JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CHUMBO MATA - OUÇAM A ENTREVISTA


Ouçam a segunda parte da entrevista sobre as indústrias de baterias que querem se instalar no Norte do Paraná!
Norte do Paraná é a região do Brasil que tem o maior número de fábricas de baterias que prejudicam o meio ambiente

VÍDEO OKTOBERFEST ROLÂNDIA - VÍDEOS - BANDA - MULHERES

Requerida a cassação de Joni e Danilson !

POR PAULO AUGUSTO FARINA


Nesta sexta (19) a Coligação integrada pelo PSDB - PSD - PRB - PMN ingressaram com Ação de Investigação Judicial contra João Ernesto Johnny Lehmann prefeito eleito e José Danilson Alves de Oliveira vice prefeito eleito em Rolândia. O motivo é a prática de abuso do poder político e econômico, conforme denúncia deste Blog e Servidores Municipais (Caso dos Holerites). Na inicial, o competente Advogado Dr. Carlos Frederico Viana Reis, faz minuciosa exposição fática, jurídica, doutrinária e jurisprudencial além de juntar provas documentais dos fatos. Ao final é requerido, entre outras providências: 1)- A aplicação de pena de multa; 2)- Cassação dos registros de candidatura - diploma dos requeridos; 3)-Declaração de inelegibilidade de Joni e Danilson por oito anos; Vamos aguardar...
PAULO AUGUSTO  FARINA
OBS.: LEIAM EM MATÉRIA SEPARADA NESTE MESMO BLOG A CÓPIA DA PETIÇÃO INICIAL DOS ADVOGADOS DE EURIDES MOURA....

COXINHA GIGANTE É DE ROLÂNDIA - GLOBO PARANÁ

G1-GLOBO-PR.

COXINHA gigante vira sucesso de vendas no norte do Paraná

Salgado de Rolândia foi premiado pelo RankBrasil com peso de 3,5kg.
Com recheio de frango, calabresa e bacon, salgado foi comido por 20 pessoas.

Fernando Castro
Do G1 PR

Salgado pesou 3,5kg, sendo a massa de mandioca de 1,3 kg e o recheio, 2,2 kg, contendo frango, bacon, calabresa e tempero com muitas ervas (Foto: Divulgação)Salgado pesou 3,5kg, sendo a massa de mandioca de 1,3 kg e o recheio, 2,2 kg, contendo frango, bacon, calabresa e tempero com muitas ervas (Foto: Divulgação)
Os lanches da tarde dos moradores de Rolândia, no norte do Paraná, ficaram mais bem servidos desde que a cozinheira Maria Aparecida da Silva resolveu inovar. Cida, como é mais conhecida na cidade, criou uma coxinha gigante, de 3,5 kg, que foi premiada pelo RankBrasil como a maior já produzida no país, mais de 15 vezes maior do que o tamanho convencional, que é de 220 gramas. O sucesso foi tanto que as encomendas não param de chegar à lanchonete onde Cida trabalha.
“Tem que ter todos os dias, porque as pessoas sempre querem. Quando não faço o pessoal fica bravo”, contou a cozinheira ao G1. Cida não reclama da cobrança, afinal, trabalha há 30 anos fazendo coxinhas e garante que ainda não enjoou do ofício (nem do salgado). “Não tem dificuldade nenhuma para fazer, de 15 a 20 minutos fica pronta e a maior dificuldade fica na hora de fritar”, explica Cida, que teve a ideia após ver um pastel gigante na televisão.
Maria Aparecida da Silva exibe a coxinha gigante, comparando com uma de tamanho normal, que tem aproximadamente 220 gramas (Foto: Divulgação)Maria Aparecida da Silva exibe a coxinha gigante, comparando com uma de tamanho normal, que tem aproximadamente 220 gramas (Foto: Divulgação)
A dificuldade está justamente no peso do salgado, que foi feito com 1,3 kg de massa de mandioca e 2,2 kg de recheio de frango, calabresa, bacon e tempero com ervas. A escolha do recheio é fundamental para que a consistência da coxinha fique boa. “Eu não aconselho muito colocar queijo, porque daí ele não derrete totalmente, só em volta”, justificou. A decisão final, contudo, fica sempre ao gosto do cliente.
Isso porque a lanchonete onde Cida trabalha começou a aceitar encomendas da coxinha gigante, e, desde então, o trabalho tem sido constante. De acordo com a cozinheira, clientes de cidades como Maringá, Londrina, e até mesmo do Rio de Janeiro já foram até a lanchonete conhecer o lanche, que custa R$ 15 por quilo. Questionada sobre a quantidade de pessoas que uma coxinha gigante alimenta, Cida diz que depende da fome de cada um. “Mas essa do recorde foi dividida entre 20 pessoas”, lembra.
Cida garante que não é apenas o tamanho da coxinha que atrai o público, mas também a qualidade, fruto dos anos de prática. “Ela fica bem gostosa, não fica encharcada. O pessoal pergunta se não fica encharcada de gordura, mas não fica porque a farinha usada é mínima, eu uso quase 99% de mandioca”, explica, com a autoridade de quem já traça planos, literalmente, maiores. “A intenção agora é chegar a uma coxinha de 10 kg e em breve vou conseguir”, planeja.

MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - QUEM É QUEM

TODO LUGAR TEM PESSOAS DO BEM E DO MAL... TEM O MOCINHO E O BANDIDO... TEM O BONZINHO E O FILHO DA ....

ROLÂNDIA - ADESIVO CONTRA O CHUMBO









ARTE: ADRIAN ( POUSADA MARABÚ)
EU QUERO UM..
CHUMBO NÃO!.....
JOSÉ CARLOS FARINA

CHUMBO EM ROLÂNDIA - VAMOS NOS UNIR GENTE....

 PARABÉNS E OBRIGADO PELA DIVULGAÇÃO JOSÉ CARLOS FARINA!!! INFORMAÇÃO É FUNDAMENTAL! ASSIM PODEMOS TOMAR DECISÕES CONSCIENTES. A ENTREVISTA DA PROFª, DRª MARIA JOSEFA SANTOS YABE NA RADIO UEL DOS DIAS 18 E 19 DÃO UM RESUMO CLARO E COMPLETO. INCLUSIVE SOBRE O QUE FAZER OU MELHORAR, O PRINCIPAL: MOBILIZAÇÃO E ENVOLVER CADA VEZ MAIS SEGMENTOS... NÃO A CONTAMINAÇÃO DOS SOLOS MAIS FÉRTEIS DO PLANETA! COM A BASE DA ENTREVISTA PODEMOS PROCURAR E INFORMAR TAMBÉM VEÍCULOS MAIORES COMO: VEJA, ISTO É, ESTADO DE SÃO PAULO, FOLHA, REDES DE TV, RÁDIO, ETC... É UMA QUESTÃO MUITO GRANDE E SÉRIA QUE DÁ NOTÍCIA DE PRIMEIRA. ALÉM DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO OS SETORES AGRÍCOLAS: COOPERATIVAS, SINDICATOS... ALÉM DE ORGANIZAÇÕES COMO ACIL, ACIR, LIONS, ROTARY... DÁ PARA A GENTE SE MEXER LEGAL, CADA UM ESTABELECENDO CONTATOS COM O LINK DA ENTREVISTA DA DRª YABE. VAMOS APROVEITAR A ONDA BOA!!!!!! ABRAÇOS, DANIEL STEIDLE

BLITZ DA POLÍCIA MILITAR DE ROLÂNDIA - 19/10/2012

HOJE ( 19/10/12) AS 16:00 HORAS - RUA ARTHUR THOMAS, PRÓXIMO DO BOA COMPRA

FAZENDEIROS QUEREM PLANTAR DENTRO DO RIO

Fazendeiros gananciosos e fisiologistas estão bravos com a Dilma por causa do veto das  áreas de matas ciliares há serem recuperadas. Pela primeira vez estou com a Dilma. Mas penso que esta faixa de preservação permanente nunca poderia ser inferior a 30 metros... (como era na legislação anterior). Estes idiotas ( com várias exceções ) não sabem que sem água não há vida.. não há agricultura.. NÃO HÁ NADA... BANDO DE IMBECIS.  TEXTO e FOTO JOSE CARLOS FARINA

Anderson Silva admite enfrentar Jon Jones

Redação Bonde


Em entrevista durante evento promocional no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18), Anderson Silva admitiu que poderá enfrentar o americano Jon Jones, atual detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC. De acordo com o brasileiro, invicto na organização desde 2006 (com 16 lutas e 16 vitórias, sendo 10 defesas de cinturão), o combate contra o americano aconteceria em peso combinado. 


"As pessoas estão falando tanto disso... Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC", afirmou. 



"É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá... Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado", complementou. 



Para os especialistas, caso haja de fato o combate, seria 'a verdadeira luta do século'. O presidente do UFC, Dana White, após a realização do UFC Rio III, no sábado, declarou que fará todos os esforços para que Jon Jones e Anderson Silva se enfrentem.

COMO TEMPERAR CARNES - VÁRIOS TIPOS E TEMPEROS - SOFISTICADA


Redação Bonde
Além dos versáteis sal, alho, cebola, cebolinha, vinagre e pimenta, tradicionalmente utilizados em nossa culinária, existem vários outros temperos que combinam com carne bovina, suína, de frango ou de carneiro, acentuando seu sabor. Conheça a seguir algumas sugestões de temperos que você pode usar para realçar o sabor de diferentes tipos de carne. Mas lembre-se: você pode criar várias combinações até mesmo com outros temperos e elaborar pratos simples ou requintados. Tudo vai depender do 'gosto do freguês'. 


Para preparar carnes assadas tempere com: alho granulado, cebola, cebolinha, chimichurri, cominho, cravo-da-índia, gengibre fresco ralado, pimenta calabresa, pimenta chilli, raiz forte (para assados com molho), salsa, mostarda em pó e tomilho. 


Reprodução



O chimichurri é um molho à base de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moida, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite de oliva para preparar churrasco ou acompanhar outras comidas. O molho é tradicional na Argentina e no Uruguai, usado principalmente para fazer churrascos. 



Para carnes grelhadas use: alecrim, chimichurri, coentro e pimenta calabresa. 



Carnes cozidas ou ensopadas combinam com: cominho, louro, mostarda, noz-moscada, orégano, páprica doce ou picante, pimenta-da-jamaica, salsão, salsinha, zimbro, curry, gengibre fresco ralado e tomilho 



Por seu sabor pungente, o zimbro é mais associado ao gim, mas dá excelente resultado em conservas, marinadas, carne de porco, aves e carnes de caça. O zimbro é uma espécie de pinheiro, com frutos em forma de bagas. As bagas secas de zimbro (inteiras ou moídas) são usadas como tempero. 



Os temperos que mais combinam com a carne de vitelo são: ervas frescas ou açafrão, casca de limão ralada, cravo, louro, mostarda, páprica, noz-moscada, salsinha, sálvia e tomilho. Evite usar pimenta, pois ela deixa a carne amarga. Para um sabor mais acentuado, experimente limão e alcaparras, vinagre, tomate, azeitonas, laranja ou vinhos de sabor forte como Madeira ou Marsala. 



Para temperar carnes de aves use: alho granulado, cebola, cebolinha, chimichurri, cominho, pimenta calabresa, pimenta chilli, salsa e colorau. 



Carnes de carneiro e de porco combinam com: alecrim, limão, chimichurri, coentro, pimenta calabresa, erva-doce, hortelã, manjericão e manjerona. 


Reprodução



No caso dos peixes, tanto a posta quanto o peixe inteiro devem ser preparados do mesmo jeito. No caso do peixe inteiro, a dica é não se esquecer de temperar a parte de dentro. Não há necessidade de exagerar com temperos. Use apenas sal, um pouquinho de alho e pimenta do reino. Temperos ácidos como limão e vinagre também podem ser usados, pois dependendo do peixe ajudam a dar consistência, deixando a carne mais firme. 



Manjericão, alecrim, sálvia, manjerona, louro, segurelha e tomilho conferem sabor diferenciado à carne de peixe. Cuidado ao usar ervas finas, como estragão e tomilho. Não é aconselhado misturar vários tipos delas, pois a quantidade de sabores interfere no real sabor desta carne. 



Outras dicas 



 Em carnes fritas acrescente noz-moscada e salsa. 



 Nos molhos para carnes use cominho, curry, molho shoyu, noz-moscada, páprica picante ou doce, pimenta calabresa. 



 Picadinhos de carne combinam com colorau, hortelã, pimenta calabresa e salsa. 



 A carne moída fica mais gostosa se temperada com hortelã, manjericão, manjerona, menta, molho shoyu ou pimenta calabresa. 



 Para deixar o hambúrguer mais saboroso use alcaparras, cominho, macis (casca que que envolve a semente da noz-moscada), menta, mostarda, pimenta calabresa, segurelha (erva aromática de origem mediterrânea cuja essência lembra a hortelã e o tomilho, embora mais apimentada). 



 Para fazer Goulash (guisado de carne) use cominho ralado, páprica doce ou picante. 


Reprodução



Marinar 



Marinar é o processo de amaciar e acentuar o sabor da carne por meio da sua imersão em um líquido ácido (como vinagre, suco de limão, vinho, etc.) com temperos e ervas. Alguns dos temperos podem ser: alho, coentro, dill, louro, salsa e tomilho. 



Sempre que utilizar um líquido ácido para marinar carnes, prefira recipientes não-metálicos, como vidro ou cerâmica. Recipientes de alumínio reagem com o ácido e podem deixar um sabor metálico na carne, porém o aço inoxidável é adequado, pois esse metal não é reagente. Se você deixar a carne marinando por até meia hora, pode deixá-la em temperatura ambiente. Se for deixá-la marinando por mais tempo, mantenha-a dentro da geladeira num vasilhame com tampa. (Fonte: Temperos e Especiarias)

NOVA INVENÇÃO - LÂMPADA DURA 40 ANOS E É SUPER ECONÔMICA



Nova lâmpada dura 40 anos e economiza 90% de energia
A longa duração do novo LED depende de uma tecnologia capaz de reduzir o calor que se forma ao redor da luz
Redação Bonde
Que tal passar décadas sem precisar trocar uma lâmpada? Uma empresa  norte-americana desenvolveu a Firefly LED, uma luz que dura até 40 anos e economiza cerca de 90% da energia utilizada para iluminar os cômodos da sua casa. 

No começo deste mês, a Firefly lançou um novo modelo em LED que pretende acabar com as constantes queimas e trocas de lâmpadas, e ainda reduzir, de forma significativa, os gastos com iluminação residencial e os problemas com os descartes de lâmpadas. 

Desenvolvida no Texas, a longa duração do novo LED depende de uma tecnologia capaz de reduzir o calor que se forma ao redor da luz: um dissipador reduz a temperatura em 32%, prolongando a vida da lâmpada por até quatro décadas. 

Divulgação


Não obstante, a Firefly, empresa responsável pela criação, também patenteou um sistema que permite que a lâmpada funcione com apenas 5% de sua capacidade energética, economizando uma grande quantidade de eletricidade. 

Caso seja necessário melhorar o desempenho da luz, deve-se apenas trocar o dispositivo de LED que fica dentro da estrutura, também fabricado pela empresa. Chamados de Smart LED, os pequenos dispositivos são fáceis de trocar e eliminam a preocupação de reciclagem, sempre associada às incandescentes, fluorescentes e até LEDs convencionais. 

O sistema de iluminação desenvolvido pela Firefly pode ser utilizado não apenas por residências, como também por edifícios e empresas. O produto deverá custar cerca de US$ 35 (R$ 70). Embora o preço no mercado seja superior ao das lâmpadas convencionais, a tecnologia permite uma economia de eletricidade em até 90%, o que diminuirá as despesas de iluminação na conta de luz. Com informações do TreeHugger. (Fonte: Redação CicloVivo)

JOHNNY JONI LEHMANN DISSE QUE VAI TENTAR VENDER AS PRAÇAS DE NOVO

FOLHAWEB

Johnny foi reeleito com 53,56% dos votos válidos. Rolândia possui um eleitorado de 44.638, sendo que 7.220 se abstiveram da decisão no dia 7. ''Eu comecei a gestão com a maioria na Câmara e perdi alguns vereadores, agora começo novamente com a maioria. Espero que a oposição seja técnica, não politiqueira'', alegou o prefeito.  Nesse mandato, o prefeito explicou que deve enviar novamente alguns projetos para a Casa, que acabaram não sendo aprovados pelos vereadores. ''São projetos para construção de uma Unidade Básica de Saúde, começar período integral em uma escola municipal, quatro postos de saúde. São projetos que já têm destinação de verbas do governo federal e estadual, só falta a contrapartida do município, que não foi aprovada pela Câmara'', disse. ( *SÓ PODE SER AS VENDA DAS PRAÇAS E ÁREAS INSTITUCIONAIS). * meu comentário.

Paula Barbosa Ocanha 

ROLÂNDIA - SÃO MARTINHO ESTÁ ASSUSTADA COM BANDIDOS - VIOLÊNCIA

FOLHAWEB

Violência assusta moradores da Zona Rural em Rolândia

Comunidade de São Martinho enfrenta onda de crimes; localidade não conta com policiamento
Fotos: Ricardo Chicarelli
''Tive que reforçar a segurança com grades e cadeados'', comentou o comerciante Sebastião de Oliveira Filho
De acordo com vizinhos, módulo fica fechado a maior parte do tempo
Londrina - Moradores do Distrito de São Martinho, em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) estão assustados com a onda de violência que assola a região. Anteontem um homem de 62 anos foi baleado durante um assalto a residência. Esta teria sido a segunda vez que ele foi vítima dos bandidos em 60 dias. 


Os ladrões pularam o muro da residência e invadiram a casa pela porta da frente. Um casal de idosos estava na sala de televisão no momento do crime. ''A gente está traumatizado, em estado de choque, estou vivendo à base de calmantes'', lamentou a mulher da vítima, que preferiu não ser identificada. O homem foi baleado no pé e já recebeu alta hospitalar. 



Um dos ladrões foi baleado pelo filho da vítima e está internado em estado gravíssimo no Hospital São Rafael, em Rolândia. O outro bandido fugiu. A pistola usada pelo filho da vítima é legalizada. 



Este foi apenas mais um capítulo do drama enfrentado pelos moradores de São Martinho. O distrito, com cerca de 3 mil habitantes, sofre com a falta de policiamento e a ameaça constante de marginais. Não é difícil encontrar vítimas da violência. 



No mesmo quarteirão do crime ocorrido anteontem, outros relatos do caos. ''Invadiram minha casa há quatro meses. Eles foram muito ousados, pararam um caminhão-baú em frente de casa fingindo que estavam fazendo uma entrega, para não chamar a atenção de vizinhos. Os bandidos levaram vários aparelhos eletrônicos de valor'', relembrou a nutricionista Vivian de Oliveira Sanches. 



Depois do furto, ela investiu em um sistema de segurança e mudou alguns hábitos. ''Mesmo se a gente está em casa, as portas e janelas ficam fechadas'', comentou. 



E o hábito dos moradores de ficarem sossegados na varanda de casa observando a paisagem do campo aos poucos vai mudando. Já tem gente reformando o imóvel e aumentando os muros das casas. O motorista Divaldo dos Santos cogita essa possibilidade. ''Já penso em aumentar o muros da minha casa, colocar cerca elétrica, está dando medo'', afirmou. 



Os bandidos também investem contra estabelecimentos comerciais. Roberto Porto, proprietário de uma mercearia, foi vítima dos bandidos 14 vezes nos últimos cinco anos. ''Registrei boletins de ocorrência, denunciei e nada aconteceu'', criticou. Uma vez ele encontrou um marginal saindo da sua casa. Eles entraram em luta corporal e o ladrão morreu vítima de traumatismo craniano. 



Sebastião Manoel de Oliveira Filho é o proprietário de um bar localizado a menos de 20 metros do módulo policial do distrito. O estabelecimento dele foi arrombado três vezes em um ano. ''Tive que reforçar a segurança com grades e cadeados'', comentou. O módulo fica fechado o dia todo e enquanto a reportagem esteve no distrito nenhuma viatura passou pelo local. Moradores comentaram que é rara a presença de policiais no distrito. 



Os ladrões não dão sossego e até prédios públicos são alvos. No último mês ocorreram três arrombamentos na Escola Municipal Luiz Real, a única de São Martinho. Os ladrões já levaram monitores, aparelhos eletrônicos e até mesmo a batedeira da cozinha. 



A FOLHA entrou em contato com o 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, mas nenhum oficial foi localizado para comentar o assunto.


Danilo Marconi