JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 6 de abril de 2012

TREM PÉ VERMELHO - FARINA RECEBE APOIO

Concordo com a carta de dias atrás do advogado José Carlos Farina. O trem pé vermelho não sairá do papel. Só questiono se o problema está somente na qualidade dos nossos representantes em Brasília. Acho que a nossa representação por lá é insuficiente para vencer a queda de braço com políticos do Norte e Nordeste na partilha de recursos dos nossos impostos. Apoio a solidariedade aos irmãos de regiões menos desenvolvidas, mas é inaceitável usar recursos para enriquecer seus senhores feudais. É espantosa a cara de pau do ministro usando de sua posição para manipular recursos de todo o Brasil, canalizando-os para seu curral eleitoral. Em nome da “governabilidade” tudo é permitido. O norte do Paraná poderia ser como uma rica região europeia bem servida com ferrovias. Nessa triste realidade, deixamo-nos resignar torcendo para que ocorram mudanças.

José Luis Orlandeli, engenheiro agrônomo
CARTA PUBLICADA NO JORNAL DE LONDRINA

ROLÂNDIA - CASO MARMITEX VAI PRA MÍDIA REGIONAL

MEANDROSDAPOLITICA.COM

Diante de tanta repercussão sobre os “estranhos” gastos da Prefeitura Municipal de Rolândia – entenda-se “governo Joni” – com a compra de milhares de marmitex no ano passado, depois da publicação dos dados e do “print” do Portal da Transparência aqui no meu blog, parece normal que as pessoas tentem acessar o site do Portal por si mesmas…
Acontece que desde sábado o site está indisponível… Pessoalmente acho isso no mínimo muito estranho!
Por hora, as pessoas tem que se contentar em reler a postagem… Que fome heim!? Prefeitura de Rolândia gasta R$ 70 mil em marmitex e refrigerantes num único ano.
Outra possibilidade interessante é assistir um fragmento da sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira. Nos vídeos o vereador Fábio Nogaroto requer informações do executivo municipal sobre o caso dos marmitex comprados à exaustão num restaurante de propriedade da esposa de um secretário do governo Joni.
O primeiro vídeo é a apresentação do requerimento, curtinho, porém de uma chata tecnicalidade… Já no segundo, as justificativas apresentam muita solidez. Não sei não, mas na minha opinião esse caso ainda vai dar muito “pano para manga”!!!

HOTEL FAZENDA EM ROLÂNDIA - PR.


Pousada das Alamandas – Localizada em Rolândia (PR, a apenas 30 minutos de Londrina, é um lugar ideal para descansar e se descontrair. O local proporciona aos clientes pacotes day use, em que é possível passar o dia, das 9h às 18h. Há também pacotes de fim de semana que incluem pernoite, jantar no sábado e também café da manhã e almoço no domingo. 


Divulgação


A pousada oferece 14 chalés e quatro apartamentos equipados com televisão, telefone, frigobar, ducha quente e varanda com rede. A estrutura ainda inclui piscinas para adultos e crianças, quadra de vôlei de areia, campo de futebol suíço, miniparque e salão de jogos. Também é possível fazer caminhadas, conhecer os cafezais e lavouras (soja e trigo) que ainda fazem parte da fazenda onde a pousada está instalada, agendar horários para massagem e andar a cavalo ou de charrete. 

O restaurante da pousada oferece uma boa comida num ambiente tipicamente campestre. O cardápio mescla massas, saladas e carnes com pratos rurais como polenta frita, frango ao molho e porco no tacho. Aos domingos, o restaurante é aberto ao público e serve almoço self-service com sobremesa inclusa. 

A pousada fica na Estrada São Rafael, km 2. Informações e reservas pelo telefone (43) 3256-1665, todos os dias das 7h às 22h ou pelo site www.pousadadasalamandas.com.br. 

LONDRINA - BARBOSA NETO e REQUIÃO

BONDENEWS


Arquivo/Folha de Londrina
O prefeito Barbosa Neto, secretários municipais e assessores da administração homenageiam o senador Roberto Requião (PMDB), pela proposição do projeto de lei que regulamenta o direito de resposta em veículos de comunicação. A homenagem está marcada para a tarde desta sexta-feira (6). 

O projeto 141/2011, com relatoria do senador Pedro Taques (PDT/MT), foi aprovado por unanimidade no dia 14 do mês passado e teve ampla repercussão na imprensa. Garantia  de direito de resposta sem ameaça à liberdade de imprensa. Esse foi o argumento que garantiu a unanimidade na aprovação. 

A proposta assegura ao ofendido a divulgação de resposta gratuita e proporcional ao agravo, mas impede o exercício desse direito em caso de retratação espontânea do veículo, resguardando, entretanto, a possibilidade de ação de reparação por dano moral. 

O prefeito também é jornalista, assim como Roberto Requião. Ele entregará uma placa ao senador em reconhecimento e mérito ao projeto de lei. "Antes não existia um marco regulatório, portanto a iniciativa do Requião é mais do que necessária. O direito de resposta precisava de regulamentação desde que o Supremo Tribunal Federal revogou a Lei de Imprensa, em 2009", destacou Barbosa Neto.

Veículos colidem durante chuva em rodovia de Rolândia


FOLHAWEB

Um Gol e um Astra se chocaram frontalmente quando trafegavam pela BR-369, no perímetro urbano de Rolândia, na noite desta quinta-feira (5). Chovia forte na hora do acidente. Os dois veículos ficaram com a frente totalmente destruída. 

Apesar do impacto da colisão, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves. João Pereira da Silva, 47 anos, foi quem saiu mais machucado. Ele teve cortes no rosto e foi conduzido ao hospital de Rolândia, mas sem risco de morte. (Com informações do Portal Bonde)

Polícia identifica vítima de assassinato em Rolândia

FOLHAWEB

A Polícia Civil identificou um homem que foi morto a tiros na quarta-feira (4) em Rolândia. Trata-se de Diemerson Fernando do Nascimento, de 27 anos. A vítima foi atingida por disparos na cabeça e no abdôme, numa estrada rural do Jardim Nobre. 


Com ele policiais encontraram um crachá com o nome de Paulo Henrique Paulino da Silva, que está vivo. 

As investigações prosseguem agora para apurar por que Diemerson usava um crachá com o nome de outra pessoa. Segundo o delegado Valdir Fernandes, a vítima tinha várias passagens pela polícia, era viciado em crack e chegou a pedir para ser preso, pois estava sendo ameaçado de morte. Ele havia saído da cadeia há cerca de 10 dias. (Com informações do Portal Bonde)

BRIGA LONDRINA x MARINGÁ POR CAUSA DA EXPO

JORNALDELONDRINA

Contrários à lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná que dá à Exposição Agropecuária de Londrina(ExpoLondrina) o status de Feria Agropecuária Oficial do Estado do Paraná, a Sociedade Rural de Maringá (SRM) e oCentro Universitário de Maringá (Cesumar) cancelaram a participação na exposição. A Prefeitura de Maringá também não vai participar do evento, porém, não informou o motivo.
O projeto de lei foi criado pelo deputado estadual Hermas Brandão Junior (PSDB) e trouxe divergência entre a exposição londrinense e membros das demais Sociedades Rurais do estado. “A medida que se elege uma única feira, significa que todos os esforços serão canalizados para esta única feira”, comentou a presidente da SRMMaria Iraclézia de Araújo. “Isso enfraquece as outras.”