JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 28 de julho de 2013

LUIZ ANTONIO SARTORI - PROMOTOR DE JUSTIÇA - ROLÂNDIA - PR.

28/07/2013 - AMBIENTALISTA DE VERDADE
Foi um ótimo promotor de Justiça para Rolândia. Entre outras funções, foi o responsável em sua época pela Promotoria de Defesa do meio Ambiente. Nesta condição ajudou muito a cidade a eliminar com alguns focos de poluição que tínhamos, entre eles: Lixão, Big-Frango e Curtume. Por isso, na época lhe prestei uma homenagem na Câmara Municipal com o "Diploma de Honra ao Mérito". Me lembro que implantamos na época o "Projeto Água Limpa" para o Ribeirão Ema, que abastece a cidade com água potável. O projeto visava recuperar as matas ciliares do citado rio na faixa de 30 metros em suas margens, da nascente à foz. Um dos agricultores estava impedindo o plantio das mudas. Falei com o Dr. Sartori. Na mesma hora Sartori convocou o cidadão. Comparecendo, o infrator assinou um termo autorizando o plantio. O Projeto com a ajuda dele foi um sucesso.  JOSÉ CARLOS FARINA

COMENTÁRIO DO HOMENAGEADO: Luiz Antonio Sartori
Meu caro José Carlos Farina. Imerecida referência ao meu nome, pois nada mais fiz do que cumprir encargo da função, provocado por verdadeiros ambientalista, heróis voluntários, dentre eles, você, Nicolaus Shauff, Milton Luiz dos Santos e outros. 
De qualquer forma, obrigado e receba meu abraço. 
Bençãos de Deus sobre sua vida meu caríssimo colega e amigo.


RESPOSTA: Mt obrigado pela referência ao meu nome, mas, insisto que não são todos que levam a sério a incumbência constitucional de defender os cidadãos contra todo tipo de agressão, sendo a ambiental uma delas. Deus te abençoe. FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário