.

BOSQUE DE LONDRINA FOI LAVADO














FOTO By  JOSÉ ROBERSTONES  PIERETTI

LEI DIECKMANN ESBARRA NAS LAN HOUSES


Ricardo Chicarelli

Falta de cadastro pode dificultar identificação

Lei que trata de crimes na internet entrou em vigor ontem; em muitas lan houses de Londrina não existe uma relação dos usuários, o que dificultaria uma investigação
Na opinião de um dos comerciantes, a exigência de cadastro pode afastar clientes
A Lei federal 12.737/2012 sobre crimes na internet, apelidada de "Lei Carolina Dieckmann", entrou em vigor ontem, mas já é possível verificar falhas para a sua aplicação em Londrina. O problema acontece se os acessos tiverem origem em redes compartilhadas como as de lan houses, também conhecidas como cybercafés, ou mesmo aquelas redes abertas de hotéis, aeroportos, restaurantes e de outros locais públicos, sejam elas sem fio ou com cabos. A lei alterou o Código Penal para tipificar crimes e infrações cometidas no ambiente digital e estabeleceu punições específicas para casos como invasão ou furto de dados ou mesmo a comercialização deles. 

A questão principal é que a identificação de um criminoso digital é realizada por um número de protocolo de internet, os chamados IPs. Cada conexão possui um número de IP distinto que permite, em um investigação policial, chegar até a máquina que originou o furto de dados ou a invasão de um outro computador. 

Embora a nova lei preveja penas de três meses a três anos de reclusão para autores de tais crimes ou infrações, uma das questões é que é difícil provar quem realmente foi o autor da ação. Em muitos estabelecimentos de Londrina não há um cuidado efetivo para o cadastro dos usuários e, assim, possibilitar uma investigação futura. 

Em uma lan house localizada no Centro, o atendente relatou que a empresa não possui controle de todos os clientes. "Realizamos o cadastro dos clientes que mais frequentam aqui, mas aqueles que só estão de passagem não preenchem o formulário", confidenciou. Ele disse que outra solução seria bloquear o uso de alguns sites suspeitos, mas seria complicado, porque também teria que invadir a privacidade do usuário para ver o que ele está acessando. 

O proprietário de uma outra lan house, que pediu para não ser identificado, explicou que o problema de se criar um controle de quem e o que acessa, para evitar ser responsabilizado por algum crime que eventualmente seja cometido por um usuário, é que inevitavelmente incorrerá no mesmo crime, de invasão de privacidade. "A lei foi criada para proteger a privacidade das pessoas e pode resultar justamente na violação desse direito", expôs. 

O promotor de vendas Célio Correia, usuário frequente de cybercafés, acredita que a lei veio para melhorar a segurança dos usuários. "Eu, por exemplo, não me oponho a preencher cadastros antes de utilizar um computador em uma lan house. Eu já faço isso em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre", relatou. 

Outra cliente dessas redes de internet, Roseli Aparecida de Souza, revelou que não conseguiu depositar o cheque de uma pessoa porque ela teria sido vítima de phishing, que consiste na elaboração de um site falso semelhante ao de um banco para extrair senhas bancárias. "Sob esse ponto de vista, vai melhorar a segurança de quem for atingido por essa prática", analisou. 

O proprietário de uma lan house, Clóvis Rosa Pereira, relatou que não tinha conhecimento da nova lei, tampouco que ela tinha entrado em vigor ontem. Ele destacou que atualmente não há uma lei que obrigue os clientes a preencher um cadastro. E ressaltou que essa exigência pode afastar clientes. "Eles querem privacidade. Além disso, qualquer um pode falsificar dados para realizar um cadastro", revelou. Uma alternativa seria instalar câmeras para registrar o rosto do usuário no horário em que o suposto crime for cometido. "Isso elevaria os custos e certamente teríamos que repassar esses custos ao cliente", analisou. 

Pereira explicou também que existem IPs fixos, mais comuns em residências, e IPs móveis, encontrados nas demais redes e que isso também dificultaria a identificação do responsável por qualquer ilícito. "Isso sem contar que existem redes sem fio em praças, hotéis, restaurantes e isso possibilitaria que qualquer um pudesse cometer um crime por elas", explicou. 

A lei recebeu o apelido de "Lei Carolina Dieckmann" depois que a atriz teve 36 fotos digitais (nas quais aparece nua) furtadas de seu computador pessoal, em maio do ano passado.

Vítor Ogawa
Reportagem Local

ROLÂNDIA - MATAGAL EM FRENTE AO FÓRUM ELEITORAL

Dizem que neste matagal em frente ao Fórum eleitoral  já foi avistado até onça.

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ROLÂNDIA 03/04/2013

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
02/04/2013
11h20min
Rolandia
Cj são Fernando
LOGRADOURO
Rua Lucio Pinto
NATUREZA
Conduzir Veiculo sem Possuir CNH/ menor
VITIMA
Estado
INFRATOR AD
 “Adolescente”  – 16 anos


Durante patrulhamento pelo conj. São Fernando a equipe policial deparou-se com um veiculo em atitude suspeita, foi então efetuada a abordagem, onde foi identificado o condutor “adolescente” de 16 anos. Ao ser indagado sobre a procedência do veiculo disse ser de seu tio. Apos os fatos a equipe deslocou até a residência do menor, onde sua mãe e seu avô negaram a propriedade do veiculo, então o menor mudou a versão e disse não saber de quem era o veiculo, que somente estava com o carro, pois um rapaz desconhecido lhe havia entregado. Apos os fatos narrados o adolescente e o veiculo foram encaminhados para a OPM acompanhado por sua mãe, onde foram feitas as notificações de transito e posteriormente o menor foi entregue a sua mãe.

    

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
02/04/2013
14h00min
Rolandia
Jd. Roland Garden
LOGRADOURO
Rua Jose de Oliveira Resende
NATUREZA
Abordagem de Suspeito
ASSISTIDAS
 “Adolescentes” de 16 e 14 anos


Denuncias à Copom, informavam que no endereço citado duas mulheres haviam adentrado ao quintal dessa residência na ausência do proprietário e tentaram abrir uma das janelas, porém evadiram-se em seguida, sendo que em diligencias, policiais do serviço reservado abordaram duas adolescentes com as características repassadas,  as quais foram identificadas, sendo duas adolescentes, uma de  16 anos e outra de 14 anos, que após serem qualificadas, foram liberadas por não ter informações precisas sobre a participação dessas na tentativa de furto a residência.
    

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
02/04/2013
17h20min
Rolandia
Zona rural
LOGRADOURO
Estrada Pitangueiras
NATUREZA
Animal encontrado/recuperado
VITIMA
A.R.F. – 26 anos
AUTORIA
Desconhecida


Segundo o solicitante, relatou que teria localizado seus animais furtados na cidade de Sabaúdia, o mesmo relatou que seguiu os rastros dos animais até as proximidades do Belançâo, onde o cavalo estava preso próximo a plantação de cana-de-açúcar, ao chegar ao local foi feito contato com vitima e verificado o boletim de ocorrência anterior onde constava o furto de dois animais, um burro com o numero 5 marcado no pescoço do lado esquerdo, e um cavalo castanho;  junto desses animais estava também um outro cavalo de porte pequeno, de cor marrom, que teria sido furtado na madrugada do dia 02/03/2013 na cidade de Pitangueiras, cuja o proprietário seria um outro cidadão mas que não havia prestado queixa. O solicitante foi encaminhado à delegacia onde foi emitido formalmente a entrega dos semoventes através de um termo de liberação dos animais.
    

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
02/04/2013
17h30min
Rolandia
Novo Horizonte
LOGRADOURO
Rua Paineiras c/ Sibiruna
NATUREZA
Ameaça – Dano - Lesão Corporal
VITIMA
M.R.S. – 58 anos
AUTORIA
J.P.S. – 18 anos


A equipe policial foi até o local, mais especificamente no Mercado Fier, onde havia um indivíduo visivelmente alterado e estaria ameaçando de morte os funcionários do local,  e também jogando pedras contra os vidros do estabelecimento. No local não foi localizado o agressor mas o pai dele que relatou estar sendo ameaçado pelo filho com uma faca e que ele havia se escondido na residência. Na casa o rapaz foi encontrado atrás de um muro e reagiu a abordagem policial com chutes, palavras ofensivas e ponta-pés e ainda ameaçava os policiais de morte. Foi contido e encaminhado à delegacia de Rolândia.

    

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
02/04/2013
  22h41min.
Rolandia
 São Fernando
LOGRADOURO
Rua Lucio Pinto X Rua Pompilio Dos Santos
NATUREZA
Adquirir, Vender, Fornecer ou produzir Drogas
VITIMA
Estado
AUTORIA
F.S.B. – 21 anos


Em patrulhamento no endereço acima citado foi avistado um jovem, que ao receber voz de abordagem empreendeu fuga para o interior de um quintal alheio, onde foi detido e que ao lado dele havia seis pedrinhas de crack e duas buchas de cocaína, além de setenta reais em dinheiro trocado, indagado ao mesmo relatou que seria dele porem seria de uso próprio devido ser de substancias diferentes, e se tratar de um local conhecido como ponto de venda de drogas, foi encaminhado o marginal para delegacia de policia civil para procedimentos cabíveis.


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
02/04/2013
22h00min
Rolandia
Jd. Coliseu
LOGRADOURO
Rua Argentina Gonçalves - nº 35
NATUREZA
Furto Simples
VITIMA
O.J.M. – 29 anos
AUTORIA
Desconhecida


Segundo a vitima, estava dormindo quando escutou um barulho em seu quarto e acordou e se deparou com um homem alto, de cor morena, trajando blusa e bermuda que ao perceber que o proprietário estava acordando saiu correndo pela rua com a bicicleta que já havia subtraído no interior da residência; que o criminoso também levou alguns objetos da residência; suspeita-se que o marginal entrou na casa por uma janela que estava apenas encostada uma vez que não houve arrombamentos.


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
02/04/2013
23h00min
Rolandia
Rural
LOGRADOURO
Estrada da Usina Corol  (Antiga Usina de cana Corol)
NATUREZA
Furto Qualificado
TESTEMUNHA
A.S. – 24 anos
AUTORIA
Desconhecida


Segundo o segurança da antiga Usina da Corol escutou um barulho e notou que  uma das luzes de um dos galpões estava acesa; a equipe policial foi até o local e fez uma varredura no interior da Usina quando se deparou com uma das portas arrombadas; no galpão foi constatado o furto de fios de cobre e dano em um transformador de energia;


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
03/04/2013
01h15min
Rolandia
São Fernando
LOGRADOURO
Rua Lucio Pinto – nº 140
NATUREZA
Adquirir, Vender, Fornecer ou produzir Drogas
VITIMA
Estado
INFRATOR AD.
 “Adolescente”  de  14 anos


Em patrulhamento pelas imediações do endereço acima citado, deparamos com um garoto que ao avistar a viatura policial tentou se desfazer de uma garrafa pet, porem sem êxito, diante da situação foi abordado o mesmo e constatado que dentro da garrafa havia 65 (sessenta e cinco) pedras de crack e 69,00 reais em dinheiro trocado. Dando continuidade encaminhamos o menor para delegacia para procedimentos cabíveis tendo em vista que o menor é conhecido e já tem passagem por tráfico.



Rolândia 03 de abril de 2013.

MULHER QUEIMA ESTUPRADOR AINDA VIVO


Na Índia, mulher queima vivo homem que tentou estuprá-la

Nova Délhi, 3 abr (EFE).- Uma mulher queimou vivo um homem que tinha tentado estuprá-la na cidade de Patna, no norte da Índia, informou nesta quarta-feira à Agencia Efe uma fonte da polícia local

O oficial de polícia Mouttafikh Ahmad explicou que o fato aconteceu ontem à noite depois que o homem "entrou bêbado na casa da mulher e tentou abusar sexualmente dela".

Após a tentativa de estupro, o homem, de 45 anos, adormeceu, e a mulher aproveitou para molhá-lo com querosene e atear fogo contra seu agressor. Em seguida, ela deixou a casa e a trancou.
Ahmad explicou que a mulher "vivia sozinha e era viúva", e que o homem - que identificou como Bhola Thakur e disse que tinha antecedentes criminais -, morreu.
O fato se soma à onda de denúncias de abusos sexuais divulgada diariamente pela imprensa do país desde o estupro e morte de uma jovem em dezembro do ano passado em Nova Délhi. EFE

DANIELA MERCURY CASA COM MULHER ( FOTOS )


Daniela Mercury posa com mulher e afirma: ‘minha esposa, minha família’

Daniela postou as imagens em sua conta do Instagram (Foto: Reprodução)
A cantora Daniela Mercury, 47, resolveu assumir seu novo amor. A sortuda é a jornalista Malu Verçosa, editora da Rede Bahia, com quem a artista posou em uma série de fotos postadas por ela na rede social Instagram, na quarta-feira (3).
"Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", afirmou Daniela, que, atualmente, está de férias em Portugal, de acordo com a assessoria da cantora.

Malu, aliás, seria ex-namorada da ex-assessora de Daniela, de acordo com o site "Ego". No início deste ano, a ex-assessora, Fabiana Crato, teria rompido a parceria de anos com a cantora justamente porque descobriu que ela e Malu estariam vivendo o início de um romance.
Vale lembrar que a artista baiana se separou do empresário Marco Scabia em janeiro de 2013. Os dois passaram três anos juntos. Daniela é mãe de cinco filhos: Gabriel (26) e Giovanna (25), ambos biológicos; Márcia (14), Analice (10) e Ana Isabel (2), adotadas.

ANABOLIZANTES PODEM CAUSAR DEFORMIDADES

DOCUMENTOS PERDIDOS EM ROLÂNDIA


CARTEIRA DE  MOTORISTA -  FABIANA CAROLINA GRANZOTTI  PERDEU ONTEM 02/04,  NO CENTRO -  QUEM SOUBER LIGUE 9608-7737


SUCOS - VITAMINAS - SALGADOS - BEBIDAS em ROLÂNDIA










TRATOR TRATORES COLHEITADEIRAS IMPLEMENTOS em ROLÂNDIA E REGIÃO

ANUNCIE NO BLOG DO FARINA
VOCÊ PAGA UMA PEQUENA TAXA E O ANUNCIO FICA AQUI ATÉ QUE SEJA VENDIDO...

COLOCAMOS A FOTO DO SEU TRATOR OU COLHEITADEIRA...

SUCURI ANACONDA GIGANTE FOI MORTA NA BOLÍVIA FOTO


FOTO
ANACONDA ABATIDA NA BOLÍVIA

AR CONDICIONADO SPLIT em ROLÂNDIA - VENDAS e CONSERTOS


DISK PARA ANUNCIAR
43 - 3256-1908

ANÚNCIOS PUBLICIDADE NA INTERNET EM ROLÂNDIA


PARA ANUNCIAR  DISK 434 - 3256-1908
FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA


LAVA-RÁPIDO LAVAGEM CARROS em ROLÂNDIA


PARA ANUNCIAR  BLOG DO FARINA
FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ANTENAS PARABÓLICAS SKY DIGITAL em ROLÂNDIA


PARA ANUNCIAR  DISK 434 - 3256-1908
FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

TURISMO hotel HOTÉIS POUSADAS em ROLÂNDIA - PR.


PARA ANUNCIAR  DISK 434 - 3256-1908
FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

CONSTRUTORAS CONSTRUTORA CONSTRUTOR engenheiro engenheiros ROLÂNDIA

PARA ANUNCIAR  DISK 434 - 3256-1908
FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

CONTABILIDADE CONTABILISTAS EMPRESAS em ROLÂNDIA


PARA ANUNCIAR  DISK 434 - 3256-1908
FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA