JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 27 de janeiro de 2013

SOLDADO MORRE DURANTE SALVAMENTO EM SANTA MARIA - RS


É com pesar que informamos a morte do Cabo do Exército Lucas Teixeira, socorrista na tragédia ocorrida nessa madrugada em Santa Maria/RS. Um verdadeiro herói que cumpriu sua missão humanitária na terra e agora será mais uma estrela brilhante no céu. Que Deus conforte sua família.



























É com pesar que informamos a morte do Cabo do Exército Lucas Teixeira, socorrista na tragédia ocorrida nessa madrugada em Santa Maria/RS. Um verdadeiro herói que cumpriu sua missão humanitária na terra e agora será mais uma estrela brilhante no céu. Que Deus conforte sua família.

VÍDEO LONDRINA LEC TUBARÃO 4 x NACIONAL NAC ROLÂNDIA zero - by FARINA

INCÊNDIO AGORA EM PORTO ALEGRE
















URGENTE!

Fogo incontrolável na Vila Farrapos, em Porto Alegre, há aproximadamente 500 metros da Arena do Grêmio. 

MEU DEUS, ISSO ESTÁ VIRANDO O INFERNO.

Que dia horrendo!

FOTO - BOMBEIROS CHORAM EN SANTA MARIA - RS


A tragédia de Santa Maria (RS)

A foto não precisa de legenda para sentir a emoção e impacto que os homens que participaram das ações na tragédia de Santa Maria foram atingidos. Na foto PMs da Brigada Militar e provavelmente membro da Força Aérea.

Saudação às Forças Públicas e Militares que realizam tarefas heróicas e anônimas em trabalho humanitário em todo o Brasil Foto RBS
Curta nossa fan page www.facebook.com/queropresentes











A tragédia de Santa Maria (RS)

A foto não precisa de legenda para sentir a emoção e impacto que os homens que participaram das ações na tragédia de Santa Maria foram atingidos. Na foto PMs da Brigada Militar e provavelmente membro da Força Aérea.

Saudação às Forças Públicas e Militares que realizam tarefas heróicas e anônimas em trabalho humanitário em todo o Brasil Foto RBS

VÍDEO INCÊNDIO NA BOATE EM SANTA MARIA DEPOIMENTO DO SEGURANÇA

MAIOR INCÊNDIO COM VÍTIMAS FOI O DO GRAN CIRCUS NO RIO EM 1961

JBLOG.COM.BR

O que era para ser uma inesquecível tarde de domingo com a estréia do Gran Circus norte-americano em Niterói, tornou-se o dia mais triste da história da cidade.
Primeira página do Jornal do Brasil: 19 de dezembro de 1961

Num gesto de vingança decorrente de um desentendimento com a administração, um ex-empregado ateou fogo à lona do picadeiro durante o espetáculo, dando início a um incêndio que logo atingiu dimensões incontroláveis. O tecido de cobertura, altamente inflamável, foi rapidamente tomado pelas chamas, caindo em gotas incandescentes sobre a platéia, onde se encontrava um público superior a três mil espectadores, crianças em sua grande maioria.

O pânico foi imediato. Chamas, fumaça, calor, gritos. Pessoas desesperadas buscavam as saídas, esbarrando-se umas nas outras e atropelando as que caiam no chão. O fogo, ao alcançar a cúpula da arena fez com que a lona desabasse. Quando chegou ao local o primeiro contingente do Corpo de Bombeiros, nada mais havia a fazer senão resgatar os sobreviventes, pois em pouco mais de 50 minutos, só restavam, além de destroços, corpos carbonizados e pisoteados.



Mas nem mesmo a dor da perda de parentes, conhecidos e mesmo anônimos, impediu que Niterói se mobilizasse num movimento de solidariedade.

Os feridos foram socorridos no Hospital Antônio Pedro, que recebeu inúmeros voluntários para doação de sanguealimentos emedicamentos, arrecadados também em postos de coleta espalhados por vários pontos da cidade.

Além das quase 400 mortes registradas no local do incêndio, mais uma centena de vítimas não resistiu aos ferimentos, e morreu nos dias subseqüentes. Além do mentor do crime, réu confesso, dois outros cúmplices foram condenados.

Tragédia Grand Circus de Niterói


Profeta que nasceu das cinzas
Entre as tantas pessoas que se comoveram com a tragédia de Niterói havia José Datrino, um empresário do setor de transportes de cargas no Rio. Interpretando a queima do circo como um metáfora do incêndio do mundo, sentiu-se chamado para abandonar o mundo material e se dedicar apenas ao espiritual. Assim, deixou tudo para trás e seguiu para Niterói, passando a viver como o profeta Gentileza. E foi no próprio terreno do incêndio que começou a reconstruir o mundo, transformando o local num belíssimo jardim, e levando ao próximo seus ideais de gentileza e paz.

Tragédia Grand Circus de Niterói - Imagem CPDoc JB

« a

VÍDEO INCÊNDIO BOATE SANTA MARIA - HELICÓPTEROS

VÍDEO INCÊNDIO BOATE SANTA MARIA - HELICÓPTEROS

WILLIAN DE ROLÂNDIA CARRASCO DO CORINTHIANS


Rolandense impõe 1ª derrota ao Corinthians depois de mundial
O atacante rolandense William, filho do saudoso Torrinha, deu a vitória à Ponte Preta ao marcar, de pênalti, o único gol sobre o Corinthians na quarta-feira 23. A partida foi realizada no Pacaembu, onde o time do Parque São Jorge reviu sua torcida pela primeira vez desde o Mundial de Clubes. Sem os titulares, ainda em pré-temporada, e com Zizao como grande estrela, o time do técnico Tite mostrou as mesmas dificuldades da estreia contra o Paulista. William já teve uma brilhante passagem pela Ponte Preta em 2010, quando disputou a série B do Brasileiro.

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA

VÍDEO DO INCÊNDIO EM SANTA MARIA - DELEGADA FALA À TV

NACIONAL NAC NA FOLHA - QUER RECUPERAR OS PONTOS ROUBADOS

FOLHA DE LONDRINA

Nacional quer recuperar pontos perdidos

Ainda inconformado com o pênalti marcado em favor do Atlético aos 48 minutos do segundo tempo, que culminou no empate em 1 a 1 entre as duas equipes na última quinta-feira, o Nacional vem até Londrina em busca de recuperar estes pontos perdidos. 

A sequência inicial de jogos do time de Rolândia foi complicada. O NAC estreou com derrota por 4 a 0 para o Paraná Clube. Depois, recebeu o Atlético e agora pega o líder Londrina. "Vejo isso como uma dificuldade muito grande colocada no nosso caminho", reconheceu o técnico Carlos Nunes, que não vê problemas por iniciar o retorno à primeira divisão com três pedreiras pela frente. "Temos que ir lá e bater de frente com o Londrina. No futebol são 11 contra 11 e os detalhes que fazem a diferença", completou o treinador. 

O Nacional soma apenas um ponto em dois jogos disputados, mas o treinador está satisfeito com o futebol apresentado e espera que o time repita nesta tarde a atuação de quinta-feira. "A equipe se apresentou bem contra o Paraná. Os gols foram em falhas individuais. Contra o Atlético, houve uma evolução", analisou Carlos Nunes, que deve manter a equipe que enfrentou o Furacão para o duelo desta tarde. (T.M.)

VÍDEO MAIS CENAS INÉDITAS DO INCÊNDIO DA BOATE EM SANTA MARIA RS

VÍDEO CENAS FORTES DOS BOMBEIROS BOATE SANTA MARIA RS

VÍDEO COM FOTOS DO INCÊNDIO EM SANTA MARIA - DE CIMA DE UM PRÉDIO

VÍDEO DA GLOBO SOBRE O INCÊNDIO NA BOATE EM SANTA MARIA

VÍDEO COM CENAS INÉDITAS DO INCÊNDIO EM SANTA MARIA RS

VÍDEO INFORMAÇÕES DA TV LOCAL DE SANTA MARIA

VÍDEO TESTEMUNHA CONTA COMO ACONTECEU

VÍDEO COM FOTOS DO INCÊNDIO EM SANTA MARIA - RS

VÍDEO CENAS FORTES DO INCÊNDIO EM SANTA MARIA - RS

CENAS FORTES

TRAGÉDIA NO RIO GRANDE: 180 MORTOS


Incêndio provoca mais de cem mortes em boate no Rio Grande do Sul

Corpo de Bombeiros cita pelo menos 180 mortos e centenas de feridos durante uma festa universitária. Fogo teria começado após uso indevido de sinalizador; número pode aumentar

iG São Paulo
 incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 180 mortos e centenas de feridos, na madrugada deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o uso irregular de um sinalizador durante o show de uma banda teria provocado a tragédia. O incêndio teria começado por volta das 2h30 da madrugada. Autoridades dizem que o número de mortos pode aumentar.





Os bombeiros já controlaram o incêndio, mas ainda faz o trabalho de rescaldo e reconhecimento de danos. Equipes no local dizem que a estrutura do prédio ficou destruída e corre risco de desabar. No local, era realizada uma festa universitária e a casa estava lotada com muitos jovens e adolescentes. Estima-se que mais de 2.000 pessoas estavam na boate.
"É preciso enfatizar que só temos estimativas, ainda não podemos confirmar nada, nem dar nomes", disse o Sargento Artur Rigue, do corpo de bombeiros de Santa Maria. "Temos cerca de 50 bombeiros trabalhando no local e as vítimas, algumas em estado grave, foram levadas para mais de 5 hospitais."
A maior parte dos feridos está sendo encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria. Não há informações sobre quantas pessoas já foram socorridas no pronto-socorro. O hospital já estaria operando acima da sua capacidade e pede auxílio de vonluntários médicos e enfermeiros. Os casos mais graves estão sendo levados ao hospital de Porto Alegre. 
O major Gerson da Rosa Ferreira, que está coordenando as operações da policia militar no local, disse durante coletiva que 180 corpos já foram identificados e o número de vítimas fatais será de pelo menos 200. As mortes foram causadas por asfixia e pisoteamento, informou ele.  
O número pode aumentar já que corresponde apenas aos corpos que estão no ginásio municipal e não considera as vítimas que seguem na boate ou que foram levadas para os hospitais da região e morreram em atendimento.
Reconhecimento das vítimas
"Estamos apurando o número final de mortos, mas já afirmamos que será um número significativo. Existe uma esforço conjunto entre a Brigada Militar e os órgãos federais autuando para agiliar o final dos trabalhos", disse o major. "O reconhecimento dos corpos será feito por identificação visual já que muitas vítimas portavam documentos."
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os corpos das vítimas estão sendo levados para o ginásio do Centro Desportivo Municipal para reconhecimento. Mídias locais citam que os corpos são transportados em caminhões e levados ao ginásio.
Nesta manhã, algumas famílias desesperadas procuravam seus parentes entre as vítimas. "Pedimos que não sigam para o local da boate, porque a multidão já está atrapalhando nosso trabalho", instrui Rigue. "É melhor que os parentes se dirijam diretamente para os hospitais da cidade."
*com BBC, Reuters e AE

    HOMEM DE ROLÂNDIA SOFRE DE DOENÇA RARA

    ROLÂNDIA - ACIDENTE COM DUAS MORTES DEIXA FERIDOS


    Imagem de: Acidente no contorno norte em Rolândia deixa dois motociclistas feridos

    O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira nas proximidades do jardim Campo Belo no Contorno Norte em Rolândia e envolveu duas motos, uma Yamaha Crypton conduzida por João Neris da Silva e a moto CG 150 conduzida por Camila Dias Alves.
    Segundo informações de testemunhas do acidente o motociclista que pilotava a Yamaha teria feito uma conversão repentina na Rodovia e a moto CG 150 que vinha logo atráz não teve tempo de parar e bateu na Yamaha.
    As ambulâncias do SIATE e do SAMU estiveram no local do acidente para socorrer as vítimas, João Neris da Silva condutor da moto Yamaha foi conduzido pelo SAMU ao hospital São Rafael  e Camila Dias Alves foi conduzida pelo SIATE,o estado de saúde de Camila inspirava mais cuidados pois ela teve fratura em um dos braços e na bacia, após passar pelo hospital em Rolândia ,ela foi transferida para Londrina para intervenções cirúrgicas.
    fonte: 

    Nacional de Rolândia promete jogo ofensivo no Estádio do Café

    ODIARIO.LONDRINA

    Neste domingo teremos um grande jogo de futebol pelo campeonato paranaense, no Estádio do Café. Embalado, o Londrina EC recebe o Nacional AC, de Rolândia, que está “afinadinho” e com um grupo qualificado. Quem for ao estádio vai ver um grande jogo. Lógico que eu lamento o preço do ingresso, pois a falta de entendimento dos dirigentes faz o futebol ficar esvaziado. Muito caro pagar 40 reais para assistir futebol no interior do Paraná. Os dirigentes dizem: – Querem ver um time bom em campo tem que pagar ingresso caro! Isso é uma grande besteira. Se pusessem um preço melhor para o torcedor, aumentariam o público e a receita seria a mesmo ou até superior, mas cabeça de dirigente só pensa em arrecadar. Bem, não sou eu quem pago a conta! Talvez tenham uma boa justificativa!

    Mas para falar do jogo, e posso garantir isso, será um dos melhores da rodada. O Nacional AC vem ofensivo e vai atacar o Londrina, que está se especializando em contra-ataques. Mas, como o técnico do Londrina EC, Cláudio Tencatti vai armar o Tubarão? Acredito que Tencati tem suas preocupações, pois viu o bom desempenho do Nacional diante do Atlético e precisa precaver-se.
    Por outro lado, o Nacional tem 1 ponto, está na zona do rebaixamento e precisa somar, com isso, o técnico Carlos Nunes já avisou: – “Meu time joga para frente, vamos atacar o Londrina, buscar o gol e a vitória”, garantiu. O Nacional tem uma boa defesa, não mereceu o resultado “arrumado” contra o Atlético em um penalti inexistente. Vai jogar contra o Londrina aberto e atacante pelas laterais. Já o Londrina precisa saber jogar nos contra-ataques e aproveitar a velocidade de Weverthon. Não dá para arricar um vencedor, mesmo com o bom retrospecto do Londrina e o mando de campo. Tencati e Carlos Nunes farão um duelo sadio, que o detalhe vai ser fundamental a conquista a vitória. TEXTO JORGE JUNIOR. FOTO By JOSÉ C. FARINA
    .