JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CRIANÇA MORRE COM DISPARO ACIDENTAL DE REVÓLVER DE PM

BONDENEWS

Uma criança de apenas 11 anos morreu na noite deste sábado após ser atingida por um tiro na cabeça. A ocorrência foi registrada no Conjunto Habitacional José Giordano, zona norte de Londrina. O disparo teria sido acidental, segundo informações repassadas pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar.   O menino estaria sozinho em casa e teria encontrado a arma de fogo particular do pai. Ele era filho de um policial militar que estava em serviço.  De acordo com a PM, a mãe teria encontrado o corpo do menino. Socorristas do Siate foram chamados, mas a criança não resistiu ao ferimento. O enterro vai ser realizado na tarde de hoje no Cemitério Jardimda Saudade. (Colaborou Erika  onçalves, da Folha de Londrina) 

(Atualizado às 10h47)

MOTORISTA ATROPELA MULHER E FOGE EM ROLÂNDIA

JORNAL DE ROLÂNDIA

29/11/2012
Mulher morre atropelada em Rolândia e motorista foge
Uma mulher, ainda não identificada, morreu após ser atropelada por volta das 2h desta quinta-feira (29), na BR-369, próximo ao conjunto habitacional San Fernando 2, em Rolândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital São Rafael, mas não resistiu.

\\\\\\\"Nós chegamos no local e ela ainda estava respirando, apesar dos ferimentos graves. No hospital o médico chegou a entubá-la, mas ela não resistiu\\\\\\\", explicou o Cabo Fonseca, do Corpo de Bombeiros. A mulher sofreu um traumatismo craniano grave e teve um dos braços quase amputado.

O veículo que atropelou a vítima fugiu do local sem prestar socorro. \\\\\\\"Algumas testemunhas disseram se tratar de um carro que passou em alta velocidade, mas não foi possível identificar o veículo\\\\\\\", disse o Cabo Fonseca.
fonte: www.bonde.com.br

PRESO TENTA FUGIR E FICA PRESO NO "BURACO" NA PAREDE

G1-GLOBO

Caso aconteceu na noite de segunda-feira (3), em presídio de Ceres.
Segundo a polícia, outro detento conseguiu fugir e não foi recapturado.


Preso cava buraco para fugir e fica preso na parede, em Goiás (Foto: Divulgação/ Jornal Populacional)Preso cava buraco para fugir e fica preso na parede, em Ceres  (Foto: Dudu Bala/ Jornal Populacional)
Um preso tentou fugir da cela e acabou ficando preso no buraco que foi feito pelos detentos para a fuga. O caso aconteceu na Cadeia de Ceres, a 183 km de Goiânia, na noite de segunda-feira (3). Um dos presos conseguiu fugir.
De acordo com o tenente Tiago Costa do Corpo de Bombeiros, o buraco foi feito usando um cano de metal do chuveiro da cela. Segundo informações da corporação, o primeiro detento conseguiu passar pelo buraco, mas o segundo ficou preso.
“Ele tem o porte físico maior. É mais alto. E os outros tentaram empurrá-lo. Daí, ele não saía e nem entrava mais. Ficou com o corpo pela metade. Ele começou a gritar de dor, e a corporação e a Polícia Militar foram acionadas”, disse o tenente.
Os bombeiros usaram uma pequena marreta para furar a parede e outra ferramenta para cortar as ferragens e retirar o detento. Ele teve escoriações pelo corpo, foi atendido e voltou para a cela, onde, segundo o Corpo de Bombeiros, estava uma mala com suas roupas. O detento que fugiu ainda não havia sido recapturado até a manhã desta terça-feira (4).
Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás noTwitter e por RSS.
Durante fuga, preso fica preso em buraco na parede, em Goiás (Foto: Divulgação/ Jornal Populacional)Durante fuga, preso fica preso em buraco na parede (Foto: Dudu Bala/ Jornal Populacional)Detento foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros, em Goiás (Foto: Divulgação/ Jornal Populacional)Detento foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros (Foto: Dudu Bala/ Jornal Populacional
)

PREFEITO JONI JOHNNY LEHMANN QUER AUMENTO DE IPTU


Com tantas contas para o trabalhador pagar agora mais essa o executivo municipal de Rolândia insiste com mais um aumento desta vez  IPTU. Segundo o que diz no projeto de Lei é para regularização das plantas dos imoveis que estão com valores defasados segundo esclarecimentos da empresa contratada pela a prefeitura. Alguns imoveis serão reduzidos e alguns serão reajustados, mas nós em nosso ponto de vista  sabemos que não será bem assim. Isso significa reajuste de IPTU. Eu eleito pela terceira vez pelo povo de Rolândia e em defesa deste povo me declaro contra este abusivo aumento e também já sei que meus companheiros prof. Fabio No garoto, Marcio Vinicius e Eneias Galvão vem juntos com nós e esperamos que outros vereadores possa entrar nesta luta e votarem a favor do povo. VER. ZÉ DE PAULA.

HORÁRIO DE ÔNIBUS INTER-URBANOS "AMARELINHOS" DA GARCIA ROLÂNDIA

04/12/2012

ROLÂNDIA / LONDRINA
CLIQUE PARA VER

ROLÂNDIA / APUCARANA
CLIQUE PARA VER

HORÁRIOS EM VIGOR EM DEZEMBRO DE 2012

PREFEITO E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS EM ROLÂNDIA

JORNAL DE ROLÂNDIA


Eleitos de Rolândia e Pitangueiras são diplomados
Johnny (à direita) recebe o diploma das mãos de LudovicoJohnny (à direita) recebe o diploma das mãos de Ludovico

A Justiça Eleitoral de Rolândia realizou a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores (e seus suplentes) dos municípios de Rolândia e Prado Ferreira. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira 29 de novembro no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia, e contou com a participação de autoridades dos municípios e de um bom público. O juiz eleitoral Alberto José Ludovico presidiu a cerimônia, acompanhado da promotora Lucimara Ferro e de Mário Bannwart, chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia, - o jornalista Roberto Keller foi o mestre de cerimônias.

 Diplomados

  O atual prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, e o presidente da Câmara, José Danilson, foram diplomados como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, para 2013-2016, além dos 10 vereadores. De Pitangueiras, a Justiça Eleitoral diplomou Antonio Edson Kolachinsk, como prefeito, e Paulo Ricardo Rodella (vice) e mais 9 parlamentares. Os suplentes de vereadores que compareceram também foram chamados para receber o diploma.

 Palavras

  A vereadora mais votada em Rolândia, Sabine Giesen, falou da responsabilidade do cargo Johnny Lehmann. “Teremos que atuar como um time”, ressaltou. Já Marco Antonio Tavares, o vereador mais votado de Pitangueiras, agradeceu pela confiança das pessoas que o escolheram para a função. Depois disso, foi a vez dos prefeitos falarem: Johnny ressaltou a vontade da maioria que escolheu a sua candidatura e a de Danilson. Já Kolachinsk falou de sua insistência até conseguir ser prefeito e convidou Johnny para ir até Curitiba, juntos, atrás de recursos para as duas cidades.

  Na palavra final, o juiz Ludovico fez questão de lembrar do compromisso dos eleitos para os próximos anos e pediu responsabilidade. “Não decepcionem os seus eleitores, façam jus à expectativa dos que votaram em vocês e os elegeram”, enfatizou. Ludovico também agradeceu a todos que trabalharam para o êxito do processo eleitoral nos dois municípios.

O ÚLTIMO TREM DE PASSAGEIROS DIÁRIO DO BRASIL


Trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas

​​
​​​A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) opera o único trem de passageiros diário no Brasil e liga duas capitais: Vitória, no Espírito Santo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Às 7h, um trem parte de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo, e chega a Belo Horizonte, Minas Gerais, por volta de 20h10; no sentido inverso, um trem parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30. Há também um trem adicional que faz o percurso entre Itabira e Nova Era, ambas em Minas Gerais.
Em funcionamento desde 1907, o serviço transporta cerca de um milhão de passageiros por ano e percorre 664 quilômetros de regiões de belas paisagens e importância histórica. A viagem dura aproximadamente 13 horas.
No trem, há vagão que funciona como lanchonete, outro para restaurante, vagão exclusivo para portadores de necessidades especiais e ar-condicionado no carro executivo. Há serviço de bordo em todos os ambientes.
Veja o mapa do trajeto:
Estrada de Ferro Vitória a Minas​​​​


​​​

Pesquise pelo melhor horário e destino

Selecione
Selecione
Selecione

Onde comprar

Aimorés ​​​Selecione
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

VÍDEO VIAGEM DE TREM DE MORRETES À CURITIBA by FARINA


PARTIDOS POLÍTICOS PEDEM A CASSAÇÃO DE JOIHNNY JONI LEHMANN



A Coligação integrada por PT-PPS-PCdoB-PCB e seu candidato a Prefeito Fábio Nogaroto, ingressou na tarde de hoje com Recurso contra a Diplomação do prefeito reeleito de Rolândia, João Ernesto Joni Lehmann e seu vice José Danilson. O feito deverá ser remitido ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE. Para a Coligação, Joni e Danilson atentaram gravemente contra a lisura do pleito eleitoral de 2012, por meio do uso irregular da máquina pública e demais meios ilícitos em favor de suas candidaturas. Portanto, é forçoso reconhecer que a decisão pela diplomação dos mesmos está em manifesta contradição com as provas reunidas pela Justiça Eleitoral nas demandas judiciais anteriormente propostas e que versam sobre os seguintes casos: 1)- uso indevido do site da prefeitura para auto-promoção do prefeito; 2)- caso dos holerites; 3)- caso das cestas básicas (envolvendo o Vereador situacionista Paulo Santis - PTB) e 4)- caso Tribuna do Vale do Paranapanema. As provas, que envolvem condenações judiciais já publicadas, demonstram que a reeleição do ora Prefeito foi viciada no processo de eleição e de votação, a partir do abuso de poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação e da máquina pública, captação ilícita de sufrágio e demais meios que são enquadráveis no que alguns autores consideram como vale tudo eleitoralA Carta Magna considera que a concretização do direito de acesso às funções públicas está condicionada à realização de eleições legítimas, desta forma entendidas pela ausência de influência indevida na liberdade de voto, seja através da influência do poder econômico, do abuso do poder político e da corrupção. No caso de Rolândia, a conjugação de todos estes fatos serviram para o desequilíbrio do pleito, restando o processo eleitoral e de votação viciados, e, portanto, ilegítimos! Por estes motivos, a Coligação Novo Tempo Rolândia requer que se decrete a nulidade da proclamação do resultado da eleição majoritária para o Município de Rolândia em 2012, seguida da consequente decretação da invalidade da diplomação dos recorridos, Joni Lehmann e José Danilson, determinando a realização de novas eleições entre os vencidos (Eurides/Márcio e Fábio/Farina) para restabelecer a legalidade do pleito. Postado por Paulo Farina no Facebook.