JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ROLÂNDIA - HIROSHIMA DE NOVO NÃO!..



  • (Inspirada na música Rosa de Hiroshima)
    Homens ( e mulheres ) do poder , por favor intercedam a nosso favor impedindo que destruam nossa pacata cidade tão bela e pura com esse maldito chumbo que destrói tudo , faz nossas crianças nascerem com defeitos terríveis, não cometam o erro de Hiroshima de novo, estou a pedir em nome de DEUS que ponham a maõ na consciência e parem tudo se tratando de chumbo, nínguém merece tal castigo; "libertas quae sera tamem" (Liberdade ainda que tardia).

FOTO DA ESTÁTUA DO ROLAND DE BREMEN ALEMANHA

SÓ O ESCUDO  E A PINTURA DO "TELHADINHO" SÃO DIFERENTES DA NOSSA.

O BRASIL NÃO PRECISA DE COPA DO MUNDO E NEM PODE

BASTA DE PALHAÇADA
TEMOS DEZENAS DE OUTRAS PRIORIDADES
PRINCIPALMENTE  MAIS VERBAS PARA A SAÚDE...
PARA OS HOSPITAIS..
MAIS SEGURANÇA - SAÚDE - AGRICULTURA - FERROVIA
ESTRADAS - JUDICIÁRIO -   EDUCAÇÃO
JOSÉ CARLOS FARINA - BLOG DO FARINA

JULIANO RISSI - ADVOGADO EM ROLÂNDIA

Fiquei muito feliz de saber que o Juliano é um dos leitores do Blog do Farina. Ele chegou até a abrir o tablet  para mostrar-me a minha página como um dos favoritos de sua leitura diária. O Juliano é um jovem advogado muito competente e honesto. Sua marca maior é a simpatia, educação e simplicidade. Um abraço meu amigo... a você... a seu pai Ademar.. ao Evaldo e toda a família Rissi e Ulinski. Deus abençoe vocês. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - VER. FÁBIO NOGAROTO FALA SOBRE O CHUMBO

ROLÂNDIA - MÚSICA DE 1ª DE QUARTA A DOMINGO


FOTO By  JOSÉ C. FARINA - ALAMANDAS
Dia 27.06 – Centro Cultural Nanuk
Das 14 às 18 horas - Oficinas
Violino e Viola – Wagner Collins Costa
Violino e prática de conjunto – Flávio Collins Costa
Violoncelo e Contrabaixo – Arthur Alves
20 horas - Concerto didático do Grupo de Cordas da OSUEL
Dia 28.06 – Igreja Matriz de Rolândia
20 horas - Concerto da Orquestra Sinfônica do UEL
Dia 29.06 – Centro Cultural Nanuk
Das 14 às 18 horas - Oficinas
Trompete e Trombone – Cícero Cordão
Saxofone e Clarinete – Vitor Gorni
Percussão – Marcelo Casagrande
20 horas - Concerto didático do Grupo de sopros da OSUEL
Dia 01.07 – Pousada das Alamandas
11 horas - Sarau Matinal - "Do Barroco Germânico à Contemporaneidade Brasileira".

O 2º Festival de Música de Rolândia é apoiado pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinado pelas empresas VIAPAR e Supermercados LOCATELLI e realizado pela Prefeitura de Rolândia e Secretaria de Cultura do Paraná.

DANIEL STEIDLE FALA SOBRE O CHUMBO EM ROLÂNDIA

EURIDES MOURA É CONTRA O CHUMBO EM ROLÂNDIA


Prezado Farina, tenho acompanhado com muita atenção preocupação essa possível instalação de uma indústria poluidora em nosso município. Pensei em participar da
manifestação pública contra o chumbo, mas certamente iriam utilizar a minha presença para classificar esse movimento, legítimo e espontâneo, como sendo um protesto político, o que acabaria enfraquecendo o apelo ambiental. Parabéns, continue com essa luta em defesa da qualidade de vida em Rolândia.
Eurides Moura - Via Rodrigo Stutz
RESPOSTA: Agora sim... Fico muito feliz quando descubro que os nossos lideres pensam no povo e na qualidade de vida da população. Assim agem os verdadeiros líderes. Seria bom ouvir o depoimento agora da Flávia, Márcio e de todos os vereadores... Assim o prefeito Johnny fica logo sabendo se alguém o acompanha... Um abraço Eurides. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA

FOTO MUY LINDA DE LONDRINA

COPIADA NO FACEBOOK DE MARCELO BELINATI

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA VENCE O CINCÃO POR 2 A 1

FOLHAWEB

Cincão perde para o NAC e Junior Team abre vantagem

Ricardo Chicarelli
O Cincão, de Getterson (direita), parou na forte marcação do Nacional
De virada, a Junior Team venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 1 ontem pela manhã, no Estádio do Café, e se manteve na vice-liderança na classificação geral da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O outro representante de Londrina na Segundona, o Cincão, foi derrotado à tarde pelo Nacional pelo mesmo placar, no Erick Georg, em Rolândia, e se complicou na briga por uma das vagas na elite em 2013. 

As duas partidas e a vitória do Grêmio Maringá por 3 a 1 sobre o Metropolitano, também ontem à tarde, foram válidas pela sexta rodada do returno, que será complementada na quarta-feira, quando o Paraná Clube enfrenta o Grecal no Janguito Malucelli, em Curitiba. Em jogo adiado da segunda rodada, o Paraná venceu ontem o Cascavel por 1 a 0 na Vila Capanema. 

No momento, a Junior Team tem 24 pontos na soma dos dois turnos. Cincão e Nacional vem logo atrás, ambos com 21. Como tudo indica que o Paraná Clube, vencedor do primeiro turno, também deve levar o segundo (lidera a fase, com 12 pontos contra 10 do Nacional, mas com dois jogos a menos), o que lhe daria o título antecipado e uma das vagas na Primeira Divisão, a outra vaga ficaria com o time que ficasse em segundo somando a pontuação dos dois turnos. 

É importante lembrar, entretanto, que a Junior Team perdeu 15 pontos e o Cincão oito, em julgamentos no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), devido à suposta escalação irregular de jogadores. Os dois clubes recorreram das decisões. Caso a punição seja mantida, os dois times londrinenses passam da disputa pelo acesso para a briga contra o rebaixamento para a Terceira Divisão. Nesse caso, estariam mais próximos da elite o Nacional e o Foz (que está com 19 pontos). 

Ontem, o Cincão desperdiçou a oportunidade de se manter empatado com a Junior Team em pontos. Jogou melhor que o Nacional, conseguiu reagir após sair atrás no placar - gol marcado por Clênio, aos 44 minutos do primeiro tempo -, chegou ao empate com Samuel logo no início da segunda etapa e esteve perto da virada, ao colocar uma bola na travessão. No final, foi punido, com outro gol de Clênio. 

''Temos que continuar somando pontos. Hoje (ontem), tivemos oportunidades, mas não conseguimos concluir e com um jogador a menos (Spice foi expulso no segundo tempo, ao levar o segundo cartão amarelo) fica mais difícil ainda'', avaliou o técnico Gilberto Papagaio.

Na quarta-feira, em jogo adiado da quinta rodada, Cincão e Junior Team fazem o dérbi local no Café.

Fábio Galão 
Reportagem Local

ROLÂNDIA - POKEMON GANHOU MAIS UMA - ATLETISMO

Meia Maratona de Curitiba - Pokemon um TUCANO que só dá orgulho ao seu grupo de corredores. Parabéns pela bela prova..sou seu  fã.  FOTO By  IVAR BENAZI