JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BONSAI DE CARAMBOLA

BOM DE VER

VÍDEO NO AR - SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA - 1ª

BETO RICHA VOLTA À ESCOLA ONDE ESTUDOU EM LONDRINA




Foi muito bom voltar à escola onde estudei e, ainda que de forma singela diante de tudo o que o aprendi durante oito anos, entregar aos professores e alunos uma bonita quadra esportiva coberta. Um espaço que certamente será muito utilizado para prática de atividades saudáveis dos quase 2 mil estudantes do Hugo Simas. Também fiquei muito feliz ao rever a minha professora Ubiracy, hoje vice-diretora, encontrar amigos que estudaram comigo e receber o meu histórico escolar. Sempre frisei que a escola pública foi a base da minha formação. Um aprendizado que garantiu o meu futuro. E nós queremos, cada vez mais, avançar na busca do ensino de qualidade para garantir um futuro melhor para os nossos jovens. Falar de educação é bom, é bonito, dá voto. Todos os políticos falam bem da educação. Mas quero ver na prática, sair do discurso e realmente beneficiar a população, garantindo um futuro promissor para nossas crianças e nossos jovens.

VÍDEO DA 1ª SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES 2013

DAQUI A POUCO NO AR...
AGUARDEM 15 MINUTOS

BLOG DO FARINA ENTRA EM "BRIGA" REGIONAL


O RIO BANDEIRANTES ESTÁ MORRENDO DESDE A SUA NASCENTE

Focar (FOTO CLUBE ARAPONGAS) quer compromisso ambiental com a sociedade Araponguense e de toda a bacia do rio.
Integrantes do Foto Clube Arapongas (Focar) querem deixar pública a situação das nascentes na cidade de Arapongas, em especial a nascente do Rio Bandeirantes, onde há descarga de detritos do frigorífico, absurdamente construído na nascente do rio. Como o problema não é exclusivo da cidade de Arapongas, o Focar está convidando outros foto clubes e entidades para que participem do projeto, juntando, inclusive, várias cidades.
O Focar já possui várias fotos e um relato sobre a situação em que se encontra a nascente do Rio Bandeirantes. É extremamente triste o cenário de crime ambiental e diz respeito a toda sociedade, já que os reflexos da morte de um rio recaem sobre o futuro de nossos filhos. Além dos detritos do frigorífico, há um abandono total, sendo visível grande quantidade de lixo, móveis usados e entulho nas imediações da nascente, despejo industrial e corte de árvores nativas. Além do mais, o problema se repete em todas as nascentes.
Os integrantes do Foto Clube pretendem encaminhar uma denúncia junto ao Ministério Público contando com o apoio de entidades, entre as quais já estão a Associação dos Contabilistas, Conselho de Segurança e vários outros que estão somando forças.
O apoio de todas as entidades é fundamental. Não se trata mais de uma entidade convidando outra, é hora de fazer a junção de todas as entidades possíveis para estruturar uma dinâmica de controle ambiental e social.
É preciso que todos se unam para que o executivo faça um compromisso na área ambiental, além de acompanhar o trâmite do Ministério Público, protegendo todas as nascentes, começando pela nascente do Rio Bandeirantes, onde o Focar pode registrar a nascente de água cristalina, mas logo depois recebendo despejo industrial, tornando-se esverdeada e fétida.
Com a força de várias entidades é possível exigir qualidade da água das nascentes, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com a realização de coletas e exames pelo menos a cada três meses, denunciando as irregularidades aos órgãos competentes e conscientizando a população sobre o problema que É DE TODOS NÓS, especialmente DO FUTURO DE NOSSOS FILHOS.
Para iniciar o projeto acontece Reunião na Casa da Amizade, com o Rotary Club Gralha Azul de Arapongas, que já mantém um trabalho junto às nascentes de Arapongas reunirá representantes de Rolândia, Arapongas, Apucarana e Maringá.
Atenciosamente
Sandra Gasparotti - Advogada e uma das líderes do Movimento

ROLÂNDIA - PRAÇA DO ROLAND GARDEN NO MATO

Não é só mato.. é carrapicho... Se não for feita a limpeza imediatamente as sementes irão proliferar em grande quantidade, aniquilando a grama. É necessário tirar a praga do carrapicho antes de passar a roçadeira. Espero que tenha alguém entendido no assunto. Foto  de 18/02/2013 by José Carlos Farina

LUZ COM GARRAFA PET - LUZ DO SOL



Você pode usar água purificada e água sanitária para CRIAR uma lâmpada SOLAR

Milhares de casas pobres de Manila tem um problema, não é incomum encontrar apertados e pequenos assentamentos. Estas casas são tão próximos, com coberturas metálicas que toda a luz é bloqueada, mesmo durante o dia! 

RIO BANDEIRANTES POLUÍDO EM ARAPONGAS


Integrantes do Focar vão fotografar a nascente do Bandeirantes

Objetivo principal é organizar amplo material a ser exposto em outubro, durante o aniversário da “Cidade dos Passarinhos”

TNOnlineDa Redação
  
Credito: Divulgação A nascente do Rio Bandeirantes está localizada na área central de Arapongas, ao lado de um antigo frigorífico (Divulgação)
O Foto Clube Arapongas (Focar) está convidando todos os fotógrafos da cidade para uma sessão de fotos da nascente do Rio Bandeirantes (que nasce onde está instalado o frigorífico Frigomax). A sessão de fotos vai acontecer neste sábado (25), a partir das 14 horas.

De acordo com nota divulgada pelo Focar, a intenção é registrar como está a situação desta nascente e sua extensão dentro de Arapongas, além de tentar clicar as aves e outros animais que ainda restam por ali.

"O local, que é um espaço verde, deveria ser intocável. Com as fotos podemos organizar um concurso e uma exposição. Também podemos encaminhar o material para o Ministério Público e aos órgãos do governo, se for encontrado algum crime ambiental", adianta a direção do Focar.

O objetivo principal é organizar amplo material a ser exposto em outubro, durante o aniversário da “Cidade dos Passarinhos”.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelos fones 9905-8153, com Bia, ou 9972-0144, com Sandra.

ÓLEO DE COCO - emagrece? bom para a saúde




Ao incluir o poderoso ÓLEO DE COCO no dia a dia, veja o que acontece:

1. Menor acúmulo de gordura no corpo
Como passa rapidamente pelo fígado devido à sua curta cadeia de moléculas, o óleo de coco não é estocado em forma de gordura no corpo.

2. Queima extra de calorias
A rápida digestão da gordura do coco estimula o metabolismo e faz emagrecer. É como se você aumentasse o fogo interno que queima as calorias dos alimentos, transformando-as em energia. Você regula o seu "forno" derretedor de calorias em uma temperatura mais alta!

3. Redução de medidas na cintura
Está provado que o consumo de óleo de coco favorece a eliminação da gordura que fica depositada na barriga. Os motivos exatos ainda são desconhecidos pela Ciência, mas acredita-se que o óleo atue diretamente em alguns hormônios ligados ao acúmulo dessas reservas no abdômen.

4. Controle da fome
Se, de um lado, o óleo de coco aumenta a queima calórica, de outro, ele ajuda a diminuir a sensação de fome. A possível justificativa para isso é que o líquido deve agir aumentando o nível dos hormônios responsáveis pela saciedade.

BLOG DO FARINA CONVIDADO EM ARAPONGAS

Por causa de um vídeo de minha produção publicado no Blog do Farina fui convidado para participar de um jantar/reunião amanhã as 20 horas na sede do Rotary  em Arapongas onde dezenas de pessoas vão debater os meios e ações para pedir punição das empresas e pessoas que estão poluindo o Rio Bandeirantes. O convite partiu da advogada, Dra. Sandra, que está liderando os ambientalistas daquela cidade contra estes atos criminosos. A doutora Sandra disse-me por telefone que fotografou o foco maior da poluição, logo após a primeira nascente do rio. Segundo ela a poluição maior é causada por um frigorífico. Se Deus permitir estarei presente. JOSÉ CARLOS FARINA.
OBS.: EIS O VÍDEO:

HERBERT BARTZ DE ROLÂNDIA HOMENAGEADO NO RIO DE JANEIRO



Minha gente, este foi o carro alegórico que nossos pioneiros desfilaram. Ele estão logo à frente...
Bartz é o do meio entre os 5 do lado direito e Frank o da extrema esquerda!!!

MELHORES VÍDEOS DO FESTIVAL DE LONDRINA PRA HISTÓRIA

ASSISTAM OS  TRÊS  VÍDEOS A SEGUIR... SÓ PARA QUEM GOSTA....


-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-



x-x-x-x-x-x-x-x-x-

DICAS PRA SAÚDE QUE VALEM OURO - CARBOIDRATOS RUINS


CIENTISTAS ENCONTRAM FRAGMENTOS DO METEORO NA RÚSSIA


G1- 17/02/2013 06h32 - Atualizado em 17/02/2013

Buscas por fragmentos de meteoro que caiu na Rússia são canceladas

Seis profissionais procuravam fragmentos de corpo celeste em um lago.
Governo decidiu se concentrar na reconstrução das regiões atingidas. 

As autoridades russas decidiram cancelar neste domingo (17) as buscas por fragmentos do meteoro que caiu na sexta-feira e deixou mais de mil pessoas feridas. Equipes de mergulhadores estavam concentradas no lago Shebarkul, na região de Cheliabinsk.
Com uma temperatura de -17 graus Celsius, especialistas passaram um dia inteiro inspecionando o local. No entanto, o Ministério de Situações de Emergência decidiu se concentrar nas tarefas de reconstrução das regiões atingidas pelo meteoro.
Imagem divulgada pelo Departamento de Polícia da região de Cheliabinsk neste sábado (16), mas feita na sexta (15), mostra pequeno fragmento encontrado na beira do lago Chebakul, local onde, supostamente, o meteoro teria caído (Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Cheliabinsk)
Imagem divulgada pelo Departamento de Polícia da
de Cheliabinsk neste sábado (16), mas feita na
sexta (15), mostra pequeno fragmento encontrado na
beira do lago Chebakul, local onde, supostamente, o
meteoro teria caído (Foto: Divulgação/Departamento
de Polícia de Cheliabinsk)
"Os mergulhadores estiveram trabalhando lá, mas não encontramos nada", disse o porta-voz do ministério, Vyacheslav Ladonkin. "Hoje as buscas não continuarão", acrescentou.
Quando um corpo rochoso vem do espaço e entra na atmosfera, ele é inicialmente chamado pelos astrônomos de meteoro. Caso atinja o solo, em vez de se desfazer em atrito com a atmosfera, ele - ou seus fragmentos - passam a ser classificados de "meteorito", conforme explica o astrônomoCássio Barbosa, colunista do G1.
Maior em 100 anos
A agência espacial americana Nasa divulgou informações capturadas por uma rede de sensores que permitiu uma melhor avaliação do objeto que cruzou o céu da Rússia. Segundo a instituição, o tamanho do meteoro era de 17 metros e seu peso era de 10 mil toneladas antes de entrar na atmosfera terrestre. Quando se desintegrou no céu, às 0h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira, devido ao atrito com o ar, foram liberados 500 kilotons de energia (ou seja, aproximadamente o equivalente à detonação de 500 toneladas de TNT), segundo as estimativas.

O primeiro registro da entrada do meteoro na atmosfera terrestre foi feito no Alasca, a mais de 6.500 km da região russa, onde houve os estragos.
Os sensores de infrassom indicam que, desde o momento da entrada do meteoro na atmosfera, até sua desintegração, se passaram 32,5 segundos.
Pessoa pbserva buraco provocado por meteorito em lago congelado Chebarkul na Rússia. (Foto: AP)Pessoa pbserva buraco provocado por meteorito em lago congelado Shebarkul na Rússia. (Foto: AP)
"Poderíamos esperar que um evento dessa magnitude ocorresse a cada 100 anos, em média", avalia o cientista Paul Chodas, da Nasa, que encabeça um programa da agência voltado para objetos espaciais próximos à Terra.
"Quando há uma bola de fogo desse tamanho, esperaríamos que um grande número de meteoritos chegasse ao solo e, nesse caso, provavelmente deve ter havido alguns grandes", avalia, em nota. O meteoro é o maior de que se tem notícia a impactar nosso planeta desde 1908, quando outra rocha vinda do espaço caiu em Tunguska, na Sibéria, inbforma a Nasa.
A agência americana voltou a reforçar que não há relação entre o meteoro que caiu na Rússia e o asteroide 2012 DA14, que passou perto da terra na tarde de sexta-feira (pelo horário de Brasília).
De acordo com o ministro russo de Situações de Emergência, Vladimir Pushkov, uma equipe especial do governo foi enviada à região para avaliar a estabilidade sísmica dos edifícios. Ele comentou ainda que haverá cuidados ao religar o gás dessas edificações.
O governo de Cheliabinsk iniciou uma grande operação para consertar os estragos provocados pelo fenômeno. Cerca de 20 mil pessoas foram mobilizadas no país para participar da limpeza e também do atendimento aos feridos, que ainda neste sábado permaneciam sob observação médica.
Último dado divulgado pelo Ministério do Interior russo aponta que ao menos mil pessoas tiveram ferimentos devido aos estilhaços de vidro, que se quebraram com a aparição da bola de fogo no céu. Deste total, 200 seriam crianças.

VÍDEO - CUSTO DE UM SENADOR PARA O BRASIL


R$ 33.000.000,00 (TRINTA E TRES MILHÕES DE REAIS) POR ANO, PARA CADA UM....

VERDADEIRO CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO À DEUS


E tem gente que ainda reclama da qualidade do som da igreja, da cadeira dura, da falta que o ar condicionado faz, do sapato e da roupa repetida... Nos perdoe, Senhor... nos perdoe... Aqui não  tem "propósitos" em dinheiro.. "Fogueira Santa"... "Chaves do sucesso"... Aqui é na fé...Igual nos tempos da Igreja Primitiva....