JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 30 de outubro de 2012

ROLÂNDIA - POPULAÇÃO RECLAMANDO DO GOSTO DA ÁGUA DA SANEPAR

Atenção Sanepar... a população está reclamando do gosto da água tratada (Facebook). Pedimos providências. 


A agua da torneira que eu to tomando aqui em casa que vem pelos canos da Sanepar esta amarga pra caramba...

Ta mi dando uma queimação no peito que eu não to querendo água nem a pal..

@[1827348933:2048:José Carlos Farina], você que conhece os problemas la naquela merda, me diga o que você acha que pode ser... Será que é os canos enferrujados?  Ou é muito cloro na água? 

O @[100002353667806:2048:Ted Lee Perez Perez], você que tava reclamando da Sanepar pela falta de água, certo? Eles são bem pilantras! Por que quando não acaba a agua, a agua chega com um gosto FDP que não tem como beber...

VÍDEO CURITIBA EM FOTOS HD By FARINA

SONHO DO SILVIO SANTOS


Silvio Santos tem sonho de comer McDonald’s bem quentinho

Apresentador tem 81 anos (Foto: Divulgação)
Aos 81 anos, o apresentador Silvio Santos ainda tem sonhos a serem realizados. Um deles é o de comer um lanche do McDonald's bem quentinho, na própria loja da marca. A informação é do colunista Léo Dias do jornal "O Dia" de segunda-feira (29).
De acordo com a publicação, o sonho de Silvio é justificado: toda vez que ele pede para que seu motorista traga para ele um sanduíche da famosa marca de fast food, o lanche chega frio e, portanto, sem o mesmo gosto original.
A notícia, no entanto, não saiu da boca do Homem do Baú. Quem contou o segredo ao colunista foi Silvinha Abravanel, uma das filhas do patrão do SBT. Atualmente, o apresentador comanda a atração "Programa do Silvio Santos", aos domingos, em sua emissora.

COCA-COLA - CUIDADO COM OS EXCESSOS


Para a sua informação o ingrediente ativo da Coca-cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Para você ter uma idéia ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias. O ácido fosfórico também “rouba” cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose. Há alguns anos fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteopo
rose em crianças a partir de 10 anos (pré-adolescentes). Resultado: excesso de Coca-cola e falta de orientação dos pais. Para transportar o xarope de Coca-cola, os caminhões comerciais devem ser identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.  
* Muitas destas experiências, foram testadas no laboratório da facul, e aprovadas. Agora imagine o que ela causa no organismo do ser humano! Você gostaria de um copo de água ou um copo de Coca-cola? Espero ter ajudado. 
Se você puser um osso em uma tigela com Coca-cola ele se dissolverá em dois dias. Para limpar privadas despeje uma lata de Coca-cola dentro do vaso e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga, o ácido cítrico na Coca-cola remove manchas na louça do vaso. Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis esfregue o um chumaço de papel de alumínio umedecido com coca-cola. Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis despeje uma lata de Coca-cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão. Para soltar um parafuso emperrado por corrosão aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos. Para remover manchas de graxa das roupas: despeje uma lata de Coca-cola dentro do tanque com as roupas com graxa, adicione detergente e bata em ritmo regular, a Coca-cola ajudará a remover as manchas de graxa. A Coca-cola também ajuda a limpar o embasamento do pára-brisa do seu carro.
 

MINOTAURO x WERDUM


Minotauro e Werdum acertam acordo para serem técnicos do TUF Brasil 2

Pesos-pesados devem se reencontrar sete anos após combate pelo Pride e são os nomes escolhidos para comandar os times de meio-médios no reality

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
muito mistério, os dois treinadores da segunda temporada do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", com estreia prevista para março de 2013 na TV Globo, estão a poucos detalhes de serem anunciados oficialmente. De acordo com fontes confiáveis, os pesos-pesados Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum já acertaram verbalmente com o Ultimate, faltando apenas resolver pequenas questões contratuais. O reality show de lutas será disputado na categoria peso-meio-médio (até 77,1kg) e dará ao vencedor um contrato com o UFC. Os técnicos se enfrentam no final do programa.
Minotauro Werdum (Foto: Montagem sobre Getty Images)Minotauro e Fabrício Werdum: só falta assinar para o TUF Brasil 2 (Foto: Montagem sobre Getty Images)
Os dois nomes vieram como surpresa, após muita especulação e expectativa de que os dois treinadores fossem os pesos-meio-pesados Lyoto Machida e Maurício Shogun, que poderiam fazer um tira-teima após duas lutas entre si, com uma vitória para cada lado. Em vez disso, os fãs de luta estão prestes a receber oficialmente uma revanche entre Minotauro e Werdum, que se enfrentaram nas quartas de final do torneio peso-aberto do Pride, em 2006, com vitória do primeiro por decisão unânime. Posteriormente ao combate, o ex-campeão dos eventos Pride e Rings também conquistou o título interino do UFC, em fevereiro de 2008. Já Werdum passou pelo Strikeforce, onde derrotou Fedor Emelianenko em 2010, encerrando uma invencibilidade de quase dez anos do russo, que venceu duas de três lutas contra Minotauro - a outra foi um "No Contest" ("Luta Sem Resultado"). Ele retornou ao Ultimate em fevereiro e venceu suas duas últimas lutas.
Ambos já passaram por versões do reality show. Minotauro foi treinador na oitava temporada do programa nos EUA, e seu time venceu os torneios de ambas as categorias disputadas (peso-leve e peso-meio-pesado), mas o baiano foi derrotado por Frank Mir na luta entre os técnicos, que resultou na perda do cinturão interino do UFC. Werdum, por sua vez, foi um dos instrutores da equipe de Wanderlei Silva no primeiro TUF Brasil, e o time teve o vencedor na divisão peso-pena (Rony Jason) e ficou com o vice no peso-médio (Serginho Moraes). O próprio Werdum especulou e fez campanha, durante o UFC 147, em junho, por uma participação no reality como técnico contra Minotauro ou contra Junior Cigano, atual campeão dos pesados, que o derrotou em 2008.
A primeira temporada do TUF Brasil, realizada no primeiro semestre deste ano, teve Vitor Belfort e Wanderlei Silva como técnicos. Os vencedores foram Cezar Mutante, entre os médios (até 83,9kg), e Rony Jason, nos penas (até 65,8kg). Vitor e Wanderlei se enfrentariam no UFC 147, em Belo Horizonte, no dia 23 de junho, mas uma lesão na mão do lutador carioca impediu o combate. Com isso, o americano Rich Franklin foi escalado como substituto de última hora e acabou vencendo o "Cachorro Louco" por decisão unânime dos jurados no ginásio Mineirinho.

COLUNA SOCIAL AQUI NO BLOG DO FARINA

Agora você pode publicar  aqui as suas fotos de casamentos, bodas recepções, festas e aniversários. Envie a suas fotos e o seu texto. Publicação gratuita. Ligue 43-3256-1908.

ROLÂNDIA - CUIDADO COM O CHUMBO - ELE MATA

POR RODRIGO STUTZ - BLOG TETO DE BARRO


INDÚSTRIA DE BATERIA - Não existe níveis seguros, a contaminação por chumbo é eminente!

Se informe antes de opinar!!!

A especialista em metais pesados Dra, Maria Josefa foi convidada para falar sobre os males do chumbo e o grande potencial poluente de uma indústria de baterias.

Saiba das consequências para quem mora perto de um industria de baterias. 

Nesta sexta (18) a especialista em metais pesados deu um palestra sobre os problemas que a população de Rolândia poderá ter caso uma indústria de chumbo venha se instalar na cidade.

De acordo com a Dra. Maria Josefa Rolândia precisa saber o que pode acontecer caso esta empresa venha para cá.

O que se pode constatar com as informações é que não existe níveis seguros, a contaminação por chumbo é eminente! Os órgãos fiscalizatórios não possuem estrutura para fiscalizar! Assista a palestra, ela fala sobre o índice alto de contaminação que já existe em Londrina por conta da Reifor perto do shopping! Existem outras formas para gerar empregos. O caso é grave e esta industria é bem maior que as empresas de baterias que existem em Rolândia, no entanto é fato que ao redor destas empresas já existem níveis de contaminação preocupantes.

PALESTRA PARTE 01 - ASSISTA ANTES DE OPINAR



PALESTRA PARTE 02_ASSISTA ANTES DE OPINAR


Maria Josefa Santos Yabe  

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Londrina (1982), mestrado em Ciências de Alimentos pela Universidade Estadual de Londrina (1989) e doutorado em Química (Química Analítica) [Sp-Capital] pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é associado C da Universidade Estadual de Londrina, é revisor de artigos em periódicos - Journal of Hazardous Materials, Water Science and Technology, Central European Journal of Chemistry, Chemosphere, Hazardous Materials, Chemical Engineering Journal entre outros. Realizou uma estância pós-doutoral na Universidade de Barcelona-Departamento de Química Analítica- Grupo de Pesquisa QUESTRAM (2007-2008). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Análise de Traços e Química Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: metais, sedimento, solo, águas superficiais, sorçao de metais, parâmetros físico-químicos, complexação, modelagem matemática dos processos de sorção e dessorção e modelagem sobre o transporte de metais em sistemas aquáticos. Bolsista-produtividade da Fundação Araucária, PR (2010). Atualmente é revisor Ad Hoc da Fundação Araucária.