JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VÍDEO EURIDES CHAMA JOHNNY DE MENTIROSO DE NOVO EM ROLÂNDIA

Roma foi incendiada! Rolândia será chumbada?



O imperador Nero mandou colocar fogo em Roma. Pela sedução do poder, pessoas inteligentes compactuaram com esta “ordem”. E Roma pegou fogo! Responsabilizados pela tragédia foram os indefesos.
(Vale a pena (re)ver “QUO VADIS”, uma lenda do cinema de 1951, com o genial Peter Ustinov no papel de Nero).

As desconversas sobre a vinda do chumbo e a impotência da sociedade em questionar e buscar esclarecimento nos levam a constatação: “Rolândia será chumbada!”.

Evitar infortúnio requer uma sociedade atenta e disposta a se manifestar. Do contrário crescem situações que ninguém consegue segurar. No passado recente, uma das maiores empresas de Rolândia, por falta de diálogo, fechou as portas, deixando desemprego, dívidas e decepções.
Bravatas, intimidações e abuso de poder são, muitas vezes, considerados “normais”. Organizações que deveriam proteger reprimem o cidadão. Assim fica fácil insuflar fanatismo em uma sociedade. Sem diálogo, pessoas pacíficas, uma vez convencidas que a “culpa de tudo é do outro”, não hesitam em condenar inocentes.
Será que só um “colapso” ensinará?  Roma não escapou de ser incendiada. Rolândia escapará de ser chumbada? 
Precisamos de diálogo aberto! Está na hora de sair da sombra do poder e de cima do muro. Responsabilizar instâncias subordinadas e enfeitar o chumbo com “cobertura de chocolate” não ajuda nosso município. DANIEL STEIDLE

MAIS UMA DO CHUMBO EM ROLÂNDIA

DANIEL STEIDLE ENVIOU


Sobre a polêmica do chumbo em Rolândia, tem gente dizendo:

 

·       “Cuidado, eles podem ficar truculentos!”,

·       “Será que temos que ficar andando armados por aí? ...Ou com guarda-costas?”

·       “A que ponto essa história pode chegar?”...


“Heróis” solitários são alvos fáceis e uma sociedade que precisa de heróis está doente. Uma sociedade sadia é composta de muitos indivíduos “heróis”. Ser herói é reconhecer o seu potencial e o potencial dos outros, sem necessariamente aparecer. Zorro, Mulher Maravilha, Homem Aranha defendem, no anonimato, as boas causas.
Descubra os seus “super-poderes” e use sua fantasia! Do contrário vamos de novo ter vítimas.   

(F.B. set. 12).

PAULO FARINA e FÁBIO NOGAROTO - OS MELHORES



  • Sergio de Sersank Muito bem, Paulo Augusto Farina! 

    Isso é que é preparo político. Falar assim, com conhecimento de causa, com coragem, com determinação, num brilhante improviso, sobre os muitos problemas do Município, não é pra esses pretensos "gestores públicos" que só veem na política a oportunidade de enriquecimento fácil e a satisfação dos seus interesses pessoais. Você, Paulo, dá-nos, aqui, uma verdadeira aula de cidadania e comprova a sua seriedade, a sua competência. 
    Como diretor do Legislativo local, ao tempo em que você foi vereador, o mais jovem vereador até então, me surpreendi diversas vezes com o seu dinamismo e pude acompanhar de perto, com admiração, o importante trabalho que você desenvolveu. 
    Você e o Professor Fábio Nogaroto, outro jovem igualmente sério e comprometido com a moralidade pública, são realmente os mais aptos, os melhores candidatos e podem, sem dúvida nenhuma, através de uma gestão moderna e voltada aos legítimos interesses da população, reconduzir o Município na trilha do progresso e do desenvolvimento. Faço votos que esta aspiração se realize. Que a população saiba decidir para o bem de todos. Meu abraço fraterno!
    Sergio de Sersank (Sergio Cunha)
    EIS O VÍDEO DA ENTREVISTA: