JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 22 de abril de 2012

VÍDEO - REUNIÃO REGIONAL DE ESCOTEIROS EM ROLÂNDIA

VÍDEO By  RODRIGO STUTZ E ESPOSA

AMOR DE MÃE - ISSO SIM É AMOR....


VÍDEO TREM HOUNDUP - FULL HD - HERBICIDA - MATA-MATO DOS TRILHOS

A FAMÍLIA DO FUTURO - ESTAMOS PERDIDOS!....


ROLÂNDIA - POR QUE PAULO GRIP NÃO COMPARECEU?

MATÉRIA e FOTO de  RODRIGO STUTZ
O convidado desta vez foi o engenheiro municipal Paulo Grip que acompanhou a elaboração do projeto do parque Yumê na gestão passada. Segundo o presidente da CE Marcio Vinícius Paulo foi convidado a prestar informações devido a sua participação ativa na elaboração do projeto, “Temos informações de que ele era o homem do governo que acompanhou todo o processo de elaboração do projeto e por isso sabe como ninguém da verdade dos fatos”. Como Paulo não compareceu Márcio explica que a CE não tem autoridade de convocação e, portanto pode apenas convidar os envolvidos e cabe a eles decidir se irão ou não colaborar. O próximo a ser convidado é o atual secretário de planejamento João Campaner para prestar maiores esclarecimentos.


HOTEL ROLÂNDIA - E A RECONSTRUÇÃO? QUANDO SAI?....

SR. PREFEITO:
PEÇO INFORMAÇÃO...
QUANDO COMEÇARÃO  AS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DO HOTEL ROLÂNDIA?
INFORMO QUE A AÇÃO POPULAR POR MIM AJUIZADA AINDA NÃO FOI JULGADA...
TEXTO e FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO RECEBIDO:

  • Ailton Aparecido Rosa A VERDADE É QUE A MADEIRA DO HOTEL ROLÂNDIA, SE ENCONTRA JOGADO EM UM CANTO; FEITO LIXO NO PÁTIO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA......AÍ DIZEMOS:CADÊ OS DEFENSORES DA "CURTURA", "TURISMI" E "ESTÓRIA"?


    • Ailton Aparecido Rosa A questão é como está sendo armazenada essa madeira, A armazenagem é um processo muito importante, sejam elas verdes ou secas, devem receber um cuidado todo especial.


      De acordo com pesquisas realizadas pela Universidade de Brasília, o principal deles é o controle do teor de umidade (TU). Mudanças bruscas no TU podem ocasionar sérias perdas originadas de possíveis defeitos ou ainda pelo ataque de microrganismos xilófagos (fungos e insetos). Uma variação rápida e desigual do TU pode causar rachaduras e empenos. Se o TU ultrapassar os 22% a madeira estará sujeita a deterioração.

JÁ CONVERSOU COM DEUS HOJE? VAMOS ORAR....


CAMINHADAS CONTRA A DEPRESSÃO - MUITO BOM

BONDENEWS

Caminhada tem impacto positivo contra depressão
Estudo concluiu que exercício tem efeito similar ao de outras formas de atividade contra o problema
BBC Brasil
Uma simples caminhada rápida nos   arredores de casa pode ter um papel importante no combate à depressão, segundo pesquisadores de uma universidade na Escócia. Estudos anteriores já haviam demonstrado que exercícios vigorosos aliviam os sintomas da depressão, mas o efeito de atividades menos árduas ainda não foi analisado em profundidade. 

novo estudo publicado na revista científica Mental Health and Physical Activity afirma que "caminhar é uma forma de intervenção efetiva contra a depressão" e tem resultados similares aos de formas mais vigorosas de exercício. O estudo da Universidade de Stirling analisou dados de oito pesquisas com um total de 341 pacientes. 

"A caminhada tem a vantagem de poder ser praticada pela maioria das pessoas, de implicar pouco ou nenhum custo, e de ser relativamente fácil de incorporar à rotina diária", dizem os autores. 

Os pesquisadores admitem, no entanto, que mais pesquisas precisam ser feitas sobre o assunto. Ainda há questões sobre a duração, a velocidade e o local onde a caminhada deve ser realizada. 

Ar livre 

Uma em cada dez pessoas enfrenta depressão em algum momento da vida. Apesar de o problema poder ser tratado com medicamentos, a prática de exercícios é muitas vezes prescrita por médicos como tratamento contra formas mais brandas da doença. 

Adrian Taylor, que estuda os efeitos dos exercícios contra a depressão, os vícios e o estresse, na Universidade de Exeter, disse à BBC que o ponto positivo da caminhada é que todo mundo já faz isso no dia-a-dia. "Há benefícios contra problemas de saúde mental como a depressão", afirmou ele. 

Ainda não se sabe exatamente como os exercícios ajudam no combate à depressão. Taylor diz que eles podem funcionar como uma distração dos problemas, dando uma sensação de controle e liberando hormônios do "bom-humor". 

A ONG de saúde mental Mind diz que suas próprias pesquisas indicam que só o fato de passar tempo ao ar livre já ajuda pessoas com depressão. "Para aproveitar ao máximo as atividades ao ar livre, é importante encontrar um tipo de exercício que você goste e que possa fazer regularmente. Tente coisas diferentes, como caminhar, andar de bicicleta, fazer jardinagem ou até nadar na natureza", aconselha Paul Farmer, presidente da ONG. 

"Fazer exercícios junto a outras pessoas pode ter um impacto ainda maior, já que oferece uma oportunidade de reforçar laços sociais, conversar com outras pessoas sobre seus problemas ou simplesmente rir e aproveitar o tempo longe da família e do trabalho. Então, peça a um amigo para se juntar a você."

NÃO DESISTA NUNCA DO SEU CACHORRO