JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PROMOTORIA PROCESSA JOHNNY LEHMANN POR CAUSA DO HOTEL

MP aciona Prefeitura de Rolândia por reconstrução de hotel


Demolida em março de 2011, estrutura da década de 1930 é considerada um "marco zero" para a cidade

Redação Bonde com MP/PR



Arquivo/Bonde










A 1.ª Promotoria de Justiça de Rolândia (região Norte do Estado) ajuizou ação civil pública para que a Prefeitura realize a imediata reconstrução do Hotel Rolândia, considerado um símbolo do patrimônio histórico local. 

A Promotoria argumenta que o Hotel Rolândia, considerado um "marco zero" para a cidade, foi demolido no dia 11 de março de 2011, mesma data em que a Prefeitura adquiriu cerca de 330 m² de madeira do prédio pela quantia de R$ 33 mil com o intuito de reconstruí-lo em um novo endereço. 



Segundo a Promotoria, o material está abrigado em um barracão localizado em um pátio aos fundos da Prefeitura, porém, o local não apresenta as condições adequadas para o armazenamento da madeira, "tendo em vista, sobretudo, a fragilidade do material em relação às variações climáticas e ataques de pragas". A Promotoria destaca que ainda não foi providenciada a reconstrução do hotel, após mais de dois anos de sua demolição. O Poder Executivo municipal alega que espera o término da construção do Museu Municipal para dar início à reconstrução do estabelecimento.

O Ministério Público na Comarca frisa que a Prefeitura pode incorrer em ato de improbidade administrativa ao depositar o material de maneira irregular e não providenciar a reconstrução do estabelecimento, que pertence ao "patrimônio histórico e cultural local".

COMENTÁRIO: Eu e o Rodrigo Stutz a mais de dois anos fizemos a denuncia que Rolândia estava prestes a perder o "Marco Zero"  da história. Como Johnny não se interessou em comprar o hotel, ajuizei uma Ação Popular. Nesta época estava exercendo o cargo a vice Sabine que acabou revogando o decreto de demolição e comprando as madeiras. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário