JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 15 de maio de 2012

ROLÂNDIA - MAIS 2 CRECHES SÃO PROMETIDAS



O Governo Federal lançou nesta segunda (14), no Palácio do Planalto, o programa Brasil Carinhoso. A presidente Dilma Rousseff anunciou a construção de 1,5 mil creches do Programa ProInfância em todo o Brasil. A meta é construir mais 6 mil creches até 2014.

O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann esteve em Brasília assinando um termo de compromisso relacionado aos projetos. No total, serão liberados pelo governo federal algo em torno de R$ 4,5 milhões, dentro do PAC 2. Rolândia foi beneficiada com mais 2 (duas) Super Creches.
O investimento em Rolândia chegará a R$ 2.300.000,00. “Creche não é lugar para deixar as crianças para a mãe poder ir trabalhar. Creche diminui a desigualdade e ajuda a garantir que a criança tenha acesso aos melhores estímulos”, declarou a presidente Dilma no evento.
No final de 2011, a parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Rolândia inaugurou a Creche Zilda Arns com capacidade para 220 crianças. “Nossa parceria com o Governo Federal traz muitos benefícios diretos para os rolandenses. Estamos cumprindo com o nosso compromisso de criar vagas em creches e melhorar a qualidade de ensino em Rolândia”, afirmou o prefeito.

LONDRINA - COUTINHO MENDES DA SERCOMTEL TAMBÉM É PROCESSADO

15/05/2012 - FOLHAWEB
O presidente da Sercomtel e vice-presidente do PDT de Londrina, Roberto Coutinho Mendes, foi denunciado por corrupção ativa e formação de quadrilha, pelo envolvimento no suposto esquema de compra de votos de vereadores da oposição na Câmara de Vereadores. Segundo as investigações do Ministério Público (MP) do Paraná, Coutinho e os demais denunciados, ''todos intrinsicamente ligados ao PDT'' e ocupantes de cargos comissionados no alto escalão da administração, como o ex-secretário de Governo Marco Cito, o chefe de Gabinete da prefeitura, Rogério Lopes Ortega, e o diretor de Participações da Sercomtel, Alysson Tobias de Carvalho, além do empresário Ludovico Bonato, assediavam vereadores, oferecendo propina e até apoio na campanha eleitoral, com o objetivo de conquistar apoio para projetos de interesse do Executivo. 

VÍDEO DE ROLÂNDIA - O MELHOR E MAIS BONITO - in FOTOS