JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 21 de março de 2013

FARINA DO BLOG DO FARINA TOMA CAFÉ CAIUBI

.

Quadrilha amarra segurança e rouba cofre na Corol em Rolândia





Pauline Almeida- odiario.londrina
Uma quadrilha armada rendeu um vigilante e roubou um cofre da CrediAliança que ficava no interior da Cooperativa Agroindustrial (Corol), na madrugada desta quinta-feira (21), em Rolândia (24 km de Londrina).
Após o alarme da empresa disparar, a Polícia Militar compareceu ao estabelecimento, na Avenida Aylton Rodrigues Alves, e encontrou o segurança amarrado nos fundos da empresa, caído no chão. Ele foi amparado e contou que, por volta das 23h45 de quarta-feira, viu a luz acesa da sala onde fica o banco CrediAliança.
O profissional acionou a empresa de segurança, porém o operador das câmeras teria dito que não havia nada de anormal. Cerca de vinte minutos depois, ainda desconfiado do fato, o vigilante fez novo contato e recebeu a mesma resposta.
Ele acabou sendo rendido pelos ladrões momentos depois e avistou seis homens com uma Saveiro, que foi utilizada para transportar o cofre. Quando a PM chegou à Corol, encontrou um pé de cabra e notou que uma das câmeras estava coberta com um tecido branco para evitar visualização dos fatos.
Além do cofre, os ladrões levaram cerca de 200 talões de cheque do banco. A empresa de segurança também compareceu e informou que havia perdido o sinal do circuito de câmeras e não conseguia contato com o vigilante, por isso não conseguiu alertá-lo.
Várias viaturas da Polícia Militar participaram das buscas, mas a quadrilha estava desaparecida até o início da manhã desta quinta-feira.

ROLÂNDIA - ACÓRDÃO QUE CASSOU JOHNNY FOI PUBLICADO


Acórdão da Cassação no Diário de Justiça do TRE. Processo 34.343:

ACÓRDÃO Nº 45665
RECURSO ELEITORAL Nº. 343-43.2012.6.16.0059
PROCEDÊNCIA: ROLÂNDIA – PR - 59ª ZONA ELEITORAL
RECORRENTES: SIGILOSOS
ADVOGADO: HENRIQUE GERMANO DELBEN e outros
RELATOR: DR. MARCOS ROBERTO ARAÚJO DOS SANTOS
Vistos, relatados e discutidos estes autos de Recurso Eleitoral, ACORDAM os Juízes integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, (...), em conhecer do recurso interposto para, no mérito, dar-lhe parcial provimento para o fim de se reformar a sentença recorrida e julgar a ação de investigação improcedente no que se refere à alegação de conduta vedada prevista no artigo 73, VI, "b", da Lei n.º 9.504/97, mantendo-se a procedência com relação à conduta vedada pelo artigo 73, VII, da Lei n.º 9.504/97 e ao uso indevido dos meios de comunicação, nos termos  do voto do Relator, que integra esta decisão.

RAINHAS DA EXPOSIÇÃO 2013 - FOTOS CANDIDATAS

fonte: diquerrima.blogspot.com.br


O concurso Rainha da Expo 2013 acontece nesse sábado dia 23. Mas não é de hoje que elas estão se preparando para esse dia. Desde fevereiro quando confirmadas no concurso começaram a ensaiar passarela  e desenvoltura com a professora Edimara Alves ( a melhor de Londrina e região). 
Além da Rainha todas as outras candidatas participarão da Expo Londrina durante os 10 dias de feira. Eu já participei do concurso em 2010 e fui Princesa, garanto é uma experiencia maravilhosa. É muito mais do que um concurso de beleza, são oportunidades que você jamais teria se não participasse, e experiências que você leva para toda a vida.
Esse ano são nove candidatas:  Barbára Stefani De Oliveira Figueira, Fernanda Mansano Guasti, Gabriela Monteiro Victorelli, Gabriela Soares Costa, Julia De Freitas Silva, Juliana Troya,  Larissa Martins, Maria Eduarda De Carvalho Santa Rosa e Thamara Borges Gonçalves.

Bárbara Stefani Oliveira Figueira
Fernanda Mansano Guasti 
Gabriela Monteiro Victorelli 
Gabriela Soares Costa
Julia de Freitas Silva
Juliana Troya
Larissa Martins 
Maria Eduarda de Carvalho Santa Rosa 
Thamara Borges Gonçalves 

ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN SERÁ AFASTADO APÓS PUBLICAÇÃO DA SENTENÇA (acórdão)


FOLHA DE LONDRINA

Lehmann deve ser afastado após publicação de acórdão

Embora o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná tenha confirmado em julgamento na terça-feira a cassação do mandato do prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Johnny Lehmann (PTB) pode seguir no cargo enquanto o acórdão não é publicado no Diário Eletrônico no site do tribunal. A expectativa é que o documento esteja disponível até o começo da próxima semana, quando começam a correr os prazos para recursos. 


Sem dar mais detalhes da decisão, a assessoria de imprensa do TRE disse que a Corte não discutiu quando deve ocorrer a saída de Lehmann, e que o cumprimento da decisão caberá ao juiz de primeiro grau. Em dezembro, o juiz da 59 Zona Eleitoral de Rolândia, Alberto José Ludovico, determinou a cassação do registro de Lehmann por abuso de poder econômico durante a campanha. Ele teria feito gastos com publicidade em período proibido pela legislação eleitoral. 


Conforme a assessoria de imprensa do município, ''o prefeito e o secretariado seguem despachando normalmente''. Lehmann também foi procurado pela FOLHA, mas não quis conceder entrevista. Segundo o advogado Frederico Reis, da coligação encabeçada por Eurides Moura (PSDB), que fez a denúncia contra o prefeito, qualquer recurso somente poderá ser apresentado após publicada a decisão do TRE. ''Também estamos aguardando essa publicação para pedirmos ao juiz a aplicação imediata da decisão e a realização de novas eleições municipais.'' 


Pela legislação eleitoral, decisão de órgão colegiado, como é o caso do TRE, deve ser cumprida imediatamente, mesmo com as possibilidades de recursos a que o político cassado tem direito. No caso do prefeito de Rolândia, a defesa deve tentar um recurso especial, conhecido como efeito suspensivo, para que ele permaneça à frente do Executivo enquanto recorre para tentar reverter a cassação. Ontem o advogado Guilherme Gonçalves, que defende o prefeito, não foi localizado pela reportagem.

Edson Ferreira 
Reportagem Local