JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 18 de março de 2012

ARROZ E DIABETES


Cientistas disseram ter encontrado uma relação entre o consumo de arroz branco e o risco de diabete do tipo 2.

Os especialistas de Harvard, nos Estados Unidos, analisaram os resultados de outros estudos com 350 mil pessoas de populações na Ásia e no Ocidente.

Os resultados sugerem que as pessoas nos países asiáticos - onde o consumo de arroz branco é maior - têm mais chances de contrair a diabete do tipo 2.

Os cientistas alertam, no entanto, que é preciso realizar mais pesquisas para comprovar os resultados.

ROLÂNDIA - MOTO ATROPELA IDOSA E NÃO PRESTA SOCORRO


ODIARIO.LONDRINA
Um motociclista fugiu sem prestar socorro depois de atropelar uma idosa, neste sábado (17), em Rolândia (24 km de Londrina). Elsa Mendes Pantoja, 64 anos, foi encaminhada ao Hospital São Rafael para receber atendimento médico.
O acidente aconteceu na Avenida Atlanta, no Jardim Califórnia. A vítima e seu marido tentavam atravessar a via quando uma motocicleta vinho a atingiu, fugindo logo em seguida.
A Polícia Militar foi acionada, mas nenhuma testemunha conseguiu anotar a placa do condutor envolvido, o que impossibilitou sua identificação. Elsa teve escoriações e lesões leves pelo corpo, já seu esposo nada sofreu.

ROLÂNDIA - RAPAZ É MORTO A TIRO DENTRO DE SUPERMERCADO

O jovem Junior César Zamboni, 26 anos, foi morto com um tiro na cabeça dentro de um depósito do supermercado Monteiro na Av. Castro Alves. O corpo foi encontrado pela dona do supermercado que ouviu o alarme. Muitos comentários na cidade a respeito deste homicídio. Segundo apuramos o proprietário do supermercado, cansado de sofrer furtos, estava fazendo a ronda pessoalmente, quando surpreendeu o rapaz praticando mais um furto, quando fez uso de uma arma de fogo. FOTO ELIANDRO PIVA (JAPA)