JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 19 de junho de 2012

VÍDEO ROLÂNDIA COM CHUVA FULL HD

ASFALTO DO PARQUE INDUSTRIAL ROLAND


Nesta terça-feira (19), o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann assinou a ordem de serviço para o início da obra de toda a infraestrutura do Parque Industrial Roland. A parceria é da Prefeitura de Rolândia com a Secretaria Paraná Cidade do Governo do Estado.
O investimento de R$ 2.540.000,00 vai contemplar o local com pavimentação, rotatória, meio fio, calçada, galeria pluvial e arborização. Além de realizar todo o projeto, a Prefeitura contribúi com 20% de contra partida.
O Prefeito de Rolândia agradeceu o governador do estado. “Estamos atrás deste projeto desde o início de 2009. Após muitas dificuldades e com o apoio fundamental do governador Beto Richa, a obra aguarda por mais de 13 anos, estará concluída em quatro meses”, afirmou ele acompanhado dos Secretários de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira e de Planejamento, João Ricardo Campaner.
O investimento também irá resolver um antigo problema na região. A erosão causada pela água das chuvas preocupava a administração. O serviço, uma antiga reivindicação também dos agricultores rolandenses da região, vai acabar com os prejuízos causados a produção agrícola e ao Meio Ambiente.

VÍDEO ROLÂNDIA in HD by FARINA - 06/2012

CASA DE REPOUSO MAANAIM PRECISA DE AJUDA - FRALDAS


Farina, meu nome é Maria Carolina, eu curso Administração na UEL e estou desenvolvendo um Projeto Social na Casa de Repouso Maanaim a fim de arrecadar o maior número de fraldas geriátricas tamanho G possíveis pra instituição, afinal, os 58 idosos utilizam mais de 4000 dessas fraldas por mês.
Será que eu posso contar com sua ajuda de alguma forma com divulgação? Obrigada pela atenção.

















LAGO IGAPÓ DE LONDRINA TRANSBORDA NOVAMENTE

FOTO HORTÊNCIA MELLO


ROLÂNDIA - PEDIATRAS EM TODOS OS POSTOS


SAÚDE DE ROLÂNDIA OFERECE ATENDIMENTO DE PEDIATRA EM TODAS AS UNIDADES
 FOTO By JOSÉ C. FARINA
As crianças e adolescentes de Rolândia contam com atendimento de médico pediatra em todas as Unidades Básicas de Saúde. Graças aos investimentos da Prefeitura no setor, os rolandenses têm hora e locais certos para serem atendidos.
Os pacientes que comparecem nas Unidades após o horário de atendimento do pediatra ou quando já não há mais vagas, são avaliadas pelo profissional de enfermagem e encaminhadas para atendimento de acordo com a classificação de risco.
Segundo a Secretaria de Saúde, o médico atende crianças com até 13 anos. Acima desta idade, o adolescente é atendido pelo clínico geral. Só é dispensada a presença de um responsável em caso de agendamento de consultas ou consultas para orientações.
Diferente da orientação federal que determina que o município invista 15% de seu orçamento anual em Saúde, a Prefeitura de Rolândia investe em média 22%. “Nós investimos para que os rolandenses sejam bem atendidos. 
Confira abaixo os locais e horários de atendimentos na cidade:

Unidade de Saúde Central: segunda a sexta – início às 8 horas – 31 consultas
Unidade de Saúde Vila Oliveira: segunda a sexta – início às 8 horas – 16 consultas
Unidade de Saúde San Fernando: segunda a sexta – início às 8 horas – 16 consultas
Unidade de Saúde Parigot de Souza: segunda, quarta, quinta e sexta – início às 11h30 – 16 consultas
Unidade de Saúde Santiago – segunda a sexta – início às 08h30 – 13 consultas
Unidade de Saúde São Martinho – segunda-feira – início às 9 horas – 10 consultas
Unidade de Saúde Bartira – terça-feira – início às 8 horas – 20 consultas
Pronto Atendimento – segundo e terça – das 8 às 18 horas – Atendimentos a todas as crianças que necessitam de atendimento de acordo com a classificação de risco.

SEGREDOS PARA UMA VIDA LONGA E FELIZ

.      Temor a Deus. Desenvolver o Amor em todas as suas formas. Liberar perdão.  Ser grato a Deus e a todos que o cercam. 
2.   Optar por alimentos frescos, comer pouco, beber líquidos saudáveis, abster-se de estimulantes e de sedativos e caminhar uma vez por dia. Não possuir vícios da bebida e do cigarro.
3.      Manter um elevado nível de higiene pessoal, apanhar ar fresco e luz solar, descansar, ter tempo para lazer agradável e para passatempos que dêem prazer.
4.      Fazer exercício, meditar,  estar atento aos sinais de conforto e desconforto do corpo.
5.      Trabalhar o relacionamento de longa duração para conseguir um casamento feliz. Rir muito e com vontade, fazer amigos e manter os que lhe são mais próximos.
6.      Escolher uma ocupação agradável, sair de férias todos os anos, ser optimista relativamente ao futuro, sentir-se financeiramente seguro e viver dentro das possibilidades.7
7.      Desenvolver uma personalidade descontraída, cultivar o comportamento não violento e ter respeito pela vida.
8.      Viver em clima ameno, exercer uma boa vida sexual e, em caso de doença, escolher o tratamento médico mais adequado.
9.      Viver o presente - aceitar o que a vida lhe traz, apreciando, aprendendo e deixando andar. Resistir ao natural desenrolar das coisas causa emoções negativas.
10.      Desistir da aprovação dos outros, evitar julgamentos, substituir comportamentos motivados pelo receio pelos motivados por amor, nutrir emoções positivas expressando-as livremente.

Ver mais: 10 Segredos de longevidade > Artigos > Meihua
in Cl�nica Meihua - Medicina Chinesa
Tudo sobre a Cl�nica Meihua - Especialistas em Medicina Chinesa

MÃE DE VAL MALCHIORI LAVA ROUPA SUJA



BONDENEWS
Mãe de Val diz que passa necessidade em Arapongas
A mãe da socialite Val Marchiori revelou em entrevista ao jornal Extra  que mal consegue se sustentar com a pensão que recebe da filha. Moradora de Arapongas, Vera Lúcia, de 52 anos, recebe cerca de R$ 1 mil por mês de Val e reclama da falta de atenção da filha famosa. "Com esse dinheiro mal consigo me sustentar. Mas o que eu mais queria era que ela me desse amor, atenção". 

Reprodução/Twitter


Vera Lúcia também não estaria satisfeita com a exposição de Val e seu pai, Benedito Marchioria, namídia. Segundo ela, o pai da socialite a abandonou e sempre a renegou. 

"Ele abandonou a família quando ela tinha 12 anos e nunca ajudou em nada, deixou a gente sofrendo e passando fome. Nem filha mulher ele queria ter. E agora ela vem exibindo o pai como se fosse um herói. Já a mim, que dei um duro danado para alimentá-la e que sempre a enchi de muito amor, ela trata com desprezo. Até na TV ela disse que eu não fui uma boa mãe". 

PARANÁ EM ALERTA CONTRA A GRIPE A

BONDENEWS

PR fica em alerta com mortes por gripe A

Secretaria de Saúde aponta que apenas dois casos foram registrados no ano passado; ambos os pacientes foram curados
Elza Fiúza/ABr
Em 2010, foram registrados 1.607 casos e 19 mortes no Estado
Curitiba - A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou ontem mais três mortes provocadas pela gripe A no Paraná. Até a última terça-feira, duas pessoas haviam morrido. As cinco vítimas fatais da doença são de Curitiba (2), incluindo um morador que foi infectado no Estado e morreu em São Luís (MA); Astorga (1); São Mateus do Sul (1) e Cornélio Procópio (1). A secretaria alerta que a situação pode complicar ainda mais nesta semana, coincidindo com o início do inverno, na quinta-feira. 

Conforme o levantamento, desde o começo do ano já são 64 casos confirmados de gripe A em 21 municípios do Estado, sendo que metade deles só no mês de junho. Foi um crescimento de 3.100%, porque em 2011 foram apenas dois casos diagnosticados e ambos evoluíram para a cura. 

Em 2010, segundo os dados da Sesa, foram registrados 1.607 casos, com 19 mortes e, em 2009, ano da pandemia da gripe A no mundo, o Estado teve 328 mortes e 79.958 casos confirmados.