JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 14 de outubro de 2012

BLOG DO FARINA - 265.000 ACESSOS

OBRIGADO AMIGOS
ESTAMOS CRESCENDO CADA VEZ MAIS. DEUS ABENÇOE A TODOS.
ROLÂNDIA E  REGIÃO NA NET
COM A MARCA By  FARINA

ROLÂNDIA - FOTO HISTÓRICA DAS MARMITEX

ESSA FOTO JÁ FICOU NA HISTÓRIA. VAI SER LEMBRADA SEMPRE TODA VEZ QUE ALGUÉM FALAR DO ESQUEMA VERGONHOSO  DAS  MARMITEX.
FOTO GABRIELA ROMANGNOLI
RENATO MALACRIDA: CONTRA AS MARMITEX
BRENO  GEISEN: ESTOU FALANDO GREGO?
JOÃO PAULO GILINI: FERTFOLIAR
JEAN HENKE: CORRUPÇÃO É CRIME
GABRIELA: QUEREMOS MARMITAS
?: CAMPANHA CARA EDUCAÇÃO BARATA

VÍDEO DA LUTA DE ANDERSON SILVA UFC MMA GLOBO




CASSAÇÃO EM ROLÂNDIA ? E AGORA JONI?


Abuso do poder político em Rolândia!

Clique na imagem para ampliar...

O abuso do poder político ocorre em situações em que o detentor do poder  vale-se de sua posição para agir de modo a influenciar o eleitor. A jurisprudência pátria entende que tal abuso "ocorre quando agentes públicos se valem da condição funcional para beneficiar candidaturas violando a normalidade e a legitimidade das eleições" (Ministro Humberto Gomes de Barros, REspe 25.074/RS, DJ 28.10.2005). 

Segundo o Ministro Félix Fisher "é descabida a exigência de menção expressa à campanha ou mesmo pedido de apoio à candidatura para a configuração do abuso do poder político [...] O que é indispensável para a configuração do abuso do poder político, porém, além da prática de conduta do agente público que se vale de sua condição funcional em desvio de finalidade, é a potencialidade de tal ato beneficiar candidaturas." 

Para o ínclito Ministro Fernando Neves (RO 782/SP, DJ de 03.09.2004) "pode vir a ser configurado o abuso do poder político mesmo sem ter havido participação do candidato beneficiado, se evidente a potencialidade de influir no pleito." 

É justamente este o caso que ocorreu em Rolândia, onde a atual administração mandou estampar (na véspera das eleições) nos holerites dos servidores públicos os seguintes dizeres: "Rolândia vive um excelente momento e isso não pode parar! Além de UTI, asfalto e casas após 14 anos, os rolandenses serão beneficiados com uma nova escola estadual (San Fernando), um novo Posto de Saúde (Parigot), unidade da Mulher e da Infância (Nobre) e três novos conjuntos residenciais".

O prefeito Joni Lehmann, em outras palavras, mandou escrever seu jingle de campanha em milhares documentos públicos. Não restam dúvidas que trata-se de abuso do poder político! O caso vai para a Justiça. Esperamos que a LEI seja cumprida! 

PAULO AUGUSTO FARINA - ADVOGADO

VÍDEOS VOLTA DO ALEMÃO ROLÂNDIA MOUNTAIN BIKE

VÍDEO DE MARINGÁ ( OS MELHORES )

CLIQUE AQUI PRA VE-LOS


FOTO By  JOSÉ C. FARINA

VÍDEOS DE LONDRINA ( OS MELHORES )

CLIQUE PARA VER OS VÍDEOS



LONDRINA ( FOTO ANTIGA )

SINTOMAS DO STRESS