JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

LONDRINA - KIREEFF: SEM DINHEIRO NÃO DÁ


Kireeff: "sem dinheiro, não tem saúde"
Redação Bonde
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), retornou nesta sexta-feira de Brasília, onde esteve reunido com representantes do Ministério da Saúde em busca de mais recursos para o município. 


A principal reivindicação foi o aumento de R$ 1,3 milhão no repasse dos Sistema Único de Saúde (SUS). "Sem dinheiro, não tem saúde. Não tem milagre", disse o prefeito em entrevista à rádioPaiquerê AM

Outra solicitação foi a maior integração entre equipes federais e municipais do Programa Saúde da Família (PSF). "Queremos ampliar o programa em Londrina, com o objetivo de restabelecer a medicina preventiva, que também diminui casos de urgência e emergência, esvaziando os pronto-socorros e unidades básicas de saúde". 

Kireeff solicitou ainda a substituição da frota de ambulâncias da prefeitura que, segundo ele, está 'deteriorada'. 

O Ministério da Saúde determinou a vinda de um técnico para a cidade com o objetivo de atender as reivindicações. "A situação é emergencial, eles entenderam nossa preocupação".

Sequestro termina após 31 horas no Paraná


Mototaxista se rendeu por volta das 14h em Joaquim Távora. Mulher foi atendida pelo Siate e passa bem
Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
O sequestrador Joelson Gomes Ferreira, 28 anos, se rendeu às 14h02 desta sexta-feira (11). Ele mantinha a ex-mulher como refém desde a manhã de quinta-feira, em Joaquim Távora, no 


Norte Pioneiro. Após 31 horas de negociação, o mototaxista pediu que fosse preservada sua integridade física e também que não tivesse qualquer tipo de contato com a população. 


Ricardo Chicarelli/EquipeFolha



O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Nerino Mariano de Brito, disse que para se entregar o sequestrador exigiu a presença do advogado e do negociador, o capitão do Bope Marco Antonio da Silva, com quem após as sucessivas horas de conversa criou um vínculo. 



Os policiais do Bope entraram na casa, fizeram uma varredura em busca da arma usada por ele e também atrás do suposto explosivo e então o homem se rendeu. Ele foi colocado em uma viatura do Bope e levado para prestar depoimento na delegacia da cidade. Joelson usava um revólver calibre 38 e tinha 26 munições. 

KATIA LEMOS CONQUISTOU O MONTE RORAIMNA


FOTO PLANTIO DE KIWI















Kiwi (Actinidia chinensis).

A planta é uma trepadeira originária do Vale do Rio Yang-Tze na China, onde cresce de forma silvestre nas margens dos rios e nas orlas sombreadas dos bosques. Pode alcançar até 9 metros de altura. O gênero Actinidia, ao qual pertence o Kiwi tem mais de 50 espécies, a maioria ornamentais e só algumas comestíveis, entre as quais a Actinidia Deliciosa.

É uma planta dióica (plantas femininas e plantas masculinas). As variedades masculinas são essenciais para a plantação e devem ter a característica de florescer na mesma época das variedades femininas. A qualidade da fruta depende de uma boa polinização.

A variedade Hayward fêmea é a mais produtiva e gera frutos de maior tamanho. As variedades utilizadas como produtoras de pólen macho são a Matua e a Tomuri.

A planta foi levada para a Nova Zelândia no início do século XX, onde a fruta foi melhorada e teve seu cultivo organizado.

Hoje o Kiwi está entre nós, sendo cada vez mais consumido no Brasil in natura ou em saladas, sobremesas e pratos exóticos, além de entrar na receita de drinks, sucos, geléias e compotas.

Conservado em geladeira, o Kiwi dura por até 6 meses, sem perder suas propriedades nutritivas e o sabor.

PIZZAS PIZZA PIZZARIA LANCHE LANCHES lanchonete - ROLÂNDIA - PR.

LIGUE NO BLOG DO FARINA PARA ANUNCIAR











































BAR BARES Lanchonete LANCHONETES APERITIVOS lanche pizza ROLÂNDIA telefone

ESTAMOS ESPERANDO O SEU ANUNCIO

43-3256-1908


JOSÉ CARLOS FARINA















ROLÂNDIA - NOVO " POINT " DA CIDADE BAR LANCHONETE BARES LANCHONETES LANCHE

LIGUE PARA ANUNCIAR.. 3256-1908



























ROLÂNDIA - O " POINT " DO JARDIM SANTIAGO

Açougue e mercearia do Zé. O melhor espetinho da região. Texto e foto de José Carlos Farina.














ROLÂNDIA - MATO NO LAGO SÃO FERNANDO

O povo reclama. Foto de José Carlos Farina.














ROLÂNDIA - LIXO NO LAGO SÃO FERNANDO

O povo reclama. Foto de José Carlos Farina.














ROLÂNDIA - DATAS COM MATO NO JD. ERDEY

O povo reclama. Foto de José Carlos Farina.

ROLÂNDIA - LIXO NA AV. ADELAIDE FARINA

O povo reclama. Foto de José Carlos Farina

LUIZ HENRIQUE MIOTO - NOVO DOCUMENTÁRIO - FILME


Fumando peão no calçadão... filmagens do novo documentário do projeto Roda Memória, a cultura popular de Londrina... estréia em março... estamos editando...

www.ahoramagica.blogspot.com

Fumando peão no calçadão... 
filmagens do novo documentário do projeto Roda Memória, a cultura popular de Londrina... estréia em março... 
Em edição...

A MORTE NOS IGUALA - CRER EM DEUS


BRASIL - ASSASSINO DE ÁRVORES - EFEITO ESTUFA


FARINA FOI NOMEADO











VÍDEO VAMOS TIRAR OS " FDP " DO PODER

ROLÂNDIA - MÁRCIO KOLAROVICKS FOI NOMEADO PARA O MEIO AMBIENTE


ROLÂNDIA COM NOVOS NOMES PARA A PREFEITURA



Johnny Lehmann nomeou as seguintes pessoas:
Secretaria de Planejamento: João Ricardo Campaner;   Secretaria de Governo: Celso Chequin;  Procuradoria Jurídica: Dra. Miryan Siqueira Rosinski Alves Secretaria de Saúde: Dr. Luiz Francisconi Neto; Rolândia Previdência:  Reginaldo Ferreira Rocha; Diretora de Administração e Benefícios:  Janaína Coscrato. Ass. Social: Buranello; Esportes: Dirceu Mattos; Meio ambiente: Marcio Kolarovicks.
DESIGNAÇÃO- Nas sub-prefeituras foram nomeados como sub-prefeita do Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira) Marlei Abigail Dias Rodrigues e Milton Alves como  sub-prefeito da Vila Oliveira. Em São Martinho:Nelson Roberto Possani e na administração da Rodoviária ficou José Antônio Motta. ASS. DE IMPRENSA DA PREF.

COMA VERDURAS, FRUTAS E LEGUMES E VIVA MAIS


COMO MANTER UM CORPO SAUDÁVEL E MAGRO


FARINA FAZ POESIA - HOMENAGEM À FÁBIO NOGAROTO


O VEREADOR FÁBIO NOGAROTO
PARTIU MUITO CEDO
DESTE MUNDO  MAROTO;
HOJE TENHO MEDO
DO FUTURO DA CIDADE
DA FALTA DE LIBERDADE,
DE OPORTUNIDADE...
E DE FATERNIDADE...
SEU EXEMPLO DE VIDA
NO MEU CORAÇÃO FICARÁ
SEU TRABALHO E SUA LIDA
É O QUE NOS NORTEARÁ
DESCANSE  FÁBIO EM PAZ
SUA LEMBRANÇA NOS FAZ
MAIS FORTES.. MAIS TENAZ
JOSÉ CARLOS FARINA

ROSANA JATOBÁ E O MEIO AMBIENTE

Iniciativas sustentáveis de empresas responsáveis sempre se destacam. Saiba mais sobre o 20º Prêmio Atualidade Cosmética, onde tive o prazer de ser mestre de cerimônia: http://migre.me/bZL0l

ROLÂNDIA - RUAS COM LIXO NA VILA OLIVEIRA

Muitas ruas da Vila Oliveira com muito lixo e mato. A prefeitura precisa de alguém para ver isso.Texto e fotos de José Carlos Farina.













RUA OURO














RUA IRACEMA














RUA TUPY

ROLÂNDIA - PARQUE INFANTIL DA VILA ABANDONADO

Como uma criança vai brincar num lugar assim abandonado? Deve ter cobras e outras animais peçonhentos aí... Texto e foto de José Carlos Farina

FUMANTE PASSIVO - CAUSA DEMÊNCIA ?


Do UOL

Em São Paulo
  • Shutterstock
    Metade da população chinesa está exposta à fumaça do cigarro no dia a dia e o país é um dos que possui mais habitantes com demência em todo o mundo
    Metade da população chinesa está exposta à fumaça do cigarro no dia a dia e o país é um dos que possui mais habitantes com demência em todo o mundo
Um estudo feito com 6.000 pessoas na China indica que o fumo passivo eleva o risco de sofrer formas graves de demência.
A exposição à fumaça do cigarro é conhecida por causar doenças respiratórias e cardiovasculares. Mas havia pouca evidência sobre sua associação com a demência – condição que engloba doenças como o Mal de Alzheimer.
O estudo, publicado no periódicoOccupational and Environmental Medicine, envolveu cientistas do King’s College, de Londres, e da Anhui Medical University, da China, além de pesquisadores dos EUA.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 11% da população mundial está protegida por leis antifumo.
A China é um dos países com maior consumo de tabaco no mundo, com cerca de 350 milhões de fumantes. Desde 2006, o país tem promovido o ambiente livre do tabaco em hospitais, escolas e outros locais públicos, mas a implementação ainda não é global.
Estudos mostram que cerca de metade da população chinesa está exposta à fumaça do cigarro no dia a dia. E o país é um dos que possui número mais alto de pacientes com demência no mundo.
O médico Ruoling Chen, da King’s College de Londres, e seus colegas entrevistaram pessoas com mais de 60 anos de comunidades urbanas e rurais de cinco províncias chinesas. Eles descobriram que 10% do grupo tinha formas graves de demência e a associação com o a exposição ao cigarro foi significativa.
Segundo o pesquisador, o aumento do risco de demência grave em fumantes passivos é similar ao de doenças do coração – sugerindo que é preciso tomar medidas preventivas urgentemente, não só na China como em outros países.

BAR DO JAIME - LONDRINA - PARANÁ - AO LADO DA CONCHA ACUSTICA

FOTO By  JOSÉ ROBERTSTONES PIERETTI

Homem mantém ex-mulher e filho reféns

FOLHA DE LONDRINA

Revoltado com fim do relacionamento, mototaxista rendeu quatro pessoas; duas foram libertadas durante a tarde

Fotos: Gina Mardones
Casa foi cercada por equipe de policiais especializados de Curitiba
 
Joaquim Távora – O dia de ontem foi de tensão em Joaquim Távora (Norte Pioneiro). A cidade praticamente parou para acompanhar o caso de um mototaxista que manteve a ex-mulher e parentes dela reféns. Até o fechamento da edição, Joelson Gomes Ferreira, de 28 anos, mantinha a ex-mulher e o filho do casal, de 5 anos, sob ameaça. A residência estava cercada por policiais, que negociavam a liberação das vítimas. A sogra de Ferreira e uma garota de 13 anos que também foram feitas reféns já haviam sido libertadas. 

O homem veio de táxi de Curitiba para procurar a mulher sob a alegação que se sentia sozinho na capital e não conseguia ver o filho. A negociação envolveu mais de 30 policiais de grupos especializados como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Esquadrão Antibombas e atiradores de elite. 

O relacionamento de Ferreira e Lidiane Soares, de 27 anos, sempre foi tumultuado. 

Lidiane já havia registrado vários boletins de ocorrência de agressão e ameaça do marido, mas nunca quis processá-lo. 

Há três anos a união chegou ao fim e há um ano e meio Lidiane voltou para a casa dos pais em Joaquim Távora. Ao sair para o trabalho, por volta das 6h30 de ontem, a mulher foi abordada pelo ex-marido armado. Lidiane foi agredida e Joelson Ferreira invadiu a casa e fez todos reféns. 

"Ele reclamou que não estava conseguindo ver o filho nos últimos tempos e isso o motivou a praticar o crime", relatou o tenente-coronel Neriano Mariano de Melo, do Bope, que comandou as negociações. Durante todo o dia a negociação foi feita através de celular. Vários quarteirões em torno da casa, localizada na Rua Munhoz de Melo, na Vila Nova, foram bloqueados. 

HACKER INVADE COMPUTADOR PESSOAL DE LULA

Hackdivulga dados pessoais de Lula no Twitter





Agência Estado


O mesmo hacker que jogou os dados pessoais de três políticos condenados no processo do mensalão nainternet publicou nesta quinta-feira, no Twitter os telefones, endereços e CPF do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Instituto Lula não confirma os telefones e informou que outras informaçõesdivulgadas do ex-presidente são públicas.