JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 13 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - JORNAL VIRTUAL

COMPUTADORES EM ROLÂNDIA - VENDAS / CONSERTOS


ANUNCIE AQUI

ESTAMOS AGUARDANDO O SEU CONTATO

TE. 43 - 3256-1908

VIVA MAIS - COMA E BEBA O QUE LHE FAZ BEM


ROLÂNDIA - FALTA DE CUIDADOS COM O GINÁSIO DE ESPOERTES


MINHA IRMÃ

Mariana Gilini
Rolândia não apoia o esporte em sua cidade...Nosso ginásio tem uma goteira faz tempo e cada vez ela está aumentando mais, agora quando chove, mesmo que pouco, nós não podemos mais fazer esportes lá... Outra coisa é que aquele ginásio está com grande risco de desabar. A GENTE FICA SEM ESPORTES MESMO? Não falam que o jovem é melhor praticando esportes então nos ajudem né,  arrumem o nosso ginásio!

ZÉ DIRCEU NÃO TERÁ DIREITO A SALA ESPECIAL


Até que a sentença contra José Dirceu transite em julgado - ou seja, até que se torne definitiva, sem brecha para recursos de qualquer ordem - ele poderá desfrutar de uma condição reservada aos advogados e permanecer em sala de Estado Maior. É o que prevê expressamente o artigo 7.º da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil).
Leia também:

José Dirceu é da turma de 1983 da PUC-SP. Desde 28 de outubro de 1987, ele tem a inscrição 90.792-1 da OAB paulista. Está em dia com suas obrigações perante a entidade. A sala de Estado Maior pertence a uma corporação militar, normalmente um quartel da PM aloja bacharel condenado. Não é cela especial. Trata-se de uma sala sem grade.
O inciso V desse dispositivo impõe que enquanto o decreto de prisão for provisório o advogado terá direito a sala, “com instalações e comodidades condignas”. Se na cidade onde o réu mora não existe esse ambiente, o juiz da Comarca pode transformar a prisão em regime domiciliar até que o STF baixe o trânsito em julgado - aí será transferido inapelavelmente para prisão em regime fechado. Com a sentença em definitivo, mesmo advogado, Dirceu não mais terá direito àquela sala especial.

Classe média responde por 57% da utilização das redes sociais no País

FOLHAWEB

Entre os objetivos desse público ao utilizar esses canais está postar fotos, marcar encontros ou reclamar de alguma empresa

Acesso de jovens à internet contribuiu para transformar redes sociais em canais onde os consumidores conseguem fazer valer seus direitos, diz Data Popular
 distribuição socioeconômica do País, com mais pessoas tendo acesso a bens de consumo, fez com que a classe média, passasse a ser maioria no uso de redes sociais na internet. Hoje, 57% da utilização das redes sociais está relacionada a esta camada da população, contra 20% da classe baixa e 23% da classe alta. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular e foi apresentada no Fórum Novo Brasil que começou ontem e termina hoje, em São Paulo. 

O sócio-diretor da Data Popular, Renato Meirelles, destacou que as redes mais utilizadas pela classe média em 2012 são Orkut (57%), Facebook (56%) e o microblog Twitter (55%). O quadro é totalmente diferente de pesquisa semelhante feita em 2009, que apontava domínio da classe alta nas duas redes. Os principais objetivos ao utilizar as redes são postar fotos (54%), marcar encontros (49%) e ''falar mal'' de alguma empresa (31%). 

''O acesso dos jovens à internet e aos serviços de educação contribuiu para que as redes sociais se transformassem em um palco de discussões, onde esse consumidor consegue fazer valer os seus direitos. Em pesquisa recente, constatamos que o Twitter é a rede mais utilizada para reclamar sobre operadoras de telefonia'', destacou. 

A pesquisa mostrou ainda que 65% da nova geração (18 a 30 anos) têm conta em redes sociais contra 6% da geração anterior (48 a 60 anos). Para Meirelles, este crescimento está diretamente relacionado ao aumento da renda e da escolaridade. ''Mais escolarizada, a nova geração tem acesso a ocupações que exigem maior qualificação e, consequentemente, oferecem melhores salários'', explicou. Hoje, 46% da nova geração não imagina a própria vida sem internet contra 11% da geração anterior. O levantamento apontou ainda que 91% dos internautas da nova geração acessam a internet uma ou mais vezes por semana contra 78% da geração anterior

A pesquisa ouviu 1,8 mil pessoas nas ruas de 57 cidades e 20 mil pela internet. Hoje, 48% dos 75 milhões de internautas brasileiros são da classe média, nas quais as famílias têm renda mensal entre R$ 1.540 e R$ 2.313. O levantamento informou ainda que 44% dos internautas estão nas faixas A e B, que compõem a classe alta, e 8% são dos estratos sociais D e E, de mais baixo poder aquisitivo. 

Nos últimos dez anos, cerca de 30 milhões de pessoas foram incorporadas ao mercado de consumo. Isso alargou a base da classe média, estimada em 101,1 milhões de brasileiros, equivalentes a 53% dos 190,7 milhões de brasileiros registrados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010. A baixa renda reúne 51,5 milhões (27%) e 38,1 milhões (20%) estão na classe alta. A previsão é que a classe média chegue a 57% da população em 2022. 

Só para se ter uma ideia da força de consumo da classe média, a pesquisa apontou que, ao final de 2012, esta camada da população terá comprado 11,3 milhões de notebooks, 4,9 milhões de fogões, 7,3 milhões de aparelhos de TV, 14,2 milhões de viagens nacionais, 4,3 milhões de máquinas de lavar, 4,6 milhões de geladeiras, 15,8 milhões de celulares, entre outros bens. 

BLOG DO FARINA - 295.000 ACESSOS



 
OBRIGADO AMIGOS...
RUMO A 300.000...
COM A VOSSA AJUDA
DEUS ABENÇOE A  TODOS
FARINA

DVD FILMES EM ROLÂNDIA


ESTAMOS AGUARDANDO O SEU ANUNCIO

FONE  43 - 32546-1908

AR CONDICIONADO SPLIT EM ROLÂNDIA


ESTAMOS AGUARDANDO O SEU ANUNCIO

FONE  43 - 32546-1908

TV ELETRODOMÉSTICOS ELETRÔNICOS TELEVISORES EM ROLÂNDIA


ESTAMOS AGUARDANDO O SEU ANUNCIO

FONE  43 - 32546-1908

SOM E ALARMES EM CARROS AUTOMOTIVOS EM ROLÂNDIA


ESTAMOS AGUARDANDO O SEU ANUNCIO

FONE  43 - 32546-1908SO

SOM - ALARMES - SEGURANÇA - MONITORAMENTO EM ROLÂNDIA

ESTAMOS AGUARDANDO O SEU ANUNCIO

FONE  43 - 32546-1908

ADVOCACIA FREITAS LEONARDI - ADVOGADOS ASSOCIADOS

CAUSAS CÍVEIS - PREVIDENCIÁRIAS - EMPRESARIAL -  TRABALHISTAS  e TRIBUTÁRIO
AV. SALGADO FILHO, 142      (SHOPPING PLAZA) -        FONE 43 - 3255-1426
DR. ELVIO  DE FREITAS LEONARDI    -  DR. ESLEY VIRGILIO DE FREITAS LEONARDI
DR. ÉDYE NICOLAU TANAKA                -   DR. LUCAS FERNANDO DA SILVA
DRa. FABIANA PICOTTI                           -   DRa. ANA PAULA DE FREITAS LEONARDI

PROTESTO HOJE NA PISTA DE ATLETISMO DO NAC

Fiquei sabendo que haverá um protesto hoje as 18:30 horas na pista de atletismo do Estádio do NAC. É que os atletas não concordam que a atual administração estrague aquela pista que segue os padrões internacionais. Se a prefeitura não recuar nesta ideia infeliz perderemos este espaço para competições oficiais. Só em Rolândia acontece isso. Um prefeito faz e o outro estraga.... TEXTO e FOTO by  JOSÉ CARLOS FARINA

ZÉ DIRCEU SE DIZ INOCENTE

Se ele é inocente  quem seria então o chefe do mensalão? Será que foi o Lula? Bom.. os dois estavam sempre juntos.. o primeiro era Ministro da Casa Civil do segundo. Talvez seria bom abrir um outro procedimento para investigar isso. Ou será que os próprios deputados iam lá na Planalto e se serviam da grana? Se Zé Dirceu é inocente do crime de chefe de quadrilha deverá ser responsabilizado pela omissão, pois estava do lado do presidente.. viu muita coisa mas se calou... Omissão é crime tbm. Uma pergunta: Vc contrataria esta pessoa para gerenciar os seus negócios?

BLOG DO FARINA - 295.000 ACESSOS


 
OBRIGADO AMIGOS...
RUMO A 300.000...
COM A VOSSA AJUDA
DEUS ABENÇOE A  TODOS
FARINA

CPI DAS MARMITEX VIROU PIZZA

Muitas pessoas me perguntam se a CPI das  Marmitex virou Pizza. Eu respondo que os vereadores Fábio Nogaroto e Zé de Paula ficaram de protocolar pedidos de investigações  junto a  Promotoria local e GAECO em Londrina. Só que de duas semanas para cá nada mais se falou a respeito, mesmo com as diversas postagens no Facebook a respeito do tema. Existe prova segura da prática de  crimes nesta CPI. A atual proprietária do Restaurante entregou um monte de figurões do governo Joni. Se eu estivesse envolvido tenho certeza que estaria respondendo processo até na Interpol. Em nome de Deus e da moralidade peço aos citados vereadores que cumpram o vosso dever e o vosso juramento. Queremos que os valores surrupiados sejam devolvidos aos cofres públicos e que os culpados sejam presos igual o Zé Dirceu em Brasília. *Obs.: Queremos saber também o que o candidato a vice de Eurides, Marcio Vinicios, pensa a respeito. E o Luiz Cezar de que lado está? JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - SESSÃO DA CÂMARA DURA APENAS 20 MINUTOS ( de novo )

MANCHETE DO POVO

Realizada nesta segunda (12) mais uma reunião da câmara de vereadores. Depois de votada a ata da sessão passada os vereadores apresentaram suas indicações e requerimentos.
Em matéria da ordem do dia foi colocada em votação a lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013. Conhecida como LDO estas diretrizes regem o orçamento do próximo ano. Após o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação a LDO 2013 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores sem ressalvas.

Seguindo a sessão no Horário Reservado para as Lideranças Partidárias não houve vereadores inscritos e nenhum deles fez uso da palavra.
Na sequencia o presidente da casa anunciou o momento reservado para os vereadores apresentarem as justificativas de seus requerimentos apresentados na sessão. Também nenhum vereador fez questão de se manifestar.

Vereador pede solução para trecho perigoso na entrada da cidade

No horário reservado para as Comunicações Parlamentares o único vereador inscrito foi Márcio Vinícius (PSD) que pediu providências sobre a entrada da gleba Roland. Márcio fala sobre o iminente perigo que corre os milhares de carros que passam pela BR 369 na entrada de Rolândia. Segundo ele centenas de carretas cruzam a pista no sentido do Terminal de Calcário Nutri-Rico (próximo à rotatória) para fazer o transbordo de suas cargas. Márcio cita o acidente que vitimou o professor de matemática Renato César Pereira Rocha, de 25 anos no dia 19 de maio deste ano. O vereador afirma que a solução para este problema é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e diz que enviará ainda esta semana um ofício ao Ministério Publico pedindo para que o MP exija providências. O vereador conta que encaminhou três requerimentos indicando soluções como a implantação de redutores de velocidade e semáforos, “mas até agora nada”, lamenta.

O vereador Danilson (PSB) esclarece que o município já protocolou junto ao DER um projeto para a construção de uma mureta impedindo a travessia das carretas fazendo com que elas façam a conversão nas rotatórias adiante. Ele não informou quando esta obra será atendida pelo DER.

A sessão iniciou às 20 horas e foi encerrada as 20h28minh. Este foi o resumo de uma das últimas sessões até que a câmara entre em recesso e retorne aos trabalhos no ano que vem com um novo quadro de vereadores.