JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 11 de julho de 2012

VÍDEO TREM in LAGO DE ROLÂNDIA - VÍDEOS

IRMÃOS AVENTUREIROS DE ROLÂNDIA - norte do paraná

Mudei os nomes das pessoas. É que não tenho autorização para contar a seguinte história real: Nos anos 70 o mineiro Eduardo foi passear na região de Ortigueira com a família. Ao sair de casa tomou umas branquinhas e na estrada mais algumas. Já meio alegre parou o carro para abastecer próximo a Faxinal. Enquanto o frentista abastecia o carro Eduardo encostou na "bomba" e teve a impressão de  ter levado um choque. O frentista riu do episódio. Como Eduardo não gosta de brincadeiras discutiu com o rapaz e para não fazer "burrada" perto da família veio embora  para Rolândia. Era um domingo e chovia bastante. Deixou a família em casa, pegou duas perucas loiras, dois revólveres e uma carabina e foi na casa do seu irmão Gilberto, que sempre o acompanhava em todas as suas proezas. Ao chegar na casa de Gilberto recebeu a informação da mãe que o mesmo estava no cinema com a namorada. Eduardo não se fez de logrado, foi até o cinema... Ao chegar na portaria o rapaz da bilheteria vendo aquela figura com uma peruca loira na cabeça, dois revólveres Colt 38 na cintura e uma carabina na mão direita, nem pediu o ingresso... já foi autorizando a entrada. O filme já tinha começado... no meio da escuridão, Eduardo que já tinha tomado mais "uma"  no Bar Cinelândia começou a gritar: - Gilberto!... Gilberto!... O irmão ao ouvir o seu nome conheceu  o sotaque do irmão e foi lá ver o que tinha acontecido e perguntou: - O que foi Eduardo? o que aconteceu "pro cê"  me procurar aqui e com este peruca na cabeça? Eduardo respondeu: - vem comigo que nós vamos matar um sujeito que me desacatou na presença de minha família lá em Faxinal.... Gilberto para evitar maior escândalo levou a namorada pra casa e entrou no carro do irmão que seguiu em direção a Faxinal em meio a forte chuva. Gilberto ia argumentando com o irmão: - deixa isso pra lá... ninguém te conhece lá em Faxinal... pra que matar um sujeito que você nem conhece? Eduardo retrucou: - Mas eu não posso aceitar isso... ele não podia me desacatar assim.. Depois de muito insistência e vendo que não tinha jeito mesmo, Gilberto sentenciou: - Então pára em um buteco ai para eu tomar uma dose, pois eu não posso matar um sujeito que eu nem conheço com o sangue frio... E assim fizeram.. pararam num bar beberam várias doses e depois da meia noite, já bastante bêbados foram até o posto para executar o frentista. Mas chegaram muito tarde e o posto já estava fechado. Assim acabaram voltando para casa bêbados e o máximo que fizeram foi descarregarem os dois revólveres nas placas da beira da estrada e riram bastante de loucura que quase fizeram. JOSÉ CARLOS FARINA

HOSPITAL DO CORAÇÃO DE LONDRINA

FOLHA - COLUNA DO NASSIF
 

Clima de festa no Hospital do Coração de Londrina, que comemora 9 anos hoje. Para marcar a data, será aberta uma exposição de fotos com todos os colaboradores da instituição londrinense. Para os pacientes, um presente especial: apresentação do Grupo Vocal Entre Nós. Todos que passarem pelo hospital serão convidados a saborear bolo e cupcakes feitos especialmente para a ocasião. Nos bastidores, os diretores Arnaldo Okino, Gualter Pinheiro Júnior, Cristina Sahão, André Labrunie e Kengo Baba (foto) são só alegria com o crescimento do Hospital do Coração, que começou pequeno, com 22 leitos, e hoje tem capacidade de atendimento de até 150 leitos. A foto é de César Augusto

ROLÂNDIA - PRESO O 4º IRMÃO DO CASO BONI

FOLHAWEB


FOTO DO DELEGADO VALDIR FERNANDES DE ROLÂNDIA QUE PRESIDE O INQUÉRTIO - By FARINA

Preso quarto irmão envolvido em triplo homicídio

A Polícia Civil de Londrina divulgou na manhã desta quarta-feira (11) a prisão do quarto irmão envolvido no triplo homicídio ocorrido no início do ano no Sítio Rosa, na zona rural de Pitangueiras. Dirceu Pereira da Cunha foi localizado a 15 km de Quedas do Iguaçu. Segundo investigadores da 10ª Subdivisão Policial (SDP), o acusado estava morando com familiares em uma chácara de sua propriedade.

Ontem, a polícia havia anunciado a prisão de três irmãos de Dirceu: Fábio, de 26 anos, Marcos, de 32, e Silvio, 34, na cidade mineira Itapeva. Segundo investigações, os quatro são acusados de terem matado José Aparecido Boni, sua filha, Cristiane Boni Kimura, e o caseiro do sítio da família, Jaime Aparecido Cruz, na madrugada do dia 2 de janeiro. Os corpos só foram encontrados no dia 7 de janeiro em um canavial nas proximidades do sítio.

Fábio, Marcos e Silvio negam a participação no crime e culpam o irmão Dirceu, que seria problemático. Dirceu deve prestar depoimento à polícia nesta tarde. 

A polícia suspeitou dos detidos porque, logo após o crime, eles se mudaram para Minas Gerais. 

Com os três irmãos presos em Minas Gerais, a polícia encontrou um celular que era de José Aparecido Boni e uma máquina fotográfica que era de Cristiane. No cartão de memória da máquina ainda foram encontradas imagens de Cristiane da época que morava no Japão.

No dia anterior ao desaparecimento, o pai e a filha haviam participado de uma festa de passagem de ano novo na praça da cidade. A filha que havia acabado de chegar do Japão, onde havia trabalhado por 12 anos, estava com várias joias e o pai demonstrou que estava com bastante dinheiro.

O veículo da família, uma caminhonete foi localizada pela polícia abandonada na rodovia PR-444, no trecho entre Mandaguari e Arapongas.

Os quatro irmãos devem permanecer presos na delegacia de Rolândia até o julgamento.(Com informações do Portal Bonde)
Redação FolhaWeb

FOTOS E VÍDEOS FARINA NA University of Pennsylvania nos Estados Unidos


há 5 horas

  • Oi Farina... Eu sou professor e faço parte do grupo de teatro Danunó. Já nos falamos em uma ocasião ou outra relacionada ao nosso grupo de teatro.
    Você já deve ter visto que gosto muito das fotos que posta da nossa cidade, né? Às vezes comento, às vezes curto, às vezes compartilho e às vezes só olho suas postagens.

    Bom, eu gostaria de te fazer um pedido:
    Eu participei de um processo seletivo de uma parceria entre CAPES e Fulbright e ganhei uma bolsa para estudar na University of Pennsylvania nos Estados Unidos e trabalhar nesta mesma instituição como professor assistente de Língua Portuguesa.
    Enquanto professor da nossa língua, uma de minhas missões é a de mostrar um pouco de como é nosso país e nossa cultura. Bom, e onde você entra nessa história?
    É que as fotos e os vídeos que faz da nossa cidade são muito bons e seriam um ótimo recurso para eu poder mostrar para meus alunos americanos um pouco da cidade onde nasci e cresci. 
    Sendo assim, eu gostaria de pedir sua autorização para utilizar algumas de suas imagens e vídeos em algumas de minhas aulas. Tudo o que eu usar será devidamente creditado. 
    Obrigado.
    Gledson Bernardelli Pereira
    RESPOSTA: 
    DESDE QUE VC ME DÊ OS CRÉDITOS DA AUTORIA DAS FOTOS E VÍDEOS PARA MIM É UMA HONRA PODER AJUDÁ-LO E LEVAR A IMAGEM DE ROLÂNDIA NOS ESTADOS UNIDOS. FOI PENSANDO NISSO QUE UM DIA COMECEI A FILMAR E FOTOGRAFAR A MINHA CIDADE.. A CIDADE QUE MAIS AMO... UM ABÇ E BOA SORTE NO SEU CURSO. DEUS TE ABENÇOE. FARINA