JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 29 de maio de 2012

BLOG DO FARINA - 159 MIL VISITAS

OBRIGADO ROLÂNDIA

OBRIGADO REGIÃO

OBRIGADO AMIGOS DO EXTERIOR

COM A VOSSA AJUDA ESTAMOS CRESCENDO

VIEMOS PARA FICAR

CONTE CONOSCO

DEUS ABENÇOE A TODOS

JOSÉ CARLOS FARINA

FARINA VÍDEOS

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA PEDOFILIA NA REGIÃO DE LONDRINA

BONDENEWS

PF faz operação contra pedofilia na região de Londrina
A Polícia Federal realizou quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (29), em Londrina, no distrito de Guaravera e na cidade de Rolândia, em uma operação conta pedofilia. Em entrevista à rádio CBN Londrina, o delegado da PF, Elvis Secco, disse que as investigações aconteciam há cerca de um ano. 

A operação teve início em São Paulo, mas por se tratar de uma quadrilha grande e de um esquema que possivelmente envolve todo o país, as investigações foram desmembradas por regiões. Segundo Secco, os aliciadores fingiam trabalhar para agências de modelos e abordavam meninas de 15 e 16 anos de idade. 

A princípio as meninas eram induzidas a enviarem fotos suas de roupa para um endereço eletrônico. Mais tarde, quando fotos nuas eram requisitadas, mulheres e até adolescentes entravam na conversa para passar mais confiança às meninas. O material era distribuído para sites pornográficos do Brasil e do exterior. 

Nesta terça-feira, computadores, HDs e mídias eletrônicas foram apreendidos. De acordo com o delegado todo o material deve passar por perícia. Caso as irregularidades sejam confirmadas os envolvidos podem ter a prisão preventiva decretada. (Com informações da CBN Londrina)

CASAS DE MADEIRA DO NORTE DO PARANÁ - ARQUITETURA - MODELO


COM  JANELAS  VENEZIANAS  DE  MADEIRA

Nos anos 40, 50 e 60 este estilo imperou absoluto em Rolândia e em todo o norte do Paraná. As marcas deste estilo eram as varandas e as janelas "venezianas" de madeira, duas faces, com vitrôs por dentro (que corrriam em trilhos sentido vertical). Os telhados tinham quase sempre uma "agua furtada" na frente.  Ainda hoje podemos encontram centenas de casas remanescentes desta época. A minha mãe mora em um delas. Casa onde nasci em 1956. Vejam vídeos no Youtube da série "Casas de madeira norte paraná Farina"
TEXTO  e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA ROLÂNDIA - PR.

ASSISTAM OS VÍDEOS:
CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS

LONDRINA - Cito culpa Karin Sabec por supostas irregularidades

FOLHAWEB
Em depoimento na Câmara, ex-secretário de Gestão Pública teria afirmado que não teve participação na compra de uniformes escolares e livros racistas
Olga Leiria
Marco Cito chegou à Câmara sem algemas e uniforme da PEL 2, onde está detido há mais de 30 dias por suposta compra de votos de vereadores
O ex-secretário municipal de Gestão Pública Marco Cito teria responsabilizado a ex-secretária de Educação Karin Sabec pelas supostas irregularidades na compra de kits de uniformes e livros didáticos pela Prefeitura de Londrina. A informação é do vereador Rony Alves (PTB), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação. 


Cito, que está preso há pouco mais de 30 dias por suposta participação no esquema de compra de votos de vereadores, é acusado pelo Ministério Público (MP) por corrupção ativa e formação de quadrilha. Ele prestou depoimento ontem na Câmara após autorização judicial. A Justiça, no entanto, não permitiu entrevista do ex-secretário de Barbosa Neto (PDT) à imprensa, que também não teve acesso ao local do depoimento. 



''Ele explicou que a Secretaria de Gestão só foi intermediadora do processo, e que tudo que foi feito foi pedido pela Educação, com assinatura da ex-secretária Karin Sabec. Podemos dizer que 90% das supostas irregularidades apontadas ele alegou terem sido responsabilidade da ex-secretária'', explicou Alves, sobre a compra por carona de kit de uniformes escolares e livros didáticos considerados racistas pelo MP e entidades de classe. 

PAULO FARINA PROPÕE MUDANÇAS NOS CONSELHOS MUNICIPAIS

NENHUM PREFEITO PODE "COMANDAR" OS CONSELHOS.
A MAIORIA DOS CONSELHOS TEM QUE SER DA COMUNIDADE
Pregamos o amadurecimento Democrático de Rolândia: Desejamos um Governo que respeite a autonomia dos Conselhos Municipais; Lutamos pela transparência total nas Licitações  Públicas;  Acreditamos que é possível ampliar a autonomia administrativa dos Distritos de São Martinho e Bartira; Estas são algumas das propostas que o PPS pretende trazer ao debate eleitoral que se avizinha, confiram: 1)-  Os Conselhos deveriam ser fóruns abertos para a participação popular; Contudo,  verificamos uma inadmissível hegemonia do Poder Público em detrimento da Comunidade. O modelo paritário atual não é Democrático: Propomos a hegemonia da Sociedade Civil (2/3) através de Reforma Legislativa; Assim, ampliaremos a participação popular no processo decisório, conferindo maior transparência à Administração Pública. 2)-  A Legalidade e a Transparência deverão imperar no processo licitatório; Todos os empresários e comerciantes de Rolândia e região terão oportunidades iguais de participação. Ampla publicidade é o caminho que seguiremos! A Comunidade terá oportunidade de acompanhar (via internet) como será gasto o dinheiro do contribuinte! 3)-  Atualmente, os Distritos são administrados por cargo de confiança indicado pelo Prefeito.  Através de reforma Legislativa iremos propor o voto direto para a escolha dos membros do Conselho Distrital e Sub-Prefeito. Sem dúvida, nossos Distritos irão viver uma era de maior Autonomia! Edificar uma Cidade  Sustentável e Democrática é o nosso compromisso!  PAULO AUGUSTO FARINA - PPS
Obs.: Farina propõe ainda mudança na lei que regulamenta os Conselhos comunitários para que 2/3 dos membros sejam   indicados pela comunidade.

LUCAS PASSOU NO EXAME DA OAB

LUCAS FERNANDO DA SILVA,  estagiário do Escritório Freitas Leonardi - Advogados associados passou na 1ª fase do exame da OAB-PR.  Receba Lucas os parabéns do Blog do Farina, de sua namorada Janaína, de seus pais e amigos. Deus abençoe você nesta nobre profissão que abraçou.