JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VAL MARCHIORI ANTES DA FAMA

Eu já ia fazer post da Val hoje, pois ela afirmou ontem no programa Mulheres Ricas que Cozete era muito cafona e em seguida veio a frase:

"Morava na roça mas sempre soube me vestir bem"

E com esta foto, se encerraria o post. Porém, meu querido amigo Felipe me mostrou este vídeo acho que ouvir essa música vendo essa foto tornou tudo muito mais incrível.

Val Marchiori estaria de casamento marcado

Redação Bonde

A socialite Val Marchiori e um empresário norte paranaense estariam de casamento marcado. Segundo informações do colunista Léo Dias, do jornal O Dia, o empresário estaria se  da mulher para se casar com ela. 

De acordo com o colunista, durante o Carnaval de Salvador, o citado namorado ligou para Val em seu celular. A socialite estaria toda feliz com o casamento. . (Com informações do jornal O Dia)

Minotouro: 'Aceito encarar o Shogun e qualquer outro'

Gina Marcondes/Equipe Folha
André Bueno - Redação Bonde
Após vencer Tito Ortiz no UFC 140 e Rashad Evans no UFC 156, Rogério Antônio 'Minotouro'  Nogueira se credenciou entre o Top 5 dos pesos meio-pesados da organização. Em entrevista ao Bonde  durante inauguração de uma academia em Londrina, o baiano afirmou que aceita encarar a revanche contra o paranaense Maurício Shogun Rua. No Pride Critical Countdown 2005, o combate foi considerado o melhor daquele ano e terminou com vitória do curitibano na decisão unânime dos juízes. 

"Seria uma luta interessante e aceito enfrentar o Shogun sim e seria uma revanche bastante aguardada. Aliás, eu enfrento qualquer um. Não escolho adversários", enfatizou. "Há muitos rumores sobre meu próximo adversário, porém vou aguardar o desfecho entre os demais combates da categoria", complementou. 

No dia 23 deste mês, Lyoto Machida enfrentará Dan Henderson no UFC 157, enquanto o detentor do cinturão, o americano Jon Jones terá pela frente o compatriota Chael Sonnen. O combate entre Machida e Henderson poderá definir o próximo desafiante ao cinturão. Minotouro, no entanto, revelou que não visa lutar contra o compatriota. 

"O UFC casou a luta entre Henderson e Lyoto e será num combate muito duro. Não tenho pretensões de encarar o Machida, mas sou funcionário do UFC e, por isso, estou a disposição para enfrenta-lo", argumentou Minotouro, que ainda segue suspenso pela Comissão de Nevada após levar um golpe de Evans em seu olho direito

Na oportunidade, Minotouro pediu ao UFC uma luta ainda neste ano contra qualquer adversário e, no ano que vem, ser um dos treinador do reality show 'The Ultimate Fighter – Em busca de Campeões'. Neste ano, seu irmão, Rodrigo Antônio 'Minotauro' Nogueira será um dos protagonistas da edição ao lado do gaúcho Fabrício Werdum

TRÊS FERIDOS EM ACIDENTE - DIVISA COM CAMBÉ - GRAER COMPARECE


JORNAL DE LONDRINA
15/02/2013 Juliana Gonçalves, com informações RPC TV
Um acidente entre um caminhão e uma pick up deixou interditada a BR 369 no sentido Rolândia – Londrina no início da tarde desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cambé, três pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.
Alberto DAngele / RPC TV
Alberto DAngele / RPC TV / Helicóptero do Graer ajudou no transporte dos feridos para hospitais de Londrina
Ampliar imagem
Helicóptero do Graer ajudou no transporte dos feridos para hospitais de Londrina
O caminhão, que cruzava a rodovia, foi atingido na lateral pela pick up, que vinha no sentido Rolândia – Londrina. O caminhão só parou ao bater contra um barranco. A pick up ficou com a frente destruída.
Dois ocupantes da pick up receberam os primeiros atendimentos do Siate e seguiram de helicóptero doGrupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) para hospitais da região. Um deles teve ferimentos leves e foi levado para a Santa Casa de Cambé. A outra vítima teve fraturas nos membros superiores e inferiores e foi encaminhado para o Hospital Evangélico de Londrina. O motorista do caminhão foi levado para o Hospital San Rafael, de Rolândia, com traumatismo craniano.
O acidente ocorreu por volta das 13h15 e deixou a pista no sentido Rolândia – Londrina interditada, com filas de aproximadamente um quilômetro.

CHÁ DE ALECRIM - UM BOM REMÉDIO

Para fazê-lo é simples: uma colher de chá rasa para uma xícara de água ou uma colher de sopa para um litro. Ferva a água, apague o fogo e jogue a erva lavada dentro. Quando amornar, está pronta para beber.


Tome pelo menos uma xícara ao dia. Pode ser à noite, antes de dormir. O hábito de tomar chá é saudável. Minhas crianças adoram, sobretudo de alecrim, camomila, hortelã e erva-doce. Tomam puro, sem mel nem açúcar. Não dormem sem tomar um chazinho. Não tome em excesso.

Veja os benefícios do alecrim:
  • Ajuda a recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.
  • Ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.
  • É digestivo e sudorífero.
  • É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.
  • É excelente contra resfriado e bronquite.
  • É indicado para tendinite e dores musculares.
  • É indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca.
  • É ótimo contra cansaço mental e estafa.
  • É ótimo contra perda de memória e aumenta a capacidade de aprendizado.
  • É ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras.
  • É útil contra queda de cabelo e caspa. Nesses casos, pode-se beber o chá e enxaguar o cabelo com ele.
  • Equilibra a temperatura do sangue e de todo o corpo.
  • Estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos.
  • Fortalece o centro vital e age em todo o organismo.

HOMEM MORRE AO CAIR DO TELHADO EM ROLÂNDIA


Trabalhador morre ao cair de telhado em empresa
Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
Um homem de 42 anos morreu após cair de um telhado no início da tarde desta sexta-feira (15), em Rolândia, na saída para o distrito de São Martinho. Paulo César Reis chegou a ser atendido pelo Siate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 

De acordo com a Polícia Civil, Reis prestava serviço para a empresa e estava fazendo um orçamento do telhado. Os funcionários da empresa estavam em horário de almoço no momento em que o homem sofreu a queda. 

A Polícia Civil informou que ele não usava equipamentos de segurança.

PANIFICADORA MasSABOR - VILA OLIVEIRA - ROLÂNDIA - PR.

RUA SAGUARAGI, 312 - FONE 3256-9006 - VILA OLIVEIRA - ROLÂNDIA - PR.
FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA














ROLÂNDIA - LIXINHO NA RUA TAPAJÓS

FOTO em 15/02/2013  by  JOSÉ CARLOS FARINA

VEREADOR QUER A VOLTA DA " ZONA " PARA A PROSTITUIÇÃO


Vereador sugere área para prostituição em Londrina
Redação Bonde
vereador Roberto Fú (PDT) sugeriu a criação de uma área para prostituição em Londrina durante a sessão desta quinta-feira (14) na Câmara. "Eu não digo criar um prostíbulo. Eu quero buscar uma solução para as pessoas que ali residem. Temos que buscar uma solução para amenizar a situação", afirmou. 

Ao ser questionado se o espaço seria autorizado com a aprovação de um projeto lei, Fú respondeu que apenas pretende conversar com a prefeitura sobre a disponibilização de uma área reservada aos travestis e prostitutas. 

"Não vamos fazer projeto de lei porque toda ação tem uma reação. Eu só digo que da forma que está não dá para continuar. Temos que resolver. Tem pessoas que vão parabenizar, principalmente as que estão sendo prejudicadas, e outras vão criticar", declarou. 

O vereador comentou que esse é um problema de segurança pública. Além de melhorar as condições das pessoas que trabalham em avenidas, principalmente na Leste Oeste, ele acredita que a área também é importante devido à proximidade dos "pontos" com as zonas residências

"Estamos preocupados com isso, tanto com os moradores que reclamam quanto com a segurança deles. A solução seria encontrar um local para eles continuarem com seu trabalho sem atrapalhar os moradores." (Com informações da repórter da Folha de Londrina, Paula Barbosa Ocanha)

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA NA GLOBO

CLIQUE PARA VER O VÍDEO
FOTO By  FARINA

VÍDEOS - METEORO CAUSA PÂNICO EM TODO PLANETA


Vídeos mostram estragos causados por queda de meteorito na Rússia

Adilson Di Iorio
Adilson Di Iorio leu isso
Cerca de 1000 pessoas ficaram feridas em consequência da queda de um meteorito na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília) na região de Tcheliabinsk, nos montes Urais, na Rússia.

Leia também:
Sobe para mais de mil feridos em queda de meteorito na Rússia

Queda de meteorito expõe vulnerabilidade do planeta, diz Medvedev

Os fragmentos do meteorito causaram danos pelo menos em seis cidades da região onde caiu o corpo astral. Houve pânico, um rastro de fumaça foi visto no ceú e bolas de fogo foram lançadas na direção da Terra, segundo agências internacionais. VÍDEOS  no Youtube mostram o desespero das pessoas. Abaixo, selecionamos alguns deles.





FOTO DO LOCAL ONDE CAIU O METEORO NA RÚSSIA


Queda do meteorito ocorreu em uma área pouco povoada da Rússia, mas mesmo assim, mais de 400 pessoas ficaram feridas. Veja os estragos em 10 imagens: http://abr.io/Gd0c













Queda do meteorito ocorreu em uma área pouco povoada da Rússia, mas mesmo assim, mais de 400 pessoas ficaram feridas. Veja os estragos em 10 imagens:http://abr.io/Gd0c

EMAGRECER COM SAÚDE - SE ALIMENTANDO BEM


Frutas, legumes e verduras são alguns dos alimentos indispensáveis na reeducação alimentar
Foto: Danilo Borges 

reeducação alimentar
Emagrecer com saúde não é uma tarefa nada fácil. Dietas malucas e passar horas sem se alimentar podem até reduzir as medidas rapidamente, mas com certeza trarão alguma consequência futura. Para evitar qualquer problema, nutricionistas e profissionais da saúde desenvolveram a reeducação alimentar, que visa o equilíbrio orgânico, o peso ideal e saudável e a saúde plena do indivíduo.  De acordo com a nutricionista Brunna Mendonça, do Dietas Delivery, ter uma alimentação equilibradabalanceada e variada é importante para conseguir nutrir as nossas células adequadamente. “Pessoas que não consomem frutas, verduras e legumes podem ter um desequilíbrio no organismo por deficiência desses nutrientes e o resultado podem ser algumas alterações como: cansaço, acne, sintomas da TPM, compulsão alimentar, ansiedade, irritação, intestino preso, hiperatividade, depressão, falta de energia, dificuldade em perder peso e, futuramente, doenças crônicas”, afirma a especialista.

VÍDEO CENAS INÉDITAS DO METEORO DA RÚSSIA

METEORO NA RÚSSIA... SINAL DOS TEMPOS? PREPAREM-SE

Explosão do Meteoro na Rússia ( 500 feridos )



Meteorito deixa feridos após cair em território russo. Ao menos quatro pessoas se feriram atingidas por estilhaços de vidros. Não foi chuva de meteoritos, mas um que se desintegrou, diz governo.

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (15) por estilhaços de vidraças que foram quebradas com a queda de um meteorito na região de Tcheliabinsk, nos Montes Urais, na Rússia, informou o Ministério do Interior do país.

O meteorito caiu a 80 quilômetros da cidade de Satki, no distrito de mesmo nome, disse um porta-voz da pasta à agência oficial russa "RIA Novosti".

"Em muitas das casas de Satki, assim como em alguns edifícios de Tcheliabinsk (capital da região homônima), os vidros das janelas quebraram. Pelo visto, caíram fragmentos do meteorito em diferentes lugares", disse o porta-voz.

Não há informações sobre a relação da queda do meteorito com a passagem, nesta sexta, de um asteroide de 50 metros de comprimento a 27.700 km acima da superfície da Terra. A distância é menor do que a órbita dos satélites de comunicação.

Uma testemunha ouvida pela agência Reuters em Chelyabinsk relatou ter ouvido uma grande explosão no início da manhã e sentido uma onda de choque em um prédio de 19 andares no centro da cidade. Os sons de alarmes de carro e janelas quebrando pode ser ouvido na área, acrescentou a fonte.

Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais.

"Não foi uma chuva de meteoritos, mas um meteorito que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera", disse à agência "Interfax" a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij.

Elena acrescentou que a onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste quebrou as janelas de "algumas casas na região".

A porta-voz ministerial também informou que a queda do meteorito não alterou os níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros frequentes para a região.

SINTOMAS DA DENGUE


FARINA COMENTA ATUAÇÃO DE DANILSON do NAC

Desde pequeninho acompanho  e torço para o Nacional  NAC  de Rolândia. Meu saudoso pai era talvez o torcedor mais fanático do time. Cansei de acompanhar meu pai em viagens longas para ver o NAC em Ponta-Grosa, Jacarezinho, Cianorte, Colorado, Paranavaí, Maringá, etc. Meu pai amava muito o Nacional. Assistia até os "dois toques". E é por isso que sou muito grato ao José Danílson por tudo o que ele fez e está fazendo ao nosso glorioso time. Meu pai falava que era muito difícil "tocar" um time profissional. Se meu pai estivesse aqui tenho certeza que ele seria grato ao Danílson.  Da minha parte tenho feito o que posso para registrar com vídeos e fotos todas as campanhas do NAC. Jamais misturarei política com o meu amor ao NAC.  Desejo muita sorte ao Danilson, ao técnico, à diretoria e jogadores. Toda a vez que o time entra em campo, ao ver e ouvir os fogos e o hino Nacional lembro de meu saudoso pai e o seu grito de  guerra: - VAMOS LÁ NACIONAL!... JOSÉ CARLOS FARINA

DANILSON e MALKA FALAM DO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA


FOLHA DE LONDRINA

Presidente do Nacional mantém confiança

Com a vitória do Cianorte sobre o Rio Branco, na quarta-feira à noite, o Nacional é o único time que ainda não venceu no Campeonato Paranaense. Pior, ficou isolado na última colocação do torneio, quatro pontos atrás do adversário mais próximo, que é o próprio Leão do Vale. Em oito jogos até agora, o time de Rolândia perdeu sete e empatou um. Mesmo com o time cada vez mais candidato ao rebaixamento, a diretoria tenta manter o ânimo e acredita que ainda dá para o Nacional evitar a queda. 

"Difícil? É. Impossível? Não. O time está jogando bem, mas não está conseguindo vencer. Contra o Paranavaí, jogamos muito, mas tomamos cada gol que não consigo acreditar", justificou o presidente do clube, José Danilson de Oliveira. 

Desde que subiu para a Primeira Divisão, em 2003, o Nacional convive com o efeito gangorra de subir e cair. No ano passado, conseguiu o direito de retornar à elite no tapetão, após provar que o Cincão havia escalado um jogador de forma irregular. 

Com investimento baixo, a diretoria sempre deixou claro que o principal objetivo era de se manter na Primeira Divisão, mas não imaginava que seria tarefa tão complicada. "Temos muitas dificuldades e a bola não está entrando. O pessoal que foi contratado para resolver não está resolvendo e quem está se sobressaindo são os pratas da casa. Aí, a ansiedade começa a atrapalhar", avaliou Danilson. 

O único ponto do time foi conquistado na segunda rodada, em um empate polêmico com o Atlético. O gol atleticano saiu aos 49 minutos do segundo tempo, após cobrança de um pênalti duvidoso. Depois, foram seis derrotas seguidas. 

A sequência ruim derrubou o técnico Carlos Nunes e os jogadores Jonathan, André, Leandrinho, Evandro e Afonso. O técnico Richard Malka foi contratado, mas ainda não conseguiu fazer o time vencer também. Três dos seis revezes foram sob seu comando. Mesmo assim, segue prestigiado. "O time melhorou e a tendência é melhorar mais. Não tenho do que reclamar e não pretendo trocar mais de treinador. Ele vai até o final do campeonato", garantiu Danilson. 

Malka acredita que a maratona de jogos quarta e domingo prejudicou o seu trabalho. Não há tempo para treinamentos mais aprofundados. Porém, a partir da próxima rodada, serão três semanas com jogos apenas aos domingos. "Graças a Deus essa é a última semana que temos jogos quarta e domingo. Vamos ter três semanas cheias para trabalhar essa equipe. A gente acredita que no futebol não existe milagre, existe sim trabalho, dedicação e evolução, mas temos que ter tempo para isso", afirmou, ao site oficial do clube. 

O próximo jogo do NAC é domingo, contra o Operário, em Rolândia. Para Malka, é fundamental que a primeira vitória venha nesta partida. "Tempo é pequeno para trabalhar e há muito desgaste. Mas vamos buscar uma evolução, buscar os três pontos para planejarmos as partidas futuras. Não tenho dúvida de que quando tivermos semana cheia para trabalhar, essa equipe vai crescer no decorrer do campeonato e vai ser mais competitiva.", projetou o treinador.

Thiago Mossini
Reportagem Local

RODOVIÁRIA DE ROLÂNDIA PRECISA DE MELHORIAS


FOLHA DE LONDRINA

Má conservação ronda as Rodoviárias

Terminais de passageiros em Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia precisam se adequar para atender as necessidades mínimas de conforto e segurança
Em Cambé, no Terminal Rodoviário Gregório Wladeck, inaugurado em 1990, não há bebedouros e nem telefone público
A Estação Rodoviária Marechal Rondon, em Rolândia, foi construída em 1959 e a última reforma aconteceu em 2000
Estação Rodoviária José de Rocha Guedes, em Ibiporã: usuários reivindicam uma estrutura maior; prefeitura tem projeto de modernização
As infiltrações aparentes no saguão principal, no teto e paredes comprometem a estrutura
Na Estação Rodoviária de  Rolândia, o fluxo diário é de seis mil pessoas porque a construção também contempla o Terminal de Transporte Metropolitano. Usuário frequente, Moisés Quaresma da Silva comenta que as plataformas de embarque e desembarque deveriam passar por melhorias. "Acho que tinha que modernizar porque é um local frequentado por muita gente", diz. Já o aposentado José Lombardo reclama do número de assentos para espera dos ônibus. "Acho que tem que ter mais bancos. Muitas vezes tenho ficar em pé esperando pelo ônibus", conta. 

A construção do espaço foi em 1959, sendo a última reforma no ano 2000. De acordo com a assessoria da prefeitura, o reparo mais recente foi a pintura do local. O administrador da Rodoviária, José Antônio Motta, afirma em nota que "é difícil manter a estrutura da rodoviária, pois andarilhos também procuram o local para usar os sanitários e não podem ser expulsos". Ainda de acordo com ele, uma solução seria a terceirização dos sanitários para uma empresa de higiene e conservação, que cobraria uma taxa mínima dos usuários. 

Em relação aos assentos, Motta revela que estudará a possibilidade de instalação, mas adianta que enfrenta problemas de espaço físico. Quanto à revitalização, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou em nota que a Secretaria de Planejamento irá realizar um estudo para reforma do espaço, que deverá estar revitalizado até o final do ano. 

Micaela Orikasa
Reportagem Local