JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VÍDEO COBRA REPÓRTER E O TARADO DE ROLÂNDIA

FOTO KATIA DE LEMOS CONQUISTOU O PICO RORAIMA


ROLÂNDIA - FAÇA A SUA DENÚNCIA AMBIENTAL AQUI

Agora você pode denunciar diretamente em Curitiba sem sair de casa e mandar foto.
CLIQUE PARA ENTRAR NO FORMULÁRIO

ROLÂNDIA - PROMOTORES ALERTAM PREFEITO E VEREADORES






A 1ª Promotoria de Justiça de Rolândia (25 km de Londrina) encaminhou às Prefeituras e às Câmaras Municipais de Rolândia e Pitangueiras (57 km de Londrina) ofícios reiterando as recomendações contra o nepotismo nesses dois municípios.
Os ofícios foram encaminhados no último dia 7 e estão assinados pelos promotores de Justiça Hideraldo José Real e Lucimara Salles Ferro. As recomendações já haviam sido expedidas em 2009 aos poderes Executivo e Legislativo, vedando a prática do nepotismo em quaisquer de suas formas, nas nomeações dos cargos comissionados.
"Considerando que a seleção dos ocupantes de cargos de provimento em comissão por critérios de afinidade familiar com detentores de parcela do Poder Estatal (Magistrados, membros do Ministério Público, Governadores, Prefeitos, Secretários, Deputados, Vereadores e membros de Tribunais ou Conselhos de Contas), é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira, as quais estão albergadas pelo princípio constitucional da moralidade administrativa, sendo a sua prática — comumente denominada "nepotismo" — não conciliável, por decorrência lógica, com Constituição de 1988", destacam os promotores, nas recomendações.
A Promotoria destaca que o descumprimento acarretará a tomada de todas as medidas legais necessárias à implementação das recomendações.

NAC NACIONAL DE ROLÂNDIA NO TOPO DO NORTE DO PARANÁ

PICO AGUDO - SAPOPEMA-PR. FOTO By  PAULO A. FARINA

ROLÂNDIA - CRIME AMBIENTAL NO ANTIGO CURTUME BERGER


  • José Carlos Farina,  conversei hoje  lá na secretaria do meio ambiente sobre a questão da rua Europa, tendo ficado assim:  Farina através do sua denuncia a secretaria de meio ambiente foi notificada e oficiada pela promotoria que já respondeu às solicitações. Paulo Lovato recebeu o ofício da  promotora. O Luiz Otávio entrou com pedido no inicio de dezembro solicitando o corte de diversas  árvores que foi negada pela prefeitura. O Paulo disse ainda que  o Luiz Otávio sumiu e não cumpriu com o prometido, ou seja de plantar novas árvores e apresentar projetos. Ele continua cometendo irregularidades. O Paulo afirmou que tudo  foi comunicado a promotoria publica que está investigando o caso. Então Farina se você quiser, podemos ir falar com a promotora.  Pode combinar que eu e o  Breno  (que estava comigo na reunião do dito com o Condema) vai também porque os prejuízos ambientais estão ficando  graves. Estive no local e verifiquei que a clareira na beira do rio aumentou muito... Eu quero explicações  também sobre o passivo ambiental  (raspa de couro) que existe lá.

NO TEMPO EM QUE ERA GOSTOSO AMAR.... (AINDA É...)


Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes. Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???


Chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos. Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.

E não é só sexo não! Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida? Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama... Sexo de academia.

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalisticas.

Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!".

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza".

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos.

Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário... Pra chegar a escrever essas bobagens? (Mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.

Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas.

Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...
Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado. "Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...

Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...

Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida. E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois... Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ?

Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"

Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado.

O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out ou in.

Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na Playboy e nos banheiros. Eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.

Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "Amo você", "fica comigo"... Então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

(Arnaldo Jabor)

HOJE É DIA DO ABRAÇO


ABRAÇO
TODO MUNDO GOSTA DE ABRAÇO
AS VEZES A PESSOA NÃO DÁ ABRAÇO
MAS GOSTA DE RECEBER...
SE VC GOSTA ( OU AMA) ALGUÉM.. NAMORADA.. ESPOSA.. PAI..
MÃE.. TIO... IRMÃO.. AMIGO... CACHORRO...
DÊ-LHE UM ABRAÇO..
NÃO PRECISA DIZER NADA
APENAS DÊ-LHE UM ABRAÇO
JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: QUEM É O NOVO ASSESSOR DE IMPRENSA ?

Alguém confirma se o prefeito contratou mesmo novo assessor de imprensa?
É que no tempo do Ney Volante todo dia ele me enviava "releases" das notícias da prefeitura...
A partir do dia 01 não recebi mais nada...
Ficou pior... Se eu fosse prefeito mandaria o cara "cavar" pelo menos uma notícia por dia... Quem não é visto não é lembrado... ou eu estou errado? Aqui no meu blog ( ainda não cobro anúncio ) a minha média é quatro matérias novas por dia.... É que não sou jornalista profissional....
TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

FOTO DO SERTÃO DO BRASIL - CARRO DE BOI E TROPEIRO


Carro de bois - Conceição do Mato Dentro, MG
Fotografia de Arnaldo Silva


JOHNNY JONI LEHMANN NA GLOBO

PREFEITOS DA REGIÃO DE LONDRINA UNIDOS?

Celso PachecoFOLHA DE LONDRINA

Prefeitos da RML tentam criar ‘agenda comum’


Reunião ontem em Londrina indica que integração do transporte coletivo deve ser prioridade
  Os prefeitos dos municípios da Região      Metropolitana de Londrina (RML) e de Arapongas e Apucarana (Centro-Norte) se reuniram na manhã de ontem para formar um grupo de trabalho e eleger uma agenda comum regional. O convite foi feito pelo prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), e a intenção é que o grupo se reúna periodicamente. ''O objetivo da reunião é identificar pontos comuns e prioritários e atuarmos em conjunto, de forma cooperativa, em favor dessa agenda. O nosso olhar é para o desenvolvimento econômico. Temas como a integração do transporte coletivo e a atração de grandes empresas que possam impactar toda a região estão em discussão'', disse Kireeff. 

Para o prefeito de Londrina, embora seja uma discussão antiga, a integração regional ainda não foi concretizada porque medidas básicas não foram tomadas, como estudos técnicos, planejamento e regularização. Ele também voltou a afirmar que Londrina irá reivindicar junto ao governo estadual o pedido de subsídio do transporte coletivo, que seria repassado para todos os usuários da região caso haja a integração. ''Isso é fato consumado. Existe na região de Curitiba e Londrina entende que é um direito do cidadão londrinense.'' 

Victor Hugo Bozeli Dantas, coordenador da Região Metropolitana de Londrina (Comel), órgão ligado ao governo estadual, garantiu que a questão da integração será levada para discussão em Curitiba. ''Esse grupo nos ajuda a ter uma organização. Como foi colocado na reunião anterior sobre o transporte, não adianta sairmos do zero para montarmos um corpo técnico se Curitiba está integrada há 30 anos. Vamos usar esse conhecimento para trazermos (a integração) o mais rápido possível. Para isso precisamos sentar com as concessionárias, com o governo federal, estadual e municípios.'' 

O prefeito de Cambé, João Pavinato (PSDB), afirma que o município é favorável à integração, justamente pela característica da região, com grande trânsito de pessoas entre Londrina e Cambé. ''Acredito que todos os municípios queiram participar. Precisamos de um bom estudo, para que possamos trazer para a comunidade conforto e melhor preço. Cambé tem interesse, nós precisamos (da integração)'', garantiu. 

Luiz Alberto Vicente (PSDB), prefeito de Assaí, conta que o município também tem interesse na integração, porque diversos trabalhadores vêm todos os dias para Londrina e vice-versa. ''É uma necessidade muito grande das cidades que estão à margem de Londrina. A integração possibilita que as pessoas continuem morando nas cidades pequenas, onde há um custo de vida melhor. Quando as pessoas não têm a oportunidade de ter um trabalho numa cidade pequena, a tendência é migrar para uma cidade maior, trazendo toda uma dependência em saúde, educação. Se elas ficarem no seu município, diminui essa busca.'' 

A próxima reunião ficou marcada para segunda-feira, em Londrina, quando cada prefeito deverá apresentar os itens que considera prioritários.
Érika Gonçalves 
Reportagem Local

ROLÂNDIA - MOSQUITO DA DENGUE AO LADO DO "PORTO ALEGRE"


Queria saber o motivo dessa secretaria da saúde ou do meio ambiente ou sei la qual a secretaria responsável, de não atenderem a população quando se deslocam até a prefeitura para fazer reclamações. Tem um terreno aqui do lado da minha casa em que o dono estava a construir um "barracão" de pneus. Pois bem, agora ele abandonou tudo, o mato ta enorme, os pneus todos jogados, e tá cheio de larva da dengue e o dono apesar de notificado, nem aqui apareceu. E tudo isso em pleno centro (do lado do restaurante Porto Alegre). Meu pai foi na prefeitura e simplesmente informaram ele que o "responsável" não poderia atende-lo.

NORTE DO PARANÁ ESQUECIDO POR BETO RICHA


BETO RICHA GOVERNA SÓ PARA CURITIBA?
Bom dia. Tenho evitado fazer comentários políticos nesta rede social, até por conta de meu papel como jornalista e tentar uma imparcialidade. Porém, como pé vermelho, tenho que chamar a atenção para o que a gente tem visto com a política que mantém a capital com tudo e o interior, principalmente Londrina, sem apoio. Passamos, é certo, por uma crise política local que, acredita-se, estará no fim com o novo prefeito que tomou posse no dia 1º de janeiro e seus atos. Mas o que eu questiono é a dificuldade de vir recursos para Londrina, das obras aqui serem demoradas, lentas até demais, enquanto que na capital e RMC as coisas andam mais rapidamente. Mudou-se o governador há dois anos, mas Curitiba continua sendo administrada pelo governo do Estado. Um grande exemplo é a duplicação da PR-445, que foi amplamente anunciada e ainda não vemos ninguém executar trabalho algum no local. Também a gente  o governo do Estado anunciar subsídio para o transporte coletivo local em detrimento de outras regiões metropolitanas, como Londrina. Outro ponto é a novela da desapropriação do entorno do aeroporto de Londrina para ampliação daquele sítio aeroportuário. A falta de recursos - justificada pela burocracia da máquina pública - fez com que o Estado não repassasse o restante dos recursos para as desapropriações de algumas famílias que estão lá, morando ainda em meio a escombros dos imóveis já demolidos. Agora, lendo a página da Agência Estadual de Notícias, vejo que o Estado repassou R$ 26 milhões - valor superior ao repassado a Londrina - para que as obras da Arena da Baixada (prédio particular, iniciativa privada), prevista para a Copa de 2014. Realmente, o Estado governa para Curitiba e região metropolitana.

VÍDEO AVAHI NORONHA INSTRUTOR DE FANFARRAS ANOS 70 / 80 ROLÂNDIA