JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 25 de julho de 2012

AMOR ÀS ARVORES e a NATUREZA


Em Kerala (Índia), quando os trabalhadores vão construir um novo estabelecimento, eles nunca derrubam as árvores que ficam na propriedade. Em vez disso, eles cavam um buraco ao redor da árvore e a empurram, juntamente com suas raízes.
 


QUANDO DEUS MANDA ATÉ O DIABO OBEDECE


Uma senhora muito pobre telefonou para um programa de rádio cristão pedindo ajuda. Um bruxo que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. 


Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários ordenou que fizessem uma compra e levassem para mulher, com a seguinte orientação: - Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o diabo! 



Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida lhe perguntaram: 



- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas? A mulher, na simplicidade da fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

FAMÍLIA FARINA DE ROLÂNDIA ( SOBRINHOS )

FAMÍLIA FARINA DE ROLÂNDIA

ROLÂNDIA-PR.
JOSÉ CARLOS, TIO IRINEU, PAULO, ANA FLÁVIA, SEBASTIANA, ALEXANDRE, DOLORES, SANDRA, MARCO ANTONIO e PEDRO. JOSÉ FARINA ( IN MEMORIAM) NA FOTO ABAIXO.

































FAMÍLIA GRANO

CONHEÇO UMA PARTE DA FAMÍLIA. PRINCIPALMENTE O ITAMAR, O LUIZ E A SALMA. BONS AMIGOS. PESSOAS SINCERAS. GOSTAM DE POLÍTICA ASSIM COMO EU. UM ABRAÇO A TODOS. DEUS ABENÇOE VOCÊS.  JOSÉ CARLOS FARINA

FAMÍLIA RAMOS DE ROLÂNDIA

TENHO O PRAZER DE SER AMIGO DE TODOS OS "RAMOS"  DE ROLÂNDIA E CAMBÉ. GENTE BOA TÁI.  PESSOAS EDUCADAS, CULTAS, TRABALHADORAS. EXCELENTES CIDADÃOS. PESSOAS RESPONSÁVEIS E DE BOA ÍNDOLE. PELAS SEMENTES DÁ PARA AVALIAR A ÁRVORE DE ONDE VIERAM. DEUS ABENÇOE TODA A FAMÍLIA. ROLÂNDIA SE ORGULHA DE VOCÊS.  JOSÉ CARLOS FARINA

JOVEM DE SÃO MARTINHO SOFRE 2º ATENTADO A TIROS

BONDENEWS


Um jovem de 21 anos foi baleado nas costas na madrugada desta quarta-feira (25) no Distrito São Martinho, em Rolândia. De acordo com o soldado Leme, da Polícia Militar, é a segunda vez que Bruno Konrad Becker é vítima de tentativa de homicídio. "A primeira vez que ele sofreu um atentado a tiros foi no final do ano passado". A vítima havia se mudado para o Mato Grosso mas recentemente retornou para Rolândia. 

Becker foi atingido por dois tiros na região das costas. De acordo com informações, os atiradores passaram de bicicleta e atiraram na direção da vítima e fugiram em seguida. Ele foi socorrido e, devido a gravidade dos ferimentos, teve que ser transferido para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. 

Como a vítima já tinha passagens por tráfico de drogas, a polícia suspeita que o crime esteja relacionado a dívidas com traficantes.

VÍDEO MENINO ROUBA A CENA NO FESTIVAL DE LONDRINA

ROLÂNDIA - LIMPEZA NOS BAIRROS


A Prefeitura de Rolândia reiniciou o Programa “Prefeitura nos Bairros”, nesta segunda-feira (23). Os trabalhos começaram pelo Terminal do Trabalhador, localizado na Rua Reinaldo Massi, na Vila Oliveira.
A Secretaria de Serviços Públicos está realizando o recolhimento de entulhos, limpeza e desentupimento de bueiros, limpeza, roçagem e a recuperação asfáltica de Ruas e Avenidas.
Com o objetivo de realizar vários serviços em todos os bairros da cidade, o Programa também dará uma atenção especial a algumas reformas nas Academias da Terceira Idade (ATIs).
Nesta terça-feira (24), os serviços tiveram continuação na Rua Ouro e seguem pelas principais Ruas da Vila Oliveira. Exemplo disso são as Ruas Topázio e Saguaragi e ainda os serviços nas paralelas como as Ruas Iracema e Tupi.
PRÓXIMO PASSO – Após o término dos trabalhos na Vila Oliveira, o Programa segue para o Bairro Gustavo Giordani e Jardim Terezópolis.

DANIEL STEIDLE TEME QUE CHUMBO VIRÁ DEPOIS DAS ELEIÇÕES


Como ficou a pendência da Indústria de baterias no município de Rolândia? A administração, para não prejudicar sua imagem, nega saber algo sobre o assunto. Uma área agrícola, segundo Diário Oficial, está condenada a se tornar área industrial. Informalmente, o Prefeito afirmou que o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) é quem vai resolver sobre a vinda, sim ou não, de uma indústria de baterias. O papel do IAP, porém é aprovar e fiscalizar projetos e não impor determinada indústria a um município.
Atrair votos com a promessa de empregos e transferir problemas urbanos como lixo, prisão e cemitério para a zona rural, pobre de votos, é um método bastante comum. Não tão comum deveria ser ocultar e ignorar os riscos que essas promessas significam. Não tão comum deveria ser ridicularizar questionadores e aniquilar, com informações inexatas, o papel da mídia. A perspectiva é, se uma administração, que tanto já se empenhou pela vinda de uma indústria de baterias, for reeleita, que “o chumbo” virá. Se a administração não conseguir se reeleger ela ainda terá o resto do mandato para impor a sua vontade.
Tem remédio? O melhor remédio é não desistir, se informar, informar outros e tomar iniciativas. Pode não curar, mas ajuda muito, talvez não a nós, entretanto a tantos outros que também sofrem com a “ambientalite”! Você está sabendo da reunião no 10, sexta-feira, às 19:00h? A situação não está nada boa e precisamos agir e não esperar que alguém vai dar um jeito. CHUMBO NÃO!....

FARINA P/ VEREADOR DE ROLÂNDIA - PR.


Nº 23.333 - O  VOTO NÃO SE COMPRA  SE  CONQUISTA - COMPETÊNCIA - HONESTIDADE e CORAGEM SÃO  REQUISITOS DE UM BOM  POLÍTICO. AMO ROLÂNDIA E JÁ PROVEI ISSO. RENOVAÇÃO COM COMPETÊNCIA. P/PREFEITO FABIO Nº 13 - ROLÂNDIA PODE SER DIFERENTE.

TERRENO DE 30 ALQUEIRES DA COROL

SAIU PUBLICADO NA IMPRENSA LOCAL QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU A VENDA EM LEILÃO PÚBLICO DESTE TERRENO... CONVERSEI AGORA POUCO COM O DR. PAULO COSTA E ELE ME DISSE QUE ESSE PROJETO TEM FINS APENAS ELEITOREIROS, POIS A AÇÃO POPULAR ESTÁ NO TRIBUNAL COM DOIS RECURSOS PENDENTES:  UM RECURSO DO AUTOR E OUTRO  EX OFÍCIO DO JUIZ... ENQUANTO  HOUVER UMA DECISÃO PENDENTE LÁ EM CURITIBA NINGUÉM IRÁ QUERER ARREMATAR O IMÓVEL....E NEM PODE....

CASA HISTÓRICA EM ROLÂNDIA

Esta é  uma das casas históricas de Rolândia. Arquitetura dos anos 60... Foto by JOSÉ CARLOS FARINA