JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 25 de maio de 2012

LONDRINA - GRAVAÇÃO COMPROMETE BARBOSA NETO

JORNALDELONDRINA


Gravação mostra que Barbosa orientou Eloir Valença a fazer “relatório paralelo”


Em ligações telefônicas, o vereador pede ajuda ao prefeito para levar Amauri Cardoso
à Comissão de Ética da Câmara e recebeu a sugestão para participar dos
depoimentos realizados pela CP da Centronic e produzir relatório a parte



Apesar de ter dito ser “independente” do governo e da oposição ao voltar à Câmara Municipal de Londrina na quinta-feira (24), o vereador Eloir Valença (PHS) demonstrou ter proximidade com o prefeito Barbosa Neto (PDT) em gravações interceptadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com autorização da Justiça.
As gravações mostram que, além de pedir ajuda a Barbosa para levar Amauri Cardoso (PSDB) à Comissão de Ética da Casa [pela denúncia de compra de votos de vereadores], recebeu uma sugestão do pedetista para participar dos depoimentos realizados pela Comissão Processante (CP) que investiga o caso Centronic e produzir um “relatório paralelo”. Parte do diálogo foi revelada pelo JL na semana passada. A outra parte foi obtida com a liberação das gravações nesta semana. No total, a conversa tem quase seis minutos.

Valença ironizou a desistência de Jacks Dias (PT) de participar da CP da Centronic – o petista é acusado de irregularidades na contratação da empresa – e a intenção de a oposição de pedir a suspeição de Rodrigo Gouvêa (PTC) – que renunciou à comissão porque sua mãe é secretária do Idoso. “Meu Deus do céu! Tem que cair quem? Só gente da oposição [na votação para os membros CP]?”, diz o vereador.
O prefeito responde dizendo que Valença está “numa posição privilegiada” e que poderia “ganhar um destaque” atuando na CP. “Desculpa eu falar, mas uma dica só apenas a título de colaboração, você pensa nisso, fala com os seus advogados. Um relatório em paralelo que você pode perfeitamente fazer e pode acompanhar as oitivas como membro da Câmara, que é totalmente franqueado e se posicionar”, afirma Barbosa.
“Eu pensei nisso mesmo, de participar, assistir”, responde Valença. “Você tem acesso, tem discernimento das coisas, ao contrário de muitos ali que não têm e não têm a pachorra de pegar e ler o negócio”, fecha Barbosa.
Na prática, a apresentação de um relatório paralelo teria o efeito apenas de criar um fato político. O único relatório válido e que será apreciado pelo plenário é o que será aprovado pela maioria dos membros da CP.

PÍTON ENGOLE UM CERVO

SUCURI ENGOLE VEADO ( CERVO ) NO PANTANAL

LONDRINA - MAIS UM PROCESSO PARA BARBOSA NETO

FOLHAWEB

MP denuncia Barbosa Neto por propaganda antecipada

Justiça deu prazo de 48 horas para que prefeito de Londrina e o PDT apresentem defesa
Ricardo Chicarelli/21-2-2012
Segundo promotora, ato de desagravo ao prefeito realizado em praça pública configura ‘‘propaganda antecipada/irregular’’
O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou, pela segunda vez, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT) e o diretório municipal do partido por propaganda eleitoral antecipada, pela realização do ''ato de desagravo'', na Praça Rocha Pombo, no Centro, na última segunda-feira, com a presença de lideranças estaduais e nacionais da legenda. Para a promotora eleitoral Maisa Aparecida de Araújo, ''o evento realizado possui evidente natureza de propaganda antecipada/irregular, materializada na forma de comício e colocação de faixas e bandeiras do Partido - PDT''. O juiz eleitoral, Paulo César Roldão, deu prazo de 48 horas para que o prefeito e a sigla apresentem defesa. Na primeira denúncia, feita na semana passada, o MPE questionou a manifestação realizada pelo PDT, no Calçadão, com a distribuição de panfletos, convidando para o ato público. 


Na representação, motivada pelo eleitor Anilton Carlos Honorato, a promotora reúne reportagens veiculadas sobre o ''comício'' e também os convites feitos pelos próprios pedetistas no site oficial da legenda, onde reforçavam o apoio ao ''fortíssimo candidato à reeleição''. Maisa escreve que ''o ato realizado configurou inegável comício visando promover a candidatura do prefeito''. 

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA VENCE O FOZ


NAC
Pela sétima rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Nacional venceu o Foz do Iguaçu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira no Estádio Erick George, em Rolândia.


Com a vitória o NAC subiu na classificação para oito pontos, dividindo a 7º posição com o Metropolitano. O Foz com um ponto a mais esta logo acima na tabela.



O único gol do jogo foi marcado por Clênio no final do primeiro tempo em cobrança de pênalti. O Azulão teve a chance de empatar também em pênalti, porém o atacante Gilson bateu para fora.


Os dois times jogam apenas na última rodada, o Nacional enfrentará o Grêmio Metropolitano novamente em Rolândia e o Foz encara o Cincão no Estádio do Café.




Siga no twitter @futebolpr 
FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA CONTRA O FUMO DIA 31

EU PAREI DE FUMAR HÁ 10 ANOS E 4 MESES
FOI UMA DAS MELHORES DECISÕES QUE TOMEI NA VIDA


ROLÂNDIA SE UNE CONTRA O FUMO NO DIA 31 DE MAIO



Na próxima semana, na quinta-feira (31), acontece o dia mundial de combate ao fumo. Só no Brasil o tabaco faz, anualmente, 200 mil vítimas.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o fumo é fator casual de 50 doenças diferentes, destacando-se as cardiovasculares, o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas crônicas.

Em Rolândia não será diferente. A Secretaria de Saúde realizará várias ações de combate ao tabagismo. A Prefeitura oferece atendimentos para quem deseja parar de fumar. Informe-se nas Unidades Básicas de Saúde.

As estatísticas demonstram que 45% das mortes por infarto do miocárdio, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema), 25% das mortes por doença cérebro-vascular (derrames) e 30% das mortes por câncer podem ser atribuídas ao cigarro.

UNIÃO – Os rolandenses estão convidados a se unir contra o fumo.

- Evite a primeira tragada;

- Não fume na frente de crianças;

- Evite pessoas e situações que o façam fumar. Resista aos que lhe oferecem cigarro, diga sempre "EU NÃO FUMO";

- Para quem deseja parar é bom saber que os sintomas ruins após a parada são piores na primeira semana, mas são temporários, devendo desaparecer no máximo em 3 semanas;

LOURENÇO MOLITERNO ROSS - ESCRITOR de ROLÂNDIA - PR.



  • Jane Ross Dr. Farina, meu pai chamava-se Lourenço Moliterno Ross. Ele conhecia seu pai pois eu ouvia ele sempre falar no nome  Farina. Aposto até que eram amigos... Meu pai tinha uma funilaria em Rolândia nos anos de 45 a 56. Meu pai era poeta, jornalista e escritor. Escreveu vários livros... Era amigo do dr. Bastos,  dr. Orion, dos Abrunhosa e dos Conte. Tenho histórias pra contar sim. abraços;
    RESPOSTA: Estou aguardando ansioso a oportunidade de publicá-las. Um abraço fraterno. Deus abençoe vc.