JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DIA DO BASTA EM ROLÂNDIA DIA 08 DE DEZEMBRO - VENHA PROTESTAR


BLOG DO FARINA BATE RECORDE DE ACESSOS

36.002 ACESSOS NO MÊS DE OUTUBRO... RECORDE ANTERIOR ERA DE 34.983. 285.000 VISUALIZAÇÕES. OBRIGADO AMIGOS. ESTAMOS CRESCENDO GRAÇAS A VOCÊS. DEUS ABENÇOE VOCÊS. CONTO COM VOCÊS E VOCÊS COMIGO. ROLÂNDIA TEM A SUA TRIBUNA NA NET..... COM A MARCA By  JOSÉ CARLOS FARINA.

ROLÂNDIA - NOVO CEMITÉRIO À VISTA


O Prefeito de Rolândia recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (30), o representante da Doutora Viktoria Tkotz, Ricardo Feitosa de Araújo, para a assinatura do contrato de aquisição do novo Cemitério Municipal de Rolândia.
Com uma área de 3,5 alqueires paulistas, o local dará início a solução emergencial para um novo Cemitério na cidade, situado na Estrada da Pedreira, denominado “Chácara Córrego Vermelho”.
O novo Cemitério de Rolândia seguirá o padrão europeu denominado estilo Jardim. “A grande expectativa da população é ter um Cemitério moderno. Para isso será feito o projeto, com os estudos necessários, para o novo local”. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: 
Fernando
Posso estar sendo um Ignorante, mas acredito que só o nome da chácara já me diz que tem algum rio por perto ....... Estrada da Pedreira, denominado “Chácara Córrego Vermelho” .... 

Mas o Sr. José Carlos Farina e Paulo Farina que conhecem mais que eu sobre Ambientalismo, acredito que podem nos esclarecer melhor isso ... 

O novo local do Cemitério já foi estudado os efeitos do mesmo naquele local ????

Eu tive aulas de Educação Ambiental e existem critérios para implantação de um novo Cemitério ... não é assim, vai chegando e comprando a área e colocando um novo cemitério ... 

Será que tem alguém fiscalizando isso ?????????????

Segundo o Prefeito Johnny Lehmann o novo Cemitério de Rolândia seguirá o padrão europeu denominado estilo Jardim. “A grande expectativa da população é ter um Cemitério moderno. Para isso será feito o projeto, com os estudos necessários, para o novo local”, afirmou ele.
RESPOSTA:
Não conheço a área. Vamos investigar...JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - QUE FIM DEU AS MARMITAS?

Se fosse eu que tivesse aprontado chuncho com marmitas o caso já estaria até na Interpol. O Jairo Melo já estaria até rouco de falar... Mas, enfim... quero que algum vereador dê notícia do andamento da investigação. O caso foi para o GAECO e Promotoria? Os secretários envolvidos foram exonerados? Alguém já devolveu o dinheiro surrupiado? JOSÉ CARLOS FARINA

Assembléia geral da Associação Ecológica de Rolândia!


                                eleição e aprovação de estatutos

A Associação Ecológica de Rolândia, Entidade Civil sem fins lucrativos, fundada em 1993, através de seu Presidente, Milton Luiz dos Santos, convoca todos os seus filiados, amigos e simpatizantes para participarem da Assembléia de Refundação da ONGDIA: Quinta feita, 01 de Novembro; LOCAL: Templo da Seicho-no-iêHORÁRIO: 20:00 hrs. ORDEM DO DIA: 1)- Aprovação do novo Estatuto; 2)- Formação, eleição e posse da Diretoria; 3)-Leitura e aprovação da Ata; 4)- Assuntos gerais; Todos estão convidados!

SUPERMERCADO JULIANA - ROLÂNDIA - PR.

ÓTIMOS PREÇOS
ÓTIMO ATENDIMENTO
CONFIRA AS SEÇÕES DE PÃES, CARNES e  VERDURAS

CAFÉ DE ROLÂNDIA - PR.

ESTE EU RECOMENDO
É O CAFÉ  QUE CONSUMIMOS AQUI NO
BLOG  DO FARINA

Nova feira do Feito a Mão começa hoje no Calçadão de Londrina

FOLHAWEB

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a abertura da Feira do Feito a Mão nesta quarta-feira (31), às 18h, na avenida Paraná (calçadão). A feira reúne cerca de 40 barracas que comercializam produtos artesanais. O evento vai contar com a apresentação do Coral Sercomtel, que é constituído por funcionários da Companhia Telefônica. 


A feira vai acontecer todas as quartas no calçadão das 18h às 22h, no espaço entre as ruas Prefeito Hugo Cabral e Pernambuco. A implantação da nova feira faz parte do projeto de melhorias das feiras da CMTU e está prevista desde 29 de dezembro de 2011, no Código de Postura do Município. 

A Feira do feito a Mão já é realizada aos sábados e domingos no mesmo local, das 8h às 12h. No momento a participação na feira foi disponibilizada apenas aos que já participam do projeto, mas havendo espaço, serão oportunizadas novas vagas para feirantes. 

O projeto de melhorias das feiras foi desenvolvido através de uma pesquisa realizada entre 10 e 25 de setembro com profissionais da categoria. Além da implantação desta feira, o plano ainda prevê cursos de vendas, padronização das feiras, entre outras benfeitorias.

Redação FolhaWeb com N.com

COMO PREPARAR OS ALIMENTOS E MANTER AS VITAMINAS

BONDENEWS

Você adora peixe frito? Só come tomate cru na salada? Fique atenta! A forma como você cozinha os alimentos pode eliminar suas vitaminas. Para preparar receitas saborosas e supernutritivas, siga as dicas:

Legumes e verduras 

Para preservar seu valor nutricional, como as fibras e vitaminas, o ideal é cozinhá-los no vapor ou no micro-ondas. Em contato com a água eles perdem parte de suas propriedades. Mas se forem cozidos em água, devem ser colocados na água já em ebulição com sal (2 colher de café por litro), a fim de diminuir perdas por dissolução. Conserve-os inteiros e com a casca, para evitar a perda de vitaminas. E aproveite a água do cozimento de verduras e legumes – rica em nutrientes – para preparar caldos, sopas e até arroz. 

Nunca utilize o bicarbonato de sódio na cocção, pois ele reduz o teor de vitaminas das hortaliças. Não cozinhe os alimentos com muita antecedência, pois vão perdendo o sabor e vitaminas. 

Os nutrientes dos alimentos se encontram principalmente próximos à casca, portanto, ao descascar legumes e frutas, despreze o menos possível. O pepino por exemplo, é sete vezes mais nutritivo quando consumido com casca. Não descasque as hortaliças com muita antecedência, porque além de prejudicar o valor nutritivo, ficam ressecadas, murchas ou amolecidas se mantidas na água. 

As hortaliças não devem ser mantidas à temperatura ambiente, pois isto diminui seu teor vitamínico. O correto é guarda-las sob refrigeração 

As batatas, tubérculos e raízes (com exceção da batata doce e baroa) devem ficar à temperatura ambiente, pois perdem metade de suas vitaminas quando mantidas na geladeira. 

Reprodução


Peixes ricos em ômega 3 

Peixes como cavala, arenque, sardinha e salmão são fonte de proteínas e ricos em ômega 3 – a gordura que faz bem à saúde, pois contribui para o aumento do colesterol bom (HDL). Prepare o peixe assado, embrulhado em papel-alumínio ou papel-manteiga, e com a pele. Isso porque durante o cozimento parte desta camada oleosa – localizada abaixo da pele – derrete e penetra na carne, deixando-a mais nutritiva, macia e saborosa. 

Carnes e ovos 

Assar carnes em forno brando (120 a 180 graus) é a melhor forma para evitar a perda de nutrientes e menor retração da carne que está sendo assada. 

A carne cozida em meio úmido perde parte das proteínas, sais minerais e vitaminas no líquido onde está sendo cozida. Desta forma, utilize o menos de água possível, ou a reutilize para sopas, caldos ou molhos. 

As aves devem ser assadas em menor temperatura e por mais tempo, para que fique tenra e macia. Um frango de cerca de 3kg, por exemplo, deve assar por 3 horas a uma temperatura de 150 graus. 

Já os ovos ficam de mais fácil digestão quando são resfriados em água corrente logo após a cocção, impedindo a formação de uma camada escura entre a clara e a gema. 

Leite 

A fervura do leite mata micro-organismos prejudiciais à saúde. Mas, como no leite pasteurizado e UHT esse processo já foi realizado, ele deve ser evitado. É que durante a fervura, a caseína (principal proteína do leite) se liga ao cálcio formando uma película fina, a nata. Assim, se o leite transborda ou quando esfria e retira-se a película formada, é proteína que se perde. Para manter todos os nutrientes, apenas esquente o leite pasteurizado ou UHT. 

Tomate 

Fonte de licopeno, substância eficiente na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de próstata e o de mama. Como há grande quantidade de água no tomate e o licopeno não se dilui nela, essa substância é menos disponível no alimento cru. Para aproveitá-la ao máximo, a solução é comer o tomate cozido ou em molhos: o calor reduz a quantidade de líquido, facilitando a absorção do licopeno pelo organismo. 

Frutas 

Procure consumir as frutas logo depois de cortadas, deixadas por muito tempo, elas oxidam e perdem uma boa quantidade de vitaminas. Frutas como maça maçã e pêra devem ser consumidas com casca. 

Panelas 

Evite utilizar panelas de alumínio, pois liberam metal pesado que favorece o envelhecimento. Panelas de inox, antiaderentes, porcelana ou vidro são os tipos mais indicados. (Fonte: Sadia e Nutrição & Vida)

Suco de Melancia com Limão - ótimo diurético e antioxidante


Suco de Melancia com Limão 

Além de ser extremamente delicioso, o suco de melancia com limão é um excelente diurético, antioxidante, digestivo e termogênico. Ainda ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e por ser rico em fibras, contribui para inibir a fome, estimulando a saciedade.

Receita do suco de melancia com limão

200g de melancia (com sementes)
1 maçã com casca
Suco de 1 limão

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe se preferir, tome logo em seguida.

Veja mais Dicas

ZÉ DIRCEU CAUSA TUMULTO EM SÃO PAULO


Em meio a tumulto entre apoiadores e críticos, José Dirceu vota em SP

Ex-ministro diz que só dará entrevistas ao fim do julgamento do mensalão



Em meio a tumulto, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vota na tarde deste domingo num colégio no bairro Bosque da Saúde, Zona Sul de São Paulo
Foto: Michel Filho / O Globo
Em meio a tumulto, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vota na tarde deste domingo num colégio no bairro Bosque da Saúde, Zona Sul de São PauloMICHEL FILHO / O GLOBO
SÃO PAULO — Ex-ministro da Casa Civil e condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão, José Dirceu votou no fim tarde deste domingo em meio a gritos da militância petista e de eleitores que o chamavam de "ladrão".
Dirceu votou na Escola Estadual Princesa Isabel, no Bosque da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. Chegou às 15h40m cercado por seguranças e dizendo que não daria entrevistas.
— Só vou falar quando acabar o julgamento — afirmou o ex-ministro, cujas penas por causa de seu envolvimento no mensalão ainda serão definidas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Dirceu demorou menos de cinco minutos para votar e reclamou do empurra-empurra envolvendo jornalistas, militantes do PT e eleitores.
Em maior número, apoiadores com adesivos do candidato Fernando Haddad (PT) e camisetas com o rosto de Dirceu gritavam: "Dirceu / guerreiro / do povo brasileiro".
Moradores da região tentavam se aproximar xingando o ex-ministro de "ladrão" e "vergonha da nação". Os dois grupos bateram boca dentro do colégio eleitoral, mas não houve agressão.
Uma equipe do programa humorístico CQC, da TV Bandeirantes, tentou entregar ao ex-ministro uma revista Playboy e um maço de cigarros, numa referência à possibilidade dele vir a ser preso em função das condenações no mensalão. Dirceu olhou para os presentes, mas não os pegou.

DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO MUNDO




Redução do desperdício de alimentos poderia alimentar 1 bilhão de pessoas pelo mundo, aponta estudo. http://glo.bo/T0dZkp

Faça sua parte. Veja dicas simples para evitar o desperdício:

- Planeje suas compras no supermercado com uma lista
- Fique atento às datas de validade dos produtos
- Em restaurantes a quilo ou buffet, avalie o cardápio antes de encher o prato
- Em casa, cozinhe sob medida
- Reaproveite alimentos sempre que possível
- Compartilhe as práticas com seus amigos e familiares

MARCOS VALÉRIO AMEAÇADO DIZ QUE VAI DELATAR A QUADRILHA


Condenado a 40 anos, Marcos Valério propõe delação premiada

Novas informações do operador poderiam influenciar processos derivados do mensalão



Risco de morte. Ofício ao STF sugere que Valério estaria sendo ameaçado
Foto: A Tarde / Arestides Baptista
Risco de morte. Ofício ao STF sugere que Valério estaria sendo ameaçado
A TARDE / ARESTIDES BAPTISTA
BRASÍLIA e SÃO PAULO - A Procuradoria Geral da República terá que decidir o que fazer com um ofício que chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro, assinado por advogados do operador do mensalão, Marcos Valério, sugerindo a delação premiada — quando o réu pode colaborar com a Justiça contando mais detalhes do crime em troca de benefícios.
No documento, a defesa também afirma que Valério está correndo risco de morte e, por isso, deveria ser incluído na lei de proteção a testemunhas. Para o presidente do tribunal, ministro Ayres Britto, uma eventual delação de Valério não mudaria nada no atual processo do mensalão, pois a investigação terminou.
— Na minha opinião, a esta altura, não (influencia). Mas o relator (Joaquim Barbosa) é quem vai se pronunciar — disse Ayres Britto.
Em conversas reservadas, três ministros do STF também afirmaram que, nesta fase do julgamento, um novo depoimento não altera em nada o processo. No entanto, poderia afetar processos derivados do mensalão a que Valério e outros réus respondem em outras instâncias do Judiciário.
Um dos ministros afirmou que eventual decisão concedendo a Valério o benefício da lei de proteção a testemunhas afetaria o cumprimento da pena imposta a ele no mensalão.
Semana passada, os ministros fixaram a pena de Valério em 40 anos, um mês e seis dias de reclusão, mais pagamento de multa. Como o tempo é superior a oito anos, o regime de cumprimento é inicialmente o fechado. Se houver proteção a Valério, o cumprimento poderá ser repensado pelo juiz de execução de Minas Gerais.
Logo que recebeu o pedido, via fax, Ayres Britto determinou sigilo e o encaminhou ao relator. O pedido tramita de forma isolada, sem ligação com o processo principal.
— Chegou um fax. Não posso dizer o conteúdo, porque está sob sigilo, mas é hiperlacônico — disse Ayres Britto.
Marcelo Leonardo, advogado de Valério não negou nem confirmou ser o autor do pedido.
— Nada a declarar — disse.
Semana passada, Leonardo disse ao GLOBO que Valério tem informações para ajudar nos outros processos.
— Em relação a este julgamento, que já está perto do fim, não teria mais nada a acrescentar. O mesmo não pode ser dito em relação a outros processos — disse o advogado, referindo-se às ações a que Valério responde nas instâncias federal e estadual.
No último memorial entregue aos ministros do STF, Leonardo alegou que seu cliente atuou como colaborador no processo ao entregar a lista de beneficiários dos recursos distribuídos por suas empresas. Mas o MP não concorda.
Para o ex-ministro do STF Carlos Velloso, a delação de Valério pode alterar a pena já imposta a ele no mensalão:
— Ele certamente quer que a delação influa na dosimetria da pena. Isso pode acontecer, dependendo da informação que ele traz. As informações podem ser objeto de novo inquérito contra pessoas ainda não envolvidas no caso.
Segundo Velloso, a inclusão de Valério na lei de proteção a testemunhas pode alterar o regime de prisão:
— Ele pode ficar numa prisão de segurança, com isolamento. Se ele realmente fizer a delação e ficar junto de outros presos, vai correr perigo.
Ayres Britto também confirmou que o Ministério Público Federal pediu a Barbosa para confiscar o passaporte dos réus no processo. Segundo o presidente da Corte, ainda não houve decisão. O relator está em viagem para tratamento de saúde na Alemanha.

© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

TCU RECOMENDA PARALISAÇÃO DE 22 OBRAS DA DILMA ROUSSEF

UOL NOTÍCIAS

O TCU (Tribunal de Contas da União) informou nesta terça-feira (30) que recomendou a paralisação de 22 obras de infraestrutura. A decisão cabe ao Congresso Nacional, que deverá analisar as auditorias realizadas pelo tribunal.
Das 22 indicações, 15 são obras remanescentes, ou seja, empreendimentos que não tiveram seus problemas resolvidos. Sete obras tiveram seus primeiros apontamentos de irregularidades.
Em outras 96 obras foram encontrados indícios graves de irregularidades, mas com recomendação de continuidade. As novas obras com recomendação de paralisação incluem quatro terminais portuários no Amazonas, o trecho rodoviário da BR-080 em Goiás, a estrutura de tubovias do Complexo Comperj e a drenagem de bacia em São José do Rio Preto.

Das irregularidades encontradas pelo TCU no balanço do Fiscobras 2012, divulgado hoje, 45% referem-se a práticas de superfaturamento e 41%, a projetos deficientes ou desatualizados.

"Essa situação é resultado da cultura da falta de planejamento e da falta de governança corporativa", disse o relator do processo, ministro Aroldo Cedraz.

Ao todo, o Fiscobras 2012 avaliou 514 obras, das quais metade são ligadas ao setor de transportes. O total da dotação orçamentária é de R$ 32,7 bilhões.