JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de março de 2013

ROLÂNDIA - ZÉ DE PAULA fala SOBRE O PROJETO DO CHUMBO

  • O projeto foi temporariamente retirado de pauta pela  Casa e pela a presidente mas irá ter ainda eu creio muitos debates entre os vereadores  esta semana. Eu recebi um oficio do secretário do desenvolvimento sr. Ernesto Nogueira dizendo que vai ser instalada uma indústria no km 7, mas seria uma indústria de plástico...  mas nós sabemos que atrás desta pode vir logo depois a indústria de chumbo...  pode ser uma grande jogada...  mesmo com uma emenda ao projeto corremos o risco de dar abertura a administração para o chumbo... vamos apresentar outros terrenos a eles para um parque industrial...  exemplos: terreno ao lado da fabrica de macarrão Selmi enfrente ao posto via a sul; terreno acima do jardim vale verde perto do edifício Munique e outros. Fazemos um estudo para onde poder ser mais apropriada para um parque industrial. Deixamos claro que sem qualquer tipo de indústria poluidora e nociva...  se o projeto fosse submetido hoje para votação eu estava pronto para pedir vista, mas sabemos que eles não irão desistir desta que chamamos ideia maluca, vamos aguardar os próximos capítulos!!!
    Rolândia hoje e manhã eu quero que você seja muito feliz-...Zé de paula mesmo me sentindo só, nunca desistirei de lutar pois meu Deus está  sempre junto de mim. Zé De Paula Martins

VÍDEO HOMENAGEM Á PARÓQUIA SÃO JOSÉ e PADRE ZÉ

Jovem é assassinado com 13 tiros


Guilherme Batista - Redação Bonde
Um jovem de 18 anos, não identificado pela polícia, foi assassinado a tiros, por volta das 19h50 desta segunda-feira (18), na rua Serra da Mantiqueira, no jardim Bandeirantes (zona oeste de Londrina). 

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Londrina, outro indivíduo em uma motocicleta passou pela rua e disparou pelo menos 13 vezes contra a vítima, que morreu na hora. 

Acionado, o Siate foi até o local, mas nada pôde fazer além de constatar o óbito do rapaz. Segundo a polícia, ele era morador do bairro. A família não soube informar se o jovem estava sendo ameaçado. Não há testemunhas do crime. 

O delegado de plantão, Paulo Henrique Costa, achou no local 13 estojos de calibre nove milímetros. Ele deve abrir inquérito para investigar a morte do rapaz. Em um primeiro momento, a polícia quer descobrir se a vítima tinha passagens pela polícia. O jovem tinha acabado de completar 18 anos, segundo o delegado(colaborou Patrícia Alves, da FolhaWeb) 

Idoso morre ao ser atropelado por padre


Bruna Quintanilha - Redação Bonde
Um idoso de 69 anos morreu após ser atropelado na noite de domingo (17), na PR-445, em Londrina. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu em frente a uma faculdade. De acordo com uma testemunha, Arlindo José Ferreira atravessava a rodovia a pé quando foi atingido por um Gol. 

O carro, com placas de Londrina, pertence a uma arquidiocese e um padre conduzia o veículo no momento do acidente. Após o atropelamento o padre passou pelo teste do bafômetro, mas nada irregular foi constatado. O Siate chegou a ser acionado para socorrer a vítima, mas ela morreu na hora. O corpo de Ferreira foi encaminhado ao IML.

FOTO PRA HISTÓRIA - NACIONAL NAC x LEC ( pai e filho depois de décadas)


Olga Leiria
quero registrar  que na década de 70 eu fui com o meu saudoso pai no VGD assistir um LO/NA.. tinha mais ou menos uns 14 anos de idade... ficamos na arquibancada no meio da torcida do LEC.. meu pediu a mim e meus irmãos que se o NAC marcasse um gol não poderíamos vibrar... aí o NAC estava perdendo de 1 a zero.. no final do 2º tempo o juiz marcou uma falta a nosso favor... Pagão ficou na barreira... Ademar chutou no peito de Pagão que "matou" a bola e girando rápido colocou no ninho da coruja do lado direito... foi tão lindo o gol que eu não aguentei... pulei uns dois metros de altura e gritei GOOOLLLLLLLLL!!!!!!!!......... quando eu desci no chão e olhei em volta vi que mais de 1.000 pessoas estavam chingando a minha santa mãezinha.. mas ainda bem que ficou só nos chingamentos.. se eles resolvessem me bater não estaria vivo aqui contando esta história.....
FOTO FOLHA DE LONDRINA

ROLÂNDIA - PARÓQUIA SÃO JOSÉ e PADRE JOSÉ HOMENAGEADOS

O projeto é de autoria do ex-vereador Márcio Vinicios. Todos os vereadores fizeram uso da palavra enaltecendo a importância da igreja para a fortalecimento da fé dos catolicos e o respeito e amor ao próximo. Enalteceram também a importância do padre Zé como líder e participante de todos os problemas do município. Da minha parte acrescento que um município, um Estado e uma nação somente pode progredir se a maioria do povo trabalhar e viver sob as regras do santo Evangelho atraindo as bençãos de Deus. "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor". Na platéia muitos convidados... Pessoas ilustres da comunidade. Logo mais todos poderão assistir o vídeo de minha edição produzido na oportunidade. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

Homem foge sem prestar socorro após se envolver em acidente em Rolândia


Um  homem fugiu sem prestar socorro a um motociclista após se envolver em um acidente no Jardim do Lago, em Rolândia (24 km de Londrina), nesse domingo (17). Ele abandonou o carro em que estava e deixou uma carteira com documentos no veículo, o que deve facilitar sua procura.
Segundo dados da Polícia Militar, uma testemunha contou que Gesler de Campos Storino, 36 anos, trafegava com uma moto pela Avenida Domingos Bertoncelos quando foi atingido por um VW Gol, que descia a Rua Lagoa da Reserva.
Além de omitir socorro ao ferido, o motorista tentou fugir com seu carro, porém desistiu depois de arrastar a moto ¿ que estava presa na lataria ¿ por cerca de 35 metros. Storino estava com escoriações por todo o corpo e foi levado ao Hospital São Rafael.
No local, ele foi orientado pela Polícia Militar sobre as providências a tomar. Os dois veículos envolvidos na colisão foram levados para o pátio da Ciretran
.

ROLÂNDIA - FARINA ESCLARECE DE VEZ O CASO "CÂMERAS DE VIGILÂNCIA"

FARINA ENTREVISTA CAPITÃO JOTA CARLOS - ROLÂNDIA - SEGURANÇA

A nova moda das mulheres-rã


CHARGE DA FOLHA DE LONDRINA HUMILHA O NACIONAL DE ROLÂNDIA

FOLHA DE LONDRINA

NACIONAL DE ROLÂNDIA NÃO GANHOU NENHUM JOGO

FOLHA DE LONDRINA

IMBATÍVEL - Campanha perfeita

LEC vence Nacional, em Rolândia, e segue com 100% de aproveitamento no segundo turno
Olga Leiria
Artilheiro, Celsinho (10) marcou oitavo gol na competição
Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Londrina não encontrou muitas dificuldades para bater o lanterna Nacional por 2 a 0, fora de casa, ontem à tarde, pela terceira rodada do returno do Campeonato Paranaense. Em tarde inspirada, o atacante Wéverton desequilibrou. Foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Celsinho e autor do segundo gol do LEC, tudo nos primeiros 45 minutos de jogo. 

O triunfo frente o NAC faz o Tubarão igualar o primeiro turno, quando também começou arrasador, com três vitórias consecutivas. A boa fase já faz até o comedido técnico alviceleste Cláudio Tencati admitir pela primeira vez que o Londrina vai em busca do título do segundo turno. "A gente já começa a projetar, pois criamos uma margem muito grande em relação a Arapongas, Cianorte, Operário", disse ele, citando adversários na briga pela vaga na Série D nacional. 

A diferença para a primeira parte do torneio é que o Londrina não é líder isolado. O J.Malucelli, principal rival na luta pelas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro, também tem 9 pontos e 100% de aproveitamento, e ainda leva vantagem no saldo de gols (6 a 4). 

Como já aconteceu em outros jogos, o Londrina resolveu tudo no primeiro tempo. Nos primeiros 10 minutos, pouco se viu de futebol. O NAC tentou "marcar território" com três chutes de fora da área, mas sem perigo. 

Fora de campo, o torcedor do LEC, que "invadiu" Rolândia – cerca de 1,3 mil londrinenses foram ao Érich Georg –, ainda protestava contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF) pelo polêmico jogo com o Coritiba, no primeiro turno. Mas assim como já havia acontecido na partida com o Rio Branco, na rodada passada, foi novamente censurada pelo árbitro Adriano Milczvki, que parou o jogo por quase três minutos, até que as faixas fossem retiradas. 

Em campo, o Londrina não demorou para impor sua superioridade técnica. Aos 22 minutos, após boa jogada de Wéverton pela direita, Celsinho pegou o rebote, mas desperdiçou com o goleiro Vinícius já fora da jogada. 

Mas oito minutos depois, o meia se redimiu. Wéverton recebeu na área, tirou Rafinha para dançar e foi derrubado pelo lateral do NAC. Na cobrança da penalidade, Celsinho deslocou Vinícius e abriu o placar para o LEC. Foi o oitavo gol do camisa 10 alviceleste, artilheiro do estadual junto com Potita, do Jotinha. 

O gol acordou os donos da casa, que tiveram duas chances claras para empatar. Aos 34, Rafinha fez boa jogada e rolou para Doriva, que chutou forte e obrigou Danilo a trabalhar. Dois minutos depois, de novo ele. O camisa 1 do Tubarão saiu nos pés de Tiago Henrique na marca do pênalti para salvar o LEC. 

Num contra-ataque, aos 39, o Londrina por pouco não marcou com Wéverton. No minuto seguinte, não teve jeito. Bruno roubou a bola no meio e serviu Wéverton na área. Ele passou fácil pelo zagueiro e bateu na saída de Vinícius para ampliar. A vantagem poderia ser ainda maior, mas Neílson desperdiçou duas chances claras à frente do goleiro. 

No segundo tempo, o Londrina voltou com a intenção de administrar o resultado. Com o Tubarão recuado, o Nacional ensaiou uma reação, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Danilo. Com Alexandre no lugar de Neílson, o LEC esperava um contra-ataque para matar o jogo. Ele veio aos 41, mas Alexandre "se enrolou" na frente de Vinícius depois do belo lançamento de Robinho. 

Com o jogo definido, a torcida apareceu mais uma vez para protestar contra a FPF, desta vez do lado de fora do estádio, com a faixa estendida em cima do ônibus, estacionado fora do estádio. 

Eleição dos Professores Municipais de Rolândia


            
                        Comunicado

Comunicamos a todos os Associados que estão abertas as inscrições para as chapas que  concorrerão a diretoria da APMR ( Associação dos Professores Municipais de Rolândia).

 O período de inscrição será de 20 de março à 19 de abril de 2013.

Chapas completas com nome  RG  e  CPF autenticado do Presidente com ficha de inscrição preenchida , com cópia de RG dos demais membros que comporão a chapa .

Maiores informações com Roseli .
  
                                          Rolândia, 15 de março de 2013  

                                               Roseli Morais Silva
                                              Presidente da APMR 

SEXO FAZ BEM PARA A MEMÓRIA


Por  | 

Conheça mais um benefício do sexo, além de ser bom, claro. (Foto: Thinkstock)
Já falamos aqui mais de uma vez que o sexo faz bem para a saúde, mas nunca o relacionamos com a capacidade cerebral. O que uma pesquisa recente nos mostra é que ele pode estar diretamente ligado à inteligência.

Cientistas da Universidade de Paiva, na Itália, separaram suas cobaias humanas em grupos: novos apaixonados e relacionamentos a longo prazo. Depois disso pegaram uma amostra de sangue de cada pessoa e a analisaram.
Leia também:

Os resultados foram os seguintes: quem se apaixonou há pouco tempo teve um aumento significativo de células cerebrais no hipocampo e quem tinha um relacionamento antigo teve um nível menor desse aumento. O hipocampo é a área responsável pelo aprendizado e memória.
Já em Princenton, no Estados Unidos, pesquisadores tiveram resultados parecidos e ainda incluíram que fatores como estresse e depressão ajudam no encolhimento do hipocampo, o que pode ser tratado com sexo.
Para os cientistas, se apaixonar faz bem para a saúde e o sexo frequente, além de todos os benefícios que já conhecemos, deixa nosso cérebro turbinado.

PROPRIETÁRIO OBRIGA MENOR A LAVAR MURO PIXADO

NO JARDIM NOBRE UM CIDADÃO  AO CHEGAR EM SUA RESIDENCIA FLAGROU UM MENOR  PIXANDO O  MURO DE SUA PROPRIEDADE, OCASIÃO EM QUE OBRIGOU O MESMO A  LIMPAR A SUJEIRA USANDO ÁGUA, SABÃO E BUCHA.  UMA EQUIPE DA POLÍCIA CHEGOU NO LOCAL E VISUALIZOU O MENOR LAVANDO O MURO PIXADO  E ENCAMINHOU  O MENOR PARA A DELEGACIA  PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.

ROLÂNDIA - DETIDO AO PASSAR CERVEJA NO ESTÁDIO


Ontem no estádio Erich George durante o jogo do Nacional a polícia militar foi informada por populares que na beira do muro havia uma pessoa  passando latinhas de cervejas para dentro do campo. Na abordagem foi constatado que o cidadão Gleison    estava de posse de  12 latas de cervejas. O mesmo foi orientado a sair daquele local quando  desobedeceu à ordem determinada e foi conduzido para ao 15º batalhão de polícia militar para a confecção de termo circunstanciado.

FOTÓGRAFOS DE ARAPONGAS E O RIO BANDEIRANTES

Estes fotógrafos liderados por Sandra Gasparotti têm feito um trabalho muito importante denunciando a poluição e a morte do Rio  Bandeirantes que nasce em Arapongas e deságua no Rio Paranapanema próximo a Colorado.  

LEGENDA DA FOTO: Antenor Romanini, Lúcia Lucia Bergamo, Wandré, Sandra Couto Bergonci

ODAIR CHIQUETO - ODAIR DA BANCA

Conheço o Odair Chiqueto a mais de 40 anos. Nos anos 70 eu e meu irmãos tínhamos uma banca de revistas próximo a  igreja matriz. Além de ser uma pessoa educada e atenciosa com os seu clientes e amigos, Odair é especialista em cinema e gibis. Conhece quase tudo do assunto.  Sempre passo lá para conversar e lembrar  dos filmes antigos. Ele já me indicou vários vídeos que gostei muito, dentre eles: "Rio Bravo" e o "Homem que matou o fascínora", ambos com John Wayne. Dentre muitos outros ele é apaixonado pelo filme "El Cid" com Charlton Heston. Um abraço Odair. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA