JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 25 de agosto de 2012

COMO REDUZIR O COLESTEROL COM ALIMENTOS SAUDÁVEIS


BONDENEWS
Reprodução


Podemos ter uma dieta saudável e nem por isso ter níveis ideais de colesterol no sangue. Aliás, muitas pessoas que tem as mais altas taxas de colesterol não podem ser culpadas por isso. Não abusam de alimentos ricos em colesterol e muitas tem peso ideal ou pouco acima do ideal. Acontece que o nosso fígado produz colesterol, e muitas vezes, produz excessivamente, traduzindo uma herança genética. Na maioria desses casos, somente os medicamentos específicos podem mudar o curso da doença.

Na verdade, não é fácil abaixar as taxas do colesterol apenas com dieta. A maior parte dos pacientes com elevação do colesterol no sangue necessita tomar medicamentos para conseguir se adequar aos alvos sabidamente protetores. Nesse contexto, a descoberta dos medicamentos do grupo das estatinas foi o grande passo em nosso arsenal médico para alcançarmos esses alvos. São drogas muito eficazes para nocautear o vilão.

Os alimentos que reduzem o colesterol

Já sabemos quais alimentos veiculam o colesterol e que eles devem ser rigorosamente regulados. Os mais comuns em nosso cardápio são as carnes vermelhas, os queijos, o leite integral e derivados, os embutidos, a manteiga e todos os produtos industrializados que contenham a famigerada gordura saturada e trans. Os ovos, anteriormente tidos como vilões, recentemente foram aprovados em nosso cardápio como alimento saudável.

Reprodução


Estamos agora conhecendo alguns alimentos que tem o potencial de melhorar o perfil das gorduras do sangue. Não se trata apenas de comer menos colesterol na dieta, o fato é que alguns alimentos são conhecidos pelo seu potencial em reduzir o colesterol. Vamos a eles:

Aveia - ela é a mais rica fonte de fibras solúveis dos alimentos. Lembrar que ela deve substituir o carboidrato da refeição. Quando consumida no café da manhã, deverá substituir o tradicional pãozinho. No lanche da tarde, ela pode ainda ter a grande virtude de abolir as bolachas, que estão longe de serem saudáveis.

Alimentos integrais - de uma maneira geral esses alimentos oferecem também fibras solúveis. Esses alimentos podem fazer parte de praticamente todas as refeições, como os pães integrais e o arroz integral.

Frutas como maçã e morango são ricas em pectina, outro tipo de fibras solúveis. Quando consumidas com aveia, o resultado é fantástico.

Reprodução


Grãos - o brasileiro tem nos feijões em geral uma fonte de grande riqueza em fibras. Além do potencial efeito na redução do colesterol, esses alimentos propiciam saciedade, facilitando o controle do peso ideal. Vale lembrar da incoerência de adicionar a esses pratos, alimentos sabidamente ricos em colesterol como as lingüiças e o bacon.

Vegetais e legumes como a berinjela e o quiabo, são importantes fontes de fibras solúveis em nossa dieta.

Castanha do Pará, nozes e amêndoas são também ricas em gorduras protetoras e antioxidantes. Devemos incorporá-las em nosso cardápio com o cuidado de manter pequenas porções, uma vez que são altamente calóricas.

Óleos vegetais como soja, canola, milho e girassol, também oferecem benefícios adicionais através do seu alto conteúdo de gorduras protetoras. Não há vantagens em se cozinhar sem eles. Devemos apenas usar pequenas porções no preparo dos nossos pratos e evitar as frituras.

A soja, embora em menor intensidade do que se divulgou anteriormente, também pode ajudar no combate ao colesterol, pois é rica em fibras e gorduras protetoras.

Reprodução


Peixes gordos como salmão e truta devem fazer parte do cardápio de 2 a 3 vezes por semana. A redução do consumo da carne, quando adicionamos os peixes ao nosso cardápio, é a principal razão do potencial efeito na diminuição do colesterol. Os famosos Omega 3 e 6 diminuem os triglicérides e adicionam benefícios ao consumo destas iguarias.

ELOGIO AO BLOG DO FARINA - NOEDI

FÁBIO NOGAROTO e FARINA - VEREADOR FARINA

VÍDEO NOVA LOCOMOTIVA DASH 9 DA ALL - By FARINA

PERSEGUIÇÃO CINEMATOGRÁFICA EM ROLÂNDIA


Durante patrulhamento pela BR 369 próximo ao Jardim São Fernando, a equipe Rotam vtr 8120 deparou-se com o veículo Vectra placa CTZ-1865, com quatro elementos em atitude suspeita, foi então dado sinalização de abordagem com sinal de iluminação e sonoro que não foi acatado pelo veiculo que empreendeu fuga em direção ao Jd. São Fernando, durante a fuga os componentes do veículo efetuaram vários disparos contra a viatura policial, onde foi necessário o revide por parte da equipe sendo efetuados disparos pela equipe, mas ninguém foi atingido. Ato continuo na Rua Helio Marram, defronte ao nº 10 o condutor do Vectra perdeu o controle vindo a colidir com o muro da residência, onde foram detidos no momento sendo eles  “Rafinha” e Alex ,vulgo “Lelé”, e dois empreenderam fuga sendo um deles posteriormente localizado escondido na residência vizinha, embaixo da cama, e sendo identificado como o adolescente Bruno  – 17 anos vulgo “Bruninho”, foragido de Maringá, ao lado do veículo Vectra foi localizada uma pistola 9 mm com capacidade de 15 (quinze) disparos, só com quatro munições intactas, onde investigações paralelas dão conta que esta pistola teria sido utilizada no homicídio ocorrido sábado dia 18/08/2012 na cidade de Rolândia. Após os fatos os três indivíduos foram encaminhados a delegacia de Rolândia.

Texto e foto de Eliandro Piva.

JORNAIS DE ROLÂNDIA - Ed. 25/08/2012

O JORNAL DE ROLÂNDIA DEVE TER ESGOTADO

NÃO ENCONTREI EM NENHUM LUGAR. PEÇO AO ZÉ EDUARDO QUE MANDE UM EXEMPLAR PRA MIM.






DANIEL DIZ AO PREFEITO: - BASTA!....

Progresso sempre há, apesar de tanta desordem. Enquanto algumas pessoas se fizerem presentes tem pequenas esperanças. Estamos conhecendo pessoas incríveis como a profa. Maria Josefa da UEL mostrando que no Brasil pode ser diferente.   Mas a baixa audiência de pessoas na reunião do dia 22 foi surpreendente! Depois de 2 semanas de intensa divulgação por todos os meios... Não dá para entender o porquê da ausência. Nem há justificativas, retornos. Algo tão grande e comprometedor como esse negócio de baterias da Argentina. GNB baterias, para ser o 2º maior da América Latina prestes a engolir o Norte do Paraná... É isso mesmo!!! Nossos representantes IAP, Promotorias e Prefeituras “escondendo o jogo” e ninguém gritando: CARTÃO VERMELHO!!!.
Se fosse algum divertimento estaria todo mundo aí para assistir. A presença e divulgação pela imprensa (link baixo) aliviou a decepção. Porém, continua o grande mistério em como acordar a população... Como aplicar esse CARTÃO VERMELHO? Você tem alguma  idéia??? O que você poderia fazer???
Mais sobre a reunião em texto da Vovó já bastante cansada e "abatida" com tudo isso.
 Abraço! Daniel Steidle
COMENTÁRIO: Se a tivéssemos meia dúzia de Daniel Steidle Rolândia seria muito... muito melhor... Tenho orgulho de vc meu amigo... conte comigo para tudo o que for bom para Rolândia. Você disse "ninguém gritando"... Vc deve então ter saido da sala na hora em que exigi  do represente do prefeito uma resposta contra o chumbo. Um abraço e Deus abençoe vc e sua família.
JOSÉ CARLOS FARINA

ROLANDENSE FAZ SÚPLICA AO PREFEITO



  • Jane Ross prefiro lutar, antes que o mal aconteça,.. Exmo. sr. Johnny eu estou pedindo de coração para que evite essa odisséia do chumbo ,pois basta uma palavra sua para acabar com essa tragedia do chumbo, naõ faça como pilatos que lavou as mãos e deixou Jesus ir para a cruz. O povo de Rolândia desde já lhe agradece... e eu também...