JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CPI DAS MARMITEX PRORROGADA POR MAIS 60 DIAS

NOTÍCIA By  RODRIGO STUTZ

Definido hoje em reunião da comissão que a CPI das Marmitas será prorrogado por mais 60 dias. Entre os novos convidados a depor está o secretário de finanças Mark Sandro Sorprezo de Almeida.

O Prefeito, o secretário Ernesto e a atual dona do restaurante, por enquanto não serão chamados para depor.

Mais notícias na próxima edição do jornal Manchete do Povo

Vc poderá ler a entrevista com o Presidente, a Relatora e o Membro da CPI esclarecendo o por que da prorrogação

FEIRA DE LUA DE ROLÂNDIA - PR. BRASIL

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ISAÍAS DA FEIRA E DO CERVIN

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

JUNINHO E CAMILA NA FEIRA DE LUA DE ROLÂNDIA










FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

PEDRO MELLO DA FEIRA DA LUA E DA RÁDIO FM UEL

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA


GLÂNDULA TIMO - CORPO HUMANO - CONHEÇA


Em termos fisiológicos, o timo elabora uma substância, a timosina, que mantém e promove a maturação de linfócitos e órgãos linfóides como o baço e linfonodos. Existe ainda uma outra substância, a timina, que exerce função na placa mioneural (junção de nervos com músculos) e, portanto, nos estímulos neurais e periféricos, sendo grande responsável por doenças musculares.
Na anatomia humana, o timo é um órgão linfático que está localizado na porção antero-superior da cavidade torácica. Limita-se, superiormente pela a traquéia, a veia jugular interna e a artéria carótida comum, lateralmente pelos pulmões e inferior e posteriormente pelo coração.
Externamente, o timo é envolto por uma cápsula de tecido conjuntivo, de onde partem septos que dividem o órgão em numerosos lóbulos. Cada lóbulo apresenta uma capa, o córtex, que é mais escura e uma polpa interior, a medula, que é mais clara. Tanto a zona cortical quanto a medular apresentam células de estrutura epitelial misturadas com um grande número de linfócitos T, possuidores dos marcadores OKT-6 de timócitos e, ocasionalmente, células B e macrófagos. Já na medula, a densidade é menor, fato explicado que células produtoras de anticorpos nascem na porção medular, migrando depois para a região cortical, onde podem evoluir para macrófagos. whikipedia

FÁBIO E PAULO FARINA SE COMPROMETEM COM QUALIDADE DE VIDA EM ROLÂNDIA




  • Paulo Farina Em conjunto com o Companheiro Fabio Nogaroto, assinamos o compromisso de não atrair indústrias poluidoras para o Município. Temos uma vocação para a agricultura, turismo, comércio, prestação de serviços e cultura. Não podemos desfigurar nossa Cidade!
    COMENTÁRIO:
    Quero ver se os outros candidatos têm coragem de assinar este documento. A propósito... o JOhnny é a favor ou contra a industria de chumbo para Rolândia? Estão achando que vem surpresa para depois das eleições. JOSÉ CARLOS FARINA

BLUES TRIO NO MERCADO SHANGRI-LÁ LONDRINA DOMINGO 11 HORAS




SERÁ QUE O Kiko Jozzolino..vai dar volta OLÍMPICA...
Show Acústico Blues Trio no Mercado Shangri-la
Domingo 05-08 as 11hs da manhã  GRÁTIS...
MAIS de puderem levar 1k DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL, OBRIGADO,
POIS É BLUES SOLIDÁRIO tá bom...acho que o Kiko vai dar umas voltas dentro do mercado, tocando a sua GUITÁ, ha vai.,VAMOS VER...
I M P E R D Í V E L

FILHA DE CLINT EASTWOOD ESTRÉIA NO CINEMA


Francesca Eastwood, a filha de 18 anos de  Clint Eastwood, fez um splash na estréia de "O Vingador do Futuro" em Los Angeles na noite de quarta-feira. 

MAIS HUMILDADE AOS POLÍTICOS DE ROLÂNDIA

NÃO VAMOS AGIR COMO CERTOS POLÍTICOS
QUE GRITAM, AMEAÇAM E PERDEM AMIZADE...
VAMOS AGIR COMO JESUS CRISTO DE NAZARÉ
VAMOS TER MAIS FÉ E SINCERIDADE

FÁBIO NOGAROTO - SEGURANÇA PARA ROLÂNDIA


QUINTA-FEIRA, 2 DE AGOSTO DE 2012

Política para a Segurança Pública!


O Brasil tem experimentado, nas últimas décadas, problemas crescentes com a segurança pública e Rolândia não foge a essa realidade. As matérias veiculadas pela imprensa local e regional trouxeram ao debate um tema que há muito preocupa pais, educadores e a sociedade: “A violência e a criminalidade”.
Em Rolândia o que causa maior espanto e perplexidade é a quantidade de jovens, adolescentes e até mesmo crianças envolvidas com a delinquência.
Cada vez mais cedo, grande quantidade de nossos jovens está adentrando ao mundo da marginalidade e, via de regra, perdido a vida, por envolvimento com as drogas, a princípio pelas lícitas, como o álcool e posteriormente as ilícitas como a cocaína e o crack.
Assumimos o compromisso de tornar a segurança de Rolândia melhor. Para tanto, investiremos em programas culturais, esportivos, de qualificação de mão de obra e de inclusão, principalmente nos bairros afastados do centro da cidade.
Em médio prazo criaremos a Guarda Municipal, outrora prometida pela atual administração e, infelizmente, ainda não implantada. Buscaremos um manter diálogo constante com o Comando do 15º BPM, somando esforços para reivindicar a contratação de mais policiais.
Atualmente o Delegado de Rolândia atende outros municípios, o que consideramos humanamente impossível. Tal situação é resultado da falta de representação e articulação política com o Governo do Estado. Em conjunto com a Sociedade Civil pleitearemos um delegado exclusivo para atender nossa Comarca.
Por fim, é fundamental que haja o envolvimento de toda a Comunidade na elaboração do Plano Municipal de Combate a Violência, pautado por estatísticas levantadas em conjunto com o Conselho de Segurança e Polícia Militar. Desta forma poderemos adotar politicas mais eficazes para melhorar a segurança pública! Acredite, Rolândia pode ser diferente! 

ROLÂNDIA - AGORA É PRA VALER... FARINA Nº 2.3333


ROLÂNDIA - MAIS UM CICLISTA MORRE NO CRUZAMENTO DO "GARRINCHA"

jornaldelondrina

ROLÂNDIA

Ciclista morre atropelado por carreta

Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta atropelou o ciclista ao fazer uma curva no centro da cidade
02/08/2012  - Amanda de Santas
Um ciclista morreu na manhã desta quinta-feira (2) após ter sido atropelado por uma carreta em Rolândia, na região Norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Presidente Getúlio Vargas com a Rua Ailton Rodrigues Alves, no centro da cidade.
O motorista da carreta fez uma curva e não percebeu a presença do ciclista, que acabou sendo atingido. Ele foi socorrido pelo Samu e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Por volta das 9h50, os bombeiros não souberam confirmar a idade nem a identidade da vítima.

HORÁRIO DE "PICO" DO BLOG E DO FACEBOOK

Pelo que vi no gráfico que a blogger me disponibiliza o Blog do Farina tem o maior número de acessos das 11 às  22 horas.  Agora as 16 horas tivemos 72 acessos.  A matéria hoje com maior número de acessos foi a da "CPI das Marmitex". Aproveito para agradecer aos meus leitores que todo dia passam por aqui. Um abraço. Fiquem com Deus. Farina

CPI DAS MARMITEX - ADVOGADA DO RESTAURANTE AMEAÇA BEFFA


Manchete Do Povo

BOMBA!... BOMBA!....
CPI das Marmitas
Noticia de última hora 
direto da Câmara de Vereadores:

A advogada da ex-proprietária do restaurante Estação Gourmet esteve na câmara de vereadores agora pouco solicitando os autos do processo. De acordo com a advogada a orientação do jurídico, que assessora a CPI, é para que ela elabore um requerimento solicitando a documentação. Ela disse ainda que o processo não estava na casa e que estariam negando a ela o direito de ter a cópia dos mesmos. Diante desse fato a advogada citada chamou uma representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para fazer uma representação contra o assessor da CPI, advogado José Roberto Beffa. A representante então veio e a representação foi feita. Vamos aguardar agora os próximos episódios do caso.
COMENTÁRIO:
Entendo, como advogado com mais de 30 anos de experiência, que o meu colega José Roberto Beffa está coberto de razão. Eu no lugar dele faria o mesmo. O que a advogada tem que analisar é que um processo de CPI só sai do recinto da Câmara se houver interesse público para atendimento de diligências ou outros motivos urgentes que o contraditório exigir. A advogada tem sim que fundamentar por escrito a finalidade do pedido. "Data vênia", acredito ainda que o caminho correto que a advogado deveria ter escolhido seria um mandado de segurança ao invés de esperar que o próprio Órgão que defende os advogados possa agir mais rápido que o Judiciário. Ora, a OAB não vai condenar um dos seus nobres membros sem lhe dar todas as oportunidades de defesa. Em resumo, demora muito mais. Isso está me parecendo mais ameaça  do que outra coisa.
JOSÉ CARLOS FARINA

TERRENO DE 30 ALQUEIRES DA COROL VAI A LEILÃO


LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE TERRENOS DE ROLÂNDIA VAI ATÉ O DIA 21 DE AGOSTO
A Secretaria de Compras, Licitação e Patrimônio informa aos investidores, que ainda há tempo para participar da licitação da compra de três terrenos, localizados na Estrada São Martinho com Pitangueiras, de propriedade do Município de Rolândia.
Cada terreno tem 242.000,00 m², equivalente a 10 alqueires paulistas, com preço mínimo total em R$ 2.400.000,00. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (43) 3255 8616, na Prefeitura de Rolândia, localizada na Avenida Presidente Bernardes 809, das 12 às 18 horas ou pelo e-mail licitacao@rolandia.pr.gov.br
Os envelopes serão abertos no dia 23 de agosto às 14 horas. 

Segue abaixo a tabela do objeto para licitação:


CONCORRÊNCIA Nº008/2012

Objeto:
Lote
Item
Objeto
Área
Localização
Preço Mínimo Admitido
1

1
Alienação de área de terreno, de propriedade do Município de Rolândia, matrícula nº 1.044 do Serviço Registral de Imóveis, com inexistência de benfeitorias.
242.000,00 m²(10 alqueires paulistas)
Estrada São Martinho x Pitangueiras
R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais)
2
Alienação de área de terreno, de propriedade do Município de Rolândia, matrícula nº 1.045 do Serviço Registral de Imóveis, com inexistência de benfeitorias.
242.000,00 m²(10 alqueires paulistas)
3
Alienação de área de terreno, de propriedade do Município de Rolândia, matrícula nº 1.048 do Serviço Registral de Imóveis, com inexistência de benfeitorias.
242.000,00 m²(10 alqueires paulistas)

BLUES EM LONDRINA NA SEXTA-FEIRA NA CONCHA ACUSTICA



"Bemol Blues Band" é atração do Sexta na Concha

Trio traz grandes clássicos do blues internacional para a Concha Acústica de Londrina
Londrix.com
Na edição desta sexta-feira (3), do “Sexta na Concha”, a atração musical é o trio Bemol Blues Band. A banda revive os grandes clássicos do blues como Robert Johnson, Mddy Waters, Ray Charles, Eric Clapton e B.B King. A apresentação começa às 18h e tem duração de 1h. A Bemol Blues Band é composta por
 André Felipe (Bateria), Vinícius Lisboa (Contrabaixo) e Vitor Struck (Guitarra e voz).
De acordo com o produtor cultural do projeto “Programação Artística”, Silvio Ribeiro, a banda fará o show deste mês para repor a apresentação do dia 8 de junho, adiada por causa da chuva. A próxima atração na Concha Acústica será a Cia. Trakitanas, na sexta-feira (10). O projeto Programação Artística faz parte do programa de ocupação da Concha Acústica e prevê a apresentação de uma atração artística por mês. O trabalho é promovido pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Cultura e conta com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Programação:

10 de agosto - Cia Trakitanas
14 de setembro - Poucas & Bolos
12 de outubro - Ballezinho de Londrina
09 de novembro - Buffalos D’água
14 de dezembro - Tonho Costa

FONTE: Divulgação

FÁBIO E PAULO FARINA - PREFEITO 2012 - ELEIÇÃO - Nº 13 -


Fábio Nogaroto e Paulo Farina


Fábio Nogaroto é, sem dúvida, a maior revelação política desta legislatura. Foi o Vereador mais combativo, competente e democrático. Homem de caráter íntegro, jamais cedeu às pressões do poder. Através de sua inteligência e dedicação aos estudos adquiriu um conhecimento legal e jurídico invejável. Servidor dedicado, conhece a máquina pública por meio de sua vasta experiência na Educação, Conselhos e Poder Legislativo. Fábio é um homem de origem humilde, venceu na vida e na política por seu esforço, honestidade e mérito. É um líder democrático, favorece e valoriza o diálogo com a sociedade. Reúne todos os atributos éticos e morais para fazer história como Prefeito de Rolândia! Por isso, foi uma honra ter sido escolhido pelos companheiros de Partido para ser Vice nesta coligação. Jamais aceitaria tamanho desafio e responsabilidade se não tivesse certeza de que Fábio Nogaroto é o único candidato capaz de conduzir Rolândia rumo à um Novo Tempo! Nº 13 - Rumo à Vitória!... PAULO AUGUSTO FARINA
COMENTÁRIO DE JOSÉ CARLOS FARINA
E o principal Paulo... é uma pessoa que além de competente, honesto e corajoso,   é educado, atencioso... Não é grosso, violento e vingativo igual a muitos que tem por aí.  É do povo.. veio do povo e está sempre no meio do POVO. tem livre acesso em Brasília com a Dilma e em todos os ministérios...  Da parte do governo Estadual deixa comigo Fábio e Paulo. Fiz uma entrevista com o Beto Richa onde ele me prometeu tudo o que Rolândia tiver direito e mais um pouco. Um abraço. Sucesso na nossa campanha.
JOSÉ CARLOS FARINA - CANDIDATO À VEREADOR - Nº 2.3333

BIFE À PARMEGIANA NA PANELA DE PRESSÃO - RECEITA


Bife à parmegiana
Tempo de preparo
0 h 0 min
Rendimento
Rende
1 porções
Preparo elaborado
 Ingredientes
- 6 bifes (alcatra, patinho)
- 2 dentes de alho
- ¼ de xícara (chá) de molho shoyu
- 1 lata de molho pronto
- 2 tomates maduros cortados em rodela
- 1 cebola cortada em rodela
- 250g de queijo prato
- sal e pimenta a gosto
 Modo de preparo
Tempere os bifes com o alho, o molho shoyu, o sal e a pimenta e deixe descansar por uns 30 minutos. Na panela de pressão, acomode os bifes. Em seguida coloque o tomate, a cebola, o molho pronto e feche a panela. Deixe pegar pressão e conte 7 minutos. Abra a panela coloque o queijo prato, abafe e está pronto para servir.
Fonte da receita: Festival de Receitas na Panela de Pressão