JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 8 de julho de 2012

ELOGIO AO BLOG DO FARINA - IVAR BENAZI


Ivar Benazi parabéns farina vc tá dando de 10 a zero nos outros meios de comunicação de rolandia.  Só tinha vc e o canal de tv de londrina.parabéns farina por divulgar o esporte popular do povão.
há 5 minutos · 

RESPOSTA: Assim vc me deixa convencido... mas muito obrigado mesmo. Eu tenho me esforçado para que a população possa ver por aqui tudo de bom que acontece. As vezes de ruim também... Deus te abençoe por estas palavras carinhosas e gentis.... um abraço. Farina

PIRÂMIDE DOS ALIMENTOS - MELHOR REGIME







































Uma dúvida: como saber se estou comendo direito?

Existe uma orientação bem clara – é a pirâmide alimentar. Embaixo está o que devemos fazer todos os dias: beber muita água e praticar exercícios físicos. Na base estão os carboidratos que devemos consumir em maior quantidade porque dão energia. São eles: cereais, arroz, pães, batatas e raízes. Estão lá também os óleos vegetais e o azeite de oliva.

O segundo “andar” da pirâmide é formado por frutas e vegetais. Estes alimentos são ricos em sais minerais, fibras, vitaminas e água. São os chamados alimentos reguladores, pois ajudam, entre muitas outras coisas, a regular nosso intestino. Devemos consumir estes alimentos no mínimo duas vezes ao dia.

No terceiro “andar” estão as leguminosas ricas em minerais como o ferro e vitaminas. Vejam que o feijão está neste grupo. Devemos consumir mais ou menos 3 porções ao dia destes alimentos.

O quarto andar é formado pelos alimentos que chamamos de “construtores”, pois são ricos em proteínas. Estão neste grupo frango, peixe, frutos do mar e ovos. Idealmente devemos consumir estes alimentos duas vezes ao dia.

No quinto andar encontramos o leite e seus derivados. São excelentes fontes de proteínas e, principalmente de cálcio, que é fundamental para os nossos ossos. Devemos consumir duas porções ao dia dos alimentos deste grupo.

No último andar da pirâmide estão os alimentos que devemos consumir com moderação: é o grupo das carnes vermelhas, das gorduras e dos açúcares. São os doces, os chocolates, os salgadinhos e todas as guloseimas.

Com base nisto, vocês podem equilibrar a dieta. Viram como fica fácil? Minha sugestão é que durante a semana vocês comam de forma saudável, para que, no final de semana, possam dar uma “escapadinha” sem culpa e, mais importante, sem prejuízo para saúde !

VÍDEO DA PROVA RÚSTICA CIDADE DE ROLÂNDIA - 8/7/2012

VÍDEO ENTREVISTA COM IVAR BENAZI TUCANO

11ª PROVA RÚSTICA DE ROLÂNDIA

O VÍDEO DO EVENTO SAI ATÉ A NOITE....
AGUARDEM...
FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO DO ANDERSON SILVA DE ONTEM